Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Oriovisto diz que Podemos está preparado para uma eleição presidencial

"Quando uma ideia se apodera de uma nação, a estrutura acontece", disse o senador do Podemos, na véspera da filiação de Sergio Moro
Oriovisto diz que Podemos está preparado para uma eleição presidencial
Reprodução/O Antagonista/YouTube

O senador do Podemos Oriovisto Guimarães disse há pouco, em entrevista ao Papo Antagonista, que o partido está preparado para disputar uma eleição presidencial. Amanhã, Sergio Moro assina sua filiação, com a possibilidade de enfrentar Jair Bolsonaro e Lula em 2022.

Para Oriovisto, as eleições de 2018 mostraram que estrutura determina resultado de eleição.

“Estamos preparados, sim. O candidato que mais tinha partidos apoiando, que mais estrutura tinha na eleição passada, era Geraldo Alckmin. O que aconteceu com ele? Então, não é a estrutura. Quem tinha menos estrutura venceu. Quando uma ideia se apodera de uma nação, a estrutura acontece, os apoiadores surgem.”

Segundo o senador, o anúncio da filiação de Moro fez com que grupos de todo o país se mobilizassem em torno da possível candidatura.

“Com o simples fato de o Moro estar se filiando ao Podemos, o que nós temos recebido de oferta do Brasil inteiro de grupos organizados querendo trabalhar por ele…Essa vontade que o Brasil sente de dar um novo passo é que vai eleger o presidente da República.”

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....