Os 27M de GM

Guido Mantega, de acordo com Dona Xepa, arrecadou 10 milhões de reais de propina para a campanha de Dilma Rousseff, 4 dos quais da Odebrecht.

No telefone celular de Marcelo Odebrecht, porém, suas iniciais – GM – são associadas ao valor de 27 milhões de reais – 27M.

Diz O Globo:

“No relatório da PF, os peritos escrevem que a sigla GM ‘pertence, possivelmente, a Guido Mantega’. Os agentes escreveram considerar a anotação ’27M’ uma referência a pagamentos de R$ 27 milhões”.

235 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. No governo do PT, não centenas, mas milhares de brasileiros foram assassinados por bandidos que são historicamente protegidos por intelectuais que amam esse partido nefando! Se hoje o país tem 60 mil assassinatos por ano é por culpa do PT e daqueles que o corroboram.

  2. Espantoso o artigo de ontem na mesma Folha, de Maria Rita Kehl. Escrito em um tom infantiloide, a psicanalista enumera as virtudes (???) do governo Dilma. Título: “Querida presidente Dilma”. http://www1.folha.uol.com.br/opiniao/2016/04/1762236-querida-presidente-dilma.shtml

  3. Honradez é sinônimo de : retidão, dignidade, honestidade, integridade, probidade, respeitabilidade, seriedade, honra, nobreza, decência, decoro e grandeza. Ela poderia ser enquadrada no último significado, ou seja, grandeza, se renunciasse já. Infelizmente isso não ocorrerá.

  4. Ela é tão honrada quanto Eduardo Cunha, Renan Calheiros, Fernando Collor e etc. Só por acolher um gangster como ministro para protegê-lo da polícia, já é motivo para ejetá-la da cadeira presidencial. Isso é crime lesa-pátria. Esses criminosos estão no poder única e exclusivamente para se locupletarem, para eles não existe país.

  5. Essa mulher foi presa no regime militar por que participou de bandos que assaltaram, mataram, sequestraram num terrorismo em nome da ditadura cubana. Os militares fizeram o que tinham que fazer: Impedir que o Brasil virasse um cubão. Mas eles falharam em um ponto: Aqueles terroristas do passado são os corruptos mentirosos de hoje.

  6. Esse tipo, na sua soberba intelectual, continua supondo que o cidadão brasileiro comum é estúpido, ingênuo. Esse Gaspari, já conhecemos de longa data, uma subespécie jornalistica do advogado da madame Rousseff , fala por metáforas que só ele, supõe genias, não objetiva, e ao fim, também não resolve nada do que se propõe. Como pode ser honrado e honesto alguém que fecha os olhos aos maiores desfalques, armações e saques ao país, se desenrolando aos seus pés, ao seu derredor, com seu conhecimento e consentimento absoluto!!

  7. Achei perfeita a análise do Gaspari: por enquanto não há evidências de enriquecimento pessoal da PresidANTA, no entanto, existem numerosas provas de que as pessoas de todo o seu entorno são corruptas, houve roubalheira para sua campanha, fora o fato que ela quebrou estatais e depois o País todo: só (tudo) isso. Da mesma forma o “honrado” Médici não enriqueceu, pessoalmente, só deixou a galera tocar o terror no DOI-CODI.

  8. É perda de tempo discutir o conceito de honra com gente dessa laia. Honra e honestidade são virtudes que se complementam, mas não são a mesma coisa e nem sempre andam juntas. No caso da Dilma, minha impressão é que ela não possui nenhuma das duas.

  9. Sem contar com o fato de que, no afã de impor sua própria ideologia, Dilma considerou correto se envolver em atentados terroristas que causavam mortes a inocentes. Algo não apenas desonroso, mas desumano e que retira, dela, o direito de criticar torturadores, com os quais se iguala. E não me venham com esse lero de que ela estaria “lutando pela Democracia”, quando estava, sim, defendendo, com armas, uma ditadura comunista…

  10. Às vezes sinto vergonha alheia do analfabetismo funcional generalizado. O deboche nunca esteve tão claro. Talvez os leitores tenham tido uma leitura contaminada pelo histórico de Gaspari. Mas é certo que a afirmação é ironicamente cristalina; “Há um mantra em circulação: a honorabilidade pessoal de Dilma Rousseff está acima de qualquer suspeita. É verdade”. Ou seja, “é verdade” que circula esse mantra. Contudo, em seguida, Gaspari contradiz o mantra em todo o restante do texto. É preciso que desenhe?

  11. MAIS SOBRE “HONRADA SRA”. 2 horas atrás Vejam aqui um pouco mais da vida desta HONRADA SENHORA (SÓ MESMO PARA O FHC, POIS O GASPARI DEVE ESTAR IRONIZANDO): http://www.jgpimentel.com.br/textos_siteview.asp?showmaster=1&sub_id=65&id=224&id_texto=224&key_m=224&ft_m=224&id_cat=6

  12. ..O JOVEM SOLDADO QUE FOI MORTO (EXPLODIDO) POR DILMA E SEU BANDO. DEVERIA TER SIDO MUITO MAIS TORTURADA DO QUE FOI. CRIMINOSOS NÃO MERECEM NENHUMA CONDESCENDÈNCIA. Mara 13 minutos atrás A forma como ela foi torturada, sem duvida, foi horrivel. Porem, ela enviou dinheiro e patrocinou os paredoes dos irmaos Castro e as celas sombrias de Chaves e Maduro. Um discurso no minimo ambiguo…

  13. Sem contar que podem colocar na conta dela, 100 mil assassinatos por ano, afinal 60 mil nas contas oficiais, mais 40 mil desaparecidos por ano, sem contar os que morrem por falta de recursos na saúde. Muito honrada.

  14. A forma como ela foi torturada, sem duvida, foi horrivel. Porem, ela enviou dinheiro e patrocinou os paredoes dos irmaos Castro e as celas sombrias de Chaves e Maduro. Um discurso no minimo ambiguo…

  15. O senhor Elio Gaspari escreve de forma “estranha”. Não que tenha de assumir uma posição política, mas quem lê suas matérias vê claramente que tem, no mínimo, uma certa admiração pelo PT. Não tem como defende-los, por motivos óbvios, mas fica largando pérolas como esta, que Dilma é honrada!? Façamos o seguinte, vamos aguardar o desdobramento das novas fases da Lava Jato, especialmente a denuncia da mulher do FEIRA, então voltaremos a analisar esta questão.

  16. Isso como pessoa pública, digamos assim. Como cidadã participou de vários atos terroristas contra a ditadura militar, em defesa de uma ditadura comunista – e não da democracia, como apregoa – e roubou, entre outros, o cofre conhecido como “do Adhemar de Barros”, no Rio de Janeiro, cujo dinheiro… tumiu! Uma mentira mil vezes repetida não vira verdade. Vira engodo. Nessa linha: o presente golpe, não houve pedaladas, nomeou Lula para ajudar seu governo, não sabia de nada, é uma pessoa íntegra, lutou pela democracia etc etc etc

  17. Elio Gaspari é o alter ego de Eremildo, o idiota. Sendo que algumas vezes o Elio aparenta ter um grau de idiotice maior. Será mesmo que ele não sabe que a Dilma já foi citada em diversas delações premiadas como tendo pleno conhecimento do petrolão? E o uso, pela Dilma, de dinheiro roubado da Petrobras para financiar a sua campanha eleitoral? E Pasadena?

  18. Será que esses jornalistas amigos ainda sonham com uma volta de Dilma?. Esses , agem com a mesma lógica do pt, impressionante como relativizam, quando na verdade não têm coragem de dizer que, Dilma foi a maior beneficiária desse esquema porte de poder; pois simplesmente tornou-se nada mais nada menos que , a presidente do país.

  19. Dilma é assaltante de banco, roubou cargas, armas de quartéis, etc. Tem a ficha criminal maior do que a do Marcola e Fernandinho Beira- Mar, e ainda é honrada????? Há tá….

  20. Vejam aqui um pouco mais da vida desta HONRADA SENHORA (SÓ MESMO PARA O FHC, POIS O GASPARI DEVE ESTAR IRONIZANDO): http://www.jgpimentel.com.br/textos_siteview.asp?showmaster=1&sub_id=65&id=224&id_texto=224&key_m=224&ft_m=224&id_cat=6

  21. VAMOS CONSIDERAR SIM, UMA “IRONIA FINA” DO ELIO GASPARI. E VAMOS DAR UMA SONORA GARGALHADA DA “HONRADA” SENHORA. VAMOS LÁ BRASIL: UM, DOIS, TRES: KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!

  22. SÓ PODE MESMO SER UMA IRONIA O QUE GASPARI DISSE SOBRE A “HONRADA” SENHORA. VEJAM AQUI O QUE ELE PRÓPRIO JÁ ESCREVEU SOBRE A MORTE DO SOLDADO MÁRIO KOZEL E A ATUAÇÃO DE DILMA COMO TERRORISTA: https://www.facebook.com/olharbrasileiro/posts/495049913939282

  23. Há muitos outros mantras, por exemplo: O Aécio é competente. O Aécio é honrado. O Aécio é o melhor candidato. FHC é a voz da razão, FHC é um sábio… A cegueira é a mesma, só muda o lado. Aliás, desconfio que Elio Gaspari e Jânio de Freitas são a mesma pessoa.

  24. QUE LEVOU ABREVIOU A VIDA DE UM JOVEM SOLDADO, HÁ CERCA DE 40 ANOS. LEIAM AQUI: https://homemculto.com/dilma-rousseff-participou-do-barbaro-assassinato-do-soldado-mario-kozel-filho/

  25. Quem rouba meio centavo ou rouba meio trilhão é do mesmo modo ladrão. Simples assim. Ladrão e ladrão. Não tem bom ladrão ,nem bom canalha.tem ladrão e canalha.E como tem.

  26. deve, lá na eternidade a que a “honrada” ajudou a levá-lo tão jovem, também – em sua infinita paz – dando uma gostosa gargalhada desta “honrada” senhora. Só mesmo para o macróbio FHC e agora para o Elio Gaspari. Aqui a definição de macróbio: Significado de Macróbio adj. e s.m. Que ou quem tem idade muito avançada.

  27. Existe uma ética toda particular no universo esquerdista (e o sr. Gaspari é um esquerdista), q diz q roubar para o partido, roubar para a causa, não é imoral, não é desonroso. Só seria – e a regra não é geral e irrestrita – imoral, desonroso e, portanto, passível de ser censurado, se o sujeito embolsasse o dinheiro para seu uso particular – para comprar um carro, uma casa, um iate, um avião, uma ilha. Aí o nomenklatura poderia, talvez, condená-lo publicamente. O q sr. Gaspari está fazendo (e vale para FHC e os demais q disseram o mesmo) é aplicar esta “ética” c.analha p Dilma. Só isto.

  28. Elio Gaspari nunca me enganou. Não foi à toa que o general Golbery fez dele, um marxista confesso, colaborador próximo do seu gabinete de bruxo do projeto que Geisel chamou de distensão lenta, gradual e segura. Que nos deixou segurando no colo a granada destravada da república sindical ressuscitada por Lula. Mas talvez haja algo por trás dessa suposta virgindade da rainha do cabaré. Se ela renunciar a tempo de evitar o impeachment, Lula & Cia., o alvo, vão segurar a brocha sem escada debaixo.

  29. Base governista está revoltada ! Todos deviam ter votado a favor do Impeachment ! Agora os aliados se ferraram ! Dilma afasta todos que votaram contra o impeachment ! Não há porquê permanecer no governo que votou contra o impeachment ! Ah Dilma, porque não renuncias? https://www.facebook.com/PovoBrasileiro/videos/617069635111479/?pnref=story

  30. Milhares de pessoas morreram nesses 13 anos de lulopetismo por causa do vírus da dengue, zika e chikungunya e, recentemente, H1N1. Só em 2015, 843 brasileiros morreram por causa da dengue. Neste ano, só em SP, 91 pessoas morreram por causa do H1N1. Os grandes responsáveis pela morte foram os desvios bilionários, que chegam a mais de R$ 200 bi, dos cofres públicos praticados por este governo. Dinheiro que poderia ser usado no combate ao mosquito transmissor e ao vírus H1N1.

  31. Os comentários aqui mostram que extrema direita e estrema esquerda,Dilma e Médici,so fazem mau a bons pensamentos e idéias seja qual for a ideologia.A ditadura fez muito mal a direita e a esquerda.

  32. O relativismo canalha da esquerda. Nos governos de esquerda do Brasil morrem policiais às centenas, gente de bem morre, é roubada, é tiranizada por bandidos e traficantes empoderados por leis coitadistas. Nivelar Medici ao banditismo e a loucura administrativa de Dilma é uma canalhice sem tamanho. A ruína da biografia de Medici veio de safadeza da esquerda que escreve os livros, dá aulas e faz as novelas. Medici foi honradissimo e inatacável.

  33. Ué, já que o panaca do Gaspari está indo lá atrás e mencionando o Médici, voltemos também lá pra trás e mencionemos a terrorista envolvida no assassinato de inocentes.

  34. COMUNISTAS SOCIOPATAS não tem qualquer compromisso com a verdade.Na verdade a mentira é considerada uma arma da luta revolucionária. COMUNISTAS SOCIOPATAS NÃO TEM LUGAR NA VIDA PÚBLICA!

  35. Ironia pura do Elio.Dilma é a típica ladra que tem o cuidado de não manchar os crimes com suas digitais.Foi treinada para isso desde que substituiu José Dirceu na Casa Civil e fazer o papel de sucessora.Funciona antes de tudo como (falsa moral)blindadora dos companheiros da gangue.

  36. Nesse caso até dou um desconto ao Gaspari que sempre foi advogado do Lula e pT.O que eu entendi é que ele quis dizer que essa história de honorabilidade porque não embolsou dinheiro para si tem o mesmo valor do Medici dizer que nunca encostou a mão em ninguém.

  37. Mais um que parece estar avançando celeremente rumo à senilidade, junto com Veríssimo, Chico Buarque, Caetano … Dilma e Lula não tiverem respeito às próprias biografias: conspiraram, fraudaram as eleições, o Orçamento e a LRF, entre outros crimes. Nao há honradez neles.

  38. Se Médici é responsável pelos mais de cem que morreram durante o seu governo, Dilma também é responsável pelos mais de 60.000 mortos, anuais, por falta de eficiência das políticas de segurança pública.

  39. Cancelei minha assinatura de um jornal aqui da minha cidade por várias razões, mas principalmente por terem trocado coluna de Dora Kramer por colunas de Gaspari e Veríssimo. Dose dupla assim não há quem aguente.

  40. O General Medici nunca fez qualquer mal para mim, enquanto que a Dilmanta ferrou a mim e minha família de tudo quanto é maneira. Quem eu vou detestar para sempre? Óbvio, não?

  41. Além do exposto na matéria de abertura da página, inclua-se alguns extrações pecuniárias forçadas à vários bancos e até ao cofre de Adhemar de Barros. Enfim, um curriculum assombroso.

  42. Novamente tática dessa gente. Agora a ré virando vitima. Reparem qdo um bandido pratica ato criminoso, vem com aquela cara de coitado. Vitimas da sociedade. Vão se cata seus bandidos.

  43. Todos entenderam a ironia da primeira parte, inclusive quanto à utilização do termo “mantra”. Mas ele deixou claro, absolutamente claro o sentido ao dizer “É verdade”, referindo-se à honorabilidade PESSOAL. Opinião somente dele, não minha. A segunda parte, entretanto, trata de uma absurda igualação com o General Médici no que tange à MORAL POLÍTICA. Já comentei mas acrescento: não me consta que o general roubava bancos para financiar revolução comunista, tampouco abusava do saque aos cofres públicos para financiar a permanência no poder e ressarcir ditaduras aliadas.

  44. Honrada parece defesa de que a mulher não traiu o marido, algo assim. Eu acho que a beata do interior que é a mulher do padre na cidade também diz que é casta e virgem. A mulher do padre é virgem, ou não é? Será cinismo, falso moralismo, alienação?

  45. OLHEM A SANTA QUE QUERIA TRANSFORMAR NOSSO PAÍS EM UMA DITADURA COMUNISTA BOLIVARIANA. “Decreto 8.243 – E aí, senadores? Vossas Excelências caíram na conversa de Gilberto Carvalho? Estão dispostos a ficar de joelhos diante de seus comandados?” http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/tag/decreto-8-243/

  46. No BRASIL de hoje, se não colocou no bolso É PESSOA HONRADA. Deixar outros locupletarem-se tudo bem. Que a média da horrorosa, obtusa, comprada imprensa nacional aceite isso, é do nosso tempo, mas ELIO GASPARI, grande decepção.

  47. Dilma foi colocada pelo Lula para dar o golpe final na democracia para transformar o Brasil em uma Ditadura Bolivariana Comunista? Basta ver que ela, em 2014 (na época da copa do mundo onde todo mundo estava atento nos jogos), assinou o decreto 8.243 que dava poder à CUT e ao MST de estarem acima do Congresso. A DILMA, O LULA, E O PT IRIAM IMPLANTAR A DITADURA COMUNISTA NO INICIO DE 2015. ISSO É UM FATO QUE OANTAGONISTA NÃO QUER VER DE JEITO NENHUM. ELA, O LULA E O PT QUE SE EXPLUDAM. SE O STF NÃO FIZER NADA, É PORQUE FAZEM PARTE DO FORO DE SÃO PAULO.

  48. Como assim,”Como assim, Elio Gaspari?” ,O Antagonista?!? Elio Gaspari foi ironico e debochado, como sempre,aliás. E.G expôs a banalização da palavra, a discrepancia entre o uso e seu significado, mesmo quando os fatos provam o contrario. Vamos ler com calma, a maioria simplesmente não entendeu…

  49. A honradez de Dilma não é insuspeita. A repetição do mantra pela militância é que está acima da razão, por simples jogada de marketing, dando crédito a isso os psicopatas, os ignorantes e os que se locupletam. Elio Gaspari deveria lembrar que durante os governos comunistas mais de 100 milhões, isso mesmo, mais de 100.000.000 de pessoas foram assassinadas pelas ditaduras vermelhas. Se não falseasse a verdade da ordem de grandeza disto, agradeceria a Médici por nos livrar desse perigo e honraria a memória do general como um brilhante e humano estrategista que fez o serviço poupando muitas vidas.

  50. Elio, e a gravação da ligação entre Jaques Wagner e Rui Falcão falando que estavam ficando sem ministros e que tinha que arrumar um lugar logo para o Lula? Isso não dá suporte à tese de que Dilma quer sim acobertar Lula? Honrada? Delatores já se cansaram de dizer que Dilma sabia da compra de Pasadena. Ela raspou os tachos (sim, ela sabia das pedaladas!) das estatais para sustentar uma propaganda eleitoral, fraudulenta em todos os sentidos. Segundo delação da Andrade Gutierrez – aquela que Teori estranhamente mantém sigilo – os assessores mais próximos a ela negociaram propina. Honrada?

  51. É idiotice pura essa gente que diz que Dilma é honrada diante de tanta safadeza que ela presenciou, avalizou e cometeu. Dilma tem um passado de militante e guerrilheira. Desde quando ela é honrada? O conceito de honra dessa gente é tão complacente que faz com que a palavra perca seu próprio significado. Esses jornalistas esquerdistas sofrem de psicopatia.

  52. Elio, e a gravação da Dilma com o Lula, sobre o termo de posse, que seria entregue pelo Messias? O Lula deveria usá-lo em caso de N E C E S S I D A D E… Que necessidade seria essa? Fisiológica?

  53. Na votação de domingo, houve um deputado comunista que mencionou os nomes de alguns bandidos, terroristas, assassinos e sequestradores, como Mariguela por exemplo. Lembrando a O Antagonista que a presidenta do Brasil era uma dessas terroristas. Seria desses “brasileiros” que o O Antagonista se referiu ao dizer que “milhares” foram torturados e assassinados?

  54. Gaspari, antigo “foca” de Ibrahim Sued, não aprendeu nada. Só as notas curtinhas. As curtinhas do Ibrahim tinham mais conteúdo. É a “Republica Escancarada” que vc está vendo Elio.

  55. Este é o mesmo articulista vigarista que afirma que um dos compromissos do Temer quando assumir a presidência é tentar manietar a lava jato e salvar estes aliados. O que o canalha esquece é que a doutora Dilma mandou seu ex líder Delcídio subornar Cerveró, o seu ministro Mercadante tentar negociar com o senador o seu silêncio e abrigar Lula em seu ministério para fugir da justiça. Mas mesmo assim ele num exercício de futurologia baseado em falatórios acusa Temer de que irá fazer o que Dilma fez, mas que ele espertamente escamotea.

  56. Dilma é dona do Aeroporto de Viracopos, seu testa de ferro tem 50% da concessão junto com os Holandeses que possuem os outros 50%. Dilma entrou com o capital politico e os Holandeses com o dinheiro, está rica para os próximos 20 anos, super honesta!

  57. A honestidade da Dilma é mais uma Lenda Urbana. Ou deveria fazer parte do nosso Folclore. A honestidade existe da mesmo forma como existe Boitatá. A honestidade da Dilma é o ET de Varginha. Não existe. É uma invenção da imprensa esquerdista. Nem parece que existe a delação do Delcídio, onde ele diz que a Dilma nomeou o Marcelo Navarro Dantas para o STJ com a missão de libertar o Marcelo Odebrecht… Delação já devidamente homologada…

  58. Tão honrada quanto aqueles que, por meio de jogo de palavras, dizem que uma pessoa é honrada em “uma ou outra área” e não o é em “uma ou outra”! A honradez é uma virtude que abrange a totalidade! Não somos seres compartimentados!

  59. Gaspari colocou a honorabilidade de modo incerto. Quando ele escreve…”É verdade, mas podia-se…” ele se refere ao fato do mantra realmente circular entre os apoiadores de Dilma. Mas na sequência, sua comparação com o Médici deixa claro que Dilma foi omissa, pra dizer o mínimo, em relação às suas responsabilidades institucionais, assim como foi o general ex-presidente. Gaspari ora está de um lado, ora está do outro. E isso não é bom para um jornalista.

  60. A honradez da estercorária guerrilheira Dilma começou roubando cofres em ca- sas e em assaltos a bancos , continuando com fuzilamentos daqueles que se opuseram a implantação do comunismo no Brasil . Os comunistas manipulam a imprensa para lavar o passado criminoso da vigarista , e se consideram ter o monópolio do amor aos pobres . O socialismo é fraude .

  61. Este é um trabalho para Carlos Cacetada. Obrigado por citar a honradez de Médici, senhor Gaspari. Porém, a protagonista em o atual momento é desprovida de qualquer tipo de honra. Cometeu estelionato eleitoral. Mentiu sistematicamente à nação para se reeleger. Esteve diretamente ligada aos crimes contra as estatais brasileiras. E para finalizar, não renunciou ao seu mandato em detrimento do Brasil. Dilma não é honrada e muito menos sagaz. Fez sua carreira política em cima de um povo dócil, inocente que hoje acorda para a realidade cruel de suas atividades criminosas.

  62. Flores de Sangue 5 minutos atrás Não caiam na armadilha vermelha de manchar a honra das Forças Armadas por causa de excessos cometidos na batalha. Lembrem-se que guerrilheiros comunistas não apontavam flores para os jovens heróis da Pátria. Não se esqueçam jamais que Dilma não era uma inocente florista em sua juventude e que os bravos homens da caserna impediram que a bandeira vermelha fosse hasteada e tremulasse ao vento neste imenso e glorioso Brasil.

  63. O sarcasmo disso é ter o processo conduzido por um indiciado de corrupção. Agora vai entrar com queixa crime contra aqueles que o ofenderam com um tapa de realidade. A esperanca de todos reside no pmdb. Isso aqui continua sendo Brasil, não me enganam.

  64. Pois é, naquele tempo Dilma explodia bombas, assaltava bancos, sequestrava e assassinava, não pessoalmente claro, mas como parte do grupo terrorista em que atuava fazia tudo isso e mais. É muito honrada mesmo.

  65. Por favor, me conta o que a Dilma fazia na época do presidente Médice e antes dele. Aí sim, vamos poder falar da honra dela, assassinos, sequestradores, assaltantes de bancos, ladrões de automóveis, terroristas são criminosos, eles são honrados pelos atos que praticaram? Por*a ! Então Dilma, como criminosa nunca teve honra, mas agora passou a ser uma mulher honrada, ora, vá catar coquinhos ali na esquina, Elio Gaspari.

  66. Roubou sim, foi eleita com dinheiro sujo, uma vez na presidencia paga 7 mil reais cada vez que o cabeleireiro vai lá, comprou bicicleta e aparelhos de ginástica para se exercitar, fez trocentas mil plásticas sem contar com o médico argentino do regime. Isso são só trivialidades que me lembrei, se não fosse eleita não teria isso tudo. A Dilma roubou sim!!!

  67. O Antagonista, também não devemos esquecer, que era o mesmo que diziam do Molluscone à epoca do mensalão, todo o entorno era criminoso mas elle, ah o ingênuo foi traído por cumpanherus que elle julgava inocente. Uma pessoa “honrada” ( que assaltou banco)não abrigaria vários investigados sob suas asas, em cargos super importantes para a Nação, além da interferência clara e criminosa( cf escuta !!) com relação ao seu criador.

  68. Antagonista faltou dizer do estelionato eleitoral. A mentira dita pela Zika Roussef por diversas vezes em debates, sobre as condições orçamentárias e financeiras da União. Portanto Elio Gaspari, o que você pode valorar é na aplicação (dosimetria) da pena, não a inexistência de crimes.

  69. Quem deu este “álibi moral” à Dilma, baseado no conceito da esquerda de que a pessoa que permite o roubo pela causa, sem contudo se apropriar de nada, é pessoalmente honrada, foi FHC. Obrigado. A Nação lhe será eternamente grata por isso.

  70. Dilma e o PT são igual aqueles vilões de filme que passam o filme todo fazendo atrocidades, fazendo o DIABO, e na hora que o heroi pega ele, e a gente fica torcendo para ele esganar o desgraçado, o vilão se faz de coitadinho até tocar o bom coração do heroi. É aí que o heroi baixa a guarda e o vilão o ataca com golpes traiçoeiros. Não podermos baixar a guarda e muito menos parar de bater até que eles estejam definitivamente mortos. SEM PENA NENHUMA.

  71. Não caiam na armadilha vermelha de manchar a honra das Forças Armadas por causa de excessos cometidos na batalha. Lembrem-se que guerrilheiros comunistas não apontavam flores para os jovens heróis da Pátria. Não se esqueçam jamais que Dilma não era uma inocente florista em sua juventude e que os bravos homens da caserna impediram que a bandeira vermelha fosse hasteada e tremulasse ao vento neste imenso e glorioso Brasil.

  72. LULA NAO VAI VIRA MINISTRO……………..http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2016/04/exclusivo-stf-homologa-delacao-que-cita-plano-de-dilma-e-lula-para-melar-lava-jato.html

  73. Estão estrebuchando e queimando os últimos cartuchos. Vai faltar grana já já. Sem acesso ao cofre eles morrem de inanição. Sem as boquinhas no governo e os grandes financiadores quase todos presos,o Brasil tem uma chance única de se livrar dessa corja de parasitas. A fábrica de mortadela tá ficando sem matéria prima.

  74. – Hélio Gaspari tem como referencia Brasil 247. Aquele “jornal” que o colunista fala bem de si em terceira pessoa e escreve o que disse em primeira. Entrevistam a si mesmo e lambem-se mutuamente, um verdadeiro show dos Macaquinho do suposto jornalismo. –

  75. O esquerdismo faz mal à saúde mental das pessoas. O Elio Gaspari, que de vez em quando escreve algo de útil, sofre dessa doença. É uma pena porque esse tipo de coisa ajuda a desinformar o povo brasileiro. O jornalista deveria fazer força, no momento de escrever, para deixar de lado suas preferências ideológicas.

  76. Alex menos de um minuto atrás- Falou tudo! Estão desesperados tentando salvar a esquerda e a mamata!Contam com Marina para isso!E com o Élio Gaspari ,a folha e seu cortejo de jornalistas esquerdosos. Só que eles são fósseis;a esquerda é fóssil.Estrebuchem à vontade,cupanheros e camaradas!

  77. urgente lula nao vai vira minitro olhem so…………………..http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2016/04/exclusivo-stf-homologa-delacao-que-cita-plano-de-dilma-e-lula-para-melar-lava-jato.html

  78. elio gaspari mais um apoiado e financiado dos vermelhos. que não mudaram de século,ainda estão nos idos de 70. essa velharia incompetente e corrupta tem que desaparecer.

  79. Antagonistas, Segundo ouvi com primeiro vídeo do depoimento de Cerveró, ele foi nomeado para a BR Distribuidora como “agradecimento” de Lula por sua cooperação no pagamento da dívida de 6 milhões do Bumlai…provavelmente em Santo Andre. E pelo relato do Cerveró, sua ida para a BR Distribuidora foi decidido em uma reunião com a presença de Dilma..quando ministra. Está lá, no áudio. José Dutra seria o informante. Mas, está la´em sua delação. Onde está a honestidade de Dilma?

  80. É hora do Brasil pedir perdão as Forças Armadas de toda injustiça que ela foi vítima, desde os governos Sarney, os comunistas se enraizaram nas Universidades, Imprensa, Meio Artistico para esconder a verdade e doutrinas novos membros caluniando, difamando, e injuriando quem nos salvou de nos transformar-mos em uma Coreia do Norte, Cuba e Venezuela…. é Hora de pedir perdão e quem sabe elas nos salvam mais uma vez.

  81. – Dilma é uma mulher ONRADA!!! Sempre me dirigi res-pei-to-sa-men-te a ela, tanto no profissional como no pessoal…. ops… quero dizer, tanto institucional como na dignidade da pessoa humana, coisas distintas. Antagonista não se atrevem a questionar qdo falo. E não devem, a não ser que seja alguém que escreveu um livro contando as glórias de um Estadista como fiz. E digo mais… Lula tem o meu respeito. PT é essencial para a democracia, temos uma dívida histórica com o PT. –

  82. Concordo com o sou da Rose . Se os militares tivessem torturados milhares e matados centenas não estaríamos com estes COMUNISTAS do foro de são Paulo matando os 200 milhões de brasileiros. Culpados somos nós pelas falta de apoio as FFAA de 64

  83. Cresci lendo Villas Boas Corrêa e Carlos Castelo Branco no JB. Jornalistas sérios. Vejo o quanto regredimos quando o que temos hoje são – gaspari, cristiana lobo, catanhede, … – a única que salva é a Dora Kramer (apesar de ter me decepcionado ao elogiar o marcio thomaz bastos quando ele morreu).

  84. Sim, como trotiskista que é, dilma honrou tão somente seus compromissos revolucionários de destruição de nossa sociedade. Por onde passou não sobrou pedra sobre pedra. Esta besteira, só poderia partir de um agente ou ex-agente da KGB, muito conhecido daqueles que conhecem a verdadeira história do contra golpe de 64. Esse negócio da imaginária honradez de dilma foi mais uma dessas besteiras espalhadas inicialmente por FHC num desses seus momentos de fuga da realidade. Para encerrar, como falar em honra como qualidade de quem só mente. Mente de forma descarada. Tchau dilma, Tchau Gaspari. É

  85. A presidente faz uso da mentira. Mentiu durante a campanha, fato aceito até pelo seu criador, Lula. Desde quando mentira é honradez? Diz a sabedoria popular que “quem mente, rouba”.

  86. porque a defesa ,estão levando grana para fazer esta afirmação. com esse currículo de crimes como ainda ,são capazes de afirmar que essa mulher e honrada e honesta .

  87. Estes petralhas acham que sua eleição, é um passaporte para cometer crimes impunemente e não serem julgados. Agora como divulgado no Estadão: http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/pt-pede-ao-supremo-que-declare-coercitiva-incompativel-com-a-constituicao/ Querem acabar com a condução coercitiva. Não sei como esta anta ainda tem coragem de dizer que foi injustiçada

  88. Antagonistas,vocês ainda se iludem com esse dinossauro da imprensa pré-histórica que não tem o menor compromisso com a verdade? Esse sujeito sempre teve uma queda por ditaduras…A ANTA ainda vai ver o sol nascer quadrado em Curitiba. Passadilma,passa!

  89. Impossível ela ter visto rolando tanto pixuleco sob o horrível nariz dela e ter encolhido os bracinhos mal feitos para não tocar na grana. Se o terrorista ex-marido for investigado direitinho, se verá que ali tem.

  90. … Não, não é verdade. A maioria destas “barbaridades e torturas” era pura mentira! Por Deus, nós sabemos disto! Ninguém apresentava a marca de um beliscão no corpo. Éramos “barbaramente torturados” e ninguém tinha uma única mancha roxa para mostrar! Sei, técnica de torturadores. Não, técnica de “torturado”, ou seja, mentira. Mário Lago, comunista até a morte, ensinava: “quando sair da cadeia, diga que foi torturado. Sempre.” http://blogdemirianmacedo.blogspot.com.br/2011/06/verdade-eu-menti_05.html

  91. Estão todos desesperados tentando salvar esse barco furado chamado esquerda. Élio Gaspari é o decano da imprensa vermelha da era ditadura e pós ditadura. Comunismo é a cruzada deles.

  92. “mas durante seu governo milhares de brasileiros foram torturados, e mais de uma centena foram assassinados.”” Só vagabundo que treinava guerrilha no Araguaia que foi torturado.

  93. “Médici nunca encostou a mão em ninguém, mas durante seu governo milhares de brasileiros foram torturados, e mais de uma centena foram assassinados.” De onde esse idiota tirou essa afirmação? Será se ele está se referindo às torturas e assassinatos provocados pelos guerrilheiros da epoca, contra pessoas inocentes e contra seus próprios, nos Tribunais Revolucionários?

  94. Esta gente é mesmo engraçada…..Nunca assumem ou dizem a verdade, muito embora a saibam com profundidade!!! meu pai, na época lotado no staff do general Orlando Giesel,presenciou uma discussão sobra a possibilidade de uma total eliminação dos terroristas comunistas em especial os do araguaia…Gen Orlando, Gen Milton, etc foram votos vencidos. E quem se opôs? Ele Gen Médice!!! Disse que o país precisava se curar das feridas e caminhar sem traumas!! Meu pai confidenciou-me isso no meu último ano de AMAN!!! E vem uns pilantras desses querendo colocar uma bandida dessa no mesmo patamar do Gen!!

  95. E se retrocedermos no tempo? A desgovernanta “honrada” assaltou, e participou de grupos terroristas que simplesmente matavam seus oponentes. Muito, muito honrada! Quem não viveu aquele tempo ignora que a ditadura militar foi uma consequência da existência dessa gente.

  96. honrada é a distinta genitora de quem afirma tal dessa mulhé. aliás, MUITO, MUITO, MAIS HONRADA foi a Zefa Gato. por aí se deduz a “””honradez””” da mulhé entusiasta de uma mandioca.

  97. Só existe pessoa honrada. Como podemos ter uma pessoa pessoalmente honrada? Seria honrada apenas em casa e não no trabalho? Meio honrado, pois foi honrado na juventude e não mais honrado na velhice? Honrado e dia e desonrado à noite?

  98. O mesmo hipócrita que foi a favor do impeachment do Collor. Tenha dignidade e peça desculpa ao Collor e junte todos os hipócritas para indeniza-lo e que não seja com nosso dinheiro.

  99. Já tive discussões homéricas o dia todo em sites portugueses, onde os socialistas de lá teimam em afirmar que o impedimento de Dilma não tem fundamento jurídico, pois manipulação orçamentária “todo mundo faz”!!! Melhor nem discutir com tipo de gente como Gaspari!!!

  100. Não adianta discutir a honradez de dilma,eles tem esse esquema que é como 1º Mandamento,mentir 2º Mandamento, mentir descaradamente 3º Mandamento , ter a honra de mentir sempre 4º Ser fiel aos seus princípios,de mentir ,mentir etc etc etc

  101. Ela mente o tempo todo para o povo. `Promete coisas que sabe não poder cumprir, para comprar votos dos mais humildes, desempregou 10 milhões de brasileiros, deixou muita gente sem FIES, tiveram que parar o curso que estavam fazendo, o SUS no caos que está, sem verba; usou o dinheiro do FGTS do trabalhador para dar as pedaladas; liberou dinheiro do BNDES para países estrangeiros, Cuba, Angola, Venezuela, Bolívia — isto é uma pessoa honrada????

  102. QUEREM CANONIZAR SANTA DILMA, PADROEIRA DOS CICLISTAS. Dilma participou ativamente da maracutaia que resultou na compra da refinaria de Pasadena? Dilma foi eleita com dinheiro roubado da Petrobras? Dilma fraudou o Orçamento da União para ser reeleita? Dilma pedalou e pedala com maestria? Dilma tentou obstruir a Justiça ao nomear Lula ministro?

  103. Quem assaltava bancos, sequestrava… e participou do asssassinato do Soldado Mario Kozel filho, bom… quem sabe da história pregressa dessa bandida, nao tem duvida da periculosidade e do que ela é capaz. Quem fala que dilma tem honra, é pior que ela.

  104. Se a oposição ficar quieta, como de costume, vão ter problemas la na frente. Nao nos esqueçamos que tem eleições este ano. Esta martelação de golpe e honrada acaba colando numa boa parcela da população . Ja existem delações que envolvem ela mais os fatos descritos acima, alem dos motivos do impeachment.

  105. Se foi torturado é pq era bandido, a polícia nao tem que lidar com bandido oferecendo flores nao. Quem entrou na guerrilha estava disposto a matar, entaou se encontrou a morte e ou torturas, ta tranquilo, quem procura acha. E por falar nisso, pq vcs nao falam da vitima da dilma, o soldado MArio Kosel filho? Pois bem, para esse nao teve tortura nao, foi pena de morte sem difereito a nada… Vao se catar seus Antagonistas, quem fala mal de militar bom sujeito nao é… Nao queiram manchar a honra de uma corporacao por um ou outro caso de excesso, vcs MENTEM quando falam em “millhares” torturados

  106. Em 1 de Janeiro de 2011 assisti toda a posse da Dilma. Me chamou atenção quando recebeu o cumprimento da Erenice. A Erenice ficou acariciando a faixa presidencial. Poucos meses antes a Erenice havia sido expulsa da Casa Civil devido a operações má explicadas com empresas de telefonia. Para mim basta está cena para mostrar quão honrada é Dilma Rousseff.

  107. A imprensa está em campanha pra salvar Dilma do Impeachment! Essa é a maior guerrilha do PT e a arma é a desinformação. Preparemonos para lidar com as mentiras. Tudo que eles querem é que nos desanimemos. São Ordens do PT.

  108. Não venha me enrolar sr. Gaspari. 1- não ouço mantra nenhum; 2 – a sra. Dilma não é honrada por tudo que O Antagonista e colaboradores têm apontado; 3 – não sei qual o conceito que o senhor tem de “honrada”.

  109. sem duvida o coeficiente moral de um petista , e totalmente diferente da moral de grande árte da populaçao mundial , e so encontra similarem maduro ,evo ,correa e os irmaos castro , assassinos de pessoase dademocracia.

  110. Esqueceram de comentar que ela é terrorista de carteirinha. Fez parte de um grupo de terroristas que MATARAM inocentes. Esse é o traste que o brasileiro elegeu. 54 milhões de imbecis.

  111. Fora todo esse comentário do Antagonista, ainda tem o seguinte: o dinheiro e as facilidades que o corretor de cargos, traficante de posições no governo, luísque ignorácio oferecia dinheiro. quem dava esse dinheiro ??