Operação na Caixa mira 400 milhões em contratos

A operação deflagrada hoje na área de Tecnologia da Informação da Caixa mira contratos que somam quase R$ 400 milhões.

A Caixa é uma fonte inesgotável de crimes.

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 51 comentários
  1. Muitas dessas empresas deTI com contratos com o governo federal estão citadas em operações da PF, incluindo a LJ.A seguir, apresentam-se essas empresas, um pouco da sua história, o tipo de produto e/ou serviço que vendem para o governo e a relação de ministérios, secretarias, agências e/ou órgãos governamentais que atenderam em 2016.
    http://ticemfoco.com.br/ranking-2016-das-principais-fornecedoras-de-ti-para-o-governo/

  2. Caixa Econômica Federal a constituiu subsidiárias e a adquiriu participação em instituições financeiras sediadas no Brasil, dos ramos securitário, previdenciário, de capitalização além dos ramos de atividades complementares às do setor financeiro Assim, a CAIXAPAR foi constituída por meio de escritura pública registrada em cartório em 31/03/2009, com o objetivo de adquirir e alienar participações societárias em instituições financeiras públicas ou privadas sediadas no Brasil. Isso lembra o caso da Sete Brasil, via BNDESPar….

  3. Auditorias apontam “esqueletos´ que somam R$ 24,6 bi na CEF. Se puxarem essa pena – ondefigura mais um laranja- virá um galinheiro inteiro.Comecem pela MP 0443, convert na Lei nº 11.908 de 2009.Lembram do caso Branes? Criada originalmente por um escritório de contabilidade paulista com capital social de 500, para logo em seguida passar a ser controlada pela IBM? Lembram da Health, adquirida pelo contador lulopetista JML,tb dono de consultorias em inform., a custo zero em setembro de 2007 – oito dias depois, seu capital era de 500 mil?Seria o embrião da Voloex onde atuou o primeiro compadre? Então, a Caixa Par, assim como o BNDES Par, foram usados para formar SPE e “driblar” a legislação, favorecendo setores e, por consequência, gerando propinas. O mecanismo é o mesmo. Vejam os FIp.

  4. Eu, um simples cidadão brasileiro, sei que em todos os órgãos públicos, tem corrupção na Terceirizacão de quase todos os serviços e na área de TI, é flagrante. Até que em fim A PF chega lá para ver se reduz.

  5. Viva as empresas estatais. Aquelas que vao e se instalam onde nenhuma empresa privada e eficiente vai. Aquelas que fazem de TUDO para ajudar o cidadao comum. “Sem visar o lucro”…. foi sempre esta balela que ouvi dos defensores da CEF, do BB, da ECT, e o escambau. Ta’ mais do que na hora de fechar tudo isso dai! Cambada de ladroes! Assim fica facil: a empresa da’ prejuiso e o Tesouro Federal Top Up o rombo!

    1. Caro Amazonas, as falcatruas perpetradas dentro do BNDES, pelo Luladrão e Dona Anta, são incomensuraveis! Dr. Sergio Moro, a hora que entrar la, vai precisar de mais três anos de Lava-Jato, pois foram obras realizadas pelo Mundo todo.kkk (para não chorar)

  6. Caixa perdeu a credibilidade para nós aqui em casa quando bloqueou 83,00 (oitenta e três reais) da conta POUPANÇA de pessoa da família por causa de uma dívida da receita federal.
    Gerente disse: nada a fazer é coisa do governo.

  7. O Turquinho safado que dirige a Nação não ousa bulir com o Presidente da Caixa, Sr. Gilberto Occhi, que tinha e talvez tem, pois ninguem denuncia, a obrigação de repassar mensalmente propinas para o PP. Esta agora, o referido Senhor, querendo comandar, atraves da Caixa a jogatina Nacional. A raposa continua sendo a rainha do galinheiro. Ia clamar para um renomado General, mas vou me conter.

    1. Falou Petrus, mas as propinas comandadas pelo Sr.Occhi vem de um tempo que eu não sei, mas gostaria de saber e devem continuar ja que o cara continua com a corda toda.

  8. Por onde anda o Presidente da Caixa, um tal de Gilberto Occhi, amigo do Presidente Temer? Como perguntar não ofende, gostaria de saber porque os funcionarios graduados e de carreira não denunciam os desmandos e as negociatas realizadas dentro da Instituição a que servem? São realmente uns funcionarios publicos paspalhos, que não preservam a casa a onde ganham o pão. Privatização urgente!

  9. isto não deve representar nem 0,0001% do que verdadeiramente estiveram a roubar do povo.
    se chagarem mais perto dos verdadeiros culpados podem ter certeza que ‘algum’ ministro vai ‘agir’.
    tudo completamente dominado.

  10. Só há uma maneira de reduzir a roubalheira ao suportável: extinguir todas essas empresas públicas, Caixa, BNDES, Banco do Brasil, Petrobrás e tudo o mais. Cadê a roubalheira da Vale DEPOIS DE PRIVATIZADA? Pense se essa Vale não estivesse privatizada sob o partido que “num róba nem decha robar”?!

  11. Antagonista, poderia declinar, se não for pedir demais, a época em que o roubo ocorreu? É que isso é ESSENCIAL, visto que já vi petista berrar por aí que “os rôbo continua nu guvernu du Teme”!!

  12. Vende essa joça, é um cabide de funcionários inuteis. Terça passada fui a agencia onde tenho conta e não consegui sacar nos 10 terminais, TODOS estavam em manutenção. Sacar só no caixa interno e demora de 50 minutos…..

  13. Os funcionários HONESTOS de carreira desses ÓRGÃOS, tem que denunciar esses bandidos nomeados por políticos quando estiverem “armando” as bandalheiras, e assim ajudar a PF a colocá-los no devido lugar: XILINDRÓ!!!

    1. Concordo, mas com certeza seriam transferidos para um lugar bem afastado, como deve acontecer em qualquer repartição onde pessoas ainda honestas denunciam alguma coisa.
      Em cidades principalmente do interior se se ouviu dizer por poderosos que deram jeito de transferir agentes públicos (receita federal . . .) por te-los investigado. Infelizmente é um facto.

  14. Muito ainda por descobrir. Várias micro empresas, durante mandato presidenta pré eleição 2014, foram abordados com oferecimento linhas crédito sem contrapartida de qualquer tipo de garantia, tendo como intermediários contadores e analistas de crédito tanto do BNDES como da CEF e BB

    Ofereciam capital de giro, conta garantida, desconto cheques e duplicatas, cartão de crédito, finame, etc

    Facilitavam liberação com exigência de “taxa de sucesso” de cerca de 5%. Outra ilegalidade: espelhavam o CNPJ de uma micro empresa com faturamento baixo, com o de uma empresa de alto faturamento e impostos federais e estaduais em dia. Dessa forma uma empresa com faturamento, de $1.200.000 anuais espelhada, liberava uma linha de crédito de $240.000 para uma empresa que nem faturava isso ao ano. Uma farra

  15. A Caixa é imortal. Antro de crimes financeiros, dos mais altos valores, gerenciamento e gestão criminosas. propaganda super valorizadas, propinas a rodo, festas milionárias, a mãe Joana resiste. Imaginem a Caixa bem administrada então o que seria, uma potência financeira.

  16. as loterias eles roubam todo o dinheiro–depois que os petralhas entraram na caixa os petistas o temer não tirou—-até hoje não vi ganhares–o ultimo foi o boiadeiro a 2o anos atras

    1. Eu ia escrever algo parecido. A ORCRIM deve estar levando todos os prêmios de loteria. Eles manipulam o quanto quiserem. Os TI da CEF precisam abrir o bico e contar como fazem para garantir resultados pró ORCRIM.

  17. Dallagnol é herói.
    Não fica atrás de lixo de ASTROLOGIA.
    Dallangnol é ODIADO por Lula.
    E com certeza ele é super antipetista.

    Nunca ele foi tão massacrado por petistas, militantes e lula devido ao DATASHOW.

    Dallangnol é herói brasileiro.
    Não é burro. Não fica consultando astrologia e nem horóscopo.

  18. “Tecnologia da Informação da Caixa”, deve ser por isso que nada funciona direito nesse banco, estão roubando tudo !!
    Por essas e outras povo deveria apoiar as privatizações, essa historia que que as estatais são do povo é cascata, esta sim à serviço dos que nos governam, não só dos que estão ai, mas também dos outro que o antecederam.

    1. Apoiado! As estatais não são de fato do povo, só servem para os políticos e seus asseclas roubarem nosso dinheiro!!!

  19. Não é só a Caixa, o Brasil é uma fonte inesgotável de crimes. Começa nos municípios, passa pelos estados, se aprofunda nas Assembleias Legislativas que pouco produzem e não são fiscalizadas, os Tribunais de Contas são uma vergonha e o coroamento de tudo chega a Brasília, onde a sacanagem é geral.

  20. Esse é o máximo que os que de consifetam superiores conseguem demonstrar como capacidade: roubar e roubar! O pais está destruido, nada funciona, ética morreu a República e o Estado dominado pela oligarquia. PGR denuncia quadrilha organizada na política e nós o povo continuamos pagando impostos . Se há quadrilha organizada na politica, realmente houve um golpe. Maldição.

  21. E os bilhões das loterias? Os sorteios realizados nas cidades da Amazônia e outros estados são filmados ? Quem são os auditores? Quando serão televisionados? E os materiais usados no Sorteios, quem os fabrica?

  22. Eu gostei dessa frase:

    “O primeiro passo é um BC independente, com mandato e metas de inflação claras, aprovadas pelo Congresso Nacional, para nunca mais um populista colocar em risco o orçamento das famílias brasileiras.” Jair Bolsonaro.