Omar Aziz: "O ministro da Saúde é o Bolsonaro”

Para o presidente da CPI, o novo depoimento de Queiroga será importante para esclarecer se ele realmente tem autonomia no Ministério da Saúde
Omar Aziz: “O ministro da Saúde é o Bolsonaro”
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Em entrevista ao Correio Braziliense, o senador Omar Aziz, presidente da CPI da Covid, disse que o depoimento do ministro Marcelo Queiroga na próxima terça-feira será importante para esclarecer se ele realmente tem autonomia na pasta.

As suspeitas sobre a falta de autonomia de Queiroga, segundo Aziz, foram reforçadas na última terça, durante o depoimento da infectologista Luana Araújo.

Não tem razão para a doutora Mayra [Capitã Cloroquina] estar no governo, porque não pensa da mesma forma que o Queiroga. É porque ela pensa como o presidente. É por isso que a doutora Luana (Araújo) não foi nomeada, porque não pensa como o presidente. É simples assim. O ministro da Saúde é o Bolsonaro”, afirmou.

Ela [Luana] fez um depoimento pessoal sobre o Queiroga; da forma como ela falou, é uma decência muito grande, porque ela foi preterida. Ela podia falar mal do Queiroga, mas não fez isso. O problema é que o Queiroga rema para um lado e a cúpula do governo rema para outro. Isso é ruim para ele.”

Mais notícias
TOPO