Oficializado no Podemos, Kajuru diz que é corresponsável pela CPI da Covid

Oficializado no Podemos, Kajuru diz que é corresponsável pela CPI da Covid
Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O senador Jorge Kajuru foi oficializado hoje como novo integrante da bancada do Podemos, seu terceiro partido nesta legislatura. Antes, ele foi filiado ao PSB e ao Cidadania.

O Podemos passa, assim, a ter nove senadores, firmando-se como a terceira maior bancada do Senado, menor somente que as do PSD (11) e do MDB (15).

“Há um ano, eu queria ir para o Podemos, o partido que mais se aproxima da minha linha e dá liberdade para cada senador votar como você quiser. Nos outros, eu tinha posições diferentes e isso causava um mal estar muito grande com as executivas nacionais”, disse a O Antagonista o senador por Goiás.

Ele admitiu que está irritado por não ter sido escolhido para integrar a CPI da Covid. Junto com Alessandro Vieira (Cidadania), Kajuru foi quem acionou o STF para que a comissão fosse instalada. O requerimento assinado por ambos resultou na decisão de Luís Roberto Barroso, referendada ontem pelo plenário do STF.

“Essa CPI só existiu e só vai ser instalada por causa de mim e do Alessandro. Do contrário, Rodrigo Pacheco iria empurrar a CPI com a barriga.”

Kajuru afirmou que atuará como “assessor” dos colegas integrantes do colegiado.

Leia mais: Assine a Crusoé, a revista que tem coragem de fiscalizar TODOS os poderes
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO