Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

“OMS e FDA já descartaram a cloroquina”, diz Luana Araújo

A infectologia chegou a ser indicada para a Secretaria Extraordinária de enfrentamento à pandemia do Ministério da Saúde
“OMS e FDA já descartaram a cloroquina”, diz Luana Araújo
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Em resposta ao senador Eduardo Girão (Podemos-CE), a médica Luana Araújo disse que tanto a Organização Mundial de Saúde quanto a FDA, nos Estados Unidos, já descartaram o uso da cloroquina contra Covid.

A infectologia chegou a ser indicada para a Secretaria Extraordinária de enfrentamento à pandemia do Ministério da Saúde, mas teve seu nome vetado para o Planalto.

“É relativamente natural que haja uma demora, às vezes, na equalização de uma informação, porque ela precisa valer para todo mundo em todos os setores. Isto posto, se o senhor não quiser levar a OMS em consideração, é de direito, mas, aí, a gente vai precisar ignorar o NIH, que é o serviço de saúde britânico; a gente vai precisar ignorar o CDC, que é o Centro de Controle e Prevenção de Doenças; a gente vai precisar ignorar o FDA, que é a agência americana de alimentos e drogas; o EMA, que é a agência europeia de medicações; a IDSA, que é a Sociedade Americana de Doenças Infecciosas”, afirmou há pouco após ser questionada por Girão sobre atrasos nas pesquisas.

“Todas essas instituições têm exatamente a mesma posição [contrária] sobre o tratamento precoce”, complementou.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO