ONG pede que Mourão seja investigado por racismo

A ONG Educafro, noticia o Estadão, pediu ao Ministério Público do Rio Grande do Sul a abertura de investigação por crime de racismo contra o general Hamilton Mourão, candidato a vice na chapa de Jair Bolsoanro.

Em evento na última segunda-feira, Mourão disse que o Brasil herdou a cultura de privilégios dos ibéricos, a indolência dos indígenas e a malandragem dos africanos. Ele alegou ter sido mal interpretado.

A edição de Crusoé traz uma entrevista com o general da reserva. Leia aqui:

“Aquilo foi uma ditamole”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. A prioridade nº 1 do Bolsonaro ao dia posterior à diplomação terá de ser: suspender pagamentos as ONGS separatistas e de direitos humanos, e, desaparelhar o Estado. O resto virá na sequência…

Ler mais 209 comentários
  1. A prioridade nº 1 do Bolsonaro ao dia posterior à diplomação terá de ser: suspender pagamentos as ONGS separatistas e de direitos humanos, e, desaparelhar o Estado. O resto virá na sequência…

  2. O Brasil, sendo um país de miscigenação fortíssima, tem que acabar, de uma vez por todas, com este negócio de solicitar a raça de uma pessoa, começando pelo governo federal. Quem tem raça é animal.

  3. O problema não são ongs malditas… o problema são leis absurdas que permitem punir alguem pq falou qqer coisa. Racismo são cotas raciais… é permitir que um cara entre ou não num clube pq é preto.

  4. A tal”ong” não deve ter acesso à Biblioteca, com certeza não leu_Macunaíma?Mario de Andrade. Fora daqui! Retrógrados. Globo não nos representa. Viva Jair Bolsonaro! Com Hamilton Mourão é a solução.

  5. Tinha que ser ONG. E claro mídia que está trabalhando arduamente para ser extinta e controlada como Cuba, Venezuela, China, Coreia e etc… não se cansa de perseguir quem apenas quer mudanca

  6. O que ele falou está nos livros de História do Brasil. Vão processar os historiadores que escreveram esses livros? A verdade é essa mesmo, isso não é ofensa é uma referência a um fato. O Roberto Campo

    1. Essa ONG nao se deu conta de que está justamente corroborando o que o Mourão disse a respeito da malandragem… já estão vendo uma oportunidade de se darem bem…. tudo igual…

  7. Acho bom esses comunistas nojentos das ONG baixarem a bola ou a borracha vai comer no lombo desses vagabundos e o Povo tá sem paciência alguma com esses vermelhos causadores da crise que vivemos! Pau!

  8. Eles têm mais o que fazer do que ficar atendendo mi mi mi de Ong esquerdista. Como essa gentinha incomoda, pois não muda o disco. Isso vai acabar e eles sabem disso.

  9. O Sr. Hamilton citou o economista, diplomata e político brasileiro Roberto de Oliveira Campos. Entidades de esquerda como a Educafro não tem compromisso com a história ou com os fatos.

  10. “Nossos componentes culturais são a cultura ibérica do privilégio, a cultura indígena da indolência e a cultura negra da magia…” Roberto Campos – Terão que fazer uma sessão espírita contra ele.

  11. Mais uma ONG milionária sustentada com dinheiro sujo do Soros e demais globalistas que mandam no no Brasil. Primeira coisa que Bolsonaro deve fazer se for presidente é acabar com a lei das ONGs.

  12. Falange da Malandragem na Umbanda, os Zés: Zé Pelintra, Zé Malandro, Zé do Coco, Zé da Luz, Zé de Légua, Zé Moreno, Zé Pereira, Zé Pretinho,  Malandrinho, Camisa Listrada, Mestre Juremeiro, Zé  Maior,

  13. E misturamos esses 3 ingredientes e obtivemos os melhores jogadores de futebol do mundo. Tá certo q isso não serve lá pra grande coisa além d encher os bolsos dos ditos cujos de dinheiro.

    1. Não seja injusto Giusti, dessa mistura saíram gênios como santos Dumont e Vila Lobos, volta pra razão, raciocinar com o figado pode levar nossa nação a perder + 4 anos, volta pra luz

    2. Não seja injusto Giusti, dessa mistura saíram gênios como santos Dumont e Vila Lobos, volta pra razão, raciocinar com o figado pode levar nossa nação a perder + 4 anos, volta pra luz

    1. Disney além de ter nascido no seculo 19, era nazista, Maria Baioneta para de falar besteiras, vc esta se enrolando mais ainda

    2. Disney além de ter nascido no seculo 19, era nazista, Maria Baioneta para de falar besteiras, vc esta se enrolando mais ainda

  14. Muita preguiça desse povo que se faz de vítima o tempo todo! Ninguém aguenta mais! Não se pode falar mais nada que vem uma ONG ou alguma patrulha em nome de alguma minoria encher o saco!

  15. Todas as Escolas de Samba têm a Ala dos Malandros. Os Terreiros de Umbanda têm entidades espirituais chamados Malandros. NÃO SÃO EXUS, SÃO MALANDROS! FAZ PARTE DA CULTURA AFRICANA!

  16. Se querem fazer um Tribunal Racial, vai ter que multar primeiro os africanos por “dívida social” pelo passado dos seus ancestrais negros que escravizaram e venderam outros negros a quem pagasse.

  17. Comissão de Trabalho analisa mudanças na lei de cotas – Rádio …
    www2.camara.leg.br › Comunicação › Rádio Câmara › Radioagência
    2 de mai de 2016 – Uma das propostas propõe a revogação da lei de cotas

  18. Ideia Legislativa – Fim das Cotas Raciais :: Portal e-Cidadania …
    https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=73965
    Fim das Cotas Raciais. As cotas raciais pretendem ajudar minorias,

  19. Essas ONGs têm que acabar, pois promovem o discurso de ódio, a divisão entre raças, sexos e etc. De quebra, muitas ainda servem de fachada para ilícitos. Só servem para dividir e receber $$$

  20. Falou que faz parte da cultura africana e faz. O CANDOMBLÉ foi trazido pelos africanos. E a falange dos malandros da Umbanda? ZÉ PELINTRA? MALANDRO DA LAPA? ZÉ PRETINHO? NÃO SÃO EXUS! SÃO MALANDROS!

  21. Vereador negro quer acabar com cotas e feriado – Notícias – Notícias …
    https://noticias.band.uol.com.br/…/vereador-negro-quer-acabar-com-cotas-e-feriado.h…

  22. Tem que acabar com essas ONGs todas que têm esse discurso de ódio, discurso racista, que ficam dividindo o Brasil… ESSAS ONGS TÊM QUE ACABAR, e muitas ainda servem para lavagem de dinheiro…

  23. Frei David Santos, da Educafro, quer um “tribunal racial” no Brasil …
    https://www.gazetadopovo.com.br/…/frei-david-santos-da-educafro-quer-um-tribunal-…
    NAZISMO NÃO TEM COR, TEM ÓDIO!

  24. Se quisessem combater o racismo criariam uma imagem altiva do negro, mas ao contrário, mostra-os como dependentes de cotas e hoje eles são ainda mais estigmatizados como cotistas incapazes.

  25. O Mourao deve ter transtorno bipolar, ele e indio mas e racsiat contra indios e negros… kkkkkkk so estas ONGs picaretas…. tao apavorados com a pequena possibilidade do Bolsonaro vencer…

  26. Tem que proibir a leitura de ” Raízes do Brasil”, do Sérgio Buarque de Holanda, Os “Sertões” de Euclides da Cunha, Nietzsche, etc, porque não são politicamente corretos. Até as ONGs aqui são analfas.

    1. Gente do seculo 19 tinha mentalidade eugenista, minha avó contava que tinha vários negros que preferiram viver na casa grande ao invés de curtir sua liberdade, essa era a mentalidade do seculo 19.

    2. Gente do seculo 19 tinha mentalidade eugenista, minha avó contava que tinha vários negros que preferiram viver na casa grande ao invés de curtir sua liberdade, essa era a mentalidade do seculo 19.

  27. Um grupo de 50 integrantes da organização Educafro bloqueou a entrada principal do Ministério da Fazenda por duas horas no início da tarde de ontem, em protesto contra o corte de verbas

  28. Eu entendi que ele disse: africanos. Então uma ONG brasileira pode tomar as dores de outro continente mesmo estando em solo brasileiro? Se a moda pega. Já viu, né?

  29. BOLSONARO vai fechar todas essas ONG.s Se não fechar NÓS FECHAREMOS! Jaá deu no saco o papo dessa MINORIA. O GOVERNO IRÁ ATENDER A MAIORIA. A minoria deve se calar ou desaparecer!

  30. É só para isso que servem essas inutilidades chamadas “ONGs” que se proliferaram como praga nas últimas décadas. Somente para fazer patrulhamento ideológico e mamar. As tetinhas secarão, cambada!

  31. Quanto mimimi! Os manés precisam esquecer e tentar melhorar o desempenho. Infelizmente a população bananense foi formada pela mistura de 3 povos, etnias, raças ou lá o que seja, fracos da cabeça…

  32. Moro só condena brancos. Lula, Zé Dirceu, Ciro e Gleisi só se casaram com branco(a)s durante a vida toda. Bolsonaro é casado com uma filha de negro. Os petistas q são bonzinhos e o resto é racista??

    1. Bolsonaro nem sabia da existencia de um tal de paulo negão, se soubesse só tinha papado a gostosinha da secretaria de seu partido, isso são fatos, alias, aquele Paulo Quilombola nem existe

    2. Bolsonaro nem sabia da existencia de um tal de paulo negão, se soubesse só tinha papado a gostosinha da secretaria de seu partido, isso são fatos, alias, aquele Paulo Quilombola nem existe

  33. Tem que processar o finado Roberto Campos, ele que disse isso.
    O Mourão fez um ctrl C – ctrl V.
    O que se precisa verificar é quem financia essa cambada de vagabundos dessas ONGs.

  34. Ontem o Coronel CangaCiro disse com todas as LETRAS que Bolsonaro era um IDIOTA e o ridicularizou por tentar liberar a VENDA da pílula do CÂNCER, que ficou provada que era um PLACEBO e o BOZO quieto

  35. A ESQUERDA humilha, mente e persegue Bolsonaro de TODAS as FORMAS, ontem BOULOS o chamou de ladrão, racista, homofóbico na cara dele que ficou com MEDO e os BOLSOMINIONS só são machos com ALCKMIN

  36. Essa Educafro deve estar de brincadeira. Quando Ciro atacou o vereador negro chamando-o de CAPITÃO do MATO se calaram. Seria indignação seletiva? Quem seleciona e a mando de quem????????????????

  37. Vão ter que processar a maioria absoluta dos brasileiros porque é exatamente isso que pensam; só que não falam em público, mas pensam, que é o que importa. Hipócritas e sediciosos.

    1. Tem coisa que se diz no privado, tem coisa que não se diz no público, eu sei que para bolsominions isso é meio difícil de entender, mas tente.

    2. Tem coisa que se diz no privado, tem coisa que não se diz no público, eu sei que para bolsominions isso é meio difícil de entender, mas tente.

  38. Essa ONG poderia por favor, explicar o motivo de homem afro-descendente quando junta uma grana arranjar logo uma LOIRA? Eles cometem racismo se afastando das mulhers afrodescendentes?

  39. Na verdade, está na hora de investigar as ONGs que ganharam muito dinheiro durantes os 13 malditos anos de PT. Conheço gente que era pobre e ficou rica com esse ‘negócio’, até hoje não entendo isso

  40. Patrulhamento de ideias, querem divisão de classes, gente que não entende o que se fala, não quer ler variados autores, nega a história, cheia de não-me-toques. Urgente a leitura do “Mínimo” do Olavo.

  41. leia-se MI…MI…MI…MI…MI pediu para MI….MI…MI….MI…herdou a cultura MI…MI…MI…MI….MI.. enquanto vc lia meu comentário, a Educafro ficava de MI…MI…MI…MI…MI….

  42. #Essa ONG sabe História ou é comunista? Será que não conhecem a origem do povo brasileiro que vem do índio,do negro e do branco? Eles querem é criar um problema onde não existe!

  43. 4º post da série de 3 distorções, Antagonista cita agora “privilégios dos ibéricos”, SEI! Vão processar Roberto Campos no túmulo? A análise antropológica foi dele? Vão rasgar… Zé Carioca, Macunaíma?

  44. Sou descendente de europeu e arabe. Nao me senti ofendido pelo General ter dito que os portugueses trouxeram a cultura do privilégio. Fez uma constatação. Educafro nao representa os negros mas o PT.

  45. Em 2017 “Frei” por trás da Educafro ameaçou cortar bolsas de estudantes que não votassem a favor de “reforma política” do PT: https://youtu.be/-xQ0Jfyebp4

  46. Esses imbecis vão processar o Roberto Campos primeiro, enviando petições para o Além? Podem aproveitar a psicografia e processar Mário de Andrade pelo Macunaíma e Jorge Amado por Jubiabá. VSF!!!

    1. Tinha que processar o Lula por ter dito que vai governar pros moreninhos da favela em seu último discurso enquanto foragido da polícia. Contra brancos pode racismo? To cansado disso !!

  47. Só eu percebi a semelhança física entre o vice do Bolsonaro e Hugo Chaves? E ambos são descendentes de índio, militares e admirados pelo Mito. Se acontecer o pior, teremos nosso próprio Hugo Chaves!

    1. Mas só em aparência física são parecidos. A índole vai muito além da aparência física e de questões raciais.

    1. Nao entendo porque Lula pode cometer todos os crimes e nem ser processado e quando outra pessoa usa 1/10 da liberdade de expressão já é processado. Lula é dono do Brasil ? Ele é o precursor do racismo

  48. Todo mundo está entendendo para que servem as ONGs e com qual finalidade? Embolsar dinheiro, calar e punir tirando adversários indesejáveis do caminho.

    1. No Brasil você pode dizer que “é negro com orgulho”: é bonitinho, poliicamente correto. Já se eu disser que tenho “orgulho de ser branco” eu sou racista. Injusto e cruel. Balança que pende pra um lado

  49. Mourão só falou a verdade! Um descendente de índios e negros é ‘racista’? Onde o general foi “racista”?! Um país com 90% da população miscigenada não pode ser “racista”. Não tem nenhuma lógica!

    1. E a crítica (constatação) foi sobre os europeus também !! Que vitimização é essa??? E acrescento: sou descendente de Italiano de onde veio muuuuita malandragem também, ué. Nao pode falar mais nada???

  50. Onde estavam essas ONG quando barbudo falou pro seu advogado que os pretos favelados não tinham dinheiro pra dar pra ele. ….é só ouvir o áudio da conversa de luladrao e o advogado

  51. Ele apenas justificou nossas forças armadas, privilegiada, indolente, e malandra… pensando bem ele justificou o congresso nacional e a suprema corte, também. Vi nada demais na declaração.

  52. Esse tipo de atitude deste porcaria de ONG so desperta o desprezo e o racismo na sociedade . Va chorar pelo presidiário em outro lugar ONG SEM VERGONHA !!!!!! CAMBADA DE MALANDRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. Hahahhahahhaha aí nao né, pois são ladrões do mesmo bando, Ciro e essa Ong !! Se for negro que pensa diferente deles, aí pode descer o pau !! Malandros mesmo sao essa gente dessa ONG. Bandidos !!!

    1. Monta uma ONG racista aí vc poderá lamber o saco desse racista, nivelar o brasileiro por baixo é jogar todos contra vc, reflita e pare de raciocinar com o figado.

  53. Pelo visto essa ONG , Educafro, deve abrigar uma horda de inúteis , os mamadores vorazes das tetas. O assunto foi exaustivamente debatido e me parece uma deficiência dessa ONG no quesito “semântica”

    1. Tem que investigar cada integrante dessa OnG arrancar até o ultimo centavo dessa gente bandida. Escrotos ! !! Processar o Ciro Gomes eles nao querem neh ????? Marginais !!!

  54. Onde já se viu uma ONG com padres comunistas e que defendem apenas uma raça em detrimento às outras? VAGABUNDO! Se um branco pedir ajuda a essa EDUCAFRO consegue ajuda? Isso chama-se RACISMO! BANDIDOS

    1. Essas organizacoes sao racistas !! E se fosse criada uma OnG chamada Edubrancoeuropa? Seria permitido???? Claro que nao !! Porque o Brasil vive um racismo nojento disfarçado contra brancos.

  55. Está b.osta de ONG vive de verba pública ? Tira dinheiro de ensino , saúde , segurança pública? Os seus patrões vivem muito bem se lambuzando de lambança. São proveitadores do suor alheio?

  56. 🇧🇷Há no Brasil, um grande número de desocupados, que vivem “pendurados nas tetas da pátria mãe gentil” !!! Vamos, que vamos, eleger Bolsonaro em primeiro turno e acabar com essas “boquinhas” !!!

    1. Mas é bom lembrar que essa ONG não pode falar pelos negros, pois nao os represenra. Só representa políticos bandidos interessados em conflitos raciais, como o Lula. Tanto é que nao processaram Ciro Go

  57. Mandem investigar dois escritores: Mário de Andrade e Roberto Campos !!! E se for para Investigar, façam uma investigação DO CIRO GOMES !!! ELE FOI PROCESSADO POR RACISMO !

    1. Lula pode dizer que governará para os “moreninhos”. Ele pode !! Lula pode chamar mulher de Grelo Duro. Ele pode. Ciro pode chamar de Capitao do Mato. Já um General não pode fazer comentários leves …

    2. retardado, citações do começo do seculo passado não são exemplos para um Brasil multirracial, se mata racista!!

    3. retardado, citações do começo do seculo passado não são exemplos para um Brasil multirracial, se mata racista!!

  58. Bolsonaro e o General Mourão, são “gente como a gente” !!! Eles nos respeitam e se fazem respeitar !!! Isso é o mais importante neste momento do Brasil !!!

    1. Racista é Lula (que vai governar pros moreninhos…), Ciro (Negro que discorda dele é Capitaozinho do Mato), o PT (que chamou Joaquim Barbosa de Macaco). Brancos e Negros, o que o PT quer é nos dividi

    2. gente racista e de pensamento monotemático? Dficil, gente como vcs é tudo que nosso Brasil ñ precisa.

    3. gente racista e de pensamento monotemático? Dficil, gente como vcs é tudo que nosso Brasil ñ precisa.

    1. Lula pode dizer que governará pros moreninhos (e as criancinhas branquinhas da favela??). Ainda Lula: Grelo Duro, Exportadores de Viados. Ciro: Capitaozinho do Mato. Mas isso nao interessa a esta OnG

    1. A RF precisa investigar essa OnG e os adminisytadores desta ONg. Aí teve dedo do PT. Essa ong nao representa os negros. Eles qierem nos dividir !!!

    1. O general não é um entendedor. Dá para entender, pois é um newbie em política. Mas ao final da campanha terá entendido o real sentido de “ditadura”, que é a prisão de sua mente e sua alma.

  59. Chega dessa ditadura de esquerda que dita o que pode ser dito. Essa postura que castra o espontâneo é maléfica. A esquerda põe crianças apalpando homem nu, e não são processados.

  60. Há no Brasil, um grande número de desocupados, que vivem “pendurados nas tetas da pátria mãe gentil” !!! Vamos, que vamos, eleger Bolsonaro em primeiro turno e acabar com essas “boquinhas” !!!

  61. Ooooo povinho sem cultura, com preguiça de saber das “coisas”!!!! É barra. Dêem uma olhadinha básica no legado do professor Roberto Campos. O Mourão não descobriu a roda!!!!

  62. O cidadão faz uma referência, até mesmo parafraseando o original da fala, mas quando o Lula diz que em Pelotas só tem …. tudo lindo no mundo dos lobotomizados.Não será com a esquerda que vamos mudar

  63. Como sempre, muitos negros, índios, e mulheres, vivem sendo vítimas das próprias ongs globalistas e esquerdistas, por discordarem, e serem politicamente incorretos. Não é o que se fala, é quem fala.

    1. … esse politicamente correto tem que acabar. Alguns não aguentariam assistir meia hora de Mussum, hoje.

    2. Enfim. Mourão se insere nas anélises, enquanto descendente de indígena e negro, e fala dos frutos bons e ruins das tradições dos europeus, dos índios, e dos africanos (nem todos são negros).

    3. Alguns desconhecem literatura, cultura, folclore, na ditadura do politicamente correto.

      https://pbs.twimg.com/media/DkFs5hbW0AA9i2S.jpg

      https://pbs.twimg.com/media/DkFs5rEWsAEdllG.jpg

  64. ONG quer dizer organizaçao nao governamental , mas elas sobrevivem do dinheiro publico , sendo , portanto , OGs e , de maneira geral com raras exceçoes , um ralo de desoerdicio de dinheiro publico.

    1. Que fora as OSCIPs que são os hospitais de Tipo Sagrada Família e congeneres deveria ter suas verbas extintas.

  65. Geraldo Centrão da Corrupção ORCRIMin, Geraldo temer ORCRIMin, Geraldo Lula ORCRIMin, Geraldo Paulo Preto ORCRIMin, Geraldo PCC ORCRIMin, Geraldo Roubamerenda ORCRIMin, Geraldo Trensalão ORCRIM

  66. O cara não pode comentar sobre as heranças da etnia brasileira que é crime de racismo. Mais uma ONG para o Bolsonaro cortar as verbinhas. Cambada de babacas é Bolsonaro no 1º turno.

    1. Pode-se falar a verdade, desde que não se seja candidato a alguma coisa, ou que a “verdade”, quando negativa, só se refira aos loirões de olhos azuis.

  67. Ele falou no sentido de falta de sensibilidade dos índios e malandragem dos africanos. Ele não falou os “negros”, não citou etnia. Os esquerdinhas não sabem nada de interpretação de texto, são ASNOS.