Onyx e Eduardo Bolsonaro defendem porte de armas por agentes de segurança em aviões

Onyx Lorenzoni e Eduardo Bolsonaro querem flexibilizar o porte de arma em aviões.

Eles tentam suspender uma resolução da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que determina que só podem entrar armados em aeronaves os agentes públicos que comprovem estar realizando escolta de autoridades, testemunhas e passageiros em custódia, informa O Globo.

A Anac defende que as normas aumentam a segurança a bordo de aeronaves, mas o deputado Onyx, exonerado temporariamente do cargo de ministro-chefe da Casa Civil, reapresentou proposta de decreto legislativo, feita em coautoria com Eduardo, contra a determinação.

Para ambos, as normas estabelecidas “dificultariam sobremaneira o trabalho de agentes de segurança, criando barreiras desnecessárias e até abusivas”. Eles também afirmam que a agência extrapolou suas prerrogativas ao legislar sobre esse assunto e argumentam que é dever do Ministério da Justiça e do Exército regulamentar o transporte de armamentos.

“A portaria [da Anac] retira um mecanismo de segurança importante para a aviação civil, que é o policial armado dentro do avião. Ele é treinado e preparado para isso”, escreveu Onyx em 2018 em rede social.

O FIM DOS AMIGOS DA ONÇA NO PLANALTO. LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 65 comentários
    1. As agências brasileiras são legisladoras, inconstitucionalissimamente. Nos EUA, o congresso controla as resoluções diretamente, sistemicamente

  1. Não sei, não, se agora seria o momento p discussão desse assunto menor. Além disso, é preciso melhorar essa argumentação pq como está parece q já são contempladas as necessidades do porte em

  2. Besteira! Esse é apenas uma demanda pessoal do Eduardo Bolsonaro e seus colegas. Há muito policial em depressao afastado do serviço e nem por isso tem suas credenciais e armas recolhidas. Um perigo

  3. Nada de aviões, pois ninguém é assaltado dentro de aviões. Quero porte pra andar na RUA! Chega de enganar a população, quero poder ter meu porte, como qualquer cidadão de bem num país livre.

  4. Qual o rolo? É assim nos EUA. Policial só entra armado em aeronave quando em serviço, depois de uma série de permissões. Estão querendo o que? A portaria da ANAC é o que garante a segurança, n

  5. ABSURDO! ninguém, mas ninguém mesmo, deve entrar armado em avião. Há loucos para tudo!! Num avião alemão vi funcionários do aeroporto recolher armas dos seguranças de um político graduado. É

  6. Segurança PRIMATA 1/2 NOITE da FAVELA ……………………… & Segurança Virgulino da INVASÃO: “nóis” SOMOS PREPARADÍSSIMOS. Pergunta Para Nossas Mulheres, Que APANHAM TODOS os DIAS .

    1. O portador da arma também é um ser humano, e um piloto comercial, que é, em geral, muito mais bem treinado psicologicamente que um policial, já chegou a surtar e matar 300 e tantas pessoas.

  7. …………………………………………….. Tá na HORA de LEVAR PARA o PUTEIRO, a DONA OLINDA, a Mãe do Já-Ir Café-Tão dos miliCÚS. NETOS ALOPRADOS, VÁ LOGO ……………………..

  8. A ANAC segue instruções da Aviação Civil Internacional. Em que o Brasil é signatário. Onyx e Eduardo comeram capim. Nem nos EUA é permitido policial fora de serviço entrar armado no avião.

    1. Leia novamente você, em serviço já é permitido, fora de serviço é proibido em QUALQUER lugar do mundo (dos signatários da Aviação Civil Internacional).

    2. Leia novamente, a matéria trata de agentes de segurança “em serviço”…Sempre funcionou assim e não há registro de incidentes na aviação comercial nacional.

  9. Comentários de gente que desconhece o assunto. Ao despachar arma de fogo no vôo, o cidadão a entrega a um funcionário da companhia aérea que não é habilitado. Há o risco enorme de extravio.

  10. (((((((((((((((((((((((DOENÇA ((pumlítiCÚS-ROUBOS-NITE)))), a MAIOR TRAGÉDIA MADE in PQP ……………………………………………………………………………………………..

  11. Dois irrresponsaveis. Atualmente no Brasil, o único lugar onde se tem certeza de que nao será vítima de bala perdida é dentro de um avião. O Brasil tem coisas mais urgentes como a reforma previde

  12. PENA Que os pumlítiCÚS VIAJAM Apenas em Aviões dos miuliCÚS da FAB. Mesmo Assim, Ficou MAIS DIFÍCIL MATAR pumlítiCÚS Dentro da EMBRAER. Os pumlítiCÚS Agora Possuem SEGURANÇAS ARMADOS….PQP.

  13. Eduardo que faça um projeto de lei. Já Onyx deveria deixar de bravata e trabalhar com a realidade de que o serviço público brasileiro é precaríssimo e muitos policiais são muito despreparados.

  14. brasi##LIXEIROS MADE in PQP São Tão BONZINHOS + + + + + + + + A “sociedade” DOENTE de pumlítiCÚS-ROUBOS-NITE MATA Apenas 62.000 Por  N U S ++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    1. Quem você que esteja armado em um vôo hein Thiago..??? Os bandidos/terroristas ou a polícia..??? Policial bem armado é bandido morto.!!! Onde Bolsonaro descumpriu.???