Operação apura desvio de R$ 30 milhões no BB

Operação deflagrada na manhã de hoje pela Polícia Civil do Distrito Federal apura desvios de R$ 30 milhões no Banco do Brasil em 2017 e 2018, informa o G1.

Os alvos são ex-funcionários e empresários de terceirizadas que cobram dívidas de correntistas com o banco. Ao remunerar as empresas com uma comissão da dívida quitada, os ex -funcionários pagavam a mais, retirando o excedente para integrantes do esquema.

Foram expedidos 17 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão em Pernambuco, Goiás, Minas, Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e no DF.

Ex-juiz da Lava Jato, símbolo da luta contra a corrupção, enfrenta o jogo pesado de Brasília. SAIBA TUDO

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Afonso disse:

    E o MPF quer saber da volta do comercial pago com dinheiro público!!! Afffff

Ler comentários
  1. Rafael disse:

    Faltou dizer um fato relevante nessa reportagem. Quem fez a denuncia foi o próprio Banco. Não foi o Banco que fez os desvios... Foram bandidos.

  2. Estrategista disse:

    agora entendo os mal educados que encontro nos resorts ou em voos internacionais, sempre me perguntei como tantos sem menor capacidade intelectual poderia ser bem sucedido financeiramente.

    1. Essa dupla que foi presa tem excelente capacidade intelectual. O concurso que prestaram para ingressar no banco é tão concorrido como a FUVEST.

    1. A 30 anos que so fabricamos ladrões,o que esperar dum pais assim,onde tem coisa publica tem roubo!PENA DE MORTE PARA DESVIO DE DINHEIRO PUBLICO,UNICA SOLUÇÃO!!!

  3. SPA disse:

    Ainda bem que o Supremo entendeu que Bendine é um cara honesto e mandou soltar o cara.

  4. Pessoa disse:

    MARAVILHA, o saque e direto no caixa, isso o que se descobre, HUM trilhao e meio, de imposto essa grana, nao foi usado com o brasileira, cade o dinheiro que tava aqui. roubo institucionalizado.

  5. paulo disse:

    Por isto defendo que as universidades fiquem com os privados, governo tem que entrar muito forte é no ensino basico,onde se forja o homem, BASE BOA PARA TODOS TRARA UM FUTURO MELHOR AO BRASIL!

    1. Desde que a educação pública não seja usada como meio para grupos políticos introduzirem suas ideologias...

  6. Pereira disse:

    Brasil, il, il. O país da bandidagem!!!

  7. VERDADESEJADITA disse:

    NÃO BRINCO AQUI quado denuncio q quase todas compras das tres esferas d governo pref estados e uniao, dos tres poderes, tem algum superfaturamento ou favor crimino.so e maçonaria maior beneficiária

  8. Eduardo disse:

    Curioso, em bancos privados essa p.u.t.a.r.i.a não acontece, né? Alguém ainda vai querer defender funcionários públicos ou de estatais? Pragas malditas.

  9. ant!pet!sta disse:

    O BB ainda possui em sua estrutura administrativa inúmeros petistas que, aliás, vão se sucedendo na ocupação de cargos em suas subsidiárias: BB Dtvm, BB Seguidade, BBCartões etc. Isso é odioso

  10. milton disse:

    Por que o governo diz, ora que vai privatizar o BB, ora que não. O governo deveria cumprir o compromisso e privatizar imediatamente o BB

    1. Pensa que é fácil governar um barco com leme quebrado? Nosso congresso faz o que pode para destruir o País e parece que está conseguindo!

  11. RobertoSilvaRJ disse:

    Ainda não observei nenhuma preocupação sobre as Loterias da CEF. Devem ter alterado alguma rotina que acabou atrapalhando o esquema da era petista. Nunca vi a Mega-Sena acumular tanto assim.

    1. Não sei se vão investigar e divulgar, porque se o fizerem, a CEF vai ter que pagar tantas indenizações, que acabará quebrando.

    2. Sempre imaginei que havia fraude com inserção de aposta vencedora após serem conhecidos os números sorteados. Não foi a toa que o PT distribuiu inúmeras concessões pelo Brasil afora.

  12. Massaaki disse:

    muito me interessa a delação fásica do ser Paloci. Tem muita coisa interessante aí, pois sua consultoria a Projecto atendeu empresários graúdos de todos os setores...

  13. Indignado disse:

    Como já afirmei antes, o BB deveria ser a primeira estatal a ser privatizada. Não há razão para o governo possuir um banco comercial concorrendo com os privados.

  14. Mendes disse:

    D I D A ,tem culpa no cartório ou nada haver ?

  15. Noely disse:

    A casa brasileira caiu, malandragem em todas as esferas, tem que bater o pó de muitos fuça públicos neste feudo. petista.

  16. le disse:

    Desgraç@ da era PT. Isso não tem mais fim. Raça desgr@çada de seres humanos, precisava é serem exterminados.