Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Omar Aziz pede coercitiva e retenção de passaporte de Wizard

Em ofício ao TRF-3, o senador ressalta que os pedidos de Carlos Wizard para depoimento remoto e não obrigatoriedade de comparecimento foram negados pelo STF
Omar Aziz pede coercitiva e retenção de passaporte de Wizard
Foto: Fabiano Accorsi/Divulgação

O presidente da CPI da Covid, Omar Aziz, enviou ao TRF-3 ofício em que solicita a condução coercitiva de Carlos Wizard e a retenção do passaporte do empresário, que não compareceu à audiência de ontem. “Wizard foi regularmente intimado para depor por diversos meios”, justifica o senador.

“Diante da ausência injustificada do depoente, oficio Vossa Excelência para a distribuição do presente pleito a um juiz criminal, com vistas à adoção dos procedimentos descritos no art. 218, do Código de Processo Penal, quais sejam, que à autoridade policial a apresentação da testemunha faltosa ou que se determine que seja conduzida por oficial de justiça, o qual poderá solicitar o auxílio da força pública”, diz Aziz, no documento encaminho ao desembargador Mairan Gonçalves Maia Júnior, presidente do TRF-3.

O senador ressalta que os pedidos de Carlos Wizard para depoimento remoto, amplo acesso a documentos sigilosos e para não obrigatoriedade de comparecimento foram negados pelo ministro Luís Roberto Barroso.

“Solicito ao mesmo juiz criminal que determine que o passaporte do Sr. Carlos Wizard seja imediatamente retido pela Polícia Federal, e somente lhe seja devolvido após a prestação de seu depoimento perante esta comissão.”

 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO