Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Covid-19: OMS reforça recomendação do uso de máscara, mas pondera não ser suficiente

Covid-19: OMS reforça recomendação do uso de máscara, mas pondera não ser suficiente
Foto: leo2014/Pixabay

Em coletiva há pouco, o porta-voz da OMS, Tarik Jašarević, voltou a recomendar o uso de máscaras e o distanciamento social como formas de frearem o avanço do novo coronavírus e suas variantes.

“Temos dito de forma consistente que, por si só, usar máscaras não é suficiente. Precisa ser parte de uma série de medidas tomadas. Distanciamento ajuda, reduz os riscos de ser infectado. Máscaras ajudam, especialmente quando o distanciamento não é possível.”

Ele acrescentou:

“Cada um de nós pode reduzir os riscos de exposição. Isso não quer dizer que autoridades não devem colocam em práticas suas ações, o que inclui monitorar a transmissão do vírus e quebrar cadeias de transmissão, por meio de rastreabilidade, isolar e testar pessoas.”

Ontem, como noticiamos, Jair Bolsonaro disse em sua live, sem apresentar prova alguma, que começaram a aparecer “efeitos colaterais” do uso de máscaras na proteção contra a Covid-19.

Leia mais: Guedes e seu ideário foram inteiramente soterrados pelos planos de sobrevivência política do presidente da República e da sua própria reeleição
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO