Orientado por Bolsonaro, Pazuello liga para Gilmar Mendes

Orientado por Bolsonaro, Pazuello liga para Gilmar Mendes
Foto: Júlio NascimentoPR

Eduardo Pazuello ligou ontem para Gilmar Mendes, após ser orientado por Jair Bolsonaro a buscar diálogo com o ministro do STF, informa a Folha.

“Foi uma conversa cordial”, disse Gilmar ao jornal.

Na conversa, Pazuello teria destacado medidas adotadas pelo Ministério da Saúde e as dificuldades no combate à pandemia.

Esta foi a primeira vez em que ambos conversaram após Gilmar dizer, no sábado (11), que o Exército estava se associando a um “genocídio”, ao criticar o fato de o Ministério da Saúde não ter um ministro titular e ser comandado por militares durante uma pandemia.

A declaração do ministro do STF reacendeu uma crise. Fernando Azevedo e Silva emitiu uma nota, assinada também pelos comandantes das Forças Armadas, em repúdio à fala de Gilmar.

Em seguida, o Ministério da Defesa apresentou uma representação na PGR contra o ministro, citando a Lei da Segurança Nacional.

Que Bolsonaro esteja apagando um incêndio iniciado por uma fala desmiolada de Gilmar, agora sob a mira do Ministério da Defesa, que tenta enquadrar o ministro na LSN, é uma prova de como Brasil é pitoresco.

Leia mais: Paralisia toma conta de áreas do governo responsáveis por ações vitais para o país. Clique para ler mais
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO