Os 30% de Bolsonaro

A tática de Jair Bolsonaro é igual à do PT, diz Merval Pereira:

“O PT sobrevive politicamente há anos com a adesão de cerca de 30% do eleitorado, que se expande eventualmente na disputa eleitoral. Bolsonaro quer mobilizar os seus 30%, suficientes para levá-lo com vantagem a um imaginário terceiro turno.

A idéia é colocar o verde e amarelo nas ruas. Já houve outro presidente que teve a mesma idéia, e não deu certo. O pessoal saiu de preto. O ambiente político naquele momento do governo Collor era, porém, mais degradado do que o que vivemos.”

Os bastidores da grande derrota de Moro, do governo e do combate ao crime organizado. Confira agora

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. TTeresa Cristina Pereira disse:

    É verdade, era mais degradado e o povo era mais culto. Mas estamos cansados de tanta maluquice, fofoca, brigas, falta de decoro e a paciência se esgotou. O risco de dar muito errado é enorme.

Ler comentários
  1. Jose disse:

    Mervalzinho, menos nas comparaçoes. B17 ganhou sem dinheiro, sem tempo de tv e sem partido. Votamos pq nao queremos mais saber de roubalheira. Vsf

  2. Hmaier disse:

    Em compensação o ambiente da mídia hoje é muito mais degradado e tóxico, o que leva o povo para as ruas contra ela também.

  3. Edison disse:

    O Brasil precisa discutir o pós bolsodilma. Esse doente serviu para tirar o PT, agora precisa sair e deixar o país andar.

    1. Então é melhor tirar o centrão. Tá atirando no mata-burro errado.

  4. Tiago disse:

    A bandeira do PT-PSOL-PSTU-PCdoB-PDT é comunismo. Nunca foi outra. Bandeira vermelha. A bandeira de quem vai para a rua é o país chamado Brasil. Mainardi tem cidadania italinana. Onde ele mora?...

    1. Diogo Mainardi é trouxa a soldo, um babaquinha que fugiu para Veneza por medo da PTralhada. Um fanfarrão, um bist@ na'gua. Correu para Veneza com o rabo entre as patas choramingando com medo do PT.

  5. José disse:

    José Roberto: penso que a hora é essa pra dizer não ao centrão, dar um basta no autoritarismo do STF. Apoiar o pacote anticrime do ministro Sérgio Moro.

  6. Jorge disse:

    Fanatismo, idiotização, vitimização e aversão à imprensa são atributos comuns aos lulopetistas e bolsonaristas.

  7. Tiago disse:

    1- Onde saiu esses 30%? 2- N se pode comparar essa manifestação c a de Collor, q foi inflada por políticos/estudantes/militantes. 3- No dia 26 Famílias e não militantes/estudantes participarão.

  8. joao disse:

    sinceramente, pensei que em pleno século XXI estivéssemos mais evoluídos, pensando em políticas públicas de boa qualidade, redução do tamanho do estado e aplicação de métodos modernos de gov

  9. GAC disse:

    Participei de todas as manifestações Fora PT e Fora Corrupção, mas essa aí do Bolsomico tô FORA.

  10. Cláudio disse:

    Tá com Cheirinho e derrota!!! Valdemar da Costa Neto, Paulinho da Força e O Botafogo vão derrubar o Mito. Lula solto e STF atuando pra o Brasil ir pro buraco.

  11. IVAN.OSB disse:

    Apesar da tentativa de homens probos e dedicados, o Brasil não consegue sair do atoleiro por causa desse congresso. Será que Merval está cego? Sou Brasil. E estou do lado do meu País.

  12. CesarB disse:

    Aqui tem mais Rede Bobo q na própria....!!!

  13. LEONARDO disse:

    Merval só chuta, chuta... muito engraçado esse tipo de comentarista...kkkkk

  14. Rafael disse:

    Para mim o Antagonista, já não mais me parece jornalismo. Mas sim um torcedor contra o governo, na verdade mais um.

  15. Gladiador disse:

    Então Merval, fica tranquilo, tá com medo de que? Somos insignificantes, pode continuar seus apoio a esse modo CORRUPTO de fazer política. Deu muito certo né?

  16. Terry disse:

    E aí Merval, está como medo de vasculharem a dinheirama que recebeu do sistema S na era Petista? Por quê os jornalistas da grobo estão com medo? Por quê estão querendo acabar com o encontro do d

  17. CesarB disse:

    Vocês,jornalistas, continuam achando q tem o monopólio da informação...Acordem, queridos, o mundo mudou!! Graças a Deus!!

  18. thelma disse:

    Esqueceram que nas últimas eleições NADA foi como DANTES? aqueles políticos que esperam LEVAR "ALGUNS" podem guardar seus BORNAIS VAZIOS e "mãos à obra" nas REFORMAS!

  19. Robert disse:

    Lembremos que os 30% do PT, era financiado com mortadela, cerveja e 30 reais.

  20. SIS disse:

    Todos os nossos problemas são o Bolsonaro, quer dizer entrando outro estará tudo resolvido, pura demagogia, o congresso e o STF legislando é tudo uma maravilha?

  21. D disse:

    O dia depois minha sogra morre, eu saio do Brasil. Problema Resolvido!!

  22. Jonatas disse:

    Tomara que de certo, senão tchau Querido !

  23. Paulette disse:

    As vezes sinto que os bigodes atrapalham o raciocínio do imortal, ou o MOFO intoxica o Fardão do letrado. Mais um bipolar de conveniência.

  24. Paulo disse:

    É uma jogada que pode dar certo ou não. FiftyFifty.

  25. José disse:

    O pt fez muito pior que Collor e os jornalistas da Globo foram omissos. Hoje o povo fica sabendo das notícias até mesmo antes da globo. Não adianta manipular a informação. Pedra de tmpo. Kkkkkkk

  26. M_Augusto disse:

    Tá complicado compartilhar protesto junto com os petebas digitais de direita. São uns malas fanáticos, assim como seu primos de esquerda

    1. Tem PTralha perdendo dindim e fica irritadíssimo. kkkkk

    2. Antonio tem toda razão. O que importa é nosso Brasil.

    3. Falou besteira...se vou dia 26, não é porque gosto do presidente ou não, meu negócio é com o Brasil.

  27. Analista disse:

    30% dos brasileiros são de Esquerda, outros 30% são de Direita e 40% são de Centro.

    1. Votou no Bolsonaro para barrar o PT, continue o apoiando do contrário o PT volta.

    2. Quem elegeu Bolsonaro não foram os bolsonaristas, foram, em sua maioria, os ANTI-PT. Votei em Bolsonaro por total falta de opção para impedir o PT. Assim como eu, a maioria fez o mesmo.

  28. Richard disse:

    Um quer salvar o país e o outro, a roubalheira e perpetuação no poder em prol de seus asseclas. Essa ABL com seus Sarneys e Mervais....

  29. Pedro disse:

    Os Antas e suas previsões catastróficas, sempre "favoraveis" ao governo de Bolsonaro, contam agora com o "especialista" Merd@l Pereira. Olavo tem, a cada dia, mais razão!

  30. Anônimo disse:

    Nacionalmente, a conexão de Collor com o seu eleitor era artificial, construída totalmente durante a campanha e dependia muito da Globo e do resto da imprensa.

  31. Carol disse:

    Muitos olavetes desesperados e decepcionados com o Messias Minto Minto Minto ! Será impixado,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Se estivesse disputando comida com cachorro (ou precisando comer o próprio cachorro), ou tendo que fugir, talvez você não estivesse kakarejando assim.

  32. Sandra disse:

    De preto nos vamos sair no dia em que - finalmente- ENTERRARMOS A REDE GLOBO

  33. Cláudio disse:

    Merval Pereira é aquele que fazia "palestras" para o sistema S????

  34. Bravo disse:

    O Brasil nunca teve um Presidente tão democrático quanto Bolsonaro, pois é o único que mantém a independência dos poderes. Com ELE não tem toma lá dá cá. Dia 26. Força e fé. Tamo junto Bra

  35. Chico disse:

    Essa gente pazza é que nem cadarço de sapato. As pontas tão cada uma dum lado má é a mesma coisa, pode dar lacinho e sair por aí.

  36. Carlos disse:

    Comparar o fenomeno Bolsonaro com a seita lulopetista é indigencia intelectual ou má fé de jornaleiro a serviço de algum interesse excuso ao desenvolvimento do país. A Globolixo presta um desserv

  37. Fernando disse:

    Merval Pereira, fica pianinho que o dia 26 mostraremos que somos e quantos somos, ok cretino global? O MBL já está recebendo o troco em seguida vem a da Globolixo, aguarde esquerdista ABL.

    1. Merval e Cia morrendo de medo de vasculharem o recebimento de dindim do sistema S.

  38. Elaine disse:

    Não acredito na existência do Bolsonarismo. O Povo não votou só para tirar o PT mas também para Segurança, Saúde e Educação e o CENTRÃO está travando todo o Plano Escolhido nas Urnas

    1. Concordo plenamente. O que está em jogo é o futuro do País. Estão brincando conosco.

  39. Antonio disse:

    O antagonista...parem de fofocas...vcs vivem nas costas do Estadão e Folha...e agora estão contra o governo... nem imparciais são mais...

  40. Mario disse:

    Na era Collor o PT era uma vestal pura , e o PSDB uma esperança! Haviam lideranças respeitadas! Hoje estão demolidos todos, pela corrupção! Bolsonaro nada de braçada , no caos que virou o Brasil

  41. CesarB disse:

    Vocês, jornalistas, não se conformam em não ser mais formadores de opinião...!! Perderam, manos...rs!! 34 anos de fake da omissão em relação aos corruptos no governo...!!

  42. Ricasmo disse:

    Diogo Mainardi repercutindo artigo de seu patrão, Merval Pereira, Conselheiro Editorial das Organizações Globo.

  43. Pedro disse:

    Merval avise seus chefes e redatores para serem mais jornalistas e menos esquerdistas depenDente de grana PÚBLICA.

  44. Fernando disse:

    Não deu certo com Collor pq ele era um grande corrupto. Com Bolsonaro é diferente. Dia 26 vai bombar e vcs irão ter que engolir o presidente!

  45. Candinha disse:

    A extrema imprensa tem um medo danado do povo.É fácil entender: agora temos acesso as informações completas e não as formatadas pelos donos do poder.Na democracia, o poder é do povo!!!

    1. E sabemos também que a extrema imprensa não sobrevive sem os grandes contratos com dinheiro público. Simples assim! Dia 26/05, eu vou!

  46. Jean disse:

    Reinaldo Azevedo é novo editor do antagonista?

  47. OBSERVADOR🇧🇷 disse:

    Todos de Preto como Black Blocks

  48. Massaaki disse:

    Ele só tem no máximo 15-20% e está caindo muito aceleradamente. Não tem todo esse apoio. Quem tem apoio no Brasil? A LAVAJATO! Unanimidade nacional, acima de políticos, ideologias e instituiçõe

  49. Roberto disse:

    Vou na marcha para contribuir por mais tempo, aposentar mais tarde e receber menos de aposentadoria? Ou para deixar de deduzir saúde e educação do IR e pagar mais imposto? Tô fora!

  50. Roberto disse:

    Vão sortear depósitos de Rachids no final? Vai ter suco de laranja?

  51. Roberto disse:

    Saí de preto contra o Collor, fui na Paulista contra a Dilma, se bobear visto preto contra Bolsonaro no dia 26!!! Como se diz "rachid" em linguagem de libras?

  52. Ziede disse:

    Esse tal de Mervel, capitão da esquerda, é mais um que torce para dar errado. Esse cara calado é um ilustre intelectual.

  53. William disse:

    Kkkkkkkkkkkkk... Analistas e suas análises furadas. Impressionante como essa turma que erra tudo, ainda consegue emprego. A única explicação é que são agentes da desinformação. Tem um tal de G

  54. Gilberto disse:

    Qualquer semelhança não é mera coincidência....o caçador de marajás vs caçador de petistas.....ambos idiotas.

  55. Marcelo disse:

    O oligofrenico merval não sabe contar: 55% foi o percentual de eleitores que deram Vitória nas urnas para Bolsonaro. Golpista, nova avaliação do apoio ao Mito será só em 2022! Até lá muito mim

  56. José disse:

    80% de quem votou em Bolsonaro não é olavete,era contra o PT que essas pessoas votaram.Se a manifestação for pequena o Bolsonaro será mais refém do congresso.

  57. Denon disse:

    Alguém tem que dizer ao Merval Pereira que o apoio ao Bolsonaro é bem mais de 30%. De onde ele tirou este numero?

  58. majguerini@uol.com.b disse:

    Nossas esperanças estão indo para o ralo. Eu, e centenas que conheço, não votamos em Bolsonaro por OPÇÃO, mas por falta dela. Agora, se é para ficar com briguinhas eternas, vou mandar todos par

  59. Maikyavel disse:

    Não vai adiantar nada encher as ruas e continuar de mimimi e xaropada na internet. Passou da hora de futricar menos e trabalhar mais.

  60. Roberto disse:

    Só 10%dos eleitores de bolsonaros são "bolsonaristas", o resto votou contra o PT. Isso não vai dar certo. Vai ter sorteio de rachid dia 26? Ou suco de laranja?

  61. Juliandro disse:

    Merval canalha, JB sobrevive dos princípios propagados. PT sobrevivia às custas de zumbis. Esse é o grande motivo da manifestação, não por JB, mas pelas pautas que envolvem valores cidadãos. ID

  62. Jotaga disse:

    Merval Pereira deve estar com o bum bum nervoso.

  63. M_Augusto disse:

    E olha que o PT só tinha os tais 30% por conta da gastança desenfreada que originou o rombo atual das contas públicas. Governo atual não tem essa folga #mourãonoaquecimento

  64. Afonso disse:

    O Ibope deu 75% de apoio ao presidente em janeiro. Outra pesquisa dá 72% de aprovaçao em abril.. A imprensa extrema dá 30%. E folha diz que grande parte é robôt. Dia 26 a resposta de milhões de

  65. TrHuMpH disse:

    Os 30% de petistas são uma elite composta de sindicalistas, funcionários públicos e seus familiares. O PT apareceu para apoiar e manter mamadores de dinheiro publico e classes privilegiadas.

  66. Vlad disse:

    É errado pedir para o povo se manifestar contra o Congresso? Sim. Mas o Centrão fez tanta canalhice contra o governo que chegamos neste ponto. Infelizmente.

  67. Maria disse:

    Quem está botando as pessoas na rua é o congresso que vem emparedando o presidente para ver se volta o granoduto. Se agissem com lisura, essa mobilização não seria necessária.

  68. pedro disse:

    Merval foi um dos que disse... "Bolsonaro não tem chance..." rsrs... Jamais apostaria minhas fichas... no que ele diz...

  69. Ricardo disse:

    Merval Pereira é irrelevante, assim como 95% dos atuais jornalistas. Meu Deus, como têm dificuldade de enxergar a realidade Diogo e Mário.

  70. Renata disse:

    O Merval bebeu. O PT nao tem 30% ha muito tempo. Se liga , filhote, a premissa da sua analise é furada.

  71. Marcelo disse:

    Naquele tempo o PT era favorável ao impeachment. Neste momento, por razões diversas, não o é.

  72. Ernani disse:

    Merval, Globo, MBL, Janaína, Antagoniza, ops..., Antagonista e demais mídia canalha não vão nos desanimar. Estamos mais fortes e unidos do que antes. Até o dia 26. À luta!!!

  73. Edmund disse:

    Após um comentário desse nível só me resta dar boas risadas.

  74. Maria disse:

    Perai, essa manifestação está marcada desde fins de março.... e não foi marcada nem pedida pelo Bolsonaro.

  75. wanderlei disse:

    Está comparando alhos com bugalhos, o congresso é tão espúrio quanto antes mas o contexto hoje é outro e a sociedade tem demonstrado isso.

  76. J.BRASIL disse:

    Bem diferentes esse 30%: o do PT era militante, partidário, etc., que envelheceu no tempo com as benesses e a ridicularização do discurso inicial; o do Bolsonaro são homens adultos dos negócios.

  77. Direitaunida disse:

    A red Gramna está tentando desidratar as manifestações. E se elas forem enormes, irão dizer que "nem foi tudo isso"... como fizeram na época do impeachment da esquerda.

  78. Lúcia disse:

    Engraçado que um dia cheguei a prestar atenção ao quem Merval dizia. Jaz em paz.

  79. Gabriel disse:

    30%? Esses camaradas, ainda depois das eleições ainda acreditam neles mesmos?

  80. Marcelo disse:

    Uma minoria intransigente consegue impor sua vontade a uma maioria flexível. Isso foi o que aconteceu no Brasil desde 88. É bom haver uma minoria à direita para contrabalançar.

  81. Jose disse:

    pqp para antagonista, é um movimento pró reformas, de apoio ao governo não por ser bolsonaro mas sim por estarem tentando fazer o certo e o centrão claramente tentando minar o governo

  82. Roberto disse:

    Só que Bolsonaro não tem 30% do eleitorado como o PT! Só uma pequena fração de seus votos vieram de bolsonaristas, o resto só queria se livrar do PT!!! Isso vai dar chabu...

    1. Partido corruPTo não chega a tanto, deve ter uns 20% de fiéis retardados amestrados.

    2. Votei em Bolsonaro para não ver a volta do PT.

    3. ...e milhões de esperançosos brasileiros estarão lá, pacificamente, para expurgar os males (Maias) antirepublicanos.

    4. A questão não é Bolsonaro (é o que temos), mas sim a vergonha na cara de todo brasileiro honesto, contra o perrmanente cenário de cleptocracia política e o império da insegurança. Por isso o

    5. O problema é que ele não pensa assim, ou melhor, ele não pensa.

    6. Olha o medo! A água batendo no popô! 👆👆👆👆