Orlando Silva diz que Facebook dá ‘péssimo exemplo’ ao manter perfis de bolsonaristas

O deputado Orlando Silva (PCdoB), peça-chave na discussão do projeto das fake news na Câmara, disse que o Facebook dá “um péssimo exemplo” ao não retirar do ar fora do Brasil os perfis de militantes bolsonaristas que são alvo do inquérito do STF.

“Houve uma decisão de bloqueio das contas no Brasil e essas pessoas mudaram as configurações para burlá-la. Há cumplicidade do Facebook com essas atitudes. Considero desrespeito às autoridades judiciárias”, afirmou.

“A decisão do Facebook é um péssimo exemplo em um ambiente em que estamos discutindo medidas para combater a desinformação e ódio nas plataformas.”

O Facebook, como mostramos, anunciou que não irá cumprir a determinação do ministro Alexandre de Moraes para tirar do ar internacionalmente os perfis de bolsonaristas.

Leia mais: Comprovação do elo entre a Presidência da República e o gabinete do ódio complica Bolsonaro. Clique e leia
Mais lidas
  1. Governador do Amazonas entrega Pazuello

  2. Deltan recorre para tirar de Lula mensagens roubadas da Lava Jato

  3. Empresas ligadas a militar venderam ao governo R$ 45 milhões em produtos

  4. Huck 2026?

  5. Mensagens de WhatsApp revelam que militares bolsonaristas perderam a chance de comprar vacinas

Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 68 comentários
TOPO