Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Olha a praia

Olha a praia
Cariocas e turistas aproveitam verão ensolarado no último domingo do ano durante preparativos para o Réveillon na praia de Copacabana.

O infectologista Roberto Medronho, em entrevista à TV Globo, disse que o fim do isolamento social no Rio de Janeiro pode levar a um recrudescimento da epidemia de Covid-19:

“Olha a praia. Olha essa aglomeração. Todo mundo sem máscara. Ali, por exemplo, naquela aglomeração, se um deles estiver infectado numa fase pré-assintomática, aquelas outras pessoas também se infectaram. Então, o risco de contágio que era igual a maior do que um passa naquele caso a ser igual a quatro. E aí nós podemos ter um recrudescimento do processo epidêmico.”

Ele disse também:

“A taxa de contaminação estava em 2 e continua acima de um. Quando a taxa de contágio é acima de um, a epidemia não termina. Quando é abaixo de um, ela vai terminar ao longo do tempo. Mas veja: ela está acima de um com as medidas de isolamento social. Agora, com a flexibilização, a probabilidade de ela aumentar ainda mais é muito alta. Porque a gente tem visto aglomerações muito grandes. No transporte público é uma coisa inacreditável.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO