Os 17% de Lula

O Datafolha pesquisou 4 cenários para 2018.

Marina está praticamente eleita, assim como estava praticamente eleita em 2014,e despencou depois de uma campanha desastrada.

Quanto menos ela aparece, mais votos tem.

Aécio Neves foi abatido pelas denúncias de Delcídio Amaral.

Ele precisa de tempo para tentar se recuperar, por isso agora apoia o impeachment.

O aspecto mais importante da pesquisa é que Lula, nos quatro cenários, independentemente dos adversários, aparece com 17%.

É seu teto.

Lula será condenado pela Lava Jato e estará fora da disputa em 2018.

No presente, porém, esses 17% assumem outro significado.

Eles reduzem sua capacidade de articular um golpe contra a Lava Jato e de atrair o PMDB.

Lula não conta mais nada.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 57 comentários
  1. (cont) “… é utilizado como subterfúgio para deslocamento de competências constitucionalmente definidas, que não podem ser objeto de escolha pessoal”, é de ser reconhecida a fraude (sublinhado) e mantida a competência do juízo original, ante a “impossibilidade de ser aproveitada como expediente para impedir o julgamento”. A imoralidade da medida da Presidência da República é agravada por afetar o livre exercício do Poder Judiciário, especialmente por ser em âmbito criminal. Brasília-DF, 16 de fevereiro de 2016 (equívoco no mês) Eduardo Luiz Rocha Cubas Presidente da UNAJUF

  2. (continuando) lei de ação popular (art 2º letra e). Condenamos a atitude da Presidência da República, pela atual presidente Dilma Rousseff, que colocará o Supremo diante do enfrentamento de seus próprios precedentes já manifestos no sentido de ser incabível a chamada “fuga de foro”. Esclarecemos a sociedade o firme posicionamento do Supremo Tribunal Federal decorrente do julgado nos autos da ação penal 396, relatoria da Min. Carmen Lucia, em 28/10/2010. decidindo que, quando o cargo com foro por prerrogativa de função é “utilizado como subterfúgio para deslocamento de competências…

  3. NOTA PÚBLICA 01/16 A UNIÃO NACIONAL DOS JUIZES FEDERAIS DO BRASIL – UNAJUF, entidade de âmbito nacional única e exclusiva de representação dos Juízes federais de 1ª Instância, em razão da pretensa nomeação do ex´presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva para ocupar cargo com privilégio de foro, na qualidade de Ministro da Casa Civil, e diante das circunstâncias em que seu nome encontra-se sob investigação criminal (sublinhado), vem se manifestar publicamente diante da imoralidade pública por considerar o ato ilegal por desvio de finalidade, na forma da lei de ação popular (continua

  4. Apenas um palpite: Talvez seja mantida a liminar que suspende a posse do Lula, pois a nomeação dele contribui para a quebra da ordem pública, (manifestações e pancadarias), além de, claro, afrontar as investigações policiais que correm contra ele. Vamos torcer que o superior do Juiz Itagiba Catapreta de declare incompetente e remeta os autos para plenário. Se for a plenário, não importa o que a AGU esperneie, a decisão de primeira estância será mantida. Vamos torcer. Nota, eu só acerto quando é algo ruim para o Brasil. Quando é bom, como essa decisão judicial, rarissimamente acerto.

  5. STF e Janot em minha opinião bananas compradas do mesmo cacho. A pressão agora tem que ser diretamente sobre eles. Mas muita pressão !! São citados em gravações e depoimentos para todos os lados, e não sabem de nada. votam contra a constituição, regimentos, independência dos poderes no rito de impedimento. Marco Aurelio vota contra a constituição a favor nomeação ministro da justiça…. Janot em dois anos só encaminhou Cunha… nada de Gleise, José Eduardo, Edinho, Jacques, Dilma, Lula, Mercadante …. Que existem indícios isso tem, é fato.

  6. Vamos lá meritíssimos. TODOS COM MORO. “Nós temos uma Suprema Corte totalmente acovardada, nós temos um Superior Tribunal de Justiça totalmente acovardado”. Lula – 16/03/2016 O próprio lula reconhece que o Juiz Moro não é covarde.

  7. Não duvidem que os Cumpanheros do STF (sempre Gratos por indicação) cassem logo essa liminar que suspendeu o ministro Jararaca. Teori já teve estar reunindo emergencialmente todo o SINDICATO DOS PRIVILEGIADOS!

  8. JUIZ FEDERAL suspende a POSSE de LULA. Agora é PRISÃO na LAVA JATO!!!! https://www.facebook.com/FernandoFrancischiniBR/photos/a.125225800914708.20114.122807377823217/845855448851736/?type=3&theater

  9. Um aspecto legal: Com a sustação da posse de Lula, o Juiz Sérgio Moro, se quiser, tem toda a liberdade legal para PRENDER o LULA. Legalmente, nada o impede agora. E somente o plenário do STF, em sessão, poderá anular ou confirmar a prisão. A bem do direito, com a decisão do Juiz federal Itagiba Catapreta, Lula volta a ser cidadão sem privilégios e sem direito a foro especial.

  10. Globo News João Pedro . Ainda mexeram com a GLOBO . Agora a emissora mandou mensagem, que respeita a opinião dos políticos que gritaram contra ela .😂😂😂😂😂😂 TRF 1 vai passar a peteca da Dilma pro STJ . BORA TRIBUNAL DA CIDANIA, STJ , respeitar a sociedade , como vcs pregam midiaticamente.

  11. O governo fazendo o que quer e quem pode puxar as rédeas, supremo, deputados e senadores a maioria tendendo ao lado deles…desanima, nem o povo nas ruas mudou isso. Eles são donos do país e nós simples inquilinos. O jeito é rezar pras coisas (economia e cia) piorarem.

  12. Apesar se ser a favor da Não violência chega uma hora que não dá para aguentar tanto desaforo , chega uma hora que o POVO revoltado ira tomar a Bastilha e teremos as consequências e as mortes serão creditados para o PT, DILMA, LULA e o principal de todos o BARROSO