A “omissão” da OAB

A articulação para criar o instituto anti-Lava Jato reflete a decepção de boa parte dos advogados de investigados com a atuação da OAB diante de ações na operação que violariam as garantias dos defensores.

“Temos a sensação de que a Ordem é meio omissa [quanto a violações de prerrogativas], que a Ordem não ocupa o espaço que deveria ocupar”, disse Kakay à Folha.

“Reagir aos abusos da Lava Jato é uma coisa que nos une [integrantes do grupo]. Mas não só isso. Nós queremos a garantia da nossa profissão. É um momento onde só a acusação tem vez e tem voz.”

A OAB se omitiu, na verdade, quando demorou a se manifestar sobre o impeachment de Dilma Rousseff. Contra “abusos” da Lava Jato, a Folha já está à disposição dos advogados.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 39 comentários
  1. Seria interessante comparar OAB e OALI – Ordem dos Advogados da Lavagem Internacional – em termos de orçamento anual. O faturamento anual desse punhado de advogados patceiros do crime organizado certamente é muito maior que a contribuição anual de todos os advogados do Brasil. É tanto dinheiro que a OALI poderia pagar até uma nova Assembléia Constituinte, para legalizar de vez o Brasil como paraíso criminal do mundo.

  2. Ordem é a antítese do Caos. Todavia a dos advogados não tem o mesmo significado de nossa bandeira. Ela se restringe ao conjunto de profissionais que permite defender bandido confesso e receber do acusado de roubar dinheiro publico, ou seja pode defender patife, assassino, ladrão e receber dinheiro, LAVANDO, através de seus “magníficos” serviços mais uma vez a origem dos recursos que é publico. O grupo de defensores dos réus da Lava a Jato está ficando sem “clientes” pois estão perdendo todas. Como ficarão sem os caudalosos recursos, lavados, do dinheiro publico?

  3. O Brasil só é dominado pelos bandidos em todas as esferas e poderes, porque os arrogantes e preguiçosos que integram a justiça que sempre tarda e falha, não cumprem as suas responsabilidade; conforme determina a Constituição, ninguém está acima da lei, mas os justiceiros do judiciário acham que a lei só serve para os outros e a podridão que está contaminada no Poder Judiciário não pode ser investigada porque vai atrapalhar a Lava Jato, deixam de ladainha e conversa fiada, façam o que está na Lei e não precisam dessas churumelas, agora o problema que todos sabem que as atitudes de combatem ao crime de corrupção, que é louvável e necessária, o que o Poder Judiciário não faz nada demais, porque esse é de sua responsabilidade, não podem a título disso cometer crimes também, que diga o Moro que está fazendo um excelente trabalho, mas cometeu crime ao divulgar ilegalmente telefonemas da presidenta e pelo que parece, nem investigação foi aberta, o Procurador ou professor de gramática Muller, aprontou ganhou milhões e está bem em casa. Judiciário iniciem a faxina em casa, aí não precisaram ficar choramingando nas redes sociais e incitando a boa vontade do povo sofrido e trabalhador.

  4. Essa magnífica ideia só poderia partir do “restaurateur” Kakay. É uma oportunidade para eles refletirem sobre a herança que eles tentam em não deixar morrer que é a de que, advogados no Brasil só sabem:
    – Recorrer ad infinitum e assim continuar a cobrar honorários
    – Contar com a morosidade da Justiça.
    – Esperar pela prescrição do processo.
    – Acharem-se excelentes profissionais.

    Advogados no Brasil são incapazes de atuar em um ambiente diferente das características acima.

  5. A OAB é comparsa de todos os crimes do Brasil, porque é uma das maiores fiadoras da impunidade, o que garante a desenvoltura cada vez maior de todos os criminosos. Hoje, com esse nove presidente, ela até que está “menos péssima.” Um de seus ex-presidentes é do PT o que já explica muito.

  6. “humberto jose SEM ACENTO machado buarque disse NO SACRIFÍCIO TOTAL BLEARGH: 4 de novembro de 2017 às 22:49
    A Lava Jato é um patrimônio do povo honesto e de bem desse País!”
    SÓ ESTAMOS, VOCÊ E EU NA ÁREA DE COMENTÁRIOS.
    DISSIMULADO DO CARAIO!!!
    SUJEITO CHATO QUE TOCA SEMPRE A MESMA MÚSICA DE UMA NOTA SÓ!
    TODO SANTO DIA VEM POR AQUI COM ESSA LADAINHA EXTREMAMENTE CHATA,
    REPETITIVA E IMBECIL.
    ALÉM DE ENCHER O SACO DOS COMENTARISTAS COM ASNEIRAS PRÓ PETRALHAS POR AQUI,
    ESSA CAVALGADURA TRAZ ESSAS PÉROLAS DA IMBECILIDADE QUE JÁ TORRARAM O SACO DE QUALQUER UM.
    NÃO ADIANTA LUCAS SILVA, PEDÓFILO TARADO, O SEU deusinho CACHAEIRO SEM ESCRÚPULOS, LADRÃO E CORRUPTO A C A B O U !!!!
    FOI PRO SACO!!
    ESCAFEDEU-SE!!
    FINITO!!
    PEDÓFILO TARADO AMA O PINGUÇO!!
    PEDÓFILO TARADO AMA O PINGUÇO!!
    PEDÓFILO TARADO AMA O PINGUÇO!!
    PEDÓFILO TARADO AMA O PINGUÇO!!
    PEDÓFILO TARADO AMA O PINGUÇO!!

  7. “murilo O PEDÓFILO disse SÓ BOBAGENS: 4 de novembro de 2017 às 22:29
    Resumindo : o corrupto, o traficante, o ladrão pagam fortunas cash para o seu adEvogado, que dá um recibinho merreca e fica tudo bem.”
    SÓ ESTAMOS, VOCÊ E EU NA ÁREA DE COMENTÁRIOS.
    DISSIMULADO DO CARAIO!!!
    SUJEITO CHATO QUE TOCA SEMPRE A MESMA MÚSICA DE UMA NOTA SÓ!
    TODO SANTO DIA VEM POR AQUI COM ESSA LADAINHA EXTREMAMENTE CHATA,
    REPETITIVA E IMBECIL.
    ALÉM DE ENCHER O SACO DOS COMENTARISTAS COM ASNEIRAS PRÓ PETRALHAS POR AQUI,
    ESSA CAVALGADURA TRAZ ESSAS PÉROLAS DA IMBECILIDADE QUE JÁ TORRARAM O SACO DE QUALQUER UM.
    NÃO ADIANTA LUCAS SILVA, PEDÓFILO TARADO, O SEU deusinho CACHAEIRO SEM ESCRÚPULOS, LADRÃO E CORRUPTO A C A B O U !!!!
    FOI PRO SACO!!
    ESCAFEDEU-SE!!
    FINITO!!
    PEDÓFILO TARADO AMA O PINGUÇO!!
    PEDÓFILO TARADO AMA O PINGUÇO!!
    PEDÓFILO TARADO AMA O PINGUÇO!!
    PEDÓFILO TARADO AMA O PINGUÇO!!
    PEDÓFILO TARADO AMA O PINGUÇO!!

  8. Estes corruptocratas brasilianos estão brincando com fogo. Acham que são donos do Brasil. Não estão entendendo porque o povo está, para quem “vê de fora”, apático. Deixa eu desenhar para vocês: o povo está put… com vocês, mas achou melhor esperar até a eleição de 2018 para ver o que vai dar. Aguardem depois da eleição. Vocês vão ser cassados vivos nas ruas.

  9. A complacência de orgãos governamentais ou não com o crime de colarinho branco é tão clara e cristalina que nos deixa a dúvida se estão cometendo crimes e vendendo sentenças para beneficiar bandidos ricos, poderosos políticos que criam as leis e contra toda uma sociedade inerte a esses bandidos.

  10. ESSA GALERA TÁ É PREOCUPADA COM OS MILHOES!
    O PAÍS? AH, O BRASIL QUE SE F…..!
    QUE CONTINUE A CORRUPÇÃO, ESSE SISTEMA, A ORCRIM, A VELHA POLITICA….FICAM TODOS SATISFEITOS!

  11. so uma coisa a oab nao deveria punir este spseudos advogados que mais parecem moleques travessos e mal criados , e que fazem com que audiencias fiquem mais parecendo botecos de beira de estradas cercados de prostitutas tal a mediocridade e falta de respeito para com as leis que estes cumplices de criminosos tal qual aqueles advogados do pcce cv, nao passam de cumplices de criminosos que ao pegar a causa de um corrupto , na realidade so pensam na divisao do butin praticado contra o povo brasileiro , com dinheiro que deveria ir para a saude , educaçao e segurança , estes advogados nao passam de cumplices de corruptos e criminosos e se aproveitam da mediocridade de nossas supremas cortes , fosse em um pais que realmente tem como norte as leis e a constituiçao estes continuos de forum ja estariam atras das grades por desacato a juizes .

  12. ADVOGADO FAZ PARTE DO SISTEMA JUDICIÁRIO.
    O NOSSO ALÉM DE INEXISTENTE, É SUJO E CORRUPTO, ATUA PARA DEFENDER A IMPUNIDADE.
    NOSSOS ADVOGADOS CRIMINALISTAS NÃO SÃO EXCEÇÃO, POIS VIVEM DE CLIENTES CRIMINOSOS E ACABAM CÚMPLICES DELES.
    CIDADÃO HONESTO NÃO PRECISA DE ADVOGADO CRIMINALISTA, SÓ BANDIDO.
    A OAB É CULPADA EM GRANDE PARTE PELA IMPUNIDADE E CORRUPÇÃO, POIS DEFENDE ESTES DOIS PILARES QUE SUSTENTAM A POLÍTICA SUJA BRASILEIRA.
    TODO JUIZ É UM ADVOGADO. AÍ ESTÁ A ESSÊNCIA DOS MALES DO NOSSO JUDICIÁRIO.
    O BERÇO DA CORRUPÇÃO.
    LEMBREM-SE QUE GILMAR MENDES É UM ADVOGADO.

  13. A limpeza da Praça da Estação em BH foi feita ontem.
    Por volta de 1000 faxineiros tiveram que limpar,
    esfregar, lavar, desinfetar, purgar, borrifar, depurar
    assear, esterilizar e jogar muita água; muita mesma.
    Trabalharam ininterruptamente. Usou se 5000 litros de desinfetante.
    O cheiro fétido insurportável de mortadela rançosa que se impregnou na praça da Estação era enorme. Os transeuntes não estavam aguentando, mesmo depois de 48 horas após a Caravana do Lula passar pela cidade. Uma fedentina putrefata horrorosa de mortadela.
    Repugnante o bodum entranhado. Esse cheiro pestilencial deve ter saído da pele das pessoas presentes.
    O problema é que impregnou e embebeu toda a
    praça de um cheiro bolorento do próprio bafo de Satanás, por dias!

  14. O problema desses adevogados é que sabem o naipe de corrupto de seu cliente, então tem que achar outro jeito pra livrar a cara dos meliantes, para que a taxa de sucesso venha acompanhada da grana desses adevogados vigaristas.

  15. 112 juristas, entre eles Alberto Toron (que defende Aécio Neves e Dilma), Antonio Carlos de Almeida Castro, o ‘Kakay’ (Joesley e Wesley Batista), Roberto Podval (José Dirceu), Pierpaolo Bottini (JBS e OAS), Fábio Tofic (Guido Mantega e João Santana) e Cristiano Zanin (Lula)🇲🇦

    1. ADIVINHEM!!
      ESSE É MAIS UM NICK QUE EU INVENTEI!!
      SOU O MAV DOS 600 NICKS!!!
      MAS A MAIOR MENTIRA AQUI É PARECER QUE ESTOU DO LADO DA LAVA-JATO!!

  16. Os adévogádos de defesa se sentem constrangidos já que são muito bem pagos (com dinheiro roubado) e sob a promessa de livrarem os ladrões. O problema é que existem leis no meio do caminho.

  17. O Reinaldo Azevedo vai descerrar a placa desse Instituto pela Impunidade?
    Só no Brasil é possível abrir um Jornal de circulação nacional e se deparar com uma declaração do Kakay.
    A Folha de São Paulo é um jornal a serviço da impunidade e da corrupção.

  18. A Folha de São Paulo é um jornal falido. Não tiveram dinheiro nem para manter os quadrinhos do Hagar, o Terrível. Até o Pasquale foi embora.
    Deus queira que esse jornal feche de vez. Seria ótimo para a democracia brasileira.

  19. E o patrimônio desses caras só cresce porque o dinheiro pago por seus “serviços”, é aquele roubado do povo brasileiro pelos políticos da ORCRIM SUPRAPARTIDÁRIA. Estão almoçando, jantando e até defecando, com o nosso dinheiro.

  20. É o seguinte, a bronca dos advogados dos investigados na Lava Jato, é por falta de capacidade jurídica de debaterem com um Moro, um Vallisney ou um Bretas.
    Por outro lado, são burros, pois se acabarem com a Lava Jato, matarão a galinha dos ovos de ouro. Se não houverem mais réus, por que a necessidade de contratar advogados?