Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Oposição diz que tentará derrubar vetos de Bolsonaro sobre LSN

O presidente derrubou, entre outros dispositivos, o que previa prisão e multa para quem promove ou financia campanha de fake news
Oposição diz que tentará derrubar vetos de Bolsonaro sobre LSN
Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

Parlamentares da oposição dizem que vão tentar derrubar os vetos de Jair Bolsonaro sobre a Lei de Segurança Nacional (LSN).

Como mostramos, o presidente derrubou, entre outros dispositivos, o que previa prisão e multa para quem promove ou financia campanha de fake news. Ele também vetou integralmente os artigos que previam punir quem age para interromper o processo eleitoral e agentes de segurança pública que atuem contra manifestações pacíficas.

No Twitter, o líder da Oposição na Câmara, deputado Alessandro Molon (PSB-RJ), disse que Bolsonaro atua em causa própria.

“Confissão de culpa ou benefício em causa própria? Investigado por disseminar informações falsas sobre as urnas eletrônicas, Bolsonaro vetou trechos que criminalizam divulgação de notícias falsas sobre o processo eleitoral. Vamos lutar para derrubar esse veto absurdo!”

Também no Twitter, o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) criticou os vetos e lembrou que o presidente da República é investigado no inquérito das fake news. 

“Entulho da ditadura, a Lei de Segurança Nacional sobrevive com Bolsonaro. Investigado por fake news no STF, ele vetou punição a ‘comunicação enganosa em massa’ e vetou o aumento da condenação de militares caso o crime atente contra o Estado de Direito.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO