Olavo condena críticas de Mourão a chanceler

Depois de bombardear os parlamentares que foram à China, Olavo de Carvalho resolveu puxar a orelha do presidente em exercício, Hamilton Mourão, por causa de sua entrevista à Época.

À revista, o general criticou o chanceler Ernesto Araújo, seguidor de Olavo. “O general Mourão falar contra um seu colega da equipe de governo é ATITUDE INSANA”, escreveu no Twitter.

Segundo Olavo de Carvalho, “um membro do governo Bolsonaro falar delicadamente com a mídia é cortejar abertamente o inimigo e desprezar os eleitores”.

“Quem não compreende isso não merece um cargo no governo”, emendou.

Bolsonaro conseguirá 'despetizar' a máquina pública? SAIBA MAIS AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Com todo o respeito, o Olavo, nem no Brasil mora, já faz tempo que dá sinais de desinteresse pela “terra Brasilis”, se presta apenas a dar pitacos, e servir de ícone para um grupo…figura desnec

Ler mais 220 comentários
  1. Com todo o respeito, o Olavo, nem no Brasil mora, já faz tempo que dá sinais de desinteresse pela “terra Brasilis”, se presta apenas a dar pitacos, e servir de ícone para um grupo…figura desnec

  2. Disse e, repito: Mourão lembra um Coelho que tive na infância, facílimo de encontrar. Era só seguir o rastro das bolinhas que deixava onde ia, uma pertinho da outra! Era igualzinho ao Moerão!

  3. Olavo de Carvalho, cara de quem morreu e esqueceu de deitar, vá com suas profecias para o fundo dos infernos, naão lhe perdoo suas profecias são baixas e baratas, vc não merece respeito, velho noj

    1. Faça uma redação de vinte linhas e verá que você não passa de uma semianalfabeta, e quer falar da cabeça mais brilhante do Brasil, nos últimos tempos. Faça-me o favor, vá catar coquinho.

    1. Peraí, O Olavo está com a razão. É só refletir um pouco. A rede globo está falaciosamente difamando os Bolsonaros o tempo todo. Só não vê quem é cego.

    1. Você assistiu ao jornal nacional de ontem? Viu a campanha de difamação contra os Bolsonaros? Ou será que você apoia a difamação deles?

  4. Gostaria de saber onde andava esse Olavo Mala sem Alça Carvalho quando o Bolsonaro tinha 5 ou 6% das intenções de voto e a gente ia esperar ele nos aeroportos e fazer carreata? Picareta oportunis

    1. Ele estava declarando Bolsonaro o melhor candidato e que iria votar nele. Alias. desde sempre o OdeC estava com o B17.

  5. Já passou da hora da ala tecnocrata do Gov. Bolsonaro, i.e., aqueles que sabem do que falam e fazem dar um belo pé na …. desses paranoides-conspiracionistas seguidores de seita de aiatolavos.

  6. Quando o Brasil era 200% esquerdista e a direita nem abria a boca, o Olavo e o Bolsonaro eram nossos únicos soldados no campo de batalha mas em trincheiras distintas. O Brasil deve muito aos dois.

    1. O marxismo destruiu a inteligencia e percepção da direita. São arrogantes e pouco afeitos a seguir quem tem mais conhecimento. As intervenções de Olavo são certeiras. Não está em discussão su

    1. É uma véia, mesmo. Não suporta ser criticado, é arrogante e presunçoso. Mas em terra de cego quem tem um olho é rei.

  7. Eu nunca ouvi falar desse tal Olavo Carvalho!! Quem é esse bisonho, afinal? Soube que é astrólogo, é sério? Por que o Antagonista vive promovendo esse energúmeno? Muito estranho iss

  8. Olavo de Carvalho carece de inteligência emocional. É movido pelas paixões, com pitadas (como diria o juiz Barroso) de palavras de baixo calão. É o mentor que eu não queria nem para o meu cachor

    1. Paulo, concordo com vc.. Lembra a briga com um jornalista (dizem, efeminado), em que ele xingou até a terceira geração do cara. Ele, de fato, perde o controle facilmente.

  9. Olavo foi fundo na critica mas o General Mourao sabe o que esta fazendo e eu confio no seu bom senso. Ele apenas nao quer polemicas e prefere dar sua opiniao mesmo que nao seja do gosto da plateia.

  10. Alguém poderia informar a esse senhor que ele encontra-se em solo internacional e que não recebeu um voto sequer? Se adotarem o nível dos seus discursos, crianças não poderão nem assistir TV.

  11. Putz, esse tal de Olavo de Carvalho é um FDP que fica escondido nos EUA enchendo o saco de quem segura o rojão aqui no Brasil. Vai TNC desse gagá que gosta de um cachimbo de pai de santo.

    1. Aqui tá cheio de viúvas do lula, órfãos da esquerda e desempregados resutados da dedetização ops despetização. Gente revoltadinha que se passa até como eleitor de Bolsonaro pra provocar intr

  12. Olavo tá certo! Gal.Mourão não tem vivência política e, menos ainda, com a mídia quase toda tendenciosa. Ele me parece matraca, ama dar entrevistas mas PRECISA se desligar dos holofotes e dos mi

  13. Olavo ainda vai ser o pivô da desgraça do Governo Bolsonaro. O que parecia um movimento unido, está se fragmentando. Nem Bolsonarista Jihadista mais otimista pode negar o cheiro de carniça.

  14. Parece que só porque Bolsonaro é admirador desse cidadão e porque sujeriu 2 ministros ele acha que pode ficar se metendo em tudo. Acho que o Presidente deveria limitar um pouco o Sr filósofo.

  15. Como sempre Olavo tem razão!Os militares têm uma mania de tentar se mostrar maleáveis a fim de suplantar a narrativa da Esquerda sobre a Ditadura.Será q eles n entendem q o povo está do lados del

  16. Entendo o general. Acho que ele quer desfazer aquela “aura” de autoritário que colaram nele. Mas é preciso ser cuidadoso. Tem imprensa que usa o “dividir prá conquistar” com muita frequência.

    1. Nada como comunista que virá conservador isso se chama evolução, diferente daqueles que vêem coisas erradas e acham que é a oitava maravilha, quem está do mesmo lado tem que ter cuidado com are

    2. Gosto do General Mourão – mas, Olavo tem razão: a imprensa já quer derrubar o novo governo ficar falando contra um Ministro sem motivo não ajuda – só atrapalha.

  17. Tenho certeza de que o vice-presidente não fala só por ele mas pelo grupo que ele representa . E vamos combinar que botar um freio nesses ensandecidos é fazer um favor ao país . E quem é esse Ola

    1. Quem entende de olho ardido é a tua filosofória favorita a Tiburi. Aliás, seguintes os conselhos liberais Tiburianos?

  18. “Cargo no governo”? Esse Olavo é uma besta. Mourão, bem ou mal, foi eleito junto com o Bolsonaro. Eu votei nele. Ele é um mala sem alça, mas tem direito de ser. Não deve cargo.

    1. ‘Direito’ a ser mala ? Indemissível é. Mas não fica feio um senhor de 65 anos pagar mico por deslealdade ao Presidente da República … ? Perigosinho, o gajo.

    2. Ele tem direito de ser mala sem alça? De jeito nenhum. Tem o dever de ajudar Bolsonaro, não pode jamais atrapalhar, enfileirar com o inimigo. Ora, ora.

  19. Olavo ainda é um dos poucos defensores desse país, aqui se perdeu completamente a noção de que e do que é direita….. E, Mourão está igual pato, a cada dois passos é uma cagada……

  20. O.C. está de fora, e portanto isento, não precisa medir palavras, nem ser politicamente correto. Fala o que acha que necessário. Escuta ou lê, quem quiser… Problema individual de cada um.

  21. O que se pode questionar é a forma como Olavo de Carvalho fala. Sem papas na língua. Mas, o que fala, quase sempre é o correto. Isso é quebra de hierarquia. Mourão não é o Presidente da Repúbl

  22. PSL, Partido Somos Loucos! Uma coisa é certa, não morreremos de tédio nos próximos anos. Impeachment chegando no Bolso pai, cadeia no filho e velhote alucinado peitando milico… vai dar ruim!

  23. Se toda e qualquer declaração desse ou daquele virar motivo de troca de farpas em público, vão rachar o governo bolsonaro.O pior é que a imprensa adora essas briguinhas para fomentar divisão na

    1. Dúvida ou CERTEZA? Carlos tem razão. Mourão é despeitado e desde o início da CAMPANHA faz tudo isto PREMEDITADO e conscientemente PLANEJADO. Bolsonaro vai deixá-lo de molho NO MOLHO!

    1. Acredito que a midia comprou briga com ele, e ele está certo, a midia tá uma boxta a toda hora desconstruindo o governo.

  24. Esse perfil não é do Olavo!!! Cd o ANTAS investigativo? Olha, que decepção! A folhalixo e a globolixo deveriam cobrar do ANTAS, pois se alimentam do prato deles, pior, só com comida estragada. pq

    1. Olhe no perfil original dele no facebook, “Verinha”. Se não conseguir enxergar, talvez valha a pena aumentar o grau. Abraços.

  25. A inexperiência de alguns militares que assessoram o palácio não ajuda. Supervalorizam o noticiário e até flertam com o pânico. Falta um deles botar a bola no chão. Coluna Cláudio Humberto.

  26. Mourão se comporta perante a mídia como um deslumbrado, carece da discrição/malícia que o cargo de vice exige, não se deu conta que grande parte dos jornalistas são militantes esquerdistas…

    1. O General Mourão é a figura mais preparada desse governo . Olavo , Bolsonaro e demais trapalhões são apenas uteis nesse momento. A transição está chegando !

  27. Antagonista com essa nova linha que assumiu após a vitoria do Bolsonaro atraiu o que há de pior pra esta área de comentários.. aos poucos os velhos leitores perdem o interesse nisso aqui.

  28. Esse jogo da imprensa poderia ser feito em qualquer governo… Não adianta dizer que é diferente, mas continuar como as velhas práticas. Cabe para a política e para a mídia, né?!

  29. Mas se até o Mourão critica o Ernesto Araújo, é pq esse cara realmente não é bom. Diz combater o ideologismo mas trás consigo toda sua loucura adoradora de Trump e de um liberalismo anárquico.

  30. Mourão ainda não está treinado na arte da política e da guerra cultural, nas contra-revoluções ideológicas contra comunistas, globalistas, progressistas. Mas sabe os males de tudo isso.

    1. Muito mais que para um joãozinho qualquer afetado e boçal, que demonstra complexo de inferioridade academicista, pois totalmente dependente de avaliação docente e não da propria obra…

  31. Esse ex-comunista fala muita “m”…., e toda ação tem uma reação !! respeito que é bom, nada…., levanta dessa cadeira e vem aqui para o Brasil e diz isso na cara do Mourão, se tiver coragem.

    1. Com certeza. Esta nítido que por ser um general e o presidente capitão, ele esta em estado de inveja e soberba. Pode perceber quando ele tem uma oportunidade e fala alguma besteira para queimar o GO