Odebrecht financiou filha de Fujimori

A revista peruana Caretas revela que Marcelo Odebrecht recomendou a Jorge Barata, representante da empreiteira no Peru, que aumentasse o apoio financeiro à campanha de Keiko Fujimori em 2011.

Eleito naquela eleição, Ollanta Humala é acusado de receber US$ 3 milhões e tem até pedido de prisão preventiva pela propina que recebeu da Odebrecht.

Segundo Barata, o apoio à Keiko foi estratégico. Ele temia que a filha de Fujimori vencesse e retaliasse a Odebrecht por apoiar Humala. Para se garantir em qualquer governo, a Odebrecht bancou os principais candidatos.

“Não posso dizer na verdade quanto foi, para quem foi, mas com certeza apoiamos os principais nomes da eleição de 2011. Apoiamos Keiko e provavelmente apoiamos Alan Garcia também.”

14 comentários

  1. Não confessou por causa do narcotráfico que já andou apagando candidatos e autoridades. A dúvida era só se a sociopatia era leve, tipo trambiqueiro mentiroso manipulador. Ou se era algo mais profundo tipo duas caras matador do tipo que mata e comparece ao velório se confraternizando com a família. Esta mais para o segundo.

  2. E PENSAR QUE ESSE BANDO DE VIRA-LATAS AINDA QUERER VOLTAR AO PODER…. SÓ MESMO, OS IGUAIS A ESSA CAMBADA QUEREM A VOLTA DA CORJA. MAS DEUS É MAIOR.

  3. Depois ainda duvidam da existência do Foro de São Paulo e seus tentáculos sujos por detrás da lambança política na América Latina, na tentiva de cubanizar todo o continente.

  4. Ninguém confessou até agora que o exú de Garanhuns estava por trás de toda a lambança! Odebrecht diz que pagou propina em vários países, mas não confessou que Lula estava por trás de tudo! O açougueiro também não confessou que suas negociatas tinham uma digital de 9 dedos!

  5. O Brasil é impressionante! NUNCA MAIS SAIREMOS DESSE MAR DE LAMA. SÓ UMA GUERRA CIVIL COM 100 MILHÕES DE VÍTIMAS FATAIS pode reiniciar esta máquina APODRECIDA. DESTITUAM TODA A A ATUAL LEGISLATURA!!!! BRASILEIROS DE GOIÁS, CERQUEM TODOS ELES NO DF E DEEM CABO DAS SUAS VIDAS!!!!!!!!

  6. O PT QUIS DOMINAR A AMÉRICA LATINA….LULA QUERIA SER O “DEUS” TODO PODEROSO DA AMÉRICA LATINA MAS DO O “DIABO”DA CORRUPÇÃO…. ELES MESMO FALAVAM QUE FARIAM O “DIABO” PARA GANHAR AS ELEIÇÕES… ISTO É LULA…QUERIA DOMINAR A AMÉRICA DO SUL….

  7. Apedido de Lula também? O maldito lesa pátria permitiu que a Odebrecht desviasse dinheiro dos brasileiros para distribuir para a companheirada mundo afora e até hoje não responde por esse crime contra o erário. E ainda paga de bonzão com a condenação de ontem! Ele sabe que cometeu crimes muito mais graves!

  8. E quando apoiei o velho Pedro Pablo Kuczynski como fui apedrejado até por gente que se autointitulava direita… Lavei a alma agora!

  9. Atenção PARANÁ!! Não se deixe enganá!! Evandro Roman (PSD-PR) , que votou para manter o mordomo, e Beto Richa do PSDB são os fantoches do TEMER!!E já fiquem esperto com o Ratinho JR que só esta comendo quieto!! E dê um chute no PT, foram eles que botaram o Temer lá!!!

  10. Se o valor da doação foi declarado para a Justiça Eleitoral local não existe crime algum Ollanta Humala, assim como LULA e DILMA recebia propina da ODEBRECHT em troca de Licitações e Obras no seu Governo, por isso vai ser preso A única filha que recebe da ODEBRECHT por ser sua Advogada e tem o PAI, Procurador Geral da República investigando a EMPRESA em um situação totalmente contrangedora e impeditiva é o nomeado pelo PT Rodrigo Janot Mas contra o ídolo dos ANTAS, nunca veremos críticas Nem sobre os 27 milhões de dólares que seu assessor Marcelo Muller recebeu para livrar os FRIBOI

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.