Odebrecht consegue empréstimo bilionário. Agora vá você pedir o mesmo aos bancos

O Estadão noticia que a Odebrecht conseguiu um empréstimo de 2,6 bilhões de reais com Bradesco e Itaú, para pagar dívidas atrasadas e ter capital de giro. Também alongou 7 bilhōes de dívidas de curto prazo.

As garantias são ações da Braskem, a petroquímica constituída por Lula com dinheiro da Petrobras, para que a Odebrecht dominasse o setor no Brasil e espalhasse seus tentáculos em outros países.

Agora está explicada a intensificação do marketing de expiação da empresa junto a jornalistas famosos. Coitada da Odebrecht.

Agora vá você, empresário honesto, pedir dinheiro a bancos, para que a sua empresa continue funcionando depois da crise causada por PT, PMDB e PP, sócios da Odebrecht nas falcatruas cometidas contra o país. Coitado de você.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. A Braskem não foi constituída por Lula para que a Odebrecht dominasse o setor Petroquímico. Na realidade, a Odebrecht já atuava no setor desde a década de 70, com participação em várias empresas. A Braskem foi formada a partir da consolidação de várias empresas do grupo (Copene, OPP, Trikem, Nitrocarbono, Proppet e Polialden) e sua criação ocorreu em 2002, ainda no governo FHC.

Ler mais 56 comentários
  1. A Braskem não foi constituída por Lula para que a Odebrecht dominasse o setor Petroquímico. Na realidade, a Odebrecht já atuava no setor desde a década de 70, com participação em várias empresas. A Braskem foi formada a partir da consolidação de várias empresas do grupo (Copene, OPP, Trikem, Nitrocarbono, Proppet e Polialden) e sua criação ocorreu em 2002, ainda no governo FHC.

  2. Artigo excelente! De uma lucidez incrível! Vocês conseguiram expressar em poucas palavras toda a humilhação que o empresariado brasileiro deve sentir quando ouve isso sobre a Odebrecht.

  3. Considerando que os bancos sómente concedem empréstimos mediante garantias sólidas e avais confiaveis, gostaria de saber quais as garantias oferecidas aos Bancos concederam empréstimos à Odebrecht ! Favor informar

  4. Sabe donde sai o dinheiro do BNDES? Aquele mesmo da corrupção, do seu bolso!. Sabe quem tá recebendo essa bolada de empréstimo? odebrecht, aquela mesma da corrupção! Outubro tem eleição, será que ninguém vai investigar esse empréstimo escandaloso? Ninguém. Depois os pilantra vêm dizendo que não há espaço nas contas pra baixar impostos! Por isso que Bolsonaro erra feio quando vem com essa conversa de…”tem que ver”…e “estatal estratégica”…estratégia do cú é rola!!! Tem é que privatizar tudo! E meter a porrada ou bala no comunista ou coronel que tentar se meter , isso sim é estratégico, acabar com com os comunistas e os coronéis, aí sim vamos crescer como nunca!
    VIVA BOLSONARO 2018!!!

  5. Os bancos foram quem mais lucraram nos governos petistas, financiaram o projeto criminoso e se deram muito bem, afinal, quando o bicho pega os juros e o lucro desses bandidos aumentam.

  6. Os bancos no Brasil NUNCA atenderam a população ou pequenos e médios empresários, pois vivem de emprestar apenas para o Estado gigante e parasita. Como em tese não quebra, pois se quebrar quebra o país, o Estado mantém as taxas de juros nas alturas para financiar a farra dos altíssimos salários da “burguesia estatal” do nosso miserável país.

  7. EM CONTRASTE AO NINHO DE RATOS QUE TEMOS EM BRASILIA.

    ENQUANTO ALGUNS RATOS ESTAO PRESOS AS COBRAS SE LIVRARAM DA PRISÃO E ESTÃO INTERCAMBIANDO O LUCRO ADVINDOS DAS NEGOCIATAS PRATICADOS COM OS RATOS.

  8. Deve ter acertado um seguro de crédito bem poupudo.
    Diferente de pessoas normais que por algum motivo ficam devendo pequenos valores e anos depois empresas de cobranças vem com tudo judicialmente e valores altíssimos e pedem bloqueios judiciais, sequestro de bens . . . onde as vezes o ‘devedor’ não tem nem condições de pagar por um defensor.
    Creio que isso também mereceria uma investigação da PF e do MP.

    1. Perfeita colocação e como na maioria da vezes são estagiários que acabam lendo o processo e sem o conhecimento de cálculos juiz autoriza seguir em frente.
      Familiar com dívida bancária em torno de 50.000,00 mil a aproximadamente 3 anos agora veio cobrança judicial de 300.000,00 mil.
      Que calculadora mais potente esta para chegar a este valor.
      E ainda por cima dias depois escritório cobrança ligou para fazer ‘um acerto’ por 12.000,00.
      Isso é loucura ou não ?

  9. Acintosamente rotulado de cidadão na letra morta constitucional, o brasileiro não passa de mercadoria catalogada como A,B C,D,E nas ilhas encabeçadas por abutres de grife. Nem seres de outros planetas ignoram a quem servem os tipos que só se coçam nos palácios “brasileiros” quando se trata da preservação da mamata descarada e herança para descendentes. E pensar que a grana pretíssima indo e vindo nas cuecas e congêneres dos heróis intrépidos garantirá o entulho quase todo na reeleição. Que farra no paraíso.

  10. Neste caso temos que aguardar a delação de Palocci que, muito transitou negociando com o sistema financeiro. Palocci, fale e fale tudo. Quem sabe, um dia voce será beatificado.

  11. Se uma empresa deve pouco a um banco é problema dela. Está lascada! Os bancos vão fazer valer suas garantias e ela vai à lona.
    Se deve muito, como é o caso da Odebrecht e outras gigantes oligárquicas brasileiras, é um problema dos credores. Tendo entre os credores bancos públicos, o problema passa a ser nosso também, que sustentamos essa máquina podre do Estado.

  12. Apesar de ricos, tem um mau gosto enorme, esses baianos.
    ^
    PT & Mahler:
    É melhor ouvir o erudito Mahler (judeu) que música de gosto de PT.
    PT ama fraquezas de 5 min. – tipo Gilberto Gil (COMPARE com ROBUSTO Beethoven).
    PT é burro. Brega mesmo. Em política é Kitsch. Cafona. PT tem mau gosto enorme!
    Lula é 1 apedeuta. Ciro Gomes, um grotão disfarçado de não-petista.
    Boulos um “paradão” no século XX.
    Em música então? São múmias.
    São debilóides-idiotas tais petistas barangos-culturais (só ouvem musiquinhas de 5 min. com letras chamado de cancioneiro). Não amam instrumental. Petistas jamais gostam de erudito. PT é zebróide. Além de grotões-toscos em alto grau, — em música e mais coisas.
    ^
    Sempre nivelam tudo por baixo: a Língua Portuguesa, Educação, cultura, música, infância.

  13. Todos sabem que bancos só emprestam para quem tem dinheiro. Porém, se você tiver uma dívida grande o suficiente para deixar o banco preocupado, aí sim, farão tudo para te ajudar.

  14. Ser rentista em país subdesenvolvido é tudibom. O banco te paga uma miséria pelo teu investimento e a renda grossa alimenta o próprio banco e os esquemas empresariais de sempre. Daí, o tupiniquim assalariado perde o sono se a bolsa ‘varia’ quando a dele está vazia. Esqueça show de sofrencia, ingressos para futebol, motel todo fim de semana e tralha e tal. Compre dólar.

  15. Marcelo, das 9:00, deixa de ser cretino.
    A LavaJato estancou a sangria. Foram o PT do Lula, da Dilma, dos petralhas, da OrCrim e teu, que ROUBARAM as nossas oportunidades!!! Enfiaram no bolso o que era do povo. Obras, produção, empregos e o escambau!!! FOMOS ROUBADOS por vocês!!!
    Graças a essa operação não estamos no rumo da Venezuela.
    Cai fora!!!

  16. Que crise!?! Vamos dar nomes aos bois! A situação caótica financeira que estamos vivendo é culpa do Lula, da Dilma, dos petralhas e da OrCrim, porque ROUBARAM o Brasil por mais de uma década!!! Estamos desestabilizados, sem dinheiro pro dia-a-dia, pra saúde, pra segurança, pra educação, porque fomos ROUBADOS PELO PT. A gasolina e o diesel aumentaram, por isso a greve dos caminhoneiros, para equilibrar os cofres públicos porque o PT ROUBOU. Por isso, na maior cara dura, é que o Temer & Cia estão atrás das nossas economias.
    Para pagar o calote que os funcionários do BNDES tecnicamente armaram e ainda foram premiados com MAIS QUATRO SALÁRIOS! Quem vai cobrir o ERRO TÉCNICO PREMEDITADO? O trabalhador! Mais de UM BILHÃO!
    E pro fundo partidário. Só o Maranhão levou 20 MILHÕES!!!
    Crise!?!?!

  17. TEm muito dinheiro sonegado que a nossa “eficiente” receita federal nem sabe que existiu… receita que só serve para peixe pequeno, instituiçao nula e imprestável, bilhoes de reais circualando em dinheiro vivo, bilhões convertido em dolares euros.. e ninguém preso… instituição INUTIL.
    .
    se a receita federal fosse uma empresa privada, todos os funcionários seriam sumariamente demitidos.

  18. Esse dinheiro emprestado pelos MONOPOLISTAS BRADESCO e ITAÚ
    vieram da população através de cobrança de JUROS ACHACADORES,
    IMORAIS, que não são cobrados em NENHUM PAÍS CIVILIZADO, e
    também por DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO.
    Ou tem algum inocente que acredita que todo esse DINHEIRAMA
    desviada dos cofres públicos nos últimos anos não teve ajuda desses CANALHAS???
    Precisamos URGENTE de uma LAVA JATO no sistema financeiro.
    Se isso acontecer, NÃO FICA UM BANCO DE PÉ.

  19. Bem, do ponto de vista dos bancos, que suportarão os riscos, parece ter sido um bom negócio. Do ponto de vista da empresa, também. Do que O Antagonista está reclamando, afinal? Da dificuldade de “empresários honestos” conseguirem empréstimo? Primeiro, não é verdade. Segundo, honestidade é um termo abstrato e, portanto, é secundário em negócios dessa natureza: o importante é a competência em tocar o projeto e a capacidade de pagar o empréstimo. Que discurso demagogo, Antagonistas!

    1. Vc vive no mundo da lua e não conhece nenhum empresário. Está puxando o saco dos bancos porque é um capacho alienado. Vc não tem a menor ideia do porque os bancos brasileiros vivem há mais de 50 anos de emprestar APENAS para o governo. Nos EUA os bancos fazem fila na tua empresa pra te emprestar a juros baixíssimos. Aqui cagam para os clientes e os juros são criminosos!!!

  20. Quemjá prestou atenção que NÃO HÁ concorrência entre bancos comerciais no bananão???
    .
    COm a tomada do Poder pela esquerda as dezenas de bancos comerciais existentes no bananão e reduziram a menos de meia dezena. Todos tiveram que se entregar ao Bradesco e Itaú e o Santander já abradescado é figurante.
    Bancos foram os maiores financiadores de partidos, artistas e jornalismo de esquerda e assim formou-se um OLIGOPÓLIO que fez um CARTEL bancos estatais.
    .
    Mas todos os bancos estão falidos, não tem patrimônio, ativos, que correspondam ao a eles foi entregue para aplicar.
    É UMA DURADOURA PIRÂMIDE que precisa de grandes investidores sempre alimentando tal “corrente da felicidade” dos crápulas.

  21. Como eu disse nos acordos de LENIÊNCIA com as empresas do PETROLÃO:
    .
    A Odebrecht acordou o pagamento de 6 BILHÕES …mas sabia que NÃO PAGARIA NADA!!!
    .
    Como uma empresa falida poderá pagar a tal multa?
    A J&F terá que pagar mais de 10 bilhões em anos, segundo o acordo onde a J&F não ofereceu nada além das denuncias dos AMIGOS do FACHIN que se tornaram cumplices de JANOT.
    Ainda tem 3 anos de carência, exatamente o tempo para camuflar muito dinheiro e depois falir ou ser incapaz do pagamento.
    Como vai ser cobrada? …a multa por roubar o BNDES que vai ajudar no pgto da multa pq é sócio.

  22. Alguem ai ja fez a conta de quanto dinheiro o Brasil perdeu com a operação lavajato? Quantas obras perdidas no exterior? Quantos desempregados? Quanta produção deixou de ser feita? Sou contra a Corrupção e contra a lavajato, deve ter uma maneira menos traumatica de colocar o Brasil em um rumo melhor. Ninguem tira um pais da lama so com policia, é preciso avançar aos poucos. Fora lavajato!!

  23. Que crise!?! Vamos dar nomes aos bois! A situação caótica financeira que estamos vivendo é culpa do Lula, da Dilma, dos petralhas e da OrCrim, porque ROUBARAM o Brasil por mais de uma década!!! Estamos desestabilizados, sem dinheiro pro dia-a-dia, pra saúde, pra segurança, pra educação, porque fomos ROUBADOS PELO PT. A gasolina e o diesel aumentaram, por isso a greve dos caminhoneiros, para equilibrar os cofres públicos porque o PT ROUBOU. Por isso, na maior cara dura, é que o Temer & Cia estão atrás das nossas economias.
    Para pagar o calote que os funcionários do BNDES tecnicamente armaram e ainda foram premiados com MAIS QUATRO SALÁRIOS! Quem vai cobrir o ERRO TÉCNICO PREMEDITADO? O trabalhador! Mais de UM BILHÃO!
    E pro fundo partidário. Só o Maranhão levou 20 MILHÕES!!!
    Crise!?!?!

  24. Tendo garantia e condições de repor o empréstimo, qualquer pilantra arranca o que quiser de qualquer banco em qualquer lugar do mundo em qualquer tempo. Não é uma questão de você ou eu. É de grana! Manchete errada, meu!

  25. .
    Esse dinheiro emprestado pelos MONOPOLISTAS BRADESCO e ITAÚ
    vieram da população através de cobrança de JUROS ACHACADORES,
    IMORAIS, que não são cobrados em NENHUM PAÍS CIVILIZADO, e
    também por DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO.
    Ou tem algum inocente que acredita que todo esse DINHEIRAMA
    desviada dos cofres públicos nos últimos anos não teve ajuda desses CANALHAS???
    Precisamos URGENTE de uma LAVA JATO no sistema financeiro.
    Se isso acontecer, NÃO FICA UM BANCO DE PÉ.
    .

  26. Essas empresas deveriam ter sido estatizadas e depois vendidas pra cobrir o rombo…desapropriar mesmo…como pregam os comunistas que não respeitam propriedade privada…mas não…ainda sai dinheiro dos nossos impostos pra ajudar a corja…

  27. Acho que Itaú e Bradesco sabem que a smartmatic e os nordestinos vão colocar algum empregadinho do Lulladrão na presidência da República e os contribuintes é que irão arcar com esse empréstimo.

  28. Sem dúvida o Antagonista tem razão nesse post, e aplaudo-o. Gostaria que João Amoedo e seus miquinhos amestrados, ou Paulo Guedes e seus miquinhos em fase de amestramento, opinassem também. Para enriquecer — em mais de um sentido — o debate.

  29. O Antagonista está correto, mas apenas para ser preciso, Bradesco e Itaú estão na verdade tentando remendar empréstimos mal feitos no passado. O novo empréstimo é o preço a se pagar.

  30. TEm muito dinheiro sonegado que a nossa “eficiente” receita federal nem sabe que existiu… receita que só serve para peixe pequeno, instituiçao nula e imprestável, bilhoes de reais circualando em dinheiro vivo, bilhões convertido em dolares euros.. e ninguém preso… instituição INUTIL.
    .
    se a receita federal fosse uma empresa privada, todos os funcionários seriam sumariamente demitidos.