Onyx nomeia deputado acusado de extorsão para a Casa Civil

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni nomeou para o cargo de assessor especial da Secretaria Especial para a Câmara o deputado federal Laudívio Carvalho (Podemos-MG), acusado por um ex-assessor parlamentar de extorsão e ameaça.

Terá salário de R$ 16.944,90 e será um dos responsáveis pela articulação política do governo.

Assim como outros políticos nomeados na Presidência, não conseguiu se reeleger para um novo mandato. Desde a posse de Jair Bolsonaro, antes mesmo de assumir cargo no Executivo, Laudívio Carvalho é uma figura frequentemente vista no terceiro andar do Palácio do Planalto.

Há duas semanas chegou ao STF queixa de um ex-assessor acusando deputado de ter exigido parte de seu salário e ameaçá-lo, caso denunciasse suposta contratação de funcionários fantasmas no gabinete. Laudívio diz que as acusações são “inverídicas e caluniosas”.

O FIM DOS AMIGOS DA ONÇA NO PLANALTO. LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 95 comentários
  1. Foi acusado pelo ex assessor é advogado do gabinete, foi descoberto que estava advogando para quadrilhas em BH em seguida exonerado, LAUDIVIO e uma pessoa honesta, quem o conhece sabe disso.

  2. Esse ex assessor é um advogado de porta de cadeia, rodrigo Cesar Diniz Braga, tem varias ocorrências contra ele, uma e de maria da Penha, este gosta de bater em mulher, nenhuma credibilidade.

  3. é o passaporte para participar do novo desgoverno.o jararaca pelo menos dizia que não sabia.o falso novo já sabe e exige que todos tenham rabo.MORO O QUE FAZES NESSE LIXO?largou juizado para isso?

  4. Onics ,endoidou ? O poder fez com que o nível de temperança,serenidade,equilíbrio,se volatizassem ? Este não foi o Norte 33 º,que foi apregoado em campanha,do MITO.Se continuar nesta toada,TAMUSF

  5. O nível dO Antagonista cai a cada dia. Acusado o Bolsonaro até ser nazista é. Cadê a denúncia, indícios, nomes? Mas o Anta não tá nem aí, só quer angariar leitores anti-bolsonaro pra encher

  6. Votei no Bolsonaro contra o PT, ele era a minha segunda opção. Estou observando, que a promessa de campanha, daqui a pouco vai pro ralo, se depender dos seus ministros com exceção o min.Moro. Viva

    1. Acusado pelo ex assssor que foi advogado do gabinete, foi descoberto que estava advogando para quadrilhas e foi mandado embora, cara da pior espécie, laudivio e uma pessoa honesta, é só pesquisar.

  7. N tem nos livrar dos meliantes, eles são necessários entre si, se n se elegem vão parar em secretarias, assessores, vão pros Estados, há q ter uma lei p impedir q esses trastes voltem ao poder.

    1. Se isso fosse verdade, então o governo teria que ter gente do PT e muita gente do PSDB e do PMDB. Prq temos mais militares do q esses partidos?

  8. Foi prometido TOLERÂNCIA ZERO com a corrupção e abriu espaço para Leonardo Quintão e agora mais um bandidinho sem voto de Minas? Logo Minas? A musica “O Mito Chegou” vai ser em “O MICO Micou..

  9. E você , bioboba. Te lanço um desafio. Poste algunma coisa que preste, qdo os Ministros com M maiúsculo como o Moro detém alguma declaração silenciadora de peteba otário. Qdo é positivo ou con

  10. Kd a nova política? Não meu venham os bolsominions dizer que algo mudou depois de apoiarem o César Maia…trocamos o vermelho pelo azul, com o mesmo perfil de malandro. Né, Flávio 01?

    1. Ex assessor que foi advogado do gabinete, quando descobriu que este estava advogando para quadrilhas em BH foi exonerado, agora está tentando manchar a imagem de uma pessoa honesta, é só pesquisar.

  11. O governo de Bolsonaro é um governo híbrido: alguns honestos e variados corruptos e espertos. É a transição entre os totalmente corruptos para esta divisão entre honestos e corruptos.

  12. Bolsonaro deve se livrar mais rapido possivel do Onix senao vai começar a empilhar seus miguinhos na casa civel o governo Bolsonaro vai Ruir e feio pq ele pregou tolerancia Zero com a corrupçao

  13. Estas notícias devem ser melhor apuradas.Estes assessores agora desempregados passam a acusar.Que os impediu de denunciar quando a extorsão ocorria.Na melhor hipótese são cúmplices

    1. Exato. No melhor dos casos, eles são cúmplices também. Devia cortar o número de assessores. No máximo, 2 por gabinete.

  14. Porr@, ou o Bolsonaro, ou o Mourão, ou o Heleno tem que chamar esse Onyx às falas. É trapalhada pra tudo quanto é lado. Quintão do lobby da Vale, esse daí da extorsão, Davi fodendo no Senado…

  15. Grande novidade !!! o exemplo já vem do MICO LARANJA/JA(IR)BAGAÇO e seus pimpolhos. Onix 1.0 apenas cumpre o ditado “SIGA O LIDER”, Família que rouba unida, ACORDA, MORO!!! Se – Lascou – se…

  16. Pelo que entendi, o cidadão está sendo acusado por um ex-assessor. Não estou aqui para defender ninguém, mas ser acusado por algum crime não significa que a pessoa seja criminosa, até que se pro

    1. Então ele mostre as provas de inocência. Até lá não deveria ser colocado em cargo algum. Não temos político de estimação, e nem sabemos quem é esse cidadão

    2. Que pelo que li apresentou provas, acho muito grave o governo além de abrigar tantos investigados ainda paga-los com o dinheiro do povo, isso é uma afronta

    1. Dizia Drummond que a expressão Político Bandido não é necessariamente redundante. Deve haver, sugeria, uma dúzia de uns 3 ou 4 honestos entre eles. Onde andará a lâmpada de Diógenes?

    1. Bom. Que a verdade seja dita. No governo PT esse tipo de cobrança nem era ventilado. E olha que o primeiro e segundo escalões petistas eram vetgonhosos. E,do Temer… cruzes! Que ministério!

    2. Ou será que a imprensa aparelhada está trabalhando para sabotar o Governo????O sujeito foi acusado,nem está sendo investigado. É incrível tudo isso.

    1. Claro.. é a mesmíssima coisa. Só na tua terra comediante. Aliás, você já morreu salga muito tempo, porque está aqui enchendo o saco? Suas piadas não têm mais graça.

    1. E Desde quando falar o que é fato consumado pega mal? se arrependimento fosse B.H.O.S.T.A os tresloucados(as) que elegeram estes milicianos estariam bostificados de cima até embaixo…

    1. Tudo bem, arrependimento tardio de pouco adianta… todas as pesquisas apontavam quem derrotaria este MICO LARANJA/JA(IR)BAGAÇO no 2º turno, resolveram seguir orientações do GURU preso, ai esta…

    1. Olha só quem fala.. os trolls se repetem nas postagens negativas ao governo.. Contra petistas ou a favor somem…. são uns covardes…

  17. 🇧🇷 É de conhecimento geral que Onyx é corrupto está no meio de seus iguais aos poucos colocando o centrão dentro da casa civil e no comando do governo. Bolsonaro tem que tomar a frente do go

  18. Por mais que pareçam verdadeiras as intenções de JB, tudo indica que não poderão ser concretizadas sem que caiam em mais do mesmo que tivemos até agora. É a imagem passada por Onyx.