Os 15% do Vizinho

Em 2010, José Serra, codinome Vizinho, recebeu 23,3 milhões de reais em propinas da Odebrecht.

O caso foi relatado por Pedro Novis, presidente da empreiteira e vizinho de José Serra.

Diz o Valor:

“Conforme relato à PF, Novis condicionou o repasse do dinheiro ao PSDB à liberação de cerca de R$ 170 milhões em créditos antigos da Construtora Odebrecht com a Dersa, empresa de infraestrutura e transportes do governo paulista.

Novis disse que Sérgio Guerra conversou com José Serra e que o então governador garantiu ‘que o acordo estava assegurado, ou seja, que 15% dos valores a serem pagos pelo governo de São Paulo à Construtora Odebrecht seriam repassados à campanha eleitoral do PSDB’.”

Procurado pela reportagem, José Serra negou a acusação.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. marc disse:

    O que falta para o Serra e o Lula serem presos. Todos bandidos, Comunistas desfaçados, que se apoderaram do Brasil, desde da Constituição de 1988. PT , PSDB, PMDB e DEM. Todos farinha do mesmo saco.

Ler comentários
  1. Gutierrez disse:

    Veja se o bastião da Ética professor Marco Antônio Villa cita alguma coisa a esse respeito nos programa em que participa... é ainda te coragem de chamar os outros de Lacaio...

  2. Marco disse:

    Segundo Alckimin, quem foi prejudicado foi o Governo de SP, então a Odebrecht é que deve pagar o prejuízo, certo ?

  3. Marco disse:

    Pera aí, 25% de 170 milhões é 25,5 e não 23,3, demite o estagiário, kkkkk !!!!

  4. Novo 2018 disse:

    Depois de toda a vida votando em candidatos do PSDB, desde meados do ano passado sou filiado do NOVO.

    1. Vai continuar a fazer mais estragos em seu país? já não bastou o quanto ajudou nisso votando no PSDB? milhares de assassinatos, campanha de homossexualização de uma sociedade inteira, campanha abortista, empurramento goela abaixo de ideologia de gênero. Acorda, o NOVO está muito longe de ser novo, é apenas um punhado de liberais destinados a vendar o povo sobre a verdadeira ameaça, o fim do processo de tomada de poder pelos comunistas; acha os estragos já feitos poucos para continuar no muro?

  5. Caius Julius Caesar disse:

    Bandidasso... esse tem uma longa história no crime.

  6. fernando l. moraes disse:

    ..."Procurado pela reportagem, zé serra negou a acusação"... E oantagonista deu-se por satisfeito ! Afinal foi uma operação honestíssima ! Ou será que o Vizinho negou também a operação ?! Talvez ele tenha negado só o repasse dos milhões ao psdb (partido honestíssimo)! Enfim, zé serra merece todo crédito do antagonista pq ele é um cacique do psdb , isto basta ! Ademais , todo mundo sabe que ladrões só existem no pt e o Bolsonaro é extremista.....

  7. MAFRA disse:

    TODOS NEGA, MAS DEPOIS DE ESTA PRESO ENTREGA ATÉ A MÃE...

  8. Jmm disse:

    Pois é... Não existem Santos em nosso sistema político/partidário, todos podres, instituições e seus integrantes. Esse bando de parasitas de direita, centro e esquerda onde impera a corrupção, suborno, desvios e compadrio está nos empurrando para o único caminho que sobrou: Caserna volver.