Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Orientados por Guedes, bolsonaristas recuam e votarão a favor da PEC do Calote

Caroline de Toni e Paulo Eduardo Martins anunciaram no Twitter que conversaram com o ministro da Economia antes de reverem posicionamento
Orientados por Guedes, bolsonaristas recuam e votarão a favor da PEC do Calote
Reprodução/Caroline de Toni/Facebook

Deputados da base de apoio de Jair Bolsonaro que votaram contra a PEC dos Precatórios no primeiro turno mudaram de opinião.

Pelo menos dois deles já fizeram esse anúncio.

Caroline de Toni (foto), do PSL de Santa Catarina, escreveu no Twitter:

“Sobre a PEC dos Precatórios: diante de tantas questões em jogo, entre o rigor fiscal e a necessidade urgente dos brasileiros que passam fome, após muito ponderar e inclusive conversar com o ministro da Economia, reavaliei o meu voto. Hoje votarei SIM no segundo turno da PEC 23.”

Paulo Eduardo Martins, do PSC do Paraná, também disse, na mesma rede social, ter conversado com Paulo Guedes antes de decidir recuar do voto contrário à PEC:

“Conversei com o ministério da Fazenda e decidi mudar minha posição em relação à PEC dos Precatórios. Às razões que me levaram ao voto ‘não’ no primeiro turno são verdadeiras e relevantes, mas há também uma realidade que se impôs. Votarei SIM, numa decisão que é difícil para todos.”

A proposta, que seguirá para o Senado caso aprovada em definitivo na Câmara nesta terça-feira (9), permite uma gambiarra fiscal para que o governo federal consiga dinheiro para bancar o Auxílio Brasil, principal aposta do Centrão para reeleger Bolsonaro.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....