Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Oposição vai ao MPF contra Marinho por obra bancada com orçamento secreto

Reportagem do Estadão mostra que ministro teria destinado R$ 1,4 milhão para um mirante turístico vizinho a um terreno do qual é dono; ele nega a acusação
Oposição vai ao MPF contra Marinho por obra bancada com orçamento secreto
Foto: Adriano Machado/Crusoé

A oposição reagiu à revelação de que Rogério Marinho teria destinado R$ 1,4 milhão do orçamento secreto para a obra de um mirante turístico vizinha a um terreno de sua propriedade e onde, segundo o Estadão, ele pretende construir um empreendimento imobiliário.

O ministro do Desenvolvimento Regional é dono de um terreno no município de Monte das Gameleiras, que fica no interior de seu estado, o Rio Grande do Norte.

Segundo o deputado Rogério Correia, do PT mineiro, Marinho mentiu em uma audiência na Comissão de Trabalho da Câmara, em 8 de junho, quando questionado sobre ter destinado alguma emenda para a construção do mirante.

Na ocasião, o ministro negou e disse que o deputado estava fazendo uma “ilação”. Correia prometeu acionar o MPF para apurar o caso.

Depois da publicação da reportagem do Estadão hoje, Marinho voltou a negar que tenha sido o responsável por indicar os recursos para a prefeitura de Monte das Gameleiras. Segundo ele, a indicação foi feita pelo deputado do PP Beto Rosado, seu conterrâneo.

Mais notícias
TOPO