A “opção livre e voluntária” de Lula “por se locupletar no poder”

O Estadão publica neste domingo um editorial de olho no futuro sem Lula.

Leiam este trecho:

“Tão logo os eleitos neste ano assumam seus mandatos na Presidência da República e no Congresso Nacional, deverão se ocupar de uma inarredável agenda de projetos essenciais que inclui, sem mais delongas, a reforma da Previdência, do sistema tributário, do sistema político-eleitoral e das leis que regulamentam os regimes do funcionalismo público, hoje dominado por corporações voltadas para seus próprios interesses, fazendo do Estado um mero refém de seus métodos sindicais de pressão.

A sociedade está cansada de rusgas intermináveis. Os cidadãos já não suportam mais a cisão fratricida e paralisante que o lulopetismo se empenhou em lhes impor. O País não pode mais pairar em suspenso diante dos infortúnios de Lula da Silva, o mesmo homem que deixou para trás um passado de muitas dificuldades para trilhar uma bem-sucedida carreira política, mas que, uma vez no auge de sua trajetória, fez uma opção livre e voluntária por se locupletar – e à tigrada – no poder.

A exaustiva politização de um julgamento estritamente penal tomou as atenções do País por tempo demasiadamente longo e solapou o debate acerca de uma agenda capaz de reverter os terríveis danos da era lulopetista e pavimentar o caminho de volta ao crescimento econômico e ao desenvolvimento social. O Brasil já não suporta mais ter o seu destino atrelado ao de Lula da Silva. É preciso virar esta triste página da História e voltar os olhos para o futuro.”

Sem perder de vista o futuro, O Antagonista prefere manter os olhos no presente, enquanto ministros do STF não virarem esta triste página da ‘operação abafa’ e Lula não for condenado e novamente preso no âmbito dos demais processos em que é réu.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

Ler mais 67 comentários
  1. uma criança brasileira nascida em 2001 veio ao mundo já veio com uma dívida de quase quatro mil reais ,considerando os oitocentos bi dadas dívidas externa e interna ,na época. meu neto hoje 08/04/2018 com pouca mais de seis meses tem uma veio ao mundo com uma dívida superior a vinte mil reais, Ai pergunto, aos estudiosos de plantão o brasil melhorou em que? sócio/economicamente falando …

  2. O problema não é tão simples quanto sugerido pelo jornal. Ocorre que sabendo que a vaca estava indo para o brejo os chefes de quadrilha representantes dos partidos mantiveram o controle sobre as eleições na “reforma política”, pelo que se presume que as reformas necessárias não passarão pelo congresso impedido de renovação total de forma que serão eleitos somente parlamentares submissos às quadrilhas. É difícil e doloroso admitir mas as reformas necessárias somente poderão acontecer através de uma reforma constituinte exclusiva para reequilibrar o país em relação aos privilégios das castas nos três poderes, que só abrirão mão deles mediante força em razão dos tais direitos adquiridos.

  3. Que conversa é essa? Temos que continuar mobilizados, a Jararaca por enquanto está viva na gaiola, mas tem gente querendo soltá-la.
    Nós Antagonistas continuaremos vigilantes até o desaparecimento da ORCRIM. Vamos em frente!!!

  4. Mesmo o antagon!sta! Não se põe o pé no futuro, caminhando, sem que ao menos um dos pés esteja baseado no presente. É no presente, com escolhas lúcidas, orientadas pelo senso comum perceptível dos brasileiros- a INTUIÇÃO , e NÃO MAIS em induções feitas por marquetagem e matérias jornalísticas de militantes travestidos de jornalistas de jornais cuja linha diretiva seja torcer em vermelho, que o real futuro de abundância para todos se realizará. Até hoje, oportunistas de diversificados calibres e de mesma ideologia intentaram somente se adonarem das riquezas que este cantão de terra chamado Brasil oferece gratuitamente a todos, facilitando a vida e o saque aos interesses internacionais evidencias contra o manjado discurso de tudo pelo só*cial q é social(ismo).

  5. Mary Castro Ladora: Assim são os petistas, não pensam no Brasil, em um candidato eficiente, bom, capaz. Querem o Lula por ser o Guru dele, querem continuar com a roubalheira. Não sabem pensar por conta própria, a palavra do líder é a verdade absoluta para eles. Eles mesmos declaram com isto que não valem nada, são marionetes nas mãos do cara, idiotas úteis para enriquecer o chefão. Prova disto é que não tem argumentos, somente o nome dele e o ano da eleição. Que programa mais idiota.

  6. Discordo em um ponto. ” no auge de sua trajetória fez uma opção livre e voluntária por se locupletar”, não foi no auge, já há muito tempo, desde os tempo de seu irmão o qual levou ao sindicato, onde foi sua escola na corrupção. Auge, atingiu quando assumiu o sindicato dos metalúrgico, ai nenhum acordo coletivo foi fechado sem o seu pixuleco, na presidência do país, sim, livre e voluntariamente, expandiu a corrupção para tudo e todos, indistintamente, executivo, legislativo e judiciário.

  7. É inútil esperar por mudanças feitas por políticos. Em primeiro lugar, deveria ser feita uma nova constituição, não por políticos, mas por pessoas de notório saber, notória sabedoria, notório senso de justiça, notória imparcialidade, notório amor ao Brasil, enfim, notórias capacidades. Nulidades e partidários não fazem nada que presta, só pensam em si. A constituição atual é a prova disto.

  8. QUEREM ACABAR COM A PRISÃO EM 2* INSTANCIA -ADC- DE MARCO AURELIO MELLO–PRA SALVAR OS BANDIDOS LADRÕES -COMO COLLOR DE MELLO, AÉCIO NEVES, RENAN-JUCÁ-TEMER–ALCKIMIN–CABRAL–etc-etc-etc….JUÍZES DO STF TAMBÉM GILMAR MENDES,DIAS TOFFO, ETC………

  9. O Brasil não tem 1 problema, são vários, inúmeros, incontáveis. A solução sim é 1 só: dar o poder efetivamente ao povo. Para isso temos d eleger parlamentares comprometidos c isso. Neste ano, e em muitos outros próximos q virão, temoa d ficar c 1 olho no peixe e outro no gato, d forma a avançarmos c a reconstrução do país sem permitir q as conquistas sejam destruídas.
    Comecemos pelo voto distrital puro com exigência d voto impresso em todas as urnas.

  10. Vamos entender que devemos estar muito atentos, vigilantes, porque, como está escrito: «O inimigo (lula&comparsas) brama como Leão ao derredor, buscando a quem possa devorar!»

  11. O BRASIL ACORDOU!!! O CIDADÃO DE BEM,HONESTO, TRABALHADOR, ETC.,QUE PAGA SEUS IMPOSTOS E NÃO RECEBE O MÍNIMO EM SERVIÇOS DO ESTADO(SAÚDE,EDUCAÇÃO,SEGURANÇA…) NÃO ACEITA MAIS A IMPUNIDADE. EXIGIMOS A PRISÃO DO LADRÃO LULA E, DE TODOS OS POLÍTICOS CORRUPTOS, QUE SE APODERARAM DO ESTADO BRASILEIRO EM BENEFÍCIO PRÓPRIO . CHEGA DE IMPUNIDADE E ROUBALHEIRA, NÃO AGUENTAMOS MAIS !!! A JUSTIÇA TEM QUE FAZER O SEU PAPEL QUE É ,JULGAR E PRENDER ESSES CRIMINOSOS, QUE TANTO MAL CAUSA AO NOSSO POVO . CHEGA , BASTA!!!!

  12. E digo mais. Se o supremo (em minúsculas), passar a mão na cabeça de bandidos, acabando com prisões à partir da condenação em segunda instância, teremos que escolher um presidente que se comprometa a corrigir essa monstruosidade atraves de Emenda à Constituição, nem que esse presidente seja Jair Bolsonaro.

  13. A imprensa trata o meliante como se antes de assumir a presidência ele fosse um indivíduo de caráter. Será que ninguém conhece a história desse crápula?
    A história mal contada do dedinho perdido na prensa para receber um seguro por acidente de trabalho?
    Dos movimentos de extorsão contra empresários no ABC nas “greves” genuínas dos anos 70/80?
    O fato de ter sido um traidor informante dos militares?
    Os assassinatos suspeitos de prefeitos e testemunhas?
    Esse camarada tem o mau-caratismo no sangue. É um psicopata amoral que não se importa se pessoas morrem por sua causa.
    Nunca fez nada nobre. Não sabe o que é bondade ou remorso.
    Viveu no crime e não se arrepende de ter sido assim. Só se arrepende de ter sido preso.
    E o pior é que ele ainda não desistiu, nem desistiram dele.

  14. Está de parabéns o editorial do Estadão, e igualmente correta a postura de OAntagonista,
    alertando as mazelas que as esquerdas, em todas as instâncias do poder tentam de todas as formas, contra-atacar para destruir os agentes que, com o apoio maciço da população, não medem esforços para exterminar de vez, os tentáculos vorazes do monstro abissal que ameaça as instituições e os valores da sociedade…

  15. Importante incluir nessa agenda de projetos essenciais o desaparelhamento gradativo das universidades , garantindo ensino de qualidade sem interferência ideológica.
    Comecem demitindo todos os reitores!

  16. Eese jornaleco advogado do Temer dessa vez tem razão. Após as eleições, Lula será notícia somente nas páginas policiais e será esquecido. A porcaria da esquerda estará aí, minúscula mas viva, seguindo outro cretino parasita da democracia. A memória de Lula estará no lugar certo. Confinada numa esquerda falida, antiquada e desprezada pelo país. Lula exibiu sua decadência solto, em comícios vazios e repúdios dos cidadãos. Preso, não será mais do que uma página virada na história. E se for solto, será esmagado pelos urubus que disputam o seu lugar.

  17. Exatamente, os olhos, braços e vozes da nação devem focar agora o $TF. Lá obram os quadrilheiros da impunidade AMPLA, GERAL e IRRESTRITA.
    “Indio” tem que por em votação os diversos abaixo-assinados que exigem o impedimento de beiçola, o líder da ORCRIM togada.

  18. Acho estranho as alusões ao comunismo. O comunismo é uma idéia. Nunca existiu na prática, em lugar nenhum, muito menos no Brasil. A utopia é bonita por isso seduz. Mas na pratica, é só ver a experiencia da URSS ( cujo stalinismo matou milhões de fome e de crueldade). No Brasil, nunca houve esquerda. O que houve foi uma organização espúria e criminosa, disfarçada de partido político, que tentou e tenta ainda se apoderar de um pais com território e riquezas importantes. Exatamente igual ao E.I. estado islâmico. Só que lá, a desculpa é a religião e um Deus que esta no céu
    Aqui a desculpa é um suposto comunismo e um deus jumento que esta Curitiba, por enqto. Até os comparsas bolarem um jeito de livra-lo.

  19. ➡️ o Estopão omitiu a palavra socialismo , usou no lugar lulopetismo, assim foi estalinismo, maoísmo , castrismo… Assim vai, já que socialismo é do bem e não pronuncie seu santo nome em vão.
    ➡️ aguardo o Estopão começar a crítica ferrenha a Tenebroso.

  20. É engraçado que esse tipo de gente se esquece de culpar as oligarquias, as grande famílias no poder… O Sarney está solto, o Collor está solto, a Dilma, o Renan, Barbalho etc. etc. O grande capital corruptor… silêncio.

  21. Graças ao poder de certas categorias de servidores públicos, criticado por este site, que a Lava-jato deu resultados. Ou alguém acha que tirando prerrogativas funcionais de policiais, auditores, juízes e procuradores a coisa anda. INVEJOSOS

  22. Com Lula preso, chegou a hora de fazer a limpa nos políticos corruptos, antes que tomem o lugar do Lula. Se o Lula tivesse ares de presidente faria a sua delação premiada e entregaria os corruptos de todos os poderes que ele conhece, um a um, porque negociou com eles e lhes deu dinheiro. Deveria fazer o mesmo que o Bob Jef fez com o mensalão e abrir, finalmente, uma nova era de respeito pelo país. Além disso, ajudaria na redução do seu tempo de prisão. Mas o Lula não é dado a coisas que ele considera menores, porque o seu eu é mais importante. Temos que ficar alerta porque muita gente importante vai querer tirar o Lula da prisão para que, um dia, ele não abra a boca. É contraditória a situação do Lula, porque, na prisão, mira o ostracismo, ao mesmo tempo em tem alto valor destrutivo.

  23. Sem dúvida é preciso virar a página da operação abafa. Mas muito bom o editorial do Estadão qdo fala sobre a cisão fratricida e paralisante que o lulopetismo nos impôs.

  24. Poque será que sempre escondem o fator “COMUNISMO”? porque a luta ideológica pela ditadura comunista sempre é escondida nos textos da grande mídia, porque a necessidade de esconder do simples mortal a luta para comunizar nossa Nação?

  25. acho que que escreveu esse texto esqueceu de um dos principais objetivos da nova administração pública: o desaparelhamento do estado, iniciado vergonhosamente na era petista; e eu digo: em todos os estados da federação, como por exemplo o meu pobre estado do piauí governado por um petista

  26. Rosa Weber deixou claro em seu voto que privilegia o colegiado e é avessa à insegurança jurídica, com mudanças frequentes; assim, a manobra do ministro Marco Aurélio, poderá ser um tiro no pé.

  27. NÃO SE ENGANEM UM COMUNISTA NÃO É BRASILEIRO NÃO TEM PÁTRIA SÃO SERVOS DE UMA IDEOLOGIA DEMONÍACA USAM A DEMOCRACIA PARA ATACAR NOSSA SOBERANIA E NOSSO POVO.
    SOLUÇÃO CRIMINALIZAR O COMUNISMO E DEPORTAÇÃO DESSA ESCÓRIA DE PREFERÊNCIA PARA O INFERNO.
    🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  28. Enquanto Lula viver sempre teremos essa divisão. Não sou otimista. A não ser que Lula tenha um declínio físico como Joaquim Roriz, continuarão PT, CUT, MST, Boulos, Stedille..
    Esse pessoal todo é alimentado por Lula, por imposto sindical que teima em voltar, por créditos públicos a assentamentos e construção de moradias sob a batuta de MST e Boulos. Quem sustenta a corja somos nós brasileiros.

  29. Uai, mas ele vai participar de tudo, sim! Vai dar opinião e contar seu dia a dia na cadeia. Ele não falou que os advogados vão filmar, fotografar e escrever tudo o que ele disser, para pôr na mídia todo dia? Espero que o chefe da cadeia aí não deixe isso acontecer. Afinal, ele não é o pcc que comanda tudo do escritório central penitenciário. Ou é???

  30. É, se bobear ELLE volta, as Praga do MAM está lá e ao que parece a CARMINHA vai pautar a ADC se ele levar a plenário e daí será que a ROSA WEBER mantém a coerência e não permite a libertação do MARGINAL AMORAL do LULLA.

  31. O STF bolivariano e os petralhas ainda vão tentar de tudo… Luladrão na cadeia é apenas um passo importante nas mudanças que queremos ver! Aécio, BanDilma, Temer e tantos outro quadrilheiros devem trilhar o mesmo caminho da prisão!! A Lava Jato não pode parar, devemos continuar indo às ruas, a podridão dos partidos/quadrilhar tem que ser atacada na raíz!! Criminosos travestidos de políticos devem ser afastados definitivamente da vida pública nacional, em todos os níveis, nos três poderes da união e estados, pois, estão todos contaminados!!!

  32. X disse: 8 de Abril de 2018 às 12:37
    Texto correto!
    O problema é que o tal jornal defende com unhas e dentes um certo vampiro todo encrencado com a justiça …
    Perde a credibilidade…
    ….
    Exatamente isso

    1. A esquerda esta , por enquanto , morta . E bem como a UNIAO SOVIÉTICA , apos o fim da SEGUNDA GUERRA , por nao ter força contra o capitalismo , fingiu nao ser mais comunista, assim esta o ESTADAO . Vao começar a publicar artigos com posicionamentos conservadores , MAS NAO PASSA DE UMA COBRA À ESPREITA PARA DAR UM GOLPE .

  33. LIMPEZA ATÉ O FIM! DOA A QUEM DOER! disse: 8 de Abril de 2018 às 12:42
    Olha aí a “pacificação” de Temer outra vez, minha gente!!! Na na ni na não! Operação Lava Jato não é operação Molusco! Limpeza até o fim, dia a quem doer!

  34. Olha aí a “pacificação” de Temer outra vez, minha gente!!! Na na ni na não! Operação Lava Jato não é operação Molusco! Limpeza até o fim, dia a quem doer!

  35. OUTROS A SEREM INVESTIGADOS! ATÉ O FIM! disse: 8 de Abril de 2018 às 12:38
    O editorialista do Temer voltou? Nada de virar a página! Principalmente porque nesses outros processos, existem OUTROS a serem investigados…

  36. STF NA OPERAÇÃO ABAFA, E A POPULAÇÃO NA OPERAÇÃO SUFOCA, ESTRANGULA E DISSOLVE STF. PRECISAMOS REFUNDAR A REPÚBLICA E ACABAR COM GILMARES, MARCO AURELIOS, CELSO DE MELLO, LEWANDOSKIS E TOFFOLIS QUE NUNCA, NUNA E NUNCA FIZERAM NADA NADA E NADA PELA NAÇÃO.

  37. Nao entendo porque o estado de sp fica postando artigos do NYT que reconhecidamente defende as esquerdas por mais atrasadas que sejam! Repete tudo que a Folha de SP informa

  38. O editorialista do Temer voltou? Nada de virar a página! Principalmente porque nesses outros processos, existem OUTROS a serem investigados…

  39. O Antagonista não acredita que Lula e o PT sejam, de fato, a origem do descalabro moral e institucional no Brasil. O Estadão acredita. Sempre houve corrupção, mas com Lula todo o sistema foi contaminado num nível jamais visto. E não foi por ganância de empreiteiros bilionários capitalistas, como diz a série da Netflix. A origem de toda essa subversão moral é: Lula da Silva. Ótimo que o Estadão não o esteja chamando somente de “Lula”. O Antagonista comprou a história do Janot, porque no fundo acredita na tese da Netflix, de que a esquerda foi contaminada pelos empresários bilionários capitalistas gananciosos. Errado, Lula da Silva é a origem da miséria institucional do Brasil. Parabéns, Estadão!