Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

ONU diz que coronavírus gerou pior crise global desde sua fundação

Em documento divulgado nesta quarta, a entidade diz que o mundo está regredindo em metas para a redução da pobreza e para a proteção do meio ambiente
ONU diz que coronavírus gerou pior crise global desde sua fundação
Divulgação

Em documento divulgado nesta quarta-feira (29), a ONU afirmou que a pandemia de Covid provocou a pior crise sistêmica do planeta desde 1945, quando foi fundada a entidade.

O relatório diz que o choque econômico causado pela crise sanitária afetou consumo, investimento e produção, agravando as desigualdades e deixando a população vulnerável.

“Considerada a pior crise sistêmica já vivida no planeta desde a criação das Nações Unidas, a pandemia da Covid-19 vem atingindo a população mundial de forma desproporcional, aprofundando desigualdades e, consequentemente, tornando mais distante o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.”

O documento foi produzido pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento em parceria com a Unicef, com a Unesco e com a Organização Pan-americana de Saúde.

Segundo o texto, o mundo está retrocedendo em 17 metas para reduzir a pobreza, proteger o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida das pessoas. O plano era que as metas sejam atingidas até 2030.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO