Operação da PF combate desvios de recursos da alimentação de presos

A Polícia Federal deflagrou hoje, com apoio do Ministério Público de Roraima, a Operação Escuridão, cujo objetivo é desarticular organização criminosa envolvida em desvios de recursos públicos do sistema penitenciário do estado, com faturamento próximo a R$ 70 milhões, entre 2015 e 2018.

A PF cumpre, em Boa Vista e Brasília, 11 mandados de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado de Roraima.

O esquema teve início no começo de 2015, com a contratação emergencial de uma empresa constituída havia apenas 8 dias para cuidar da alimentação dos presos no estado, e contava com a participação de agentes públicos e políticos.

De acordo com as investigações, a empresa, que está em nome de laranjas, superfaturava o valor da alimentação, além de informar quantitativo superior de refeições ao que era efetivamente providenciado e de fornecer alimentos de baixa qualidade.

Os responsáveis pela empresa realizaram saques de aproximadamente 30% do valor dos contratos, em espécie, para o pagamento de propinas e para o enriquecimento ilícito dos reais proprietários do negócio. Vários saques e repasses foram filmados pela PF, que contou também com provas obtidas após quebra do sigilo bancário e telefônico dos investigados.

Os generais acompanham as primeiras ações do futuro governo — e não aprovam tudo... LEIA AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

    1. É o país daqueles que votam em PT Lula, Dilma, Haddad e outros lixos. Minha avó sempre dizia que " A Dor Ensina a Gemer". Oxalá todas essas patifarias doa realmente na família de todos!!!!

Ler comentários
  1. Guilherme disse:

    Basta acabar com a corrupção. Viu, Lewandovski? Não é preciso soltar preso para reduzir custo.

  2. εκατό disse:

    Onde estão os funcionários públicos patriotas que não denunciam à PF,em todo o Brasil,o que vem ocorrendo há décadas? Honrem o cargo vitalício e denunciem em sigilo para a PF. Limpem o país.

  3. Cleuza disse:

    Vocês não falaram que o filho da governadora de Roraima foi preso nesta operação. Li no G1, se não me engano.

  4. Laura disse:

    Da merenda das crianças a refeições de presos, nada escapa dos bandidos brasileiros.

  5. Cidadão disse:

    Parabéns à PF, precisamos fornecer alimentos de qualidade aos nossos presidiários para que eles se recuperem o mais rápido possível e retornem para a sociedade como pessoas melhores.

  6. IVAN disse:

    É longe..... achavam que o braço da Lei não os alcançariam..... Como digo sempre: onde mexer sai merda!

  7. Paulo disse:

    Botem os corruptos que roubaram a comida dos presos junto com os... PRESOS! E preso nem deveria comer, se não trabalha. Isso tá uma palhaçada. Cadeia é lugar de pagar os pecados.

  8. Liège disse:

    É cruel! Não mais lealdade nem entre os iguais.rsrsrsrs

  9. Carlos disse:

    Nessa caso é até contornável. Os caras desviavam da alimentação dos vagabundos, colocando no lugar alimentação de baixa qualidade. Antes roubarem a dos marginais, do que a merenda das crianças

  10. Silvana disse:

    Que sistema podre e nojento! O exemplo veio dos grandes do governo e se alastrou por empresários e funcionários de toda parte. Para roubarem, deixaram todos roubar, era o preço do sossego! Pobre po

  11. MCC disse:

    ahahahahhahahahah!!!! Parece Family Guy!!!! Piada! Eles roubam TUDO!!! Comida de criancinha, de preso, aposentadoria de idosos..... incrível.

    1. E o pior, roubam o futuro de todos. São monstros que deveriam ser escorraçados para uma penitenciária no meio da selva amazônica.

    2. Eles TEM UM ASPIRADOR de comida no lugar do Estomago, A FOME nunca para!!!! kkkkkkkkkkkkk

  12. GILMAR disse:

    Pra acabar com essa corrupção no Brasil, antes tem de haver uma seria intervenção militar no judiciário brasileiro, agora por exemplo, o stf está julgando indulto aos corruptos...

  13. Jackson disse:

    Quem paga essa comida somos nós. poderíamos estar pagando 5 e pagamos 28, pela propina envolvida. Tem muito roubo legalizado no Brasil. Todo contrato público tem roubo, ou não foi investigado aind

  14. Marcos disse:

    A FRANÇA CORRUPTA de LuizXVI tinha muito a aprender c/ a SUPREMA corrupção de BANÂNIA, desde a merenda de crianças até a refeição dos presos passando pelos consignados dos aposentados

  15. Jaime disse:

    Meu Deus, isso não acaba nunca. Bolsonaro vai ter problemas para consertar esse país. Estou achando que só com uma intervenção sairemos do buraco. São todos os governos, STF,Congresso, Judiciá

  16. RENATO disse:

    O Brasil esta corroído pela corrupção. Com um STF aparelhado pela ORCRIM e soltando todo mundo, sem chance nada vai mudar

  17. CésarB disse:

    Políticos roubam dinheiro de merenda escolar, imaginem neste caso de alimentação para preso...rsrsrs!!!!☺☻☺☻

  18. Almanakut disse:

    Joga lá dentro da cadeia, para o Tribunal do Crime julgar!

  19. Luiz disse:

    Os presos poderiam fazer justiça com as próprias mãos!

    1. Coloca esse "novos presos" misturados com a "ANTIGA GALERA DE PRESOS" kkkkkkkk

  20. Marcos disse:

    Mais um exercício de LÓGICA dos mais simples! Se roubam a MERENDA DAS CRIANÇAS brasil afora, imaginem o que não são capazes de fazer com a alimentação dos presos! A CLEPTOCRACIA impera cá!