OPERAÇÃO REGISTRO ESPÚRIO

A Polícia Federal batizou de Registro Espúrio a operação que tem como alvo os deputados Paulinho da Força (Solidariedade), Jovair Arantes e Wilson Filho, ambos do PTB.

Como O Antagonista publicou em primeira mão, a operação desarticula organização criminosa que atua na concessão fraudulenta de registros sindicais junto ao Ministério do Trabalho.

Cerca de 320 policiais federais estão cumprindo 64 mandados de busca e apreensão, oito mandados de prisão preventiva e 15 mandados de prisão temporária, além de outras medidas cautelares no Distrito Federal, São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais.

Tudo autorizado pelo STF.

Segundo a PF, as investigações revelaram um amplo esquema de corrupção dentro da Secretaria de Relações de Trabalho do Ministério do Trabalho, com suspeita de envolvimento de servidores públicos, lobistas, advogados, dirigentes de centrais sindicais e parlamentares.

Os investigados responderão pelos crimes de organização criminosa, corrupção passiva e ativa e lavagem de dinheiro.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. q disse:

    Por nada o Edson Fachin aumentou a proteção policial. E é melhor ele aumentar mais.

Ler comentários
  1. O SINCERO disse:

    Não é surpresa para ninguém, sindicatos que o PT tanto apoiou em seu governo só serviu para roubar o povo brasileiro.

  2. Júlio Mesquita disse:

    É prender o Paulinho da Força e jogar a chave fora.

  3. Juliana disse:

    Oh! Que surpresa! Sério que existia treta na concessão de registros sindicais? Que coisa, hein? Ninguém ainda tinha desconfiado? O Brasil tem quase 16.500 sindicatos registrados no MTb e todo o mundo achava normal, normalíssimo? Puxa! Haja categorias de empregados e empregadores para representar. Que país é este?

  4. Cristina disse:

    Parabéns à Polícia Federal! Aos poucos vamos limpando e exterminando esses sindicalistas pulhas e os políticos corruptos do nosso país. Viva a Lava Jato!

  5. MOACIR JOSÉ BERNARDINO disse:

    QUERO VER JOVAIR ARANTES, INVESTIGADO, CONDENADO E PRESO.

  6. Astolpho Dickens disse:

    Qtas excias/classistas dos TRTs estão aposentadas com gordas aposentadorias as custas dos cofres publicos?? O bicho vai pegar.

  7. Nada vai acontecer disse:

    Estes Animais Corruptos, Assaltantes, Canalhas, e pior Assassinos. Prisão perpétua é pouco, deveriam ser executados. Infelizmente nada vai acontecer.

  8. FINALMENTE O PAULINHO!!!!! disse:

    Paulinho, Jovair, Wilson e outros assemelhados? Prendam imediatamente e joguem a chave fora!!! LADRÕES, VENDIDOS, EXPLORADORES DE TRABALHADORES! O problema aí é o Supremo. Não vale nada! A PF prende os bandidos e o Supremo abre a rentável fábrica de habeas corpus. Os execráveis Gilmar Mendes, Toffoli, Lewandowski e Marco Aurélio ficam felizes quando há prisões, hora de fartura. MUDA, BRASIL!!!

  9. Fernando Costa da Silva disse:

    Nem precisam investigar esse Paulinho da Força, põe logo na cadeia.

    1. Este aí é santo perto do Jovair Arantes e Wilson filho

  10. Jose Jaime disse:

    Santo Deus, essa maquina que ai esta é uma podridão só! Onde coloca a mão aparece corrupção, roubos, desvios, esquemas, não tem um ministério que se salva, não é a toa que o Brasil quebrou, é uma lástima!!!

  11. Ah, sim! disse:

    Tudo autorizado pelo STF. A fábrica de HC já deve estar em pleno funcionamento. Hj ainda é quarta-feira. Quanto será que esta operação vai render ao $TF?

  12. Macaco velho disse:

    O negócio é mamar no governo e sindicatos, pois o povão burro paga todos estes vagabundos, e aquele Paúlinho anos só metido em corrupção e dinheiro fácil de sindicatos, vagabundo de primeiro grau, prendeu por 30 anos estes vermes.