Os 367 deputados de Temer

Romero Jucá explicou o papel do PSDB no governo de Michel Temer.

Ele disse para o Estadão:

“O fundamental é ter o PSDB na base parlamentar, e isso está definido”.

Romero Jucá espera contar com 367 deputados:

“A base começa a se desenhar com 367, que é mais que os 302 necessários para aprovar uma PEC”.

O PT, evidentemente, está fora:

“O PT tem que sair do poder e se reciclar para depois se credenciar e disputar novamente”.

A viagem de Dilma Rousseff aos Estados Unidos e suas denúncias de golpe foram ridicularizadas por Jucá:

“O apoio que o governo tem em nível internacional é a Venezuela com o Maduro, a Bolívia com o Evo, o Equador com o Rafael Correa e na Argentina a ex-presidente Cristina Kirchner. Espero que Dilma no avião possa rever essa posição. Seria muito triste esse vexame externo.”

75 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Quem vai querer ser o carrasco dos brasileiros pagadores de impostos ? Quem vai querer assumir a tarefa de resgatar o Brasil das profundezas do inferno econômico ? Como um eventual governo Temer vai conseguir reequilibrar as contas “apenas” reduzindo os gastos sem aumentar os impostos ? A carga tributária no Brasil já atingiu imorais 45% (36% + 9% de déficit), e carrega a pecha de ser a que menos dá retorno aos pagadores de impostos. O Brasil está sucateado e enterrado na desgraça do socialismo, e, com ou sem impeachment seguirá da mesma forma. Uma pena para nós, mas não demos certo.

  2. Não seria o caso de chamar o o jararaca? ele que furou o casco do navio que o conserte pois foi ele qualificou a crise como uma marolinha, deve saber como navegar na tal marolinha. (Claro se não estiver no calabouço do Sérgio Moro em Curitiba. ! !.)

  3. PMDB muita política e pouca gestão. Nomes de pessoas que integram o PMDB: Renan, Cunha, Juca, entre outros. A coisa não está do jeito que está por acaso, não senhor. O legislativo sempre foi comédia, o legislativo é predominantemente PMDB.

  4. “Patrick Artus vê a economia em uma “estagflação auto-sustentável” que só pode ser superada com uma redução nas transferências públicas ” isso quer dizer: CHEGA DE ALIMENTAR essas republiquetas COMUNAS com a GRANA do povo brasileiro , esse GOVERNO COMUNA QUEBROU o povo brasileiro!!!! TODO o SUPERÁVIT é para sustentar essa cambada de COMUNAS que andam de VERMELHO vagabundeando e fazendo PROTESTOS no PAÍS afora.

  5. Eles não querem se queimar. Já perceberam que o eventual governo do Temeroso terá como principal missão sabotar a Lava-jato para evitar que os meliantes do PMDB sejam presos.

  6. Ahhh…vamos torcer para Temer fazer um bom governo( isso se acontecer) em 2 anos e depois ter uma continuidade. Não gostei da manchete tb, parece que estão torcendo contra desde já. Prato cheio para os PeTistas

  7. concordo Reaça Opressor 26 minutos atrás Antagonistas se enrolando……vejam o que ele falou: “Não fui sondado e…” Temer não é burro de fazer escolhas para ministério se não tem certeza que assumirá um governo. Creio que até ilegal seria. E nenhum economista irá dizer “aceito” pelo mesmo motivo…….ruim o post.

  8. Sinal claro que o governo Temer não passa confiança quanto as suas intenções. Começou mal o Temer. Se quiser tirar o país da esculhambação é simples: corte profundo de gastos, controle rígido do caixa do tesouro, combate a corrupção e desvios, transparência nos gastos do governo. Apesar do país estar virtualmente quebrado existe muita gordura no governo que poupará bilhões de reais do contribuinte!

  9. É pessoal, não vamos nos iludir. Olhos bem abertos quanto aos sucessores da ORCRIM. Esse papo de vice meramente figurativo não colou. O objetivo de todos é chegar ao poder. E nós, o povo? O povo é apenas um detalhe (pra eles).

  10. Efeito Tomas Trumman /Franklin Martins, ninguém de bem , capacitado, idoneo, quer colocar as mãos neste lixo que Michel Temer , traindo os movimentos de rua coloca em sua linha de frente na SECON…fora lulopetismo ! Não aceitaremos mais acordões traíras!! #ForaPT #ForaCorruptos

  11. Cadê a turma da PUC do Rio de Janeiro que criou o plano real? Edmar Bacha, Pérsio Arida, Gustavo Franco, Pedro Malan, André Lara Resende e Winston Fritsch. Com o Gustavo Loyola, são pessoas a quem esse país deve muito. ESTAMOS EM GUERRA!!

  12. Tenho certeza que as contas do Brasil são bem piores do que vêm sendo mostradas. É uma bomba que vem sendo armada já faz vários anos, fruto da incompetência e do populismo. Imaginem quando for feita uma auditoria decente nas estatais. E o PT sabia muito bem que maquiaria toda a porcaria enquanto estivesse no poder e no dia que tivesse que sair deixaria a granada já sem pino nas mãos da oposição.

  13. NÃO precisa de econ0mista com NOME para acabar com a ESCULHAMBAÇÃO que os PeTralhas fizeram é simples como administrar a carrocinha do cachorro quente BASTA eliminar GASTOS PÚBLICOS excedentes como :comprar políticos corruptos, NÃO mandar mais grana pra CUBA,VENEZUELA ,BOLÍVIA e outras republiquetas COMUNISTAS ,CORTAR a GRANA das ONG”S COMUNISTAS, CORTAR A GRANA de CUT,MST e outros movimentos decrépitos que sugam o PAÍS, ACABAR com esse engodo do MCMV que está gerando a maior inadimplência no SFH (a CEF que o diga) e tantos OUTROS programas de políticas públicas COMUNISTAS .

  14. É igual a escolha de técnico da seleção. Ninguém quer ser o plano B, o segundo ou terceiro da lista, em ordem de preferência. Soa assim: olha, Mano, estou te ligando pq levei um chega p lá do Muricy… O negócio é sondar antes e dar um tiro certeiro pq, senão, fica mal tb para quem convida; dá a impressão de que está sendo rejeitado… Um dia, esse pessoal aprende.

  15. No caso do Armírio Fraga, acho que ele tem motivo para não aceitar, afinal já era dado como certo num futuro ministério caso Aécio tivesse ganho as eleições. Quanto aos outros, são muitos bons em dar pitacos na TV, mas ao ver a real situação de falência em que o PT deixou o país, devem estar pensando duas vezes antes de pegar essa bomba na mão.

  16. – – _ Quem for para o próximo governo, sabe que terão de ser tomadas de ajuste fiscal muito, (mas muito!) dolorosas. O povo nunca entenderá isso, e só dirá: Ué?! Mas “isto” agora ficou ainda pior do que no tempo Dilma/PT??!!! E o PT, e seus aliados, irão capitalizar esse descontentamento, (e revolta), para ganhar em 2018. (Estando, ou não estando Lula na prisão) ____

  17. Que pena, mas essa historia do Traumann e do Franklin Martins caiu muito mal, se for confirmada será dificil ter um ministério de notáveis. Qual é o notável que vai querer se misturar a bandidos como esses dois. Sinceramente…

  18. Honestamente? Uma certa covardia dessa gente! Passam anos criticando tudo do governo, vão às TVs falar mal da política econômica… e quando são requisitados a contribuir com seu país, correm da raia!

  19. Marcos Lisboa teve um comportamento vergonhoso no Roda Viva:sempre que questionado sobre o impeachment da Dilma,escapava malandramente dizendo que não era político… Sujeito sem coragem para assumir posições a favor do País.

  20. Segundo um retuit do Correio Brasiliense/Vicente Nunes, Armirio teria dito a Temer que: 1) “O tesouro Nacional está quebrado, assim como a maioria dos Estados.” 2) “A situação da Petrobrás é delicadíssima.” 3) “Os bancos públicos merecem atenção, sobretudo a Caixa Federal.”

  21. Andre Loes, Ilan Goldfajn, Fernando Figueiredo, Mario Mesquita, Alexandre Schwartsman, Fernando Honorato, Celso Pastore, Mansueto de Almeida, Caio Megale, Paulo Leme, entre muitos outros bons que estão aí no mercado mas que são inteligentes o suficiente para não entrar nessa fria sem o devido apoio. Chega de Henrique Meirelles.

  22. Não Rodrigo,Gustavo Franco é um dos geniais economistas que criaram o plano real e trouxeram a estabilização monetária ao País,ou você nunca ouviu falar da criação do plano real?

  23. O governo que desmancha antes de nascer,não tem cenário probo nesse elenco.Barbalho,Calheiros,Cunha,Cabral,Paes,Sarney,acho que por coerência MARCOLA já deveria estar sendo sondado.

  24. pode fazer sentido o que falaram ai…. Quem vai querer pegar a economia do jeito que está? Se Levir que o Mercado aprovou na época não conseguiu fazer nada devido ao Clima e Crise Política, quem fará ???

  25. Ninguem quer o Brasil….ahahah. Olha o buraco em que o lulopetismo e a sua boneka enfiaram o país. O que deveria ser considerado uma honra, é um fardo que ninguém, acertadamente, quer. Os economistas sérios sabem que o país esta quebrado e o lulopetismo vai tentar sabotar todos os planos para sanar as finanças do país.

  26. Beleza, imediato Renan, a nau com fogo na casa das máquinas, furos no casco, a Capitã discursando aos golfinhos com dois litros de run na cabeça e o senhor dispensando os marinheiros até têrça que vem…

  27. O Senador LASIER MARTINS, agora no Senado, pede ao Presidente do PDT a sua renúncia do partido, eis que afirmou que quem votasse contra Dilma seria expulso. Pede também que ele faça a prestação das contas das verbas partidárias. Ainda disse ao presidente do partido, tendo em vista que ele disse que “amava a Dilma”: “Se ama a Dilma, então case com ela e nós deixe em paz!!!”

  28. ou Temer monta de fato uma equipe Ministerial enxuta e técnica ou vai perder a credibilidade do povo que o apoia, como eu, logo na partida. Tem que dar o exemplo e cortar cargos de verdade, demostrando que é sério. Se for pra ficar no nhenhenhe de beneficiar partidos e propor aumento de imposto, mesmo que temporário, será somente uma Dilma de calças com primeira dama bonitinha, o presidento…

  29. Bota o Traumann, o cara pelo menos é americano e judeu, americanos judeus são bons com dinheiro, possuem umas das renda per capitas mais alta dos EUA! Só perdem para mórmons e imigrantes libaneses.

  30. Isto não está cheirando bem. Ou é verdade as alegações pessoais dos convidados, ou não querem manchar seus currículos. Temer, pare de queimar cartuchos em vão. Sonde antes os possíveis candidatos, para não ter este dissabor.

  31. Ele já havia dito no Roda Viva que não aceitaria. Diz que tem projeto excepcional no Insper e não o deixaria. Bem, já que o vetusto vice quase lá está levando uma parte da tralha dos desgovernos da quadrilha, vai acabar tendo de ficar com o Mantega.