Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Oposição explora mudança de postura de Bolsonaro sobre Eletrobras

A MP que trata do tema foi aprovada com mudanças pelos senadores e terá que passar por nova votação na Câmara, provavelmente nesta segunda-feira
Oposição explora mudança de postura de Bolsonaro sobre Eletrobras
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

É mais fácil escancarar contradições de Jair Bolsonaro do que contar mortes por Covid no Brasil.

A oposição está fazendo barulho com um vídeo do então candidato Bolsonaro, em 2018, jurando ser contra a privatização da Eletrobras.

O hoje presidente dizia:

“A questão da energia elétrica no Brasil, isso simplesmente é estratégico, é vital. País sério nenhum do mundo faz isso. Entregar isso para outros países. Eu sou favorável a privatizar muitas coisas no Brasil, mas a questão energética, não. Você está tirando das mãos de uma estatal brasileira para entregar nãos mãos de uma estatal chinesa, ou seja, eles vão decidir o preço da nossa energia e, com certeza, onde chegará essa energia. Ganhando dinheiro e decidindo uma questão estratégica como essa. Não podemos aceitar isso daí, espero que o Brasil dure até o final de 2018 pra que a gente possa mudar isso em 2019, tá ok?”

Nesta segunda-feira (21), a Câmara deverá voltar a analisar a MP que trata da privatização da Eletrobras. O texto foi aprovado com mudanças pelos senadores na semana passada e terá que passar por nova votação na Câmara. O prazo-limite de votação é amanhã. Os deputados poderão resgatar o texto aprovado por eles ou manter, total ou parcialmente, as alterações inseridas pelos senadores.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO