“A ‘Operação Abafa’ é visível, ostensiva e indecente”

Em um evento para procuradores da República em Porto de Galinhas, em Pernambuco, o ministro Luís Roberto Barroso, não citou Gilmar Mendes. Não precisaria.

Barroso voltou a atacar, registra a Veja, o “Estado de compadrio” que muda a jurisprudência “de acordo com o réu” e busca perpetuar “a cultura ancestral de leniência e impunidade com a criminalidade do colarinho branco”.

O “direito penal seletivo”, disse Barroso, “criou um país de ricos delinquentes”.

“O país da fraude em licitações, da corrupção ativa, da corrupção passiva, do peculato, da lavagem de dinheiro sujo. (…) O mal é persistente e a desonestidade se dissimula em muitas roupagens. Quem quer que olhe em volta pode constatar que a ‘Operação Abafa’ é visível, ostensiva e indecente.”

De bobeira neste feriado? Reveja os embates, há exatamente uma semana, entre Barroso e Gilmar no plenário do STF (partes 1 e 2):

ASSISTA AO VÍDEO DO BATE-BOCA ENTRE BARROSO E GILMAR

ASSISTA À 2ª PARTE DO BATE-BOCA BARROSO X GILMAR

 

 

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 56 comentários
  1. Será que finalmente o Seu Barroso acordou para a realidade brasileira ? Espero que não seja um espasmo de ejaculação precoce somente. O Brasil espera que outros, do mesmo ramo, tenha a dignidade de se expor e impor suas reais convicções, só assim saberemos quem é quem nesta ciranda de interesses e jogral mal articulado.

  2. Vamos ver a posição do sinistro Barroso quando chegar a vez do L9 no STF bolivariano… Vai ser divertido ver mais uma vez os jacobinos surtando com as pedaladas jurídicas desta corte…TIC TAC

  3. Barroso criticando o “direito penal seletivo”? Logo ele a maior autoridade nessa seletividade. Como a memória é curta e ninguém lembra nem o que comeu no almoço, era bom relembrar várias liminares concedidas por ele. Não faço isso por falta de espaço. Já esquecera, que foi ele que adulterou todo o processo de impeachment da sua chefe?

  4. O ministro que proíbe a vaquejada e libera o aborto. A qualquer momento libera as drogas para “desocupar as cadeias”. Ele não precisa de compadres. Sozinho já é um perigo. Não é possível que o pais tenha que aguentar esse sujeito a vida toda. Está aí para propagar sua ideologia política e de gênero. Alguma coisa precisa ser feita.

  5. Gilmar Mendes é Alexandre de Moraes estão pra coberta os amigos do PMDB e PSDB. Ja levandovski e dias toffoli estão pra livrar os do PT, ambos lados tiveram os reforços de dois ministros, Marco Aurélio e a presidente do STF Cármem Lúcia. Pra da mais proteção a esses canalhas

  6. Parabéns Barroso. Os que criticam é porque são a favor da impunidade.. Os únicos ministros que corajosamente vem enfrentando corruptos poderosos, é vc, fachin, Celso de melo, fux e Rosa Weber..

    1. Puxa, rapaz. Que critério, heim? Não diga que vc veste camiseta verde, calça preta e usa sapato marrom.

  7. LUÍS ROBERTO BARROSO:
    1- É aquele advogado do Cesare Battisti?
    2- É aquele que “legalizou” o aborto até o terceiro mês?
    3- É aquele que assinou “manifesto de apoio a Lula” por ocasião do Mensalão?
    4- É aquele que é irmão da Fernanda Tórtima (advogada do filhote do PT, JOESLEY BATISTA)?
    TOMEM VERGONHA NA CARA, MINHA GENTE!

    1. E tem aquela controvérsia sobre o contrato entre o escritório dele e a eletrobrás, sem licitação, por R$2,5mi, na época da mulher sapiens poetisa da mandioca.

    2. É aquele também que disse que o ex-Ministro Joaquim Barbosa era um negro de primeiro linha…como se os negros fossem uma sub-raça e não fosse normal estudarem
      Aquele que em um julgamento sobre o IMPEACHMENT para salvar a criminosa DILMA PASADENA teve a pachorra de MENTIR e OMITIR trechos da Constituição Federal que contrariavam seus ARGUMENTOS e sua TESE, ao vivo para o país inteiro ver
      Aquele que sua mulher tem uma OFFSHORE em Miami para receber os honorários advocatícios “POR FORA” e não pagar impostos no BRASIL e sabe lá o que mais
      Aquele mesmo que disse que a Constituição Federal poderia ser ESTUPRADA se fosse em nome da REVOLTA do PROLETARIADO
      Traduzindo aquele mesmo que atua no Supremo como um ATIVISTA da Esquerda Fascista e militante do PSOL

  8. Ah, sei. Jurisprudência boa é aquela do aborto até os 3 meses não ser crime. Não tem nada contra a “fabricação de anjinhos”, esse ministreco de porta de cadeia.

  9. Oh! Esqueceram q Barroso foi advogado de Battisti – q só está aq no Br graças a ele e ao chefao luladrao? Tudo q Barroso fala não tem valor Sujeito sem credibilidade Um cara declarada// petralha. Sempre foi advogado da m.. de partido Pt. Não precisa falar + nada. Tudo q ele fala se reverte p seu partido e seu chefao. Gilmar tb não é gd coisa É o tipo da briga de bandido poderoso. Melhor ignorar N vai dar em nada

  10. E por falar em “lavagem de dinheiro sujo” e “muitas roupagens.”…
    Gilmar Mendes, após liberar um bando de bandidos, brigas no STF, ser xingado e oferecer whiskynho para galera em estádio de futebol, está agora, lavando suas roupas imundas em Portugal.
    Não tinha que estar preso, naum?
    Ói que beleza… Que tal?

  11. A bobeira bate em todo mundo viu Barrozão? Lembra que você soltou o José Dirceu, ou esqueceu a operação abafa mensalão. Aliás uns quantos presos nela você teve a ousadia de soltar. E agora vem com essa. Estúpido!

  12. O interessante é que esses canalhas escolheram Porto de Galinhas para esse evento. Não escolherem Guarulhos, Brasília, Duque de Caxias, Goiânia. Não. Escolherem Poerto de Galinhas e mandaram a conta para nós otários pagarmos.

  13. Seria crível se não viesse de quem sempre protegeu seus chefes petistas e mandou soltar José Dirceu. Gilmar, Barroso, Fachin, Tófoli, Fux, Melo, Carmen, Rosa, Lewandowski, Moraes.. tudo farinha estragada do mesmo saco encardido.

  14. É Barroso….
    Ousou falar umas verdades, e agora você também está sentido a ira dos MAVs da Orcrim.

    Não importa o que você fez no verão passado, se já advogou para Battisti e o que mais, só importa que você está correto!

    Em frente contra a ORCRIM (pt,PMDB,PSDB,Gilmar Mendes e etc.).

  15. Esse COMUNISTA da Esquerda Fascista é muito cara de pauu
    Como se ele não fizesse parte do STF BOLIVARIANO que só criou a Operação Abafa ( que diga-se de passagem EU INVENTEI o termo aqui nos comentários e hoje se tornou popular ) agora que a Corrupção chegou no Poder Judiciário escancarado pelo JANOT GATE (Conspiração Tabajara)
    Ali no STF BOLIVARIANO não tem um que PRESTE
    A começar pela Carminha Beto Carneiro, a vampira brasileira nomeada pelo LULA
    ABAFAR os crimes do Terrorista Assassino Cesare Battisti pode Barrosinho?

  16. Gilmar Mendes, Lewandowski, Dias Tóffoli e Marco A. Melo criaram o “direito penal seletivo”, ou seja, eles julgam de acordo com a cara ou conta bancária do réu.
    Esse trio de togas sujas e corruptas criaram um país de Impunidade para ricos delinquentes, assassinos e corruptos.

  17. TIVERAM COMPADRIOS POR “INDICAÇÕES” AOS SEUS RESPECTIVOS CARGOS ORA!
    PARECE-ME QUE O TERMO COMPADRIO E COMO CORDA EM CASA DE ENFORCADOS.

  18. O Ministério Público começa a proteger os seus. Com a ajuda do Supremo.
    Barroso e Fachin certamente serão contra a leniência e a impunidade nesse caso. Não vão?
    .
    Painel Folha – 02/11/2017
    Estamos juntos – José Robalinho Cavalcanti, presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, disse a Eduardo Pelella, ex-chefe de gabinete de Janot, que a entidade irá ao STF para impedir que ele seja obrigado a ir à CPMI da JBS. Pelella foi convocado pelos parlamentares na terça (31).
    .
    Pressão colegiada – Robalinho fará a manifestação em conjunto com a defesa de Pelella. Eles discutem apresentar um habeas corpus ou um mandado de segurança.

  19. Gilmar Mendes, Lewandowski, Dias Tóffoli e Marco A. Melo criaram o “direito penal seletivo”, ou seja, eles julgam de acordo com a cara e a conta bancária do réu.
    Esse trio de togas corruptas criaram um país de ricos delinquentes, assassinos e corruptos.

    1. o Luix é outro da tchurma da dilmaladra.
      Não sabe contar.
      O trio dele é um quarteto.
      Petista não tem jeito !
      Anarfas.

    2. Verdade. Esses ministros citados teve o reforço agora da Cármem Lúcia para da proteção aos políticos corruptos poderosos. Dando mais proteção para Essa quadrilha organizada do PMDB, PSDB, PT e outros

  20. Barroso abortista, defensor do terrorista Battistti e da terrorista corrupta Dilma. Livrou os corruptos mensaleiros petistas. Tem moral pra falar o quê??
    E as Antas dando corda e Luís “Minha Posição” Barroso.
    Sai desse “cafofo”, Felipe Moua Brasil!!

    1. Mas Barroso é o queridinho de setores da imprensa e adora jogar para a galera!
      Sobre “direito seletivo”, ele conhece bem. Afinal, vive dando voltas na CF para dar vazão às suas vaidades heterodoxas e à sua ideologia rombuda!
      E sobre o “Estado de compadrio”? O que está Barroso a fazer quando, tendo Fernanda Tórtima -sua meio-irmã por afinidade- como advogada da JBS, não se dá por impedido ao votar no STF?

    2. Seu falso moralista. Abortista? A questão do aborto nesse país é de índole de saúde pública. O Barroso era um advogado privado quando foi defensor de Battisti. Entenda isso, lá na esfera privada.
      Quem livra as aberrações políticas desse país é aquele desqualificado do Gilmar Mendes. Anta é você, marionete de Temer, Jucá, Dória, Sarney, Calheiros, Aécio, Lula, etc.

  21. Um homem que defendeu – e defende – um terrorista condenado em um país democrático, falando de compadrio?
    E o compadrio ideológico?
    E todo mundo reverberando o tal Barroso .
    Um país de tolos, mesmo
    O cara é “faça o que digo, não o que faço”, misturado ao “xingue-os do que voce é, acuse-os” do que você faz” e é aplaudido?

    Quanto palhaço em um circo de tolos chamado Brasil

    1. Um ministro do STF que cita como fonte de sabedoria letra de música de Chico Buarque mostra bem o nível do atual do STF.

  22. Quando saiu a notícia que o ministro Luís Roberto Barroso seria “meio-irmão” de Fernanda Tórtima, advogada da JBS, Barroso chegou a se pronunciar:
    .
    “Só tenho uma irmã, que é engenheira aposentada do Banco Central. Meu pai ficou viúvo de minha mãe quando eu já era adulto. Posteriormente, casou-se com uma senhora, que era mãe da Dra. Fernanda Tórtima. Separaram-se há mais de dez anos. Jamais convivi ou tive proximidade com a Dra. Fernanda. Quero bem a ela como quero bem a todas as pessoas.”
    .
    Mas segundo o Radar Veja, de Mauricio Lima:
    .
    “Quem conhece a história não entendeu por que Luis Roberto Barroso disse recentemente que ‘jamais conviveu’ com a advogada Fernanda Tórtima.
    Durante quase duas décadas, eles passaram os Natais juntos. O pai do ministro do STF foi casado com a mãe dela.”

  23. Este Senhor advogou para o terrorista italiano e fica querendo tirar onda de superior. É outro esquerdopata. O STF é um lixo e vai nos brindar, assim como quando julgou a cláusula de barreira inconstitucional, transformando o Congresso em um Pu teiro, um balcão de negócios, com a liberação do condenado a ser candidato a presidente e o Brasileiro, povinho de mer da, vai elegê-lo novamente e novamente até que ele indique um outro poste para elegê-lo de novo e de novo …. O Brasil tem mais é que se Fu der mesmo, Merece!