ACESSE

Olímpio: "São cabos e soldados que não conseguem avaliar a gravidade do movimento"

Telegram

O Antagonista também conversou com o senador Major Olímpio (PSL), que está em Fortaleza e acabou de sair da reunião com o responsável pela segurança pública do Ceará a partir do decreto da Garantia da Lei e da Ordem (GLO), o general Fernando José Soares da Cunha Mattos.

Assim como o senador Eduardo Girão, Olímpio afirmou que a missão do Exército no estado será exclusivamente o policiamento ostensivo.

“Esse é o ânimo do general e é isso que vai ser repercutido pela tropa. Ninguém vai desocupar ou cercar quartel, nem fazer prisão de policial.”

Olímpio disse que, neste momento, é normal que “os ânimos estejam exaltados”.

“Precisamos ir desarmando os espíritos.”

Para o senador, o fim da greve “é uma questão de tempo”.

“Muitos do movimento estão sendo levados por lideranças que têm pouco ou nada a perder: pessoas que já foram expulsas da corporação, viraram políticos ou são veteranos. Estou vendo aqui uma tropa muito jovem. São cabos e soldados que não conseguem avaliar a gravidade do movimento [de] que estão participando. E estão achando que isso pode ser uma novela com final feliz. Estamos em um intenso trabalho de convencimento, dizendo: ‘Vai para a sua casa, vai preservar a sua família e continuar a luta dentro do campo da apresentação de propostas que podem ser concretizadas’.”

Olímpio acrescentou que “ninguém está discutindo partido de ninguém neste momento”.

“Todos somos pró-solução desse impasse.”

COMO ELE VIROU O VICE QUE BOLSONARO QUER. Saiba mais

Comentários

  • EDUARDO -

    A questão é muito simples: muita polícia - civil e militar- e pouca proteção para o cidadão. Não está na hora desse modelo de segurança ser revisto?

  • Antonio -

    Maj Olímpio lembre se de sua origem, ajude a terminar o movimento com respeito a quem se arrisca diariamente a vida e a liberdade e percebe soldo humilhante.

  • cosme -

    Quando seus filhos e esposa passam fome, não existe regulamento que segura um homem honesto,pois os desonestos, sempre dão um jeitinho de ganhar uma grana por fora.

Ler 8 comentários