Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Oposição na Câmara quer nova CPI para investigar contrato da Covaxin

Líderes também querem convocar Anderson Torres para saber se Jair Bolsonaro pediu para Polícia Federal investigar suspeitas de corrupção
Oposição na Câmara quer nova CPI para investigar contrato da Covaxin
Foto: Câmara dos Deputados

Líderes de oposição na Câmara vão propor a criação de uma nova CPI, composta por deputados, para investigar o contrato do Ministério da Saúde com a Precisa Medicamentos para compra da vacina Covaxin. Como revelou mais cedo O Antagonista, o deputado Luis Miranda (DEM-DF) alertou Jair Bolsonaro, em janeiro, sobre indícios de corrupção nas negociações.

“As denúncias de corrupção na importação da Covaxin são gravíssimas. É preciso esclarecer quais medidas foram tomadas após a comunicação dos fatos ao presidente da República e quem são os envolvidos no esquema. Por isso, vamos representar ao MPF, ao TCU, convocar os ministros da Justiça e da Saúde e coletar assinaturas para a CPI da Corrupção na Saúde”, disse o líder da Oposição na Câmara, Alessandro Molon (PSB-RJ).

Os oposicionistas também querem que Anderson Torres esclareça se o Ministério da Justiça recebeu de Jair Bolsonaro um pedido para a Polícia Federal investigar o caso, como afirmou Luis Miranda. O deputado disse ter levado documentos para o presidente.

A oposição quer também convocar Marcelo Queiroga para informar as condições para a compra da vacina indiana, encomendada na época em que o ministro era Eduardo Pazuello.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO