Órgãos federais monitoram ‘candidatos do crime’, diz Jungmann

Raul Jungmann afirmou que órgãos federais e estaduais do Rio monitoram candidaturas de pessoas ligadas ao crime organizado para impedir que, caso sejam eleitos, esses candidatos tomem posse, registra o Estadão.

“O crime organizado chegou a controlar 800 comunidades no Rio de Janeiro. Quem tem o controle do território, muitas vezes, consegue o controle do voto para eleger seus representantes e aliados”, disse o ministro da Segurança Pública.

Segundo Jungmann, o TSE criou para essa tarefa um grupo de trabalho que inclui PF, polícias do Rio, Abin e Ministério Público.

“Todos estão mobilizados para que, se houver essa influência, possamos evitar que esses representantes do crime organizado tomem posse e, se chegarem a tomar posse, que sejam cassados.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 42 comentários
  1. D certa forma acho acertada a medida. Se tem eleitor vagabundo o suficiente para votar em criminoso, esses votos têm d ser jogados no lixo. Se eles impedirem os bandidos de concorrerem, esses eleitores votarão nos laranjas deles. O melhor método p/eliminar essa influência é deixar votar e cassar.

  2. Nao seria mais produtivo e eficaz prender logo o temer,o renan,o collor,o sarney?Vai direto nos tubaroes em vez de gastar dinheiro com a arraia miuda.Esse jungman acha q ta lidando com os proletarios q apoiaram a revolucao russa em 1917,e se fuderam depois ,morreram todos de fome ou nos gulags,kk

  3. Baita mentiroso esse ex-comunista.Deve ta fazendo lista dos candidatos do trafico para coopta-los nas proximas eleicoes a favor dos candidatos da orcrim.Comunista bom he comunista morto.

  4. Kkkk então finalmente teremos a renovação de 80% do Congresso Nacional. Afinal bandido é o que não falta hoje no Congresso. Estamos ferrados. Só um Intervenção Militar salva nosso Brasil.

    1. NA VERDADDE ESSE MINISTRO É FAKE.
      O BRASISL ZIL ZIL ZIL ZUIU É FAKE.
      NOSSAS OTORIDADES SÃO FAKE.
      NOSSO EXERCITO É FAKE.
      SÓ EXITEM 4 COISAS REAIS NO BRASIL MAS NÃO OUSO FALAR POIS DA CADEIA.

  5. Espera aí……. se sabem quem são essas pessoas……. elas não deveriam estar presas? Como é que alguém ligado ao crime organizado pode ser candidato?

  6. País da piada pronta ; farisaismo …”monitoram candidaturas de pessoas ligadas ao crime organizado para impedir que, caso sejam eleitos, …” Ora , não é mais fácil prender o candidato bandiido ANTES ?

  7. O Lula está sendo monitorado? Como se sabe o Lula é ligado ao crime organizado e teve participação destacada na quadrilha do Petrolão e, quiçá, do Mensalão também.

  8. Como tem partidos que são verdeiros sindicatos do crime organizado, não precisa nem estudar pessoas, é só impugnar um monte de partidos de ladrões.
    PCdoB é o pior deles!

  9. E os políticos organizados em roubar o erário também vão ser monitorados, impedidos e caso sejam eleitos não irão tomar posse????????!!!!!!!!!!!!! Fala aí Jungmann!!!!!!!!!

  10. A 13ª Vara Federal de Curitiba e o TRF-4 deveriam acelerar os processos do Sítio de Atibaia e do Instituto Lula. Dessa maneira Lula seria condenado mais rapidamente e ficaria preso para o resto de sua vida.

    1. Alkmin, Bolsonaro, Cabral, Ciro, Collor, Dilma, Eunício, Gleisi, Haddad, Jucá, Lindbergh, Lula, Maia, Marina, Marun, Meirelles, Moreira, Paes, Renan, Sarney e Temer deveriam permanecer bem longe da política brasileira, longe dos cofres públicos, longe do poder.

  11. São os candidatos do crime que monitoram os órgãos federais… Vide CPI da lava jato… Piadista esse Jungmann… Até o lulla e o Calheiros virão candidatos…

  12. Isso é o que deveria ser feito em todo o território nacional.
    Aliás, decente mesmo, e de muito maior valia seria que nem
    pudessem se candidatar.
    Mas, como vivemos em um país em que as leis privilegiam os
    corruptos e demais bandidos, as portas eleitorais estão sempre
    abertas para eles.

  13. Então não vai ter candidato nenhum ,pq no Congresso,Governo Federal ,Governo Estaduais,Prefeituras e etc só tem bandido e corrupto. O povo elege essas ratazanas ,é só dar um boné .