Marcelo Odebrecht: Mantega e Coutinho achacaram via BNDES

É um míssil atômico. Leiam o que publicou o Globo, repercutindo uma reportagem a ser publicada pela Folha:

“Marcelo Odebrecht disse a procuradores da Operação Lava-Jato que o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega e o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, cobraram doações de empresários que tinham financiamentos do banco para a campanha de Dilma Rousseff em 2014. De acordo com reportagem do jornal “Folha de S. Paulo” que será publicada neste domingo, eles teriam pedido a empreiteiros que se reunissem com o ministro Edinho Silva, que na época era tesoureiro da campanha de Dilma, para que ‘continuassem a ser ajudados’ pelo governo. Coutinho teria perguntado a um ex-executivo de uma empreiteira, em agosto de 2014, se ele conhecia Edinho. O ex-executivo teria entendido a pergunta como uma forma de pressão, e sua empresa fechou acordo para doação à campanha nas semanas seguintes. À “Folha de S.Paulo”, Coutinho, Mantega, Edinho Silva e o PT negaram a acusação de Odebrecht. O empresário negocia termos de um acordo de delação premiada.”

Podem negar o quanto quiserem. Quem delatou foi o patrão.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 93 comentários
  1. “Segundo algumas interpretações, a Rede, de Marina da Silva, queria anular o impeachment e todos os atos sacramentados por Cunha. Uma dúvida: valeria também para a criação da Rede, também sacramentada por ele?” Ricardo Amorim

  2. Ouça a Joice Hasselman- Golpe ajuda a Dilma.Mostra o golpe que o Teori deu no Brasil,violentando a constituição.Dizer que teori evitou golpe é balela. Teori deu o golpe.

  3. A rede é um puxadinho do PT? Pode até ser. Mas nesta questão, da ADPF, vocês leram a ação? Onde é que diz que se pretende anulação dos atos do Cunha? https://redesustentabilidade.org.br/2016/05/05/nota-de-esclarecimento-sobre-a-adpf-impetrada-no-stf/

  4. Ah! Essa REDE… Se a Marina pensa que algum dia será Presidente do Brasil está redondamente enganada. Nós já sabemos que ela tem sangue petista. Sem chance Marina Silva.

  5. No Programa Os Pingos nos iiiiiiis o Reinaldo disse que os atos tomados por Cunha, não poderão ser anulados. Ele estava dentro do seu mandato. Eu não vou saber usar a linguagem técnica que o Reinaldo usou. Mas deu para entender, com clareza, que dilma está fora.

  6. A REDE é Satellite PETISTA, quando acabarem com o PT todos PETISTAS migraram para a REDE, e em breve estarão novamente ENGANANDO os brasileiros com outro nome.

  7. O próprio relatório da da ADPF 402 contraria as informações trazidas neste reportagem. Conforme o link do resumo dos pedidos do site do próprio STF: “No mérito, pede que o Supremo declare que a pendência de ação penal na Corte é incompatível com o exercício dos cargos em cujas atribuições constitucionais figure a substituição do presidente da República e que, em face dessa orientação, determine o afastamento definitivo de Eduardo Cunha do cargo.” Portanto, uma eventual decisão anulando o impeachment é extra petita. http://stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=315877

  8. Eu ODEIO o PT e os partidos semelhantes (Rede, etc…). Entretanto, nesse caso, você precisa consultar a petição inicial da ADPF proposta pela Rede. Ela NÃO TEM qualquer pedido de anulação dos atos do Cunha. Leia os pedidos aqui: http://s.conjur.com.br/dl/adpf-linha-sucessoria-rede.pdf

  9. inacreditável este pedido!!!… quem diria, hein… Mas a verdade e a justiça prevalecerão! E a população está de olho… agora e depois… e assim sabemos (agora) quem é quem… Pois tudo está dentro da normalidade. Abaixo golpe: Impeachment já!

  10. Essa rede é uma palhaçada. O pior é que por total falta de opção a tartaruga sem casco vsi ganhar terreno. Se conseguirmos sair desse buraco, vamos entrar em outro se essa songamonga entrar

  11. Como previsto e comentado nesse site, meses atrás, mesmo antes do processo do impeachment em andamento, a REDE é o NOVO PT. Quem não se lembra do PT no seu início? Era o guardião da ética e da moral, e tentava varrer qualquer iniciativa que não rendesse autoria para o seu programa de salvar o país. Foi assim com o plano real e tantos outros. Agora é a Rede que tenta, em nome de um falso moralismo, melar o impeachment, e deixar o país sangrar sob o domínio de uma louca, sem a menor competência para governar. A REDE é traição, é a esquerda travestida de “boa moça”.

  12. A Rede e Marina são “satélites piorados do lulopetralhismo” , perderam a vergonha e viam para destruir o Impeachment. A história mudou o curso que os canalha traidores do Brasil dariam via Judiciário para perpetuar a Organização Criminosa no Poder, e, vão ser atropelados pelos homens de bem do Brasil que também não aceitarão ser governados por eles. XÔ ESQUERDOPATAS DO FORO DE DE SÃO PAULO !!!!

  13. PT, PSOL, REDE, PC do B são criaturas da mesma natureza do PT. Nesse episodio do cunha a REDE agiu como linha auxiliar do PT tudo combinado previamente na calada da noite a fim de não chamar atenção. Portanto, Marina está na REDE formalmente, mas na verdade sempre será petista! Devemos está vigilantes contras esses partidos nas proximas eleições!

  14. BRILHANTE no URTIMU: “mmm O STF admite que tomou uma medida extraordinária, de exceção portanto, para acabar com a razão última do foro privilegiado que era preservar o parlamentar contra medidas de exceção como, por exemplo, a cassassão do mandato parlamentar por uma ditadura. Tudo sob o smoke”n”mirrors de uma ação fajuta da Rede, pré anunciada como um complô de voto majoritário de 2 em 11 (!) num artigo de desinformação plantado na grande imprensa. Parabéns a todos os patetas que comemoraram a inauguração de tempos ainda mais escuros para este país sem futuro.”

  15. Quem tinha alguma dúvida sobre a REDE ser linha auxiliar do PT não tem mais Esse mesmo advogado, que já representou o Pc do B, agora usa a Rede de Marina MARINA SILVA por quem eu tinha algum respeito pela sua história, rasga a sua biografia ao tentar dar esse GOLPE na Democracia Novamente se juntando e defendendo seus algozes que a humilharam nas Eleições de 2014 e a expulsaram do PT A Esquerda Bolivariana, se livra de LULA e DILMA para jogar todas as fichas na Melancia da Marina Ela é OPORTUNISTA, FALSA e só pensa em seu projeto de PODER Pouco importando as leis e o povo

  16. Hmm, então tá. Na teoria tudo é muito claro. A cassação do mandato já é motivo suficiente para desconfianças. Esperar que o STF não aceite, supor que é um golpe é o que todos gostaríamos que acontecesse mas … Ontem eu perguntei aos antagonistas se estavam preparados para o dia de hoje. Hoje pergunto o que vocês acham que realmente vai acontecer ?

  17. Antagonista, a ação direta de inconstitucionalidade por omissão só ataca omissões quanto à edição de atos normativos que sejam requeridos pela CF para regulamentar a aplicação de normas constitucionais. A ADPF seria a ação correta sim, mas a questão do pedido genérico, de fato, é intransponível, pois é requisito da ação que se demonstre onde cada ato do Poder Público está violando um preceito fundamental. Além disso, na remotíssima hipótese de êxito, imagine-se o caos que seria a anulação de todos os atos anteriores do sujeito. Essa aí não vai adiante, não temos razão pa medo.

  18. O partido REDE pensa que sua candidata , Marina Silva, será beneficiada de alguma forma . Seja com a adoção de eleições gerais ou anulação do processo de impeachment. Marina Silva faz lembrar o fenômeno Heloísa Helena que, depois de algum tempo de exposição na mídia , não soube propor um plano de atuação ( era mestra em apontar erros mas nada de propostas alternativas ou soluções ) e foi rapidamente varrida de suas pretensões políticas. Marina , se concorrer com Tiririca , que tem pouca ou nenhuma atuação parlamentar perde a disputa . Ela é muito titubiante.

  19. Espero que depois dessa decisão a meu ver autoritária, não advenha o golpe que seria aceitar a ADPF da Rede. Se isso acontecer o negócio é partir para a desobediência civil. A democracia acabará.

  20. Um circo mambembe de cidade do interior (bem pobre…) é muito melhor organizado do que o circo em que se transformou os poderes no Brasil… Já saímos do surrealismo há tempos… Entramos em um campo em que não se identifica um adjetivo que lhe faça justiça…

  21. O STF admite que tomou uma medida extraordinária, de exceção portanto, para acabar com a razão última do foro privilegiado que era preservar o parlamentar contra medidas de exceção como, por exemplo, a cassassão do mandato parlamentar por uma ditadura. Tudo sob o smoke”n”mirrors de uma ação fajuta da Rede, pré anunciada como um complô de voto majoritário de 2 em 11 (!) num artigo de desinformação plantado na grande imprensa. Parabéns a todos os patetas que comemoraram a inauguração de tempos ainda mais escuros para este país sem futuro.

  22. Acessem https://bordinburke.wordpress.com/2016/05/05/brasilia-uma-ilha-de-poder-estatal/ e entendam por que a centralização de poder político e econômico em Brasília prejudica os estados e municípios!

  23. ALESSANDRO MOLON BANDIDO,fugiu da filiação ao PT para se esconder naREDE como um autêntico petralha,votou contra o impeachment quando a presidente do seu partido recomendou(talvez da boca pra fora,ou não)pra votar sim como fez Miro Teixeira.Não devemos esquecer o nome desse pi lantra.

  24. Marina Silva, sempre escondidas nas sombras, como uma hiena sedenta de fome, à espera das migalhas. Votei em Marina na última eleição. Não cometerei esse erro novamente. Afirmou no exterior que era à favor do impeachment e todos os deputados e pelo que vejo. Também o senador da Rede, irá votar contra. Marina, veja bem o que estais fazendo!

  25. João I 1 minuto atrás procede. não tem esse pedido. tem que ser um perfeito ignorante para ver nessa ação algum signo presuntivo de golpe. cunha é carta fora do baralho e o processo de impedimento aberto por ele não poderá ser questionado nessa adpf.

  26. Eduardo Cunha é um personagem central contra o FORO DE SÃO PAULO, alías o ódio do PT contra ele deve-se precisamente a isso e não ao fato de ter roubado a Petrobrás, pois se o fez foi porque fazia parte do esquema do Petrolão montado pelo mesmo PT. O Congresso Nacional não é um campo de vestais gregas, assim o argumento da corrupção para afastar Cunha é inepto. Muitos brasileiros, mesmo os da suposta “direita” validaram os argumentos do FORO DE SÃO PAULO contra Cunha. O que o Brasil pode esperar a partir disso? O cenário está NEGRO e o FORO DE SÃO PAULO agora age livremente dentro do Congresso

  27. Isso prova que TODOS tem culpa por aquilo que aconteceu ao Brasil, a tentativa desenfreada de anular o impeachment demonstra isso. Sergio Moro, socooorrrrooooo !!!

  28. 🇧🇷Comandante Aposentado🇧🇷 menos de um minuto atrás CADÊ SEU COLEGAS DA ATIVA? PRESTANDO CONTINÊNCIA PARA ALDO RABELO, EX-TERRORISTA E COMUNISTA HISTÓRICO. POR QUE NÃO DÃO UM JEITO NESTE PAÍS? ESSES HINOS SÓ SÃO UFANISTAS, NÃO PASSAM DISSO.

  29. O curioso e bizarro dessa atitude do juiz comunista TEORI é que o argumento que vale para Cunha vale para Maranhão e Renan Calheiros, aquele deputado que no impeachment posicionou-se fortemente a favor de Dilma Rousseff, personagem deletério e notoriamente medíocre. Foi aberto processo contra Cunha, não existe nem julgamento nem decisão judicial contra Cunha, a medida é absolutamente ilegal.

  30. AÇÕES DO FORO DE SÃO PAULO O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, relator da Lava Jato na Corte, concedeu liminar na qual determina o afastamento do presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) do mandato de deputado federal nesta quinta-feira (5), segundo informações do jornal “Folha de S. Paulo”. No lugar de Cunha entrará outro investigado na Lava Jato, o deputado Waldir Maranhão (PP-MA).

  31. . O ABSURDO e o RIDÍCULO da POLITICAGEM SAFADA: Eliane Catanhede INVENTA uma estorinha estaafúrdia para MAQUIAR a canalhice de Zavascki. – O Anta gonista vive dizendo que Catanhêde é PETISTA e que manipula notícias em favor do PT. …Aí o ANTA GONISTA CONCORDA com CATANHÊDE para ser simpático a Zavascki que pode LIVRAR AÉCIO e PSDBostas. Afinal o Antagonista defende AÉCIO desavergonhadamente …e Cunha é AMEAÇA ao PSDBosta

  32. Foi o REDE que entrou com essa ação do golpe. Isso me faz lembrar da MARINA MELANCIA SILVA. Aquele que aparece só na boa. Na hora da crise ela vai para o interior da floresta amazônica.

  33. Para quem está aplaudindo a decisão do Teori, vejam esse vídeo de Loryel Rocha a respeito do afastamento de Cunha: https://www.youtube.com/watch?v=onoXvtgak1g

  34. O instrumento pode ser “errado” mas foi com esse objetivo essa ADPF foi justamente para isso. Anulação do impeachment … E o STF pode fazer o que quiser. STF é petista e golpista

  35. NaReal menos de um minuto atrás O MESMO de SEMPRE 1 minuto atrás g 3 minutos atrás EU OUVI NA CBN QUE UM DEPUTADO DA REDE AFIRMOU QUE NA ADPF NÃO HÁ QUALQUER MENÇÃO À ANULAÇÃO DE ATOS DO CUNHA. PROCEDE?

  36. Já tem mimimi de alguns comentaristas, mimimi raivosos, mal educados e agressivos, hehe… Sobre suposto risco, MAM e Rede, não vai rolar!! O impeachment, como a Lava Jato, já virou bola de neve( não a igreja,rsrs) e não há quem segure.

  37. Não estou entendendo nada!!! Pensei que para cassar o mandato dele seria depois do julgamento no STF se ele fosse condenado. Mas, tirá-lo da presidência, sim, poderia e deveria se comprovadas as manobras ilegais, em desacordo com o regimento, para impedir o conselho de ética de trabalhar no caso dele. Mas….. de tudo o que tenho visto, parece me que ele é um profundo conhecedor do regimento e usou isso a seu favor. Não me parece haver outro deputado com o conhecimento dele, aí ele manobrou. Estudem, deputados, para fazer a coisa certa. Não estou a defendê-lo. Mas a culpar os demais!

  38. Não há, no pedido final (eu li a petição inicial) nenhum pedido de anulação de ato algum. A Rede foi bem espertinha. O que há é a interpretação da lei. E, agora, o PT vai ajuizar ação competente para anular o impeachment. Se no julgamento do STF houver menção expressa sobre a tal “interpretação” à lei que menciona, o STF vai anular o impeachment. O Brasil acabou meus amigos.

  39. Winter on Fire -O fim do comunismo na Ucrania começou com manifestação pública em Kiev, capital da Ucrânia, como parte da série de protestos que ficou conhecida como Euromaidan, contrários ao governo comunista. O conflito rapidamente se intensificou, levando à queda do governo do presidente da Ucrânia, Viktor Yanukovytch, e a instalação de um novo governo capitalista para substitui-lo alguns dias mais tarde. Yanukovytch fugiu para a Rússia.

  40. Eduardo Bolsonaro “GOLPE DA ESQUERDA Após a saída de Cunha assumiu a presidência da Câmara o vice-presidente, Dep. Waldir Maranhão. Logo após iniciar a sessão ele a encerrou. Revoltados, deputados de esquerda numa atitude fanfarrônica se apossaram da presidência e começaram a discursar, mesmo sem uma sessão oficial em andamento, sem microfone, sem TV Câmara. Uma cena bizarra e lastimável protagonizada por aqueles que sempre enxergam na desordem um meio para chegar ao poder e servir à sua “democracia”.”

  41. Outro recado ao PT: “Em um estado democrático de direito não há poder absoluto, porque no âmbito de uma sociedade de base genuinamente democráticas, o poder não se exerce de forma ilimitada”, diz Celso de Mello Vale pra presidenta e pra Fátima Bééééé´!!

  42. . A PETISTA Eliane Catanhede INVENTA uma ESTÚPIDA estoria da carochinha para DEFENDER Teori Zavascki e os TUCANOS ACEITAM tal patacoada em benefício9 próprio e de seus parceiros PETISTAS. Como jornalismo faz o papel das velhas Igrejas da idade média – dar suporte ideológico ao Poder do Estado/rei – o Antagonista (pero no mucho) ACEITA a TESE da PETISTA CATANHEDE ..PQP!!! PQP!!! PQP!!! …e mais PQP!!! …os TIETES em seu assanhamento se CURVAM ÀS PATACOADAS tontas de “inimigos” convenientes do PT e da BANDIDAGEM ESQUERDOPATA!!! …PQP!!!

  43. -O fim do comunismo na Ucrania começou com manifestação pública em Kiev, capital da Ucrânia, como parte da série de protestos que ficou conhecida como Euromaidan, contrários ao governo comunista. O conflito rapidamente se intensificou, levando à queda do governo do presidente da Ucrânia, Viktor Yanukovytch, e a instalação de um novo governo capitalista para substitui-lo alguns dias mais tarde. Yanukovytch fugiu para a Rússia.

  44. Melhor o povo brasileiro pegar logo nas armas pq aqui vai virar uma Venezuela, e se isso acontecer o golpe do STF que quer anular o Impeachment vai acontecer é uma guerra civil neste pais

  45. Quanta bobagem. Tem muito rábula exegeta nesse jornal. Ah, vale mencionar: um dos advogados que subscreve a ação da REDE cita trecho da petição inicial em que se postula expressamente o respeito de todos os atos praticados pelo Cunha antes da providência jurisdicional solicitada. Ora, onde está o golpe??? Como que vocês, antagonistas, e agora juristas, falam uma barbaridade dessas sem nem sequer examinar o conteúdo da petição inicial da ação da REDE?? Irresponsáveis!

  46. Percebemos que a maioria dos ministros do STF não irão embarcar nesse golpe. Não irão querer levar o Brasil a uma convulsão social e política. Aí sim, seria motivo de intervenção no Judiciário. Motivo para chamar as tropas. Eles não são loucos.

  47. Depois de celebrar um ato inconstitucional do STF devemos agora rezar e esperar que agora façam a coisa certa? Pelamor, né. Podem até fazer o certo, mas é só porque querem ou porque é conveniente… porque se quisessem o contrário do que a lei manda quem os impediria?

  48. Marina é o bote salva vidas do PT, e a Globo e mídia doente está com ela, depois que ela foi delatada sumiu, estão preservando a imagem. Canalhas, esquerda nunca mais.

  49. Segundo o ministro Celso de Melo, pode-se entrar com medida cautelar para afastar juízes do Supremo e outros funcionários públicos. Se eu tivesse 45 mil, contrataria Dra Janayna para fazer uma medida dessas para afastar todos os ministros do Supremo e o PGR por improbidade administrativa.

  50. OK, DEPOIS DE HOJE PODEMOS ENTRAR COM UMA LIMINAR CONTRA O RENAN TAMBÉM? ESTA FICANDO INTERESSANTE…. JA DEVEMOS PENSAR QUE O BANDIDOWISKI PODERA ASSUMIR A PRESIDENCIA NO FUTURO? KKKKKKKK

  51. A seletividade dos “jenios” jurídicos desse site é impressionante. Espero que o STF julgue sim essa ADPF…… e o impeachment volte a estaca zero….. ai quem sabe a imprensa começa a entender que o STF virou um Corte do novo “Poder Moderador” …..assim domo era Dom Pedro na época do Império….

  52. Cariocas, prestem atenção nessa Rede, no deputado Alessandro Molon, autor dessa ação que pretende melar o Impeachment da Dilma. _________ PT é Rede Rede é PT _________ Os golpistas são da esquerda!