Operação Prato Feito ataca desvios na merenda escolar em quatro estados

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje a operação Prato Feito, em parceria com a Controladoria Geral da União, para desarticular cinco grupos criminosos suspeitos de desviar recursos da União destinados à educação em municípios dos estados de São Paulo, Paraná, Bahia e Distrito Federal.

As equipes cumprem 154 mandados de busca e apreensão, além de afastamentos preventivos de agentes públicos e decisões de suspensão de contratação com o poder público referentes a 29 empresas e seus sócios.

Todas as medidas foram expedidas, a pedido da PF, pela 1ª Vara Criminal Federal de São Paulo e pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Giusti disse:

    Ultimamente ando considerando a ideia do "paredon" como uma solução bastante razoável em certos casos. Será q estou virando comunista?

Ler comentários
  1. NÃO PERCA A CONTA AÍ GUARDIA! O MEIRELLES AFINOU. disse:

    Considerando todo universo das estatais, autarquias, universidades, ministérios, funcionalismo, fundações (não produzem um prego, quando produzem custa o triplo) e demais cabides de emprego existentes (3 poderes-3 instâncias), somados à malversação, corrupção, descontrole, relaxo, má vontade, e adicionados os demais penduricalhos agregados a todos estes: Qual o tamanho da economia ou desperdício em bilhões/ano? Entenderam Guardia, Dyogo, Mansueto, Caetano e corriola de plantão de onde vem o rombo ou precisa desenhar. Não queremos e não aceitamos mais carregar nas costas esse peso mastodôntico, ineficiente, corrupto, parasitário do funcionalismo em todas suas instâncias.

  2. b.f.a.k. disse:

    SÓ em quatro Estados ? E nos outros ? E nos outros ? O R.O.U.B.O é generalizado !!!

  3. Anne disse:

    Roubar merenda e material escolar de crianças carentes é de uma maldade e sordidez imensurável. No mínimo prisão perpétua pra vagabundos desta espécie. É degradante que a humanidade tenha criado seres assim.

  4. Marcelo disse:

    Vejam só, quem rouba a merenda das crianças (quem em muitos casos é a única refeição do dia) merece o quê? Ao meu sentir, mesmo que não positivado assim, cuida-se de um crime hediondo.

  5. marco disse:

    Quem rouba dinheiro da merenda escolar merece no mínimo prisão perpétua. CAMBADA DE VERMES.

  6. Edu Carvalho disse:

    Nada escapa dos agentes públicos saqueadores. Nem a merenda escolar de nossas crianças. Se o Brasil não combater todo tipo de crime com rigor e severidade, o Brasil será sempre do jeito que é hoje: um país sem futuro.

  7. Pensador disse:

    kkkk.......o que será que é mais feio? roubar a Petrobrás ou a comida das criancinhas? Santo......do pau oco.

  8. TmT disse:

    Alguém aí tem notícia do que acontece com esses agentes públicos, safados, ladrões, facilitadores dos malfeitos. São afastados e ???

  9. Antônio sonhador disse:

    Desvio de dinheiro público deveria ser punido com 30 anos de reclusão sem progressão de pena, saidinhas , encontros íntimos e outras regalias!!!!

  10. cris disse:

    Noosssaa! A Justiça Federal em SP ficou melindrada porque os petistas querem que lula vá ser julgado nesse estado. Quanto aos ladrões de merenda escolar, a Justiça deveria mante-los todos presos SEM DIREITO A ALIMENTAÇÃO. Lei de Talião :"olho por olho, dente por dente".

  11. El Asan disse:

    OPERAÇÃO TÚMULO PF desbarata quadrilha especializada em estorquir MORTOS.

  12. Henry disse:

    Quem desvia verba da saúde tem que ir para o paredão.. Crápula que desvia verba da merenda escolar, tem que ir para o paredão tb... Muitas crianças no Brasil só se alimentam na escola: tomam café da manhã (leite/café/achocolatado+mão com margarina ou biscoito+ em alguns casos, fruta), almoço (arroz, feijão, macarrão, proteína, legumes, fruta de sobremesa).. Se algum filho da pu ta desvia dinheiro desse alimento, não é digno de viver... merece ser fuzilado em praça pública para dar o exemplo...

  13. Moritz disse:

    Só em quatro estados?! Isso ocorre no Brasil todo...