“A ORCRIM estava atrapalhando a coleta de provas”

O delegado da Polícia Federal Mário Velloso, responsável pelas investigações no âmbito da Operação Capitu, explicou as prisões de hoje.

“Para que a gente pudesse coletar todas as provas sem interferência da organização criminosa, e eles vinham obstruindo a Justiça. A gente tem elementos fortes de que os integrantes da organização criminosa estavam atrapalhando a coleta de provas pela Polícia Federal, por isso foram decretadas as 19 prisões”, disse ele, segundo registro do G1.

Ainda de acordo com a PF, havia um esquema de arrecadação de propina dentro do Ministério da Agricultura para beneficiar políticos do MDB, que recebiam dinheiro da JBS em troca de medidas para beneficiar as empresas do grupo.

Os presos na Operação Capitu

Um lobista já é apontado como fonte de problemas do futuro governo Bolsonaro. LEIA AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 35 comentários
    1. Acho que tem até gente do próprio stf orientando na destruição de provas. Soltam o orientam sobre o que pode ser mais comprometedor. A ORCRIM é uma só com milhares de ramificações.

  1. Interessante é observar que PT/MDB/PSDB têm no STF a garantia da manutenção dos “esquemas” e a OAB (mais casos de escritórios de advocacias envolvidos) não sabem de nada. Nem prestam contas. M

  2. Os tentáculos do molusco estão em todo lugar. Com o tempo, vamos limpar o país da sujeira que esse maldito implantou. O importante é que esse desgraçado já está na cadeia onde apodrecerá

  3. PERGUNTA: esse “esquema” que a QUADRILHA do STF fez com Temer, para manter tudo como está, também rendeu propina para os ministros de toga? Ou Gilmar Mendes solta todo mundo por prazer?

    1. No caso do Gilmar Mendes, além do “faz me rir” que ele deve embolsar, sinto que há um toque de prazer sádico em suas decisões…

  4. Obrigado Temer e MDB. Agora vemos que vocês são tão honestos qto o PT que o escolheu para vice e como partido de apoio. Também entendemos porque Dilma cedeu o lugar para estancar a sangria.

    1. LuizPr: Não diga isso que O Antagonista e um chlique. Ele defendeu com unhas e dentes a liberdade do Joesley Safadão quando ele montou aquela maracutaia fracassada com o Janot,,,

  5. Joesley Safadão continuou a delinquir mesmo depois do fracasso da maracutaia que armou com Janot. Isso mostra que O Antagonista deveria escolher com mais cuidado os pilantras a quem apoia…