A opinião da OAB do Rio sobre Cabral algemado

O presidente da OAB do Rio, Felipe Santa Cruz, ficou sensibilizado com o depoimento da mãe de Sérgio Cabral na coluna de Ancelmo Góis, em O Globo — ela disse que seu filho não é um bandido perigoso para sair algemado nas mãos e nos pés.

“Quando Dona Magaly nos diz que, mesmo com os erros do filho, ele não pode ser tratado como um bicho, isso nos lembra que o Estado não deveria ser agente da vingança e do ódio”, afirmou o advogado.

Se Cabral não é perigoso, quem é perigoso?

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. A OAB a serviço da esquerdália corrupta (“Os fins justificam os meios”). Se a cúpula do direito defende corrupção, estamos no fim do poço. Essa (des)ordem dos advogados deveria manter-se calada e nos poupar de suas idiotices.

Ler mais 232 comentários
  1. A OAB a serviço da esquerdália corrupta (“Os fins justificam os meios”). Se a cúpula do direito defende corrupção, estamos no fim do poço. Essa (des)ordem dos advogados deveria manter-se calada e nos poupar de suas idiotices.

  2. Acho que o presidente da Ordem, deveria lembrar de todas confraternizações mundo afora, ostentação do filhinho e sua senhorinha esposa.
    O servidor público estadual e sua família sendo levado ao verdadeiro flagelo.

  3. A OAB RJ e os pelegos são uma tropa que mama na teta e que vive de cabide de emprego e soberba, há tempos não prestam serviço nenhum aos advogados cariocas, arrecadam montanhas de taxas para ficarem defendendo bandidos, tá na hora de retirar esses pelegos e botar Ordem

  4. O presidente da OAB do Rio, Felipe Santa Cruz, ficou sensibilizado com o estado de desgraça vivido pelos servidores do estado do Rio de Janeiro, nestes ultimos anos; O presidente da OAB do Rio, Felipe Santa Cruz, ficou sensibilizado com a morte de servidores públicos, por falta de pagamento, resultado do assalto aos cofres públicos, comandados pelo Sérgio Cabral; O presidente da OAB do Rio, Felipe Santa Cruz, ficou sensibilizado com descaso com que foram tratados os servidores aposentados do estado do Rio de Janeiro; não! Então que O presidente da OAB do Rio, Felipe Santa Cruz, que ficou sensibilizado com o uso de algemas em um bandido chamado Sérgio Cabral, vá para o inferno, de preferência de roupa fresca, pois lá faz um calor do cão.

  5. Tinha que levar a MÃE dele tambem, porque indiretamente, usou e abusou do dinheiro sujo , tem mais esta pensando no seu filho, o filho dos outros que morra, é uma MÃE conivente com seu filhinho, tinha que sentar em uma cadeira . Fica a dica

  6. Realmente ele não é um bicho, pq seria uma ofensa para os animais ser comparado com um cretino desses, Sérgio Cabral é das piores estirpes de ser humano, é muito mais que um bandido, é homicida, VAGABUNDO, mau caráter, meu Deus.

  7. “Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;”
    É site de notícias tem opinião? Achei que era informativo. Pra trazer a verdade ao público, mas também é pra colocar opinião… Essa é velha nova imprensa…

  8. Boa pergunta. Eu escrevi na coluna do Ancelmo, que a mãe dele deve saber que o filho não cometeu erros. Cometer erro é escrever assinar com ç. O filho dela cometeu CRIMES. Roubar é crime. Simples assim.

  9. É claro que a OAB vai continuar defendendo seus clientes.
    Se não houver bandido e corruptos, como vai sobreviver a OAB e seus Associados??
    Advogado vive também de defender de corruptos, quadrilheiro, bandidos, estrupadores, ladroes de banco etc…
    Aplicaram corretamente a algema nesse corrupto que destruiu muitas familias que tiveram seus parentes mortos nas filas dos hospitais falidos do rio, militares honestos mortos nos morros contra faccões criminosas, aposentados e funcionarios falidos por não receberem seus vencimentos, e muito mais….

    1. Correto . Pior dos bandidos. Político desviando verba pública. Teria que ficar é isolado . E tomar todo seu patrimônio e de sua famiuaFamília.

    1. Desnecessário é um cidadão comum ser preso por roubar para sobreviver na falta de emprego que esses políticos criaram no Brasil. Um cara que indiretamente matou muitas pessoas com falta de cirurgias, falta de alimentação nas escolas, falta de policiais nas ruas, falta de remédios e etc, esse sim é um dos piores bandidos do mundo, não só do Brasil, posso compará-lo a Hitler.

    2. Acho que bandido, deve ser tratado como bandido!!
      Independente se ele roubou um celular ou se roubou milhões dos cofres públicos!!

  10. Com todo respeito a OAB e a Sra. Mãe do Sérgio Cabral, mas ele é perigoso sim. Temos que parar de achar que “roubar ou se apropriar ” de dinheiro público é um crime que mereça tratamento especial, roubar o “povo” deveria ser classificado como ediondo, pois mata mais que mão armada; visitem um hospital público que vão ver muitos mortos vítima do Sr. Cabral e sua quadrilha. Precisamos rever nossas leis, e rever os conceitos que tipificam alguns crimes. De forma indireta ele é um assassino a sangue frio, pois mata sem pegar em armas e sem dar chance de defesa aos pobres que se enfileiramento a mendigar um pouco de atenção médica e de remédios que não chegam.

  11. Que as maes de Cabral e Gedel va pro inferno junto com eles! Chegando la nao ficarao sozinhos por muito tempo, parte da cupula do PMDB ja esta a caminho, o presidente ta mais pra la do que pra ca.

  12. Não mesmo, o Estado não deve fazer o objeto como discurso de ódio. Mas o Estado deve tratar puxador de cadeia como ele deve ser tratado. Com algemas nas mãos e pernas que é para garantir que uma pessoa que matou milhares de pessoas por sua corrupção ativa não tente, através de sua milícia armada, fugir do recinto onde deverá passar seus próximos lindos anos.

  13. É muito mais nocivo que a cúpula do PCC e CV juntas. Ninguem matou tanta gente com bala perdida!
    Todos sabemos que as penas aplicadas aos condenados assistidos por bons advogados, mesmo que a pena seja de
    1000 anos, nunca são cumpridas na íntegra.
    A OAB que permite que os honorários de seus advogados sejam pagos com dinheiro roubado, ou com origem não comprovada, vai sempre apoiar seus clientes bandidos nos tribunais.
    Os direitos dos advogados agride os direitos de preservação e segurança da sociedade quando defende publicamente seus clientes, fora dos autos e dos tribunais

  14. Cabral já foi condenado.É um corrupto e ladrão.
    A subtração de dinheiro público e portanto, do povo, fez e ainda faz falta ao povo, que teve os seus direitos básicos de cidadão, usurpados.
    Então o Cabral cometeu crimes horríveis contra o povo do RJ, mas daí a ser algemado e acorrentado nas pernas, é no mínimo uma atitude imbecil, infantil, ilegal, assim como são os atos de alguns Promotores e do próprio Sérgio Moro nesta Operação Lava-jato; coisa de amador e que está querendo aparecer.
    O caso da condução de Cabral deve ter consequências.
    Que país é esse? Sai de um extremo onde deveria atuar, para outro extremo em que não há necessidade.
    Isso enfraquece esta operação, amadoramente conduzida.

  15. Dona Magali, quantas pessoas o pulha do seu filho matou nas filas dos hospitais por falta assistência médica? Quando desviava dinheiro do Estado do Rio Janeiro. O tratamento que ele recebeu e o tratamento dado a BANDIDO de periculosidade.

  16. Essa mulher que vai pro inferno junto com seu filho ladrão Cabral e seus netos bisnetos e o raio o parta. Sou paulistano e sou solidário aos cariocas pelo que esse lixo desse ladrão fez com a população do Rio de Janeiro.
    Quantas pessoas esse maldito matou nas filas de hospitais, e o caos que causou no Estado junto com aquela pilantra de sua mulher.
    cabral, esposa, mãe e filhos não deveriam nunca ter existido.

  17. Por sonegação de imposto o corredor brasileiro bi campeão de 500 milhas de Indianápolis entrou no tribunal ainda mais acorrentado.
    Quem se sensibilizou?
    Mas foi nos USA. País civilizado.
    Um sujeito mafioso. Manda na bandidagem de um estado onde roubou até fali-lo.
    Ele teria que está tbm com uma focinheira. Vai que resolve morder.
    Hipocrisia.

  18. E EXAGERO NÉ MAIS QUANDO E COM UM POBRE E UM PRETO MUITOS NÃO TEM COMPAIXÃO . E AS PESSOAS QUE MORREM POR FALTA DE ATENDIMENTO ADEQUADO JUSTO E DE DIREITO ENFIM A CORUPÇÃO E TODA A SUA DESTRUIÇÃO MAIS VIVEMOS EM UM PAÍS QUE OS HOMENS DE BENS SÃO PESE
    GUIDOS E OS BANDIDOS SÃO PROTEGIDOS

  19. Meu Deus quantas mortes no Rio, por violência, por falta de dinheiro na saúde, assalto aos cofres públicos promovido por Cabral e sua quadrilha, e a mãe dizendo que ele não é perigoso? Valha-nos Deus

  20. Caso a dona Magaly houvesse educado melhor o seu filho; o teria poupado dos rigores da justiça e a si própria de verter lágrimas legítimas, porém inócuas mesmo na qualidade de mãe!…

  21. Essa mesma OAB do Rio vez ou outra fica emitindo notas quando alguma polêmica está ocorrendo na sociedade, sempre com um cunho progressista e vitimizante. O problema do Brasil é cultural-moral acima de tudo.

  22. Minha filha trabalha numa Corte Federal nos USA,e eu cansei de acompanhá-la nos julgamentos….
    Ficava com pena dos jovens brazucas ,que tentavam entrar ilegalmente no país…..eles eram levamos a Corte exatamente como o Cabral,a coisa mais comum……só que o tamanho do crime….haja diferença…
    Não sei porque tanto mimimimi….

  23. Cabral para mim é mais bandido que qualquer um. Quantas pessoas ele matou no hospital por falta de estrutura ou medicação. Quantas famílias foram destruídos por crises financeiras. Entre outras coisas mais, consequente de seus atos. Ele é um criminoso como qqr outro.

  24. Sr presidente da OAB do Rio, que mundo o senhor vive? Ficar sensibilizado com mãe do Cabral eu até entendo, mas falar em vingança e ódio é um escárnio! Todo bandido corrupto deveria ser transportado com algemas e corrente nos pés. O senhor não está sofrendo na pele as consequências de tanto roubo que esse governador cometeu? O senhor está recebendo seu salário em dia e os servidores que não recebem, e a quantidade de policiais mortos, e o povo morrendo nas filas dos hospitais o senhor não fica sensibilizado? Eu nunca ouvi senhor declarar que está sensibilizado com toda essa situação que o Rio está vivendo. Só agora o senhor resolveu se manifestar? É lamentável.

  25. Mãe é mãe e pronto! Mas infelizmente a pior raça de bandido são os políticos brasileiros. Cabral enfiou a mão no bolso de cada cidadão Carioca e os estorquiu até a última moeda sem nenhum pesar, e ainda obteve as maiores regalias no sistema prisional! Não há o que se falar em Direitos Humanos, dura Lex, sed Lex.

  26. Pois é. Cabral era tratado como um “bicho” na penitenciária do Rio de Janeiro. Que Estado mau é esse cujo mandatário não consegue ter suas regalias. Que mãe é essa que não achou estranho o filho enriquecer da noite para o dia na política.

  27. A OAB serve pra que? Que bem ela traz à Nação? Ridícula manifestação de uma porcaria infectada com corporativismo e corrupção assim como esse Judiciário fedorento, que é um serviçal dos outros poderes e prostituto da classe política. Sergio Cabral é o bandido mais perigoso do RJ. Que seja julgado pelos seus pares, ou seja, o tribunal do CV. Que é mais justo e barato.

  28. A mae do Sergio Cabral ficou indignada, mas porque?
    Bandido é bandido e deve ser tratado como tal, como governador ele não teve licença para roubar quando foi eleito, que o digam as pessoas que dependem da saúde, segurança, habitação, transporte, educação,afora os funcionários públicos que ficaram sem receber, as forças armadas já deviam ter deposto o governador do Rio o Pezao, sanear a politica e em 6 meses devolver o estado para nova eleição excluindo os atuais políticos, todos comprometidos com a corrupção.

  29. Dona Cabral toma vergonha nessa cara. Ele não é um bandido perigoso ele encarnação do diabo. E a culpa é sua que não soube orientá-lo e do pai que escolheu o samba assim como o filho roubar o estado. A senhora há de precisar de um hospital público para lembrar do que esse legitimo FDP fez.

  30. O presidente da OAB/RJ, e candidato a que? Não e com esse tipo de atitude que se muda o que está errado no país, a menos que ele concorde com as falcatruas do Cabral e esteja querendo substituí-lo.

  31. Com todo respeito a Dona Magaly, posto que é compreensível o sentimento magnânimo de uma mãe em relação ao filho… no entanto, seu filho juntamente com a esposa, perpetraram atos que resultam em cenas dantescas, inacreditáveis. Vemos ímprobo sendo tratado com animais, nos hospitais, nas escolas e outras mazelas…
    Evidentemente é chocante saber que outrora, esse marginal era o “governador” do Rio…
    É o mal necessário!!! É bom, salutar que não ele passe por esse imenso constrangimento, mas que todos vejam o que resulta a traição de impolítico que vilipendiou de forma covarde o voto de confiança de milhões de pessoas.

  32. Estou extremamente penalizado com o servidor que não recebe seus ganhos, com o pessoal que sofre com a falta de atendimento à saúde de crianças, idosos, grávidas, com a falta de segurança que expõe a população a graves riscos, com o roubo de cargas. Quanto ao seu filho Dona Magaly, com todo meu respeito à senhora, que ele Vá Tomar no C.

  33. Achei um pouco de exagero sim! Mas pensei depois; ele está passando por isso, pois ele mesmo escolheu o caminho da corrupção. E outra coisa, se fosse o Lula, a OAB estaria pensando assim?

  34. Dona Magaly deveria estar envergonhada com o comportamento do seu filho que não, de maneira alguma!, está sendo tratado como bicho. E a OAB, essa organização que congrega maquiadores de mentiras não manifesta preocupação com as situação dos presídios brasileiros onde estão recolhidos transgressores de baixa condição econômica, esses, sim, recebendo tratamento mais do que desumano.

  35. Eder (12:35): acontece que no mundo dos bichos não existe regras (Constituição). O que ele fez é imperdoável mas o que a PF fez também é. Quem comete um erro tem de pagar dentro da lei. Ninguém tem o direito de humilhar ninguém, mesmo que seja um bandido. Esse prazer de humilhar e ver quem cometeu um delito humilhado, compartilhado integralmente pelos donos desse site, é o retrato de nossa sociedade arcaica. Espero que daqui há uns cem anos possamos nos tornar civilizados.

    1. Pergunte ao povo do Rio o que achou disso ?? Humilhação é ter que chegar às 5hs na fila de hospital para pegar senha e não ser atendido. Esse é só um dos exemplos.
      Se essa senhora tivesse dado educação para seu filho ele não estaria passando por isso.

  36. Ele fez pouco caso do dinheiro público, abuso do poder que lhe foi concedido, lavagem de dinheiro, faliu as contas do RJ que tem dificuldade de pagar os funcionários/pensionistas/ ou seja o que for. Para mim trata-se de um criminoso perigoso e deve ser tratado como tal.

  37. O cara é prisioneiro. Não é governador e nem está sendo investigado. É criminoso. Agora o que deveria ser pensado é essa de transportar preso no porta mala de carros..acho isso o fim da picada.

  38. Devíamos é utilizar a BERLINDA instrumento de castigo para ladrões e mentirosos, usados por todas as cidades européias na Idade Média. Consiste de uma grande trava de madeira onde os meliantes ficavam presos pelas mãos, pés e pescoço em plena praça pública para que a população pudesse xingá-lo e jogar todo tipo de porcaria.
    Algemas é um desconforto ligth e só é usado no deslocamento!

  39. ” O Estado não deveria ser agente da vingança e do ódio” !!!!!
    …..mas pode ser de FOME ?
    Esse bandido matou milhares de pessoas e ainda mata……pela fome , miséria, desesperança…e muito sofrimento doma mãe de bandido !!!!

  40. Esta indecência deveria ter o mesmo sentimento em relação às de mães de centenas de filhos pobres presos ,algemados e agredidos diariamente.Só para conhecimento do não nobre advogado esse tal de Cabral é extremamente perigoso.

  41. Esse cretino ainda tem coragem de comparar Cabral com os pobres dos bichos?????
    Animais só roubam, quando roubam, para matar a fome!!!… Fome é a única coisa que eles ASSASSINAM!!!

  42. Concordo com Dna. MAGALY,mas será que ela pensaria assim se ela fosse uma das milhares pessoas que o filho dela destruiu? Milhares de pessoas sofrendo todos os dias nas portas dos hospitais, centenas de famílias agonizando por falta de tudo por viver sem o pagamento que o sr. SÉRGIO CABRAL desviou de todos os seguimentos do Estado?

  43. A dona magaly devia ter vergonha de ter criado um ladrão.
    Para relembrar ela, esse bandido do filho dela, deixou milhares de servidores passando fome, cidadões morrendo pela precária atendimento na saúde, mais de 100 soldados da PM mortes pela péssima segurança enfrentando traficantes guerrilheiro nas favelas, milhoes surrupiados dos cofres públicos.
    Se todas essas mortes causadas indiretamente por esse vagabundo não for suficiente pra algema-lo, melhor soltar toda a gang do pcc das cadeias.
    Foi algemado, e a justiça agiu corretíssimo.

  44. E ENTÃO MINHA SENHORA, E O MAL CAUSADO AO POVO CARIOCA PELO SEU FILHO, COM TODA A MISÉRIA E INSEGURANÇA, COM MORTES DIÁRIAS COM BALAS PERDIDAS, NÃO DEVE SER LEVADO EM CONTA?
    TODO O ROMBO NAS CONTAS PÚBLICAS CAUSADAS PELO SEU FILHO É QUE RESULTARAM NESSE CAOS QUE VIROU A CIDADE DO RIO DE JANEIRO, A SENHORA ACHA POUCO?
    ALGEMAS SÃO SINÔNIMO DE PUNIÇÃO POR CRIMES COMETIDOS, NÃO TIRAM PEDAÇO NEM CAUSAM MORTE, SÓ CAUSAM DANOS MORAIS PARA QUE O CRIMINOSO LEMBRE DOS CRIMES QUE COMETEU!

  45. Além do que foi sobejamente demonstrado nos demais comentários sobre a imensuravelmente maior desumanidade dos atos praticados por esse bandido no confronto com a simples colocação de algemas durante o transporte do preso, acrescente-se que Cabral demonstrou ser um psicopata. Pessoas com esse comprometimento psicológico não podem deixar de ser cercadas de cuidados maiores quando estejam diante de pessoas de bem, em circunstâncias desfavoráveis que podem fazer aflorar os mais recônditos desejos simbólicos de gloriosa (para ele) vingança ou término da própria vida. Ou alguém arrisca dizer que os policiais estavam lidando com uma pessoa normal e nega que além da flagrante psicopatia o momento poderia ser de desespero para o mega criminoso? Que se suicide na cela mas não leve um agente sequer.

  46. Conselheiros da OAB são exatamente os grandes advogados criminalistas. Lembrando que é a OAB quem encabeça pedido para acabar com a prisão em segunda instância. A OAB faz um desserviço ao país

  47. Com todo respeito ,dona Magaly seu filho ao roubar o dinheiro público,matou pessoas que necessitavam de atendimento da saúde pública e não o tiveram por ter sido roubado pela quadrilha da qual seu filho era o chefe maior.Sergio Cabral é bandido e como tal deve ser tratado.

  48. Qual a relevância da opinião da OAB? A OAB age como se fosse a voz da justiça. Ainda não vi a OAB defendendo o fim do foro privilegiado, defendendo o fim dos cargos comissionados, das indicações políticas nas Estatais. Porque a OAB não defende o povo do Rio de Janeiro que teve o seu estado dilacerado pela corrupção do governo Cabral? A OAB ainda acha que vive nos tempos de D. João onde uma pessoa com graduação era tratada como um Doutor. E um sindicato de classe é o quarto poder.

  49. Noticiou-se que a mãe de Sérgio Cabral recebia r$ 100.000,00 de mesada, ela nunca questionou de onde saia o dinheiro, agora vem usar sua condição de mãe para afrontar a justiça, assim não vale D. Magaly Cabral. Seu filho deixou o estado do Rio numa miséria, prejudicou milhares de pessoas desviando dinheiro da saúde, da educação da segurança, muitos funcionários públicos ainda não receberam salário de 2017, e não vamos aqui falar da insegurança que os cariocas vivem, aliás para sua informação ontem bandidos balearam uma banhista na praia da Reserva na Barra da Tijuca, e a Sra ainda tem coragem de falar que seu filho não é bandido, é tão bandido como o Lula e toda a organização criminosa que chefiou eles se igualam aos piores assassinos e traficantes, OAB – ¿Por qué no te callas?.

  50. Quem disse que criminoso precisa de arma em punho para matar pessoas?
    Cabral e sua turma mataram todos estes anos, com sua corrupção, milhares de inocentes vitimas de balas perdidas, em filas de hospitais, por falta de medicamento, tratamento médico, policias….

  51. A caneta “Mont Blanc” do Sérgio Cabral matou muito mais do que qualquer conjunto de AK-47 ou AR-15 e mais algumas pistolas. Os moradores da região serrana sabe muito bem. Matem-no (pedido retórico)!

  52. D. Rosely tenha vergonha na cara. Seu filho NÃO COMETEU ERROS. COMETEU CRIMES. C R I M E S com letras garrafais pra senhora e os advogados da OAB entenderem…A oab FICA COM PENINHA DA d. rOSELY …E DOS FUNCIONÁRIOS DO GOVERNO SEM RECEBER, OS HOSPITAIS SUCATEADOS, PESSOAS QUE MORRERAM PELA CANETA DO gOVERNADOR BANDIDO…

  53. Sinceramente, com todo respeito ao sofrimento de uma mãe que é obrigada a presenciar uma cena dessas, que essa cena se repita até o último político corrupto, enganador de leitores desinformados, esteja longe das urnas e mais longe ainda da sociedade brasileira.

  54. Coitadinha, a Mamata acabou. É pouco pelos crimes que o larapio cometeu. Ao invés de Curitiba deveria ir para o presídio de Pedrinhas no Maranhão. Falta enquadrar a primeira vag… da quadrilha.

  55. Se fosse em um país muçulmano tinha cortado a mão dele. Na China fuzilado. Na época do império romano então. Tá se queixando do que ? A mãe dele não ensinou que roubar é errado ? Algema é pouco. Cadê a grana?

  56. Imagine se o filho dela tivesse sido preso nos Estados Unidos.
    Na realidade os delinquentes tem que aceitar todos os ônus advindos de sua prisão.
    As consequências sobre o que lhe pode acontecer, tem que ser pensadas e consideradas antes de delinquir.

  57. Este senhor acabou com o Rio de Janeiro de tanta roubalheira.
    Então, conforme-se com as algemas.
    Mas, existe uma Sumula 11 do STF que proibe as algemas, somente permitidas em caso de agente perigoso e em tentativa de fuga.

    1. Verdade, nesse caso deveriam ter usado umas 10 algemas, por se tratar de bandido corrupto, que eleito pelo povo, o traiu e enfiou a mão no dinheiro dos impostos. BANDIDO!

    1. Com a boca que ele arrumou para o pai e a mãe no TCM e Biblioteca até eu!!!’
      Os pais atrás de hospitais e escolas para os filhos!?
      Deveria ser chicoteado no Maracanã!!!

  58. Dr. Felipe Santa Cruz, pare de se fingir de burro. V. Sa sabe muito bem que as algemas e a corrente, esta em alguns casos, prestam-se a defender a polícia e, mais do que isso, a proteger o preso. Sérgio Cabral pode não ser perigoso, mas aqueles que o cercam são muito perigosos, a favor dele ou contra ele. A mãe do preso tem o compreensível direito de falar bobagens, V. Sa, não, principalmente porque representa a OAB. Lamentável sua atitude.

  59. Entendo o sofrimento da mãe do Sérgio Cabral; ela está no papel de mãe, porém, um Ex-Presidente do STF e advogados da OAB acharem que houve um excesso dos policiais, pergunto: e se fosse o Marcola do PCC ou o Fernandinho Beira-Mar, haveria tal tipo de reclamação? Acredito que os condutores do preso cumprem um protocolo de condução do infrator e não cabe a eles a decisão de avaliar quem é perigoso ou não, porém, esse tipo de atitude deve ser seguido para todos os presos na mesma situação. Quanto ao grau de periculosidade, entendo que Sérgio é tão perigoso ao povo Brasileiro, quanto os criminosos citados acima. Quantos pais de família ficaram desempregados, quantas pessoas devem ter morrido, por falta de uma assistência médica motivada pelos roubos do Ex-Governador do Rio e seus comparsas.

  60. Por não ser bicho, tem consciência e livre arbítrio, mesmo assim decidiu se portar bem pior que os bichos. Merece mais, muito mais.
    Milhões de brasileiros morrem em virtude da corrupção generalizada.

  61. mi-mi-mi…
    =
    da senhora Mãe do cabralzinho, tudo bem. é de lei e deve ser respeitada.
    =
    Já, o causídico da Santa Cruzcredo,…esse, trata-se de apenas mais um Sindicalista que começou à perder a boquinha fácil do legalismo exarcebado cultivado e regado pela elite oligárquica dominante nesta Terra de Santa Cruz dos Mandarins da cartêrada.

  62. Feliz ou infelizmente Sérgio Cabral, com Mal de Alzheimer, acredita que o filho morreu ainda criança! Foi poupado, pela doença, da vergonha proporcionada pelo filho à família, que a mãe insiste em não admitir! O estrago que fez Serginho Cabralzinho Filhinho, como diria Hélio Fernandes, foi grande!

  63. Sou mãe e posso dizer com conhecimento: ledo engano da mãe de Sérgio Cabral. Cada pessoa que morre no Rio de Janeiro por falta de segurança pública ou falta de atendimento médico é vítima da corrupção orquestrada por este senhor. Ele não é um bicho é um ser humano desalmado e sem escrúpulos. A PF, na minha opinião foi branda. E a Sra. Foi omissa….na minha opinião.

  64. Só para lembrar um pequeno detalhe. Esta mesma entidade que fala em Ordem, Respeito, Dignidade e BLA BLA BLA ….. e a mesma que permite aos seus classistas receber ( VULTOSAS ) quantias a titúlo de honorários vindos daqueles que depenaram os caixas do Brasil. Errado receber ? Obvio que não. O problema não esta no receber, mais de onde vem o dinheiro para seus honorários. Isto não esta em questão ? Não está em questão o estado de miséria do povo num estado F A L I D O pela quadrilha do algemado ? Vegonha na cara e menos hipocresia nao faz mal …..falou

  65. NÃO SÓ SAIR ALGEMADO PELOS PÉS E MÃOS COMO TAMBÉM PELO PESCOÇO E TESTÍCULOS. ESTA CERTO QUE ESTA SENHORA É MÃE, E A MÃE VAI SEMPRE VER O LADO DO FILHO. SÓ QUÊ, ELA NÃO PODE ESQUECER QUE A GANÂNCIA DESENFREADA DO FILHO DEIXOU O ESTADO DO JEITO QUE ESTA, MUITAS MÃES PERDERAM SEUS FILHOS, MARIDOS POR FALTA DE ATENDIMENTO MÉDICO E FALTA DE SEGURANÇA. CABE RESSALTAR QUE ESTA SENHORA TAMBÉM DESFRUTOU DO DINHEIRO SURRUPIADO PELO FILHO GANHANDO UMA GORDA MESADA ,CONFORME SAIU NA IMPRENSA. NÃO DEVE TER SIDO UMA BOA MÃE, POIS OS DOIS FILHOS SÃO DOIS LADRÕES.

  66. Qual a diferença entre vingança e justiça???? Vingança, é quando a reação extrapola além dos crimes do transgressor, e justiça, é a ação que obriga o meliante a reparar seus danos e estabelece uma pena de restrição da liberdade para quem dela abusou. Quantos e quantos cariocas foram humilhados nos hospitais, nos sistemas de transporte, na insegurança pública etc. por causa dos mal feitos do Cabral? Danos materiais podem ser reparados por reembolso e as humilhações sofridas pelo povo? Para que, de fato, se concretize a verdadeira pedagogia, é preciso que Cabral passe pelos constrangimentos que ele impôs aos seus governados, senão não vive, na prática, a contrapartida de seus crimes. Mas sobretudo, Cabral recebeu um voto de confiança do povo, mas ao invés de governá-lo resolveu roubá-lo.

  67. .
    VAGABUNDO!!!!!!
    VÁ SE SENSIBILIZAR COM OS FAMILIARES DAQUELES MILHARES
    DE CIDADÃOS QUE MORRERAM DE BALA PERDIDA, OU POR
    ABSOLUTA FALTA DE SEGURANÇA PÚBLICA, OU NAS FILAS
    DAQUELES MATADOUROS CHAMADOS DE HOSPITAIS, E TUDO
    ISSO EM FUNÇÃO DO ROUBO AOS COFRES PÚBLICOS PRATICADOS
    POR CABRAL E SUA QUADRILHA.
    QUERO QUE VOCÊ, ADVOGADINHO DE MER DA, E A MÃE DAQUELE
    FILHO DA PU TA VÃO TOMAR NO MEIO DO CU!!!!!!!!!!
    .

  68. Dona Magaly deveria ter educado melhor o seu filhinho, ensinando um básico “não roubar”. Justiça não é vingança nem ódio, mas um corretivo aplicado proporcionalmente ao comportamento de quem está sendo punido. Se o Presidente da OAB não sabe a diferença entre Justiça e vingança, tente imaginar o contraste entre colocar algemas em Sergio Cabral – que quebrou o estado do Rio – ou soltá-lo no meio de uma multidão de pessoas que sofrem as consequências dos atos cometidos por ele.

  69. Eu concordo com o Felipe Santa Cruz do Calvário dos leitores..
    O Sérgio Cabral realmente não pode ser tratado como bicho…
    Acho que bicho algum na natureza, por serem IRRACIONAIS, não merece o tratamento que o Sérgio Cabral merece do Estado.
    Nunca vi bicho praticar ações de corrupção que resultassem em pessoas morrendo em hospitais por falta de médicos/medicamentos e condições operacionais.
    Nunca vi bucho com práticas de corrupção, quebrar as finanças de seu território…
    A quebra, pela falta de serviços que o cidadão tem direito, implicou a morte de muitos..
    Sim, o Sérgio Cabral é culpado pela morte de muitos cidadãos, e morte com dolo assumido.. ele incorreu no risco de praticar essas mortes.
    Quanto a mãe dele.. como mãe, tem direito de achar ele um doce de pessoa.
    A do Beira Mar tb.

  70. O MAIOR DELES!! MATOU IDOSOS , CRIANÇAS E DOENTES EM HOSPITAIS POR FALTA DE VERBA!!! MATOU PESSOAS EM ESTRADAS POR FALTA DE VERBAS!! ASSASSINOU PESSOAS NAS RUAS POR FALTA DE SEGURANÇA!!!

    1. Lembra dele chamando os bombeiros do estado de traidores, de persegui-los ???
      Esta mesma classe foi a primeira a socorrer a família dele.. em voo mordomia/corrupção lá na Bahia, quando estava em avião de dono de empreiteira corrompida/corruptora, a Delta..

  71. Esse cabráu por tudo que roubou tinha que está a sete palmos. Essa mãezinha que expeliu essa abjeta criatura tem que agradecer a Deus por ainda poder visitar e abraçá-lo. Ela também tem que lembrar que por causa dos seus roubos, muitas pessoas estão morrendo nos hospitais. Corrupto bom é corrupto morto!

    1. Maira…
      Não queira tirar da mãe dele o direito de ficar triste pelo filho..
      Para a mãe, filho é filho… veja a mãe do Beira Mar.. acha seu pimpolho um doce de pessoa, embora ele seja um assassino frio e cruel.. assim como esse ex aí..

  72. O Estado condena, ou absolve e se acautela para que o condenado não fuja. Colocar ferros para humilhar o preso não é função do Estado. Se outra que não exclusivamente julgar fosse a função do Estado o réu uma vez condenado poderia ser linchado matando a sede de vingança de quem foi literalmente infelicitado. No limite seria deixar o condenado nas mãos do povo ensandecido pelas injustiças sofridas. E daí que não seria necessário um poder judiciário.

  73. A OAB adora um bandido de estimação. Se tem dinheiro e foi político, segundo anOAB, mais direitos humanos o prisioneiro merece.
    Sinceramente, trata-se da declaração de um palhaço da OAB.

  74. Blá blá blá . . . e qual mão não vai ter esse conceito sobre o próprio filho. Até a mão do Charles Manson achava issso!

    Dona Magaly, seu filho É UM BANDIDO PERIGOSO SIM. E sair algemado nas mãos e nos pés é como se deve tratar bandido com mais de 300 anos de pena prevista.

  75. Dona Magaly já precisou enfrentar uma fila no SUS?
    Se não, não pode opinar a respeito do tratamento dado ao filho.
    Quem tem filho que depende do SUS, principalmente no Rio de Janeiro, tem um tratamento muito pior daquele dado ao filho de dona Magaly.

  76. Protocolos e regras para presidiários são de aplicação geral! Não cabe ao agente que transporta um presidiário avaliar sua periculosidade! E olha que nem é a bola de ferro utilizada nos states! O filhinho da mamãe deveria ter recebido uma educação mais cuidadosa, para não se deslumbrar tanto com os dinheiros públicos!

  77. O ANTONISTA, gostou, postou que era pra servir de exemplo, eu achei um absurdo não era pra tudo isso. Justiça e pra cumprir a lei, justa e igual para todos, não pra dar exemplos… Não tinha necessidade nenhum de fazer aquilo, algemar o cara nos pés e nas mãos.

  78. Mãe é mãe, tenho certeza de ela deve sofrer muito pelos atos de seu filho criminoso, as mães sempre tende a defender os filhos, ainda que tenham cometidos barbaridades como é o caso do Cabral, notadamente, comparo o estado atual do RJ com o Holocausto, e acrescento mais, não é só o RJ, as mães de ex e atuais governadores pelo país a fora, devem sofre muito pela roubalheira que seus filhos e filhas cometeram durante seus mandatos, infelizmente é a realidade brasileira, a roubalheira foram e é em todos os estados, ainda com o advento da LJ, o roubo, a corrupção aumentaram e se sofisticou a ponto de necessitar das autoridades, especialização apurada a níveis nunca imaginado.

  79. Por que não se manifestou também quando seu marido foi nomeado Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado sem entender bulufas do assunto, graças à influência política de seu filho. Devia era fazer um exame de consciência e indagar “onde foi que eu errei”?

  80. PRENDAM A FAMÍLIA TODA, BANDIDO NÃO É COITADINHO, ELE NÃO PENSOU NÓS VELHINHOS E CRIANÇAS MORRENDO EM HOSPITAIS PÚBLICOS POR FALTA DE VERBAS DESVIADAS PELA SUA QUADRILHA, COLOCA A MÃE NA CADEIA POR DEFENDER SEU FILHO QUE LHE PATROCINOU UMA VIDA DE RAINHA COM DINHEIRO PÚBLICO ROUBADO…

  81. O sujeito é sim um bandido perigoso. Ou alguém acha que as benesses que Cabralzinho usufruia em Benfica fora foram obtidas ao arrepio da da vontade daqueles que mandam no sistema penitenciário, ou seja, Fernandinho Beira Mar et caterva? Esse camarada ameaçou o juiz que toma conta do caso dele e, por óbvio, aliou-se aos bandidos mais perigosos do Brasil. Tem que andar acorrentado, sim senhor!

  82. É bandido e perigoso. Quantas mulheres, idosos e crianças morreram por falta de remédios ou atendimento em postos de saúde porque este ladrão e sua quadrilha roubaram o estado do Rio. É um canalha ladrão. A mamãe dele não fica chateada qdo bandido pobre é algemado. Devia ter vergonha e ficar quieta.

  83. Sinto pela mãe do Cabral, mas na sua benevolência maternal, ela se faz egoísta. O filho dela cometeu crimes gravíssimos e o Estado tem o dever de puní-lo com todo rigor. O tratamento e punição aos bandidos, deve ser igual para todos, aí sim teremos certeza da presença justa do Estado.

  84. .AVISA ESSA SENHORA QUE ESSE INDIVIDUO É UM DOS BANDIDOS MAIS PERIGOSOS QUE EXISTE, PORQUE ELE DEIXOU MAIS DE MILHARES PASSANDO FOME, SEM CONTAR QUANTOS FICARAM SEM UM ATENDIMENTO NO HOSPITAL, SEM MORADIA, SEM SEGURANÇA…. ELE ACABOU COM UM ESTADO…. MAS VALE LEMBRAR QUE ELE NÃO ACABOU COM TUDO ISSO SOZINHO. ENTÃO SIM, ELE É O PIOR TIPO DE BANDIDO QUE EXISTE.

  85. SENSIBILIZADOS FICARAM OS BRASILEIROS, PRINCIPALMENTE OS CARIOCAS POR VEREM TANTOS ROUBOS, DESVIOS, MARACUTAIAS…
    SOFREM ATÉ HOJE SEM UM HOSPITAL DESCENTE, SEM SEGURANÇA E SEM EDUCAÇÃO. É SIM UM CRIMINOSO EXTREMAMENTE PERIGOSO. SABE-SE LÁ QUANTOS JÁ MORRERAM EM FUNÇÃO DESTA SAFADEZA. INFELIZMENTE É IMPOSSÍVEL CONTAR QUANTOS MORRERAM SEM ASSISTÊNCIA MEDICA E POR BALAS PERDIDAS E OUTROS MOTIVOS PROVOCADOS POR ESSE PERIGOSO BANDIDO…

  86. Centenas de presos são algemafia diariamente neste país e nunca ouvinos ou lemos uma indignação minima da OAB. Esquecem que Cabral foi rrsponsavel por morte nos hospitais, no crescimento da bandidagem e na falta de escolas . Só com isto mereceria a pena capital. A tristeza da mãe pode até ser justuficafa , mas de um representante da OAB, é inacreditavel.
    Pq a mae e a OAB não se posicionaram qdo Cabral estava recebendo as mordomias no presidio?

  87. Respeitamos as Mâes-quarto mandamento ao Moises no Sinai, vindo de Deus.
    Lembra daquela estoria , quando pequenos ouviamos de nossos pais, que o filho matou a mãe e levou o coração a sua bela adormecida. No caminho ele tropeço e uma voz do coração disse Machucou meu filho!
    Moral da estoria não confundir amor materno com as cafalcatruas do filho.
    Como MÃe dá para fazer um levantamento-se for verdade no seu coração- os que morreram nos corredores de Hospitais, precisa continuar!?!?!?!….. Não né!!! Ate hoje fim de janeiro ainda estamos com efeito do setimo e nono mandamento quebrado pelo acorrentado.
    Vá ler a doutrina que tem no quarto MAndamento, não só o resumo que conhecemos e depois pode falar com integridade. Perdoar sim! Mas pena !?!?!?!?!?!?
    Cumpre TODOS os Mandamentos dado a Moises

  88. Atenção : Off topic – Atropelador de Copacabana, é da Globo News. Porisso que eles não noticiaram! Imagens do marginal na Globo News (Bobo News), estão rolando no Whats App. Procurem!

  89. Sou a favor da PENA DE MORTE para CORRUPÇÃO, ESTUPRO E CRIMES HEDIONDOS.

    Nada como um TIRO NA CABEÇA, transmitido AO VIVO para mudarmos o BRASIL.

    Ahh, e temos que COBRAR a bala da FAMILIA DO BANDIDO.

  90. Mãe é mãe. Também achei fosse desnecessária as algemas nos pés, mas vai que o cara sai correndo e se joga de uma janela ou na frente de um caminhão. O Estado deve garantir a vida do preso, por isso as algemas.

  91. Todo preso deveria ser tratado assim: algemado nos pés e mãos, além do que, as pessoas responsáveis pelo sistema prisional , deveriam trata-los como “custodiados” e pelo seu número serial e não pelo seu nome. Preso não é mais cidadão, preso abriu mão dos seus direitos de cidadão ao cometer crimes e delitos. O direito de ‘cidadão” é para aqueles que não cometem crimes e nem foram condenados. Falta nos no Brasil a consciência de que temos direitos e deveres e é isso equilibrado que nos permite ser cidadãos, quando há o desequilíbrio de uma das partes, cabe ao Estado regular e limitar ou até tirar os direitos. Assim como cabe ao cidadão que paga imposto o direito de reclamar e protestar contra um Estado intervencionistas e que só sabe cobra rimpsotos, sem apresentar o retorno.

  92. É um bandido perigoso sim! Conseguiu afundar o Estado do RJ inteiro! O estado está na penúria por causa dessas QUADRILHAS que dominam o poder há anos! Só me estranha que não tenham chegado ainda no Sasquat!

  93. Já escrevi uma vez, e vou repetir: em um criminoso que ja recebeu quase 100 anos de condenação as algemas nas mãos e pés servem até para a sua própria proteção. Se ele perde a capacidade de raciocínio e tenta irracionalmente fugir daquilo ele pode até ser morto ou ferir outras pessoas.
    Só no Brasil que não pode usar algema. Vai ver como é nos EUA.

  94. SÓ UMA PERGUNTA:

    NO PRESÍDIO CONTROLADO POR SERGIO CABRAL,
    O FATO DO GOVERNADOR GAROTINHO TER SIDO
    ESPANCADO E O CIRCUITO DE CAMERAS ESTAR DESLIGADO……………………..
    O
    QUE
    AS CORTES INTERNACIONAIS DE DIREITOS HUMANOS DEVEM DIZER SOBRE ISSO?????

    CADE AS ONGS PARA RECLAMAREM A
    PUBLICIDADE DO SISTEMA DE SEGURANÇA
    QUE PROTEGERIA A
    VIDA DE
    ANTONI GAROTINHO
    (P.S. Não estou defendendo o Garotinho , APENAS O DIREITOS HUMANOS DE CABRAL-CHEFE DE CADEIA- NÃO PODEM SER MAIOR DOS QUE DE GAROTINHO)

  95. Se o sujeito que rouba um Estado inteiro por anos e anos, elege-se com apoio do crime organizado, causa morte de inúmeros cidadãos ao sucatear o sistema de saúde, desmantelar o sistema de segurança impondo uma guerra civil nas cidades e até sonegando salários e aposentadorias levando à miséria seus governados, NÃO É UMA PESSOA PERIGOSA, quem seria?
    .

  96. Quando os pequenos (servidores aposentados, policiais que correm risco diariamente, juntamente com suas famílias, professores e servidores da saúde mal remunerados ou que lhes faltam o salário, etc.) não podem dar vazão aos seus ódio e vingança, alguma entidade deve fazê-lo para a catarse da população. Bandidos e criminosos como Lula, Cabral, José Dirceu, Dilma e outros celerados devem ser perseguidos e humilhados pela lei, e depois encarcerados. A alternativa a isto é o povo fazer justiça pelas próprias mãos. Pensando bem, se estes bandidos não forem condenados adequadamente, esta última alternativa é a que falta ser implementada.

  97. OAB não se sensibiliza quando Fernandinho Beira Mar, MArcola etc saem algemados . Alias eles nem veem. E olha que para a sociedade Cabral é muito mais maléfico que esses dois traficantes Juntos. CABRAL DESTRUIU UM ESTADO INTEIRO !!! DEVERIA TER PENAS DOBRADAS POR TER O PODER E INFLUENCIA !!!!! OAB É UMA PIADA. Como sempre !

  98. Náo é porque é o Cabral , mas a partir do momento que alguem é acusado seja por qualquer crime , nao importa se e bandido pe´de chinelo , ou de colorinho Branco , tem sim que arcar com suas responsabilidades sim , a lei e para todos …………porque nao pensou antes de fazer bobagem , é bandido sim ,da pior especie , quantas familias ele arruinou com saude , segurança etc . etc alem de quebrar todo o estado do Rio , Cabral e Lula e Cunha qualquer Castigo é pouco ……e ainda falta executar Renan emmmmm.

  99. Ohhhhhh, dona magaly a senhora precisa rever o conceito de bandido.
    Ele não só precisa ser algemado como também banido do cenário político nacional e, trancafiado numa cela para o resto da vida.
    Gostaria de saber a opinião do pai que sempre foi uma pessoa honesta.

  100. oab, stf e etc: é NECESSÁRIO que se percam as referências com a corrupção, é NECESSÁRIO algemar, é DIDÁTICO; porque a partir daí o país ganha novas referências – as de que corrupção é CRIME; PARABENS AO JUIZ BRETAS, PARABENS A REPUBLICA DE CURITIBA, PARABENS AO JUIZ MORO, ELES SÃO A REFERÊNCIA DE UM BRASIL HONESTO.

  101. Oh que dó dessa senhora né 😡🤬. Affs se tivesse educado melhor seu filho não teria criado um monstro, aposto que dó dos milhares nas filas dos hospitais ela não tem né. Bandido tem que ser tratado como bandido e PONTO!!!!!!

  102. Ele é pior do que bicho pelos males que causou ao estado, mas algemas só se justificam em caso de ameaça aos agentes ou fuga. Acho até que foi o próprio condenado que pagou para ser algemado assim. Trata-se de excelente estratégia de vitimização. Ganhou o Sergio Cabral.

  103. ENTÃO TÁ, DR. FELIPE SANTA CRUZ, LEVA PRA CASA, DÁ COMIDA ( DE LUXO) CASA, COLCHÃO ORTOBOM DE HOTEL, E ROUPA DE GRIFE LAVADA.
    E ESQUECE QUE ESSE VAGABUNDO ROUBOU O POVO, SAUDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA. TUDO EM FALTA NO RIO, PORQUE SERÁ ??
    ACHO JUSTO A DNA MAGALY RECLAMAR, MAIS O SENHOR TEM A OBRIGAÇÃO DE DEFENDER A JUSTIÇA SOCIAL !!!

  104. Não ser tratado como bicho também serve para as celas superlotadas, sujas e degradantes espalhadas pelo país? Porque Magaly e Felipe não se manifestam a esse respeito. Essa Magaly deve ter gostado muito dos presentinhos recebidos do filhote. Ô povo canalha, sem vergonha!

  105. Não deu mesmo pra entender essa da PF, sabendo que haveria gritaria. Ainda acho que o bandido Cabral aprontou alguma e teve de ser contido. Quanto à mãe, que tivesse criado melhor o filho e não veria essa cena deprimente.

  106. Corruptos e corruptores são tão perversos quanto qualquer criminoso hediondo.
    Eles matam silenciosamente nas filas dos hospitais;
    Eles matam silenciosamente o futuro das crianças;
    Eles matam silenciosamente a população pela falta de segurança publica.
    Etc

  107. Paremos de ser hipócritas. O tratamento dispensado ao Cabral em Curitiba é o mesmo para todos os presos condenados. Não querem tratamento igualitário a todos? Deviam defender essa bandeira de tratamento igualitário. Interessante que alguns advogados que se ofereceram para reclamar disso, são os mesmo que criticam tratamento desiguais, que denunciam que pobres, pretos e outros desfavorecidos são tratados de forma desigual, mas agora exigem um tratamento diferenciado para rico, político e branco Sergio Cabral. Hipocresia dessa esquerda fanfarrona e desnecessária.

  108. E a situação das vítimas, centenas de idosos sem remédio, aposentados passando fome e vergonha, o estado no caos, milhares de pessoas lesadas roubadas, enganadas, policiais e cidadãos assassinados pela insegurança causada por esse bandido e seu comparsas, então pergunto: e a situação das vítimas? E esse procedimento está dentro da lei de execução penal. criminoso perigoso tem que ter segurança máxima.

  109. Vamos perguntar às pessoas que estão nas portas dos hospitais, doentes ou com seus entes internados , sem nenhum tratamento decente, às pessoas sem emprego , sem poder sustentar suas famílias, se o que fez Cabral não foi um crime hediondo.
    Aí sim eu poderia reconsiderar a postura da PF no tratamento dado a este bandido assassino, não diretamente mas indiretamente.

  110. Dona Magaly, se a sra. não ensinou honestidade ao seu filho o problema não é nosso. Bandido é bandido. A sra. já viu quantas pessoas estão morrendo nas filas dos hospitais e SUS ???
    Digo mais, seu filho merecia uma forca ou uma cadeira elétrica.