OS 4 ANEXOS SOBRE LULA

O Antagonista apurou junto à PGR que a proposta de acordo do presidente da OAS, Léo Pinheiro, já tem 40 anexos.

Desses 40 anexos, 4 dizem respeito a Lula.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 327 comentários
  1. “Nós não podemos resolver nossos problemas com o mesmo pensamento que usamos quando os criamos”

  2. A Alternativa seria um programa federal de demissão voluntária, e o fim da estabilidade dos funcionários públicos, e diminuir o percentual do gasto em relação a arrecadação. o resto só com ganho de produtividade, o que só possível com automação e uma nova cultura…

  3. Não vamos mais aceitar o Sr. Fernando Henrique Cardoso, petista disfarçado, na Presidência da República. Não vamos, repito.

  4. /// Só tem um jeito de Temer evitar o suicídio: – Não assumir o cargo de P. da Republica. Na situação catastrófica em que as finanças e a economia do país está, quem quer que venha a assumir o cargo, (P.R. e/ou ministros), vai se suicidar. A única solução seria um governo de emergência e de União Nacional, ou hamar o FMI, mas essa solução é impossível no estado atual de da politica nacional. Se estivéssemos nos anos 60 ou 70, os tanques do exercito já teriam tomado Brasilia e as ruas. É o caos diante dos nossos olhos.

  5. O FHC sofre de coprolitíase cerebral. Temer não ouça o canto da sereia. Consulte gente de pêso, profissionais da Economia. Reduzir gastos, reduzir mesmo! parece ser uma medida importante. Reduza o número de ninistério, passe um pente fino nas estatais, reveja a politica de incentivos, mantenha a Lava Jato íntegra. Faça política com “P” maiúsculo. Nós lhe desejamos boa sorte.

  6. O Governo deveria transformar suas ações da Petrobras em preferenciais, trocando o controle da empresa por dividendos, e todos os dividendos deveriam ir para a Previdência. E empresa continuaria sendo “do governo”, mas trabalharia para dar lucro, lucro este que ajudaria à financiar os aposentados, afinal, a Petrobras é deles também!

  7. Concordo com Eddie. Só quem não tem informação total sobre a catástrofe em que o PT meteu o Brasil é que pode pensar diferente Alô petistas, não esqueçam que sua presidentA tenta recriar a CPMF (ela sabe a lambamça que fez. Só não admite pq mente sempre)

  8. Antagonistas, deram o recado ao Temer. Aumento de impostos é cometer suicídio. Organizar a casa, enxugar a máquina pública e fazer as contas do dinheiro desviado pela corrupção já vai aparecer muito dinheiro. Seria bom se pudesse revogar impostos que não foram cobrados da FIFA e de outras grandes empresas.

  9. FHC, te admirei muito, mais se continuar a falar besteira, vou esquecer a minha admiração, e vou te mandar catar coquinho. Primeiramente o que o Temer tem que fazer é enxugar a máquina administrativa, para sinalizar a todo o mercado que realmente veio para por ordem no país. Com isso pode ter certeza que todos vão colabora no sentido de colocar novamente o país nos trilhos do desenvolvimento.

  10. Que proponha então , aos únicos que nunca quebraram no Brasil , os Bancos privados , estes podem contribuir enormemente para tirar o Brasil do rombo , pois retiraram indevidamente de sesu correntistas durante anos taxas , encargos e juros que sequer foram contratados !

  11. Novamente. Quem quiser entender esse comportamento do PSDB deve estudar o que é a Social Democracia e quem são os Fabianos. O FHC é o teórico Fabiano brasileiro. Eles querem o mesmo que o PT (Socialismo), porém através de um caminho um pouco diferente. O PT comunista quer logo toda a economia sendo controlada pelo Estado desde já, enquanto o PSDB fabiano quer antes um pouco de liberalismo econômico para poder então aumentar impostos e crescer o Estado. Quase TODOS os programas sociais do PT vieram da época do FHC. E todo político do PSDB precisa de autorização do chefe para criticar o PT.

  12. Político incompetente metido a gestor sempre acha mais fácil aumentar impostos que cortar custos. Está na hora do Brasil amadurecer!

  13. Basta cortar gastos que a reversão de expectativa negativa trará crescimento reprimido o que produzirá aumento da arrecadação.

  14. FHC está certo, o imposto é necessário. Quem conhece a situação do Tesouro Nacional sabe que a herança maldita de Dilma é muito maior do que aparenta. Com competência (e sorte) as contas serão equilibradas em 4 anos somente, e isso não considera a dívida explosiva dos Estados que com certeza terá de ser equacionada com apoio da União. Assistam ao debate com o Lisboa e o Mansueto. Estamos no sal! A única saída sem aumentar imposto exige vender a Petrobras. E, por mais racional que pareça, uma medida drástica como essa sim seria suicídio político hoje.

  15. FHC quer ajudar a arruinar o governo Temer para a Dilma voltar. Só pode! Não caia nessa Temer. Pare de ouvir o PSDB, eles são o PT com toque refinado.

  16. Temer queria apenas 17 ministérios. Mas para contentar a galera o número subiu para 22 e agora já falam em 25. Desse jeito vai acabar tendo de aumentar impostos. Compreendem agora porque eu digo que é a nossa mentalidade política que cria os “Tios Barnabés”? Os políticos são os principais culpados pela péssima qualidade do serviço público porque querem agradar a todo mundo, são incapazes de acabar com a estrutura sindical arcaica e o corporativismo. E a mentalidade do poder judiciário não fica atrás. Talvez só com uma crise braba, como na Grécia, para mudar isso.

  17. Com essa sugestão o FHC mostra sinais de problemas com a idade! Ou então é traíra mesmo!

  18. Não tem que criar imposto e aumentar a receita. Tem que diminuir a despesa, de todas as maneiras. Reduzindo ministérios, demitindo quem não é concursado, vendendo estatais que não servem pra nada, reduzindo esses programas sociais que tornaram o brasileiro um povo preguiçoso. O povo não quer um estado gigante, quer um estado mínimo.

  19. Fechar o BNDES. Privatizar todas as estatais, começando pela Petrobrás. Fim do imposto sindical, injetando esse dinheiro na economia e não mais nos bolsos dos vagabundos sindicalistas. Fim do financiamento ao MST e demais ongs. Fim do financiamento à UNE. Fim da lei Rouanet. Fim do financiamento aos partidos políticos. Propaganda mínima na TV e rádio, gravadas nos estúdios das emissoras públicas, sem gastos p/os partidos e p/o governo. Fechar a TV traço. Redução drástica das verbas p/o Legislativo e Judiciário q fazem uma verdadeira farra c/o dinheiro público. Só prioridades.

  20. Temer: quanto menos ouvir FHC, melhor. Esse é um PT enrustido, fã do Foro de SP. Todo cuidado é pouco.

  21. Infelizmente FHC está fora de esquadro. A leitura q ele está fazendo da situação atual do Brasil está completamente equivocada. Até um estudante colegial sabe dizer onde estão os problemas do país e quais a providências q devem ser adotadas, mas FHC insiste em soluções de 30 anos atrás q só serviram p/arrastar o país até o buraco em q se encontra pq nunca atacaram a raiz dos problemas. Alguém precisa dizer a ele em alto e bom som: Não é a economia, estúpido!

  22. Os bilhões roubados pelas empreiteiras cujo propinoduto o Moro fechou já começam sobrando para o governo gastar . No mínimo esses . A dotação para os irmãozinhos ditadores comunistas é outra sangria que acaba. Ou não ? A fiscalização pela sociedade certamente vai começar . Só por este quesito já se multiplicam os efeitos da mesma arrecadação . Ou se trata de um “plus” exatamente para a propina que tende a escassear ?

  23. Há muito tempo venho dizendo que FHC é ideologicamente ligado ao PT e Lula. No inicio foi contra o pedido de impeachment, chegou até a afirmar que Dilma era uma pessoa honesta, agora quer puxar o tapete de Temer para derrubar seu governo e em 2018 o PSDB surgir como salvador da pátria, acorda, o PT acabou com o plano Real.

  24. Vamos começar cortando os seguranças desses ex-presidentes corruptos e fazer uma auditoria nessas ONGS que não passam de lavanderias de dinheiro.

  25. Temporário? Faz-me rir! Quá-quá-quá-quá… Tem gente que não acredita que o PSDB e o PT têm a mesma ideologia – tirar mais dinheiro do nosso bolso. É só o que a esquerda sabe fazer. Reconheço que o PSDB fez alguns avanços, mas se envergonha e se nega a aceitar que foram medidas liberalizantes. Vão ficar nessa lenga-lenga de de social-democracia e metendo a mão no nosso bolso. Vão catar coquinho!

  26. FHC, isso, vamos aumentar retroativamente os impostos de ex Presidentes, em especial daqueles q estão ficando gagás…

  27. Este FHC continua o mesmo. Vive em outro planeta. Completamente distanciado da realidade brasileira. A cabeça dele deve ser como a do Chico, deve estar em Paris…

  28. òtima idéia. Aumentar em 50% o imposto devido á nação, de parlamentares, Ministros, cargos comissionados, secretarias de governoS, governadores, em suma, todos os SERVIDORES da nação. São eleitos para SERVIR.Corte em 50% de ministérios também é ótimo. Corte de 90% aos sindicatos que esbanjam dinheiro aqui e ali, com festanças, manifestações, cujos chefes com salários de 30.000 pra cima, são um fardo inútil. Cobrar impostos de templos em que haja arrecadação de dízimos tbm é ótimo.

  29. Temos impostos mais que suficiente para transformar qualquer Somália em Noruega em pouco tempo, basta tapar os muitos “vazamentos de caixa” nos governos Federal e Estaduais e Municipais. O problema aqui não é o que se arrecada, mas sim o que se gasta mal e o que se rouba, quem duvidar que visite o site do Impostômetro que bate recorde em cima de recorde de arrecadação. E O Antagonista tem razão mais uma vez: se Temer criar mais um imposto sequer, vai afundar seu governo antes mesmo de começar.

  30. Antes de se cogitar em mais impostos deve-se fazer uma faxina em regra na administração pública (executivo, legislativo e judiciário), cortando-se tudo o que não for absolutamente indispensável. A começar com os benefícios escandalosos de que usufruem parlamentares, ministros, chefes de executivos e por aí vai…. E essa faxina deve ser feita de fora para dentro, ou seja; a sociedade civil é quem deveria gerenciá-la. Como medida inicial, determinar uma fiscalização, sob forma de uma engenharia reversa, dissecando se há lastro para o acúmulo de patrimônio de certas pessoas (ou laranjas)….

  31. O país está quebrado, o povo endividado, desempregado e quem pilhou a nação está dormindo a noite inteira com seus milhões em algum paraiso fiscal.

  32. FHC porque não te calas! NADA de MAIS IMPOSTO! Chega de de massacrar tungando o POVO BRASILEIRO. TEM que diminuir impostos. Eta palpiteiro infeliz. Não nomeie o Meirelles. Queremos mudanças! O filme do Meirelles não vale a pena ver de novo. Nomeie o Mansueto que é especialista em contas públicas ou o primeiro nome que aventou para o Min. Dá Fazenda.

  33. Confisco nos bens de quem enriqueceu ilicitamente é preciso. Confisco das contas bancárias desses bandidos que pilharam o país dentro e fora e agora se voltam contra o povo brasileiro para extorqui-lo.

  34. Esta é uma causa pela qual eu sairia ás ruas diuturnamente pelo tempo que precisasse: Impedir que se aumente a carga tributária sobre o povo brasileiro. Com uma justiça em parte conivente com comunistas, ladrões e enganadores, com um congresso onde se encontram inúmeros reus de processos de todos os tipos, ainda vem o FHC falar em mais imposto. É só administrar com retidão e honestidade que sobra dinheiro do que pagamos de impostos. É só enxugar as estruturas que sobra dinheiro. Entendemos que é necessário o saneamento, não a criação ou aumento de impostos. Sai pra lá FHC. Te cales.

  35. Carga Tributária Total – Brasil – percentagem(%) do PIB – arrecadação de impostos federais + estaduais + municipais 1947 – Dados iniciais…….…..….. = 14,4 % 1964 – Início Governo Militar… = 17 % 1973 – Milagre Brasileiro……..… = 26 % 1988 – Nova Constituição……… = 22,4 % 1994 – Início Plano Real………… = 29,8 % 2010 – Entre Lula e Dilma……… = 34,6 % 2014 – Re-eleição Dilma………….. = 38,5 %

  36. FHC estava começando a recuperar algum respeito do eleitorado brasileiro. Mas nos últimos meses está perdendo o capital moral que ainda tinha.

  37. Este FHC quer matar dois coelhos com uma cajadada so: queima o filme de Temer logo de cara e ainda da continuidade a sua tenebrosa agenda esquerdista pintada de cor-de-rosa de desapropriacao indireta da riqueza alheia atraves de impostos insustentaveis as pessoas fisica ou juridica. E tem mais. Esta pressionando enormemente Temer para fazer o jogo dele senao tira-lhe o apoio necessario para governar. FHC, ja nao lhe bastam os ventos dos Champs Elisee? Tem que passar como um furacao na grana do povo? Va se catar. Ja passou da hora da midia parar de reverenciar esta raposa falsa e ardilosa.

  38. O tema é polêmico. Quem paga quase 1 TRI R$ por ano de juros de dívida tem que ter dinheiro. 14,25 % SELIC. 30 a 40 % juros para empresas. 300 % no cheque especial. 450 % no cartão de crédito. Os devedores pagam os maiores juros do mundo aos investidores. Como existem mais devedores que investidores… A possibilidade de calote nessa “brincadeira” (para não dizer outra coisa) assusta muita gente. A saída? Empréstimo de 1 trilhão de US$ pra fazer a roda da economia girar. Imposto ninguém gosta, mas pagar juros, quem se importa?

  39. O Estado nada produz. Vai tirar dinheiro de onde? É esta a bomba que os PeTralhas deixou. Vá fazer agora o povão entender… Tem que enxugar ao máximo a máquina, vender alguns bens do Estado e ser muito criterioso com as futuras despesas. Como primeira medida para enxugar a máquina, que demita toda a quadrilha que está pendurada nas tetas…

  40. Este, jamais seria um conselho que um pai de 85 anos; e com alguma experiência acumulada, daria a um filho perdulário. Muito pelo contrário, um ancião com a idade e a vivência de um FHC, diria: meu amado filho, dinheiro não costuma dá em árvores. Portanto, diminua as suas despesas, póde a sua vaidade e a sua ambição e/ou “babaquice” e aprenda a viver segundo as suas posses. E se possível, poupe algum para as incertezas da tua velhice!…

  41. Lá vem FHC com seus impostos temporários que não servem pra nada. Meirelles tem razão, tem muita gente falando muita coisa…

  42. O pessimista Mansuetto Almeida, queridinho do Antagonista, também acha que devemos pagar mais impostos, conforme afirmou no programa Painel da Lula News. É o fim da picada!

  43. fhc, porque voce nao suicida???!!! tu é Ateu mesmo…vai lá!!!!pouparia dissabores ao Brasil , voce só aparece para atrapalhar e para se aparecer …171 Comunista!!!

  44. Para Todos quebrados !!! 11 minutos atrás – Tudo quebrado sim, mas os deputados, os governadores, presidente e vices presidentes, ministros, todo bilionários, entendeu? É preciso confisco nas contas bancárias, nos bens, aqui e fora do Brasil. Impostos, mais impostos, nos levará a um buraco negro se não terminarmos indo a Corte de Haia pelo abuso e completo desrespeito aos direitos humanos de um povo.

  45. A verdade dói. “Em 2014, o governo federal gastou R$ 978 bilhões com juros e amortizações da dívida, o que representou 45,11% de todo o Orçamento executado no ano. (conforme gráfico abaixo).”

  46. FHC continua aprontando! À semelhança de dilma precisamos interditá-lo. Opinião totalmente despropositada. É impressionante como FHC adora um fogo amigo. Sua paixão pelo pt faz com que não consiga se controlar, sempre desembestando a falar besteiras. De qualquer maneira: fomos enganados por esse socialista fabiano, na verdade o mais puro representante do movimento revolucionário comunista. O que me compraz é assistir a velha raposa, vendo em vida, a derrocada das mandracarias comunistas, ver a derrocada do pt,

  47. Espero que Temer não esteja preocupado com popularidade, pois terá de adotar medidas amargas ou o Brasil estará perdido!!!

  48. Não sou a favor, mas tornemos ao planeta Terra: ou se paralisa os serviços públicos (polícia, saúde, educação) ou se cria alguma contribuição provisória … de ilusão vivem somente os mágicos e/ou autores de novela!

  49. A coluna Radar e outros plantam noticias para render.Não se sabe nem em que contexto foi dito se é que foi dito,mas tenta atingir o Temer,isso é manobra das mentiras que se propagam.Coluna Radar e outros ,never!

  50. /// Só tem um jeito de Temer evitar o suicídio: – Não assumir o cargo de P. da Republica. Na situação catastrófica em que as finanças e a economia do país está, quem quer que venha a assumir o cargo, (P.R. e/ou ministros), vai se suicidar. A única solução seria um governo de emergência e de União Nacional, ou hamar o FMI, mas essa solução é impossível no estado atual de da politica nacional. Se estivéssemos nos anos 60 ou 70, os tanques do exercito já teriam tomado Brasilia e as ruas. É o caos diante dos nossos olhos. —

  51. Esse velho caquético almofadinha e sociólogo de botequim só fala mer.da… Bem, pelo menos é um avanço….quando ele, lamentavelmente, presidiu esse arremedo de país, as fazia aos montes…..

  52. Quanto nos custam senadores, deputados e vereadores? Quanto nos custam as estatais? Quanto nos custam governadores e prefeitos? Com que tempo de mandato os políticos se aposentam? Quantos são os que acumulam aposentadorias polpudas? Quanto perdemos em corrupção, sonegação e fraudes? Quanto gastamos com cartórios e burocracia? As perguntas são muitas. A resposta é uma só. Não ponham a conta da falência nas costas dos aposentados que recebem um salário miserável!

  53. Sugestão de um panaca que roubou o Brasil e o seu povo. A carga tributaria no patamar que está e essa besta querendo botar mais lenha na fogueira. O governo precisa cortar fundo na carne, não admitir pessoal nos próximos 5 anos, reduzir o numero de ministérios e acabar com cargos comissionados. Não vai ser aumentando imposto que vamos sair do sufoco.

  54. = = Os municípios estão na sua maioria quebrados… Os Estados estão na sua maioria quebrados e “chutando as suas dividas para a União”… A União está quebradíssima e muito perto de dar calote. Quantos comentaristas conhecem a real dimensão da “quebradeira nacional”? Cortar (muitas) despesas, é inevitável, apesar do sofrimento que virá daí. Mas não chega, tendo em conta o estado de calamidade financeira geral. Não há como escapar de aumentar e criar novos impostos. Perguntem a qualquer economista, de qualquer cor politica… NTJ – Não tem jeito ! __

  55. Criar impostos, não. Cortes, sim. Basta fazer uma bela auditotia para ver a imensa quantidade de cortes que podem set fritos. Os brasileitos já estso no vermelho. Z

  56. Sugiro a Dra. JANAÍNA PASCHOAL para repatriar o dinheiro roubado e o que está aqui com os familiares e laranjas. Temer, põe a Doutora para trabalhar na Força Tarefa com Sérgio Moro. – Ela já provou que tem mais huevos (ovos, como se diz na Argentina) que a maioria do planalto. Temer, ponga más huevos! Hay que haber en nuevo gobierno hembras y machos con muchos huevos, gana.

  57. Temer já havia dito ao Skaf que não criará novos impostos.Desde a época do Brasil colônia que essa é a solução mais oportunista que existe.

  58. Engana-se quem pensa que não entendemos o que está acontecendo. O Brasil está quebrado, é terra arrazada pelos delinquentes políticos que governaram esse país até essa data. Somos a maioria e não iremos ser escravos duma quadrilha que se reveza no poder.

  59. Continuação do post anterior: Eles certamente farão “o diabo” para degradar a situação política, social e econômica durante o novo governo. A crise certamente será demorada e e será preciso refrescar, com frequência, a memória do povo que infelizmente é curta. Contamos com o apôio deste site e de seus leitores. Obrigado

  60. FHC parece aquele jogador que perde o timing de encerrar a carreira. Acaba jogando o que fez de bom no lixo, e passa a ser julgado pela mediocridade de seu crepúsculo.

  61. &&& O que este povo gosta é que lhe mintam, e de políticos populistas. Quando algum mensageiro traz as más, (mas verdadeiras) noticias, descontam no mensageiro. Demagogia; ” A arte de dizer, não a verdade, mas o que a populaça gosta de ouvir “. Querem ouvir mentiras e não a verdade? Então que lhes seja passadas mentiras e não verdades. _

  62. Somos um grupo de professores universitários e estamos deveras preocupados com o que pode advir do novo governo que está prestes a assumir o comando do país. Gostaríamos de contar com o apôio do Antagonista pra fazer chegar ao provável futuro presidente Temer a idéia afotatada pelo Presidente Roosevelt, na década de 30, durante a recuperação dos Estados Unidos que se seguiu à Grande Depressão, através da política do chamado New Deal. Achamos que será preciso que ele se utilize de todas as mídias para fazer chegar ao povo no mais detalhado possível a real situação herdada do petismo.(continua)

  63. Tragam o dinheiro roubado de volta e confisquem os bens dos responsáveis pelo rombo fiscal. Não fiquem sonhando que iremos esquecer as contas abertas pela Mossak Fonseca para lavar dinheiro dos suor dos brasileiros por isso não vai acontecer. Diminuam o gigantismo do Estado, que os que nunca trabalharam começem a trabalhar. Fechem Brasília, aquilo não produz nada e tem o PIB mais alto do país, é uma afronta aos direitos humanos.

  64. VerásQueUmFilhoTeu… 17 minutos atrás Repatrie o dinheiro roubado e abaixe os impostos ou o povo não sairá das ruas. – REPATRIAÇÃO do dinheiro roubado, bloqueio e retomada do dinheiro dos laranjas, familiares dos bandidos, Retomar os empréstimos do BNDES aos grandes empresários e ditaduras “amigas”, Revogar o perdão das dívidas dos países “amigos”,Retomar as refinarias roubadas pela Bolívia. Só aí dá pra cobrir o rombo. Não pode é prender meia dúzia de ladrões e deixar o roubo com a família e laranjas, porque são muitos.

  65. Continuação do post anterior: Eles certamente farão “o diabo” para degradar a situação política, social e econômica durante o novo governo. A crise certamente será demorada e e será preciso refrescar, com frequência, a memória do povo que infelizmente é curta. Contamos com o apôio deste site e de seus leitores. Obrigado

  66. Ainda dão ouvidos a fhc? Está gagá e, provavelmente, muito condoído com a situação da honestíssima prima-doida!

  67. A alíquota de 27,5% do IR também era para ser temporária, no entanto nunca mais ninguém lembrou disso.

  68. FHC Politico lucido 2 minutos atrás : Engana-se, conheço muito bem a realidade. Não é o momento de aumentar impostos com a recessão crescente e o ritmo do desemprego. Antes, tem de diminuir substanciamente a máquina pública (corte de gastos), acabar com cartões corporativos, privatizar tudo que for possível. Aumento de impostos é a última coisa a fazer.

  69. FHC…porque voce não vai tomar no meio do seu C…., ninguem quer sua opinião seu b.o.st.a.!!!! volta para LATRINA da FRANÇA !!! paizinho de M.E.R.D.A. igual a voce !!! Voce quer que o Bolsonaro se retrate por citar o Ustra!!! porque voce nao pede retratação do marginal glauber braga , “deputado” do psol que citou o GENOCIDA do marighella !!! o senhor é um estadista de M.E.R.D.A. !!!! o senhor é uma FRAUDE !!! o Plano Real é de autoria do ITAMAR FRANCO !!!! ESTADISTA XING LING !!!!

  70. A ser verdade essa informação,o FHC está jogando uma casca de banana para o Temer escorregar.No governo FHC os velhinhos todos os dias eram os responsáveis pelo deficit da previdência.E tome estudo sobre isso.Balela.Parece que queria matar todas as pessoas com mais de 65 anos,que seriam um peso.Não há estudo mostrando qual é a contribuição de idosos inclusive com mais de 90 anos,veja-se o advogado Helio Bicudo,é excessão ,são poucos os que chegam aos 90.Fhc centrava na previdência,acho uma distorção.Também dizia que os médicos eram vagabundos,não queriam trabalhar,enfim,fhc não é unanimidade

  71. FHC, PSDB, tucanada emplumada. Só fizeram aumentar impostos. Muito maisque o celerado do Lula. Quebraram o país. Adoram viver no luxo com dinheiro dos amigos… e do povão. Perguntem se FHC alguma vez pagou conta de hotel ou de restaurante ? Que nada. Quando não são os amigos, é o tal “Instituto”, com a rica grana da mesma fonte ue abastece o Instituto Lula. Pouca vergonha. Xô, FHC. Boca mole. Se não fosse o Sergio Motta, Voces não tinham feito nada ! Sempre nas costas dos outros.

  72. Porque o Sr. não sugere acabar com as mordomias dos ex-presidentes da república ou porque o PSDB não devolve a verba do fundo partidário para que seja canalizado para a previdencia ou porque o Sr. não sugere que se acabe com a aposentadoria dos políticos com apenas dois mandatos ou porque o Sr. não defende a diminuição do estado gigante e oneroso que nós trabalhadores temos que sustentar… ou …etc…etc… Que piada essa de aumentar mais impostos…

  73. ººº O FHC é um dos poucos políticos inteligentes e lúcidos ainda vivos. Ele poderia ser um demagogo e, em vez de dizer a verdade, dizer algo que agradasse ao povo. Mas disse a verdade. O FHC sabe que vai ter de haver muitos e pesados cortes na despesa da União, dos Estados, e dos municípios. Mas também sabe que o rombo é tão catastrófico que isso não chega. É inevitável que tenham de haver cortes e simultaneamente aumento de impostos. Só o rombo dos Estados é superior a 300 bilhões!!! Infelizmente a maioria dos comentadores desconhece essa realidade- _

  74. Janaína Paschoal (nossa Sergio Moro de saias, como disse um dos senadores): – Só vejo o Fernando Henrique defendendo o PT; – O Fernando Henrique demorou muito para se posicionar a favor do Impeachment; tenho mágoa dele; (e a melhor) – Nossa oposição é fraca.

  75. O PMDB tem de começar a privatizar tudo que é possível, como empresas estatais e bancos para abater do rombo fiscal. FHC só têm idéias inoportunas. A população não tem de pagar o pato pelo rombo causado pelo PT.

  76. É Real eu digo que não precisa de imposto novo não. Tem outra solução (até mais de uma só) Mas eu não conto agora, só depois do impeachment, ou durante o afastamento. Um modo de salvar previdência e concluir outro programa em síntese, unificar uns troços que se multiplicaram numa coisa só, etc….

  77. O imposto deve se chamar IPSDB e somente o PSDB e os outros partidos socialistas do Brasil devem pagar. Dessa forma acho uma ótima idéia. Os partidos socialistas que querem cada vez mais impostos e estado giganteco, podem também abrir mão do fundo partidário para que esse absurdo seja direcionado para a prividencia. Ah e tem mais, retirar as mordomias dos ex-presidentes da república. Ah e mais acabar com a aposentadoria dos políticos a menos que eles contribuam por 35 anos assim como toda a população que paga a conta desses privilégios ridículos.

  78. Uma coisa que impressiona nesse super escândalo do lulopetismo (Petrolão etc) é a quantidade de gente de cabelo branco destruindo suas biografias e suas reputações. Aos 70, 80 anos de idade!!! Coitado do FHC, havia realizado um trabalho brilhante com o Plano Real, a Lei de Responsabilidade Fiscal, etc. Agora vem com essa bobagem socialista de criar mais imposto, pra não botar a PTzada pra fora da máquina pública toda de uma vez. Ele não é do The Elders? Por que não usa seu prestígio internacional pra ativar a StAR Initiative e trazer de volta as centenas de bilhões roubados e lavados?

  79. FHC…porque voce não vai tomar no meio do seu C…., ninguem quer sua opinião seu b.o.st.a.!!!! volta para LATRINA da FRANÇA !!! paizinho de M.E.R.D.A. igual a voce !!! Voce quer que o Bolsonaro se retrate por citar o Ustra!!! porque voce nao pede retratação do marginal glauber braga , “deputado”do psol que citou o GENOCIDA do marighella !!! o senhor é um estadista de M.E.R.D.A. !!!! o senhor é uma FRAUDE !!! o Plano Real é de autoria do ITAMAR FRANCO !!!! ESTADISTA XING-LING !!!!

  80. Suicídio? Nada a ver! Ontem no Painel ficou claro que não escaparemos de um aumento de tributos no curto prazo… Não sei se O Antagonista é assim mesmo, passional e primário ou é por demagogia barata. O país quebrou; a Caixa quebrou junto com a Petrobras. Vai ter que fazer todas as maldades rapidamente e as bondades aos pouquinhos. Pensei que vcs não entendessem somente de ondas, mas percebo que o negócio é fazer marola… MAM MAM MAM

  81. FHC perdeu a oportunidade de ficar de boca fechada….deu seu atestado que está senil. E o Temer não faça essa de criar imposto .. O povo já tirou a Dilma, tu vai mais rápido..te cuida Temer.

  82. FHC que ferrar o Temer. Esperamos que não caia nessa. FHC é Lula e quer vê-lo na presidência em 2018.

  83. HOJE O CANAL LIVRE SERÁ COM FHC SENDO ENTREVISTADO POR MITRE , BORIS E COM CERTEZA ALGUÉM DA FOLHA DE SÃO PAULO…TODOS ESQUERDOPATAS E PALPITEIROS…NÃO PERCAM O VOVÔ SABE TUDO.

  84. Temer o FHC é um fracassado. Se não fosse ele o povo teria feito o impedimento do Luladrão com a Petrobras ainda de pé! Ele salvou o Luladrão, são iguais!

  85. O que IMPRESSIONA é A INGENUIDADE DOS ANTAGONISTAS E DOS COMENTARISTAS DESTE BLOG!!!! Tudo o que os petistas tem de safados, vocês tem de ingênuos!!! Já vi que os jornalistas donos do blog ACREDITAM EM DUENDES!!! De onde vocês pretendem tirar 200 bi para tapar o rombo das contas públicas?

  86. Malandro o velho. Ele bem sabe que se o Temer fizer o governo sério e transparente que esperamos dele, entrará para a história pela porta da frente. Então vem o malandro sugerindo que ele sugue a ultima gota de sangue dos poucos que produzem. Vá dormir.

  87. Desde que me conheço tenho alguns sonhos, qdo era pequeno sonhava em entrar num emprego e ganhar um salário minimo, pensava assim, nossa, se eu juntar os salários de 03 a 04 meses eu teria uma grana boa, mas esquecendo que tinha despesas e que tudo não era do jeito que eu pensava. Há algum tempo venho fazendo as contas da minha tão sonhada aposentadoria. Hoje com 49 anos e mais ou menos 33 anos de contribuição, venho recebendo informações de várias formas qto a mudanças no sistema previdenciário. Peço aos nossos deputados e senadores que não acabem com os sonhos dos trabalhadores do pais.

  88. Criação de impostos está no DNA do PSDB. Agora, contenção de gastos públicos antes de se aplicarem medidas de menor esforço, tão conveniente ao governante corrupto e incompetente, mas tão maléfica ao povo, isso nem pensar. Portanto, só mesmo uma pessoa muito cretina, mas muito cretina mesmo pode propor a criação de mais impostos, diante de tanto esbanjamento de recursos, da inescrupulosa malversação de dinheiro público, da corrupção que ainda grassa nesse pais, independente da operação lava-jato , diante de tantas mordomias concedidas ao nossos governantes e representantes.

  89. Esse FHC, pra dizer uma sandice dessas, ou já atingiu a demência senil, ou filiou-se ao PT. Prestaria uma excelente contribuição ao momento nacional se calasse a boca. Imbecil!

  90. Desde que passou a defender a maconha como se destruir vidas jovens e suas familias fosse alguma missão, não parou mais de vomitar suas besteiras. Há velhos que melhoram com a idade mas esse parece se esforçar para ser um idiota.

  91. – TEMER NÃO PODE FALAR, AGORA!! MAS, APÓS CONSOLIDADO O IMPEACHMENT, DAQUI A 180 DIAS, PREPAREM-SE PARA O TRANCO NA ECONOMIA!!! QUEM ESTÁ ESPERANDO OUTRA COISA, SÓ VAI SE DECEPCIONAR!!! O PT DESTRUIU A ECONOMIA DO PAÍS, ASSIM COMO OCORRE EM TODOS OS PAÍSES ONDE A ESQUERDA TOMA O PODER!! DEPOIS, SOBRA PARA OS CONSERVADORES COLOCAR A ECONOMIA NOS EIXOS DE NOVO, MAS ISSO NÃO OCORRE SEM MINISTRAR O “REMÉDIO AMARGO”!!! NINGUÉM MANDOU ELEGER E REELEGER A ESQUERDA!! CHEGOU A HORA DA CONTA! E É O POVO QUEM PAGA A CONTA!!!!!

  92. É incrível a capacidade da dizer bobagens de FHC…é um panaca..Lembrem-se que seu governo foi bem até a morte de Sergio Motta…depois disso, de 1999 em diante, seu governo só foi para baixo…até entregar para o Lula….Se Sergio Motta não tivesse morrido o PSDB não teria perdido em 2002….Esse não dava moleza para malandro como fez FHC….A melhor contribuição de FHC para o Brasil neste momento é não sair de casa e ficar calado….pode até fazer uma visitinha a Dilma no Alvorada….

  93. Aí Pupet: Temer foi testemunha de defesa do Ulstra, junto com Maluf e Jose Marin da CBF! Realmente, trocar Dilma por Temer é trocar porcaria por porqueira..! O que dizem os Antagonistas? Apoio zantagonistas, mss não torturadores e infanticidas!

  94. “O contribuinte é o único que trabalha para o governo sem ter que prestar concurso.” “Nunca um governo tentou diminuir ele mesmo. Programas uma vez lançados, não acabam nunca. Um escritório governamental é a coisa mais próxima da eternidade que vamos ver nessa vida.” “Eu acho que o melhor programa social é o emprego.” “Quando você não pode fazê-los ver a luz, faça eles sentirem o calor.” “Nós devemos julgar o assistencialismo por quantas pessoas estão nele, mas por quantas pessoas estão saindo dele.”

  95. Não precisa ser expert p saber q medidas podem resolver o problema de caixa, como: cortar as despesas desnecessárias, cartão corporativo, mordomias; demitir os milhares de parasitas do cabide de empregos; diminuir os número de ministérios; recadastrar o bolsa família; cortar as verbas que absurdamente são destinadas aos braços do PT – UNE, CUT, MST etc; fazer as reformas trabalhista, previdenciária, tributária; não permitir superfaturamento de obras e serviços; cobrar as centenas de empréstimos concedidos pelo BNDS . Sem duvidas vai sobrar dinheiro para todas as despesas necessárias.

  96. PSDB nos roubou. PT nos roubou… chegou a hora deles pagarem a conta. Tirem o dinheiro da Dilma, do Lula e do FHC, eles que paguem o que nos roubaram. Quantas Petrobras nos tiraram dos bolsos?

  97. O governo FHC foi o que mais aumenou impostos em toda a historia do Brasil. Podem checar. Ele adora um imposto, que o diga Everardo Maciel, o recordista em arrecadacao.

  98. Se limpar de fraudes .. tornar eficiente o recolhimento e restringir o recebimento a quem contribuiu.. a cena já melhora … O percentual gasto para arrecadar e fiscalizar.. custa muito..

  99. Vejo que os Antagonistas e seus comentaristas terão muitas decepções!!! Esperam milagres! É milagres não EXISTEM!!!!!!

  100. FHC, Cúmplice do PT 4 minutos atrás Salete, esse Walter deve ser um tipo que nunca saiu do bairro onde mora, muito menos sabe a diferença entre Federação e Confederação. É um tipo que pensa que político legal distingue-se por melanina e polidez. Nunca ouviu falar que o RS é um estado falido pelo PT. Um caso perdido, Walter, é vc e seu sul livre. Isso mesmo,ele deve ser um petista infiltrado,p/nos dividir como o pai dos burros LULA ,sempre faz!

  101. Belíssimo balão de ensaio, totalmente inoportuno quando o novo governo precisa de apoio e afirmação, ainda por cima reforçando o discurso ridículo dos vencidos. Como se falam abobrinhas no atual momento!

  102. FHC pede mais impostos e nós pedimos o dinheiro roubado de volta. Acabou canalhada, está difícil esconder dinheiro roubado nos dias atuais. Cortem o Estado gigantesco, a multidão de parasitas que ganham sem trabalhar.

  103. Nem pensar em imposto!!!! Que absurdo!!! Idéia de FHC??? Será que este senhor não se mancou, que sua hora passou!!?!? A população brasileira não aguenta mais arrocho!!! Se o novo governo começar assim, não vai se manter.

  104. Capistrano de Abreu “Eu proporia que se substituíssem todos os capítulos da Constituição por: Artigo Único – Todo brasileiro fica obrigado a ter vergonha na cara.” ― Capistrano de Abreu

  105. Salete Pessoa menos de um minuto atrás OPS,Dilma é mineira ,mas continua por direito de vcs!Viu,Walter?! – Salete, esse Walter deve ser um tipo que nunca saiu do bairro onde mora, muito menos sabe a diferença entre Federação e Confederação. É um tipo que pensa que político legal distingue-se por melanina e polidez. Nunca ouviu falar que o RS é um estado falido pelo PT. Um caso perdido, Walter, é vc e seu sul livre.

  106. FHC ajudando a campanha petista a ter argumentos pra falar contra o governo Temer. FHC não muda, apesar de todas qualificações no fundo não passa de mais um esquerdista doente cego pela ideologia.

  107. VAMOS NA IDÉIA…COMPREM OS FOGOS ANTES QUE ESGOTEM NAS LOJAS ESPECIALIZADAS… VAMOS LÁ BRASIL, PROGRAMANDO O MAIO FOGUETÓRIO DO MUNDO, DE NORTE A SUL E DE OESTE A LESTE DESTE IMENSO PAÍS. carlos 1 minuto atrás sugiro a todos que no dia de afastamento de dilma, fazemos a maior queima de fogos que o brasil ja viu, maior que copa do mundo.

  108. Concordo com o Bob. Medida covarde e imediatista. A gestao hoje e” ineficiente. Tem um monte de desperdicio e roubalheira para cortar. Comece com isso Temer e reescreva sua bibliografia.

  109. ** Tem gente que ainda acredita no Papai Noel… tem gente que acredita que a quase-bancarrota das finanças publicas vai ser de solução rápida e sem dor… Não gente! – Escutem qualquer macroeconomista e ele vos explicará como vai ser difícil e pesado o processo de recuperação. Não vivam na ilusão… __

  110. – Carregamos um elefante que pesa 37% do PIB. Chega de ESTADO, chega de SOCIALISMO, chega de CHE GUEVARA, chega de THC Cannabis, Zé Serra, Aloisio Nunes, Santinha da floresta, chega de politicamente correto, chega dos super heróis do moralismo das minorias, chega de condenar o sal, o açúcar, a gordura, a manteiga, leite, queijo … CHEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! –

  111. FHC ficou escondido na toca durante todos esses anos. Agora reaparece com a mesma ladainha de sempre, o imposto temporário (CPMF) e mais alguns que considera inevistáveis. Por que não pede a devolução do dinheiro roubado da Petrobras e do BNDS? Por que não pede punição para quem roubou? Resposta: PSDB = PT. FHC = LULA.

  112. sugiro a todos que no dia de afastamento de dilma, fazemos a maior queima de fogos que o brasil ja viu, maior que copa do mundo

  113. ASSUMIU QUE DESEMPREGOU 36 minutos atrás ASSUMIU QUE DESEMPREGOU 11,5 MILHÕES DE TRABALHADORES! ASSUMIU QUE DESEMPREGOU 11,5 MILHÕES DE TRABALHADORES! ASSUMIU QUE DESEMPREGOU 11,5 MILHÕES DE TRABALHADORES! ASSUMIU QUE DESEMPREGOU 11,5 MILHÕES DE TRABALHADORES! ASSUMIU QUE DESEMPREGOU 11,5 MILHÕES DE TRABALHADORES! ASSUMIU QUE DESEMPREGOU 11,5 MILHÕES DE TRABALHADORES! ASSUMIU QUE DESEMPREGOU 11,5 MILHÕES DE TRABALHADORES! até que enfim falou algo que não fosse yma mentira.. DILMA ROUSSEF, TAMBÉM CONHECIDA POR ZYKA MANDIOCA ESTOCADORA DE VENTO, FEZ 11,5 MILHÕES PERDEREM O EMPRE

  114. FHC, mesmo que eu fume uzinho de vez em quando, eu sou de Direita, leio e analiso os acontecimentos do meu Brasil. – Você é responsável por tudo o que está acontecendo no Brasil. Dilma nunca foi uma mulher honrada, Lula sempre foi o chefão da quadrilha. Fidel sempre foi o guru da esquerda…. e em todo esse tempo tenebroso de desmando, de Foro de São Paulo, o senhor, ao invés de agir como ex-presidente ativo e patriota, foi apenas um vaidoso palestrante. Seu crime é de OMISSÃO. Sua importante função de ex-presidente foi OMISSIVA. Põe o pijamão e recolha-se. A HORA E A VEZ É DE TEMER.

  115. Temer não deveria se aliar ao Psdb são uns frouxos, Fhc é como mulher de malandro quanto mais apanha mais gosta da petralhada.

  116. Imprenssa, voltem com o assunto do financiamento de amantes por gentileza, Mantenha este velho caquetico ocupado.

  117. Todo dia o sol da manhã Vem e lhes desafia Traz do sonho pro mundo Quem já não o queria Palafitas, trapiches, farrapos Filhos da mesma agonia E a cidade que tem braços abertos Num cartão postal Com os punhos fechados da vida real Lhes nega oportunidades Mostra a face dura do mal Alagados, Trenchtown, Favela da Maré A esperança não vem do mar Nem das antenas de TV A arte de viver da fé Só não se sabe fé em quê A arte de viver da fé Só não se sabe fé em quê Link: http://www.vagalume.com.br/paralamas-do-sucesso/alagados.html#ixzz47RYwnbl0

  118. FHC está de miolo mole. Aliás, nem tanto. Seu governo foi o que mais aumentou imposto na história … Muito mais do que o período das trevas do lulopetismo Podem olhar as estatísticas oficiais. Campeão de aumento de impostos é o FHC. FHC adora pagar conta do restaurante com o dinheiro alheio. FHC como bom socialista, adora viver no luxo com $$$ dos amigos. Quase feito o Lula. FHC o rei da derrama. Os paranaenses que falem do Beto Richa, seu pupilo tucano.Haja derrana. Xô. Cuidado, Temer ! Haja derrama. Xô FHC !

  119. Temer foi testemunha de DEFESA do tortur Ulstra, junto com Maluf e Jose Marin da CBF! Realmente, trocar Dilma por Temer é trocar porcaria por porqueira..! O que dizem os Antagonistas?

  120. O PSDB é o PT arrumadinho, de banho tomado, com etiqueta de grife de luxo! Na verdade, os dois – PT e PSDB – não vivem um sem o outro! Os Duelistas! O FHC já percebeu isso, está com medo que o Temer e o PMDB façam uma gestão, de acordo com os anseios do povo que foi às ruas – na ampla maioria conservadores/direita – e quer ferrar o novo governo logo na largada, para o PSDB ficar duelando com o PT visando 2018!

  121. ARRE, QUE PELO MENOS UMA VEZ NA VIDA, HEIN ZYKA: ASSUMIU QUE DESEMPREGOU 36 minutos atrás ASSUMIU QUE DESEMPREGOU 11,5 MILHÕES DE TRABALHADORES! ASSUMIU QUE DESEMPREGOU 11,5 MILHÕES DE TRABALHADORES! ASSUMIU QUE DESEMPREGOU 11,5 MILHÕES DE TRABALHADORES! ASSUMIU QUE DESEMPREGOU 11,5 MILHÕES DE TRABALHADORES! ASSUMIU QUE DESEMPREGOU 11,5 MILHÕES DE TRABALHADORES! ASSUMIU QUE DESEMPREGOU 11,5 MILHÕES DE TRABALHADORES! ASSUMIU QUE DESEMPREGOU 11,5 MILHÕES DE TRABALHADORES! até que enfim falou algo que não fosse yma mentira.. DILMA ROUSSEF, TAMBÉM CONHECIDA POR ZYKA MANDIOCA

  122. A propósito, FHC , não estamos vendo diferença entre PT e PSDB. Nem o PT enxerga isso. Tanto que elegeu o PSDB o seu inimigo n.1. Porque são muito parecidos. Só são mais engomadinhos e lerdos do que o PT. E tem mais mimimi. E falam mais bonito, são mais prolixos e nada diretos. Vocês vão cair logo depois do PT se não perceberem que tem mudar muiiiiiiiiiittttooooooo. Não são populares.

  123. FtHC esta se nivel and com dilmanta intelectualmente. ….. Meu senhor, fume o quanto de maconha quiser, mas guarde suas opnioes para seus netinhos …..

  124. O Caminho mais facil para um covarde preguicoso-imediatista, seria o da arrecadacao. Precisamos mudar a forma incompetente de se governar…. comecando em simplesmente ignorar o que diz este tipo gente.

  125. FHC, imposto novo só depois de provado que todas as fraudes e ralos por onde se esvai o dinheiro público foram investigados e sanados. Depois de todo o dinheiro roubado ter sido devolvido. Depois de garantir que a corrupção está identificada e sendo combatida. Depois disso tudo, voltamos a pensar no assunto!!!! Por enquanto, nenhum brasileiro está disposto a dar mais nenhum centavo de real para que os políticos se lambuzem e refastelem com nosso dinheiro! Estamos conversados?

  126. fhc é o mesmo que disse que a quadrilheira é honesta. Esse aí é mais um esquerda caviar, de merde!!

  127. Temer foi testemunha de defesa do Ulstra, junto com Maluf e Jose Marin da CBF! Realmente, trocar Dilma por Temer é trocar porcaria por porqueira..! O que dizem os Antagonistas?

  128. Outro pis cofins, FHC virou um velho gagá, já tem tributos previstos para previdência e quer criar mais, vai matar a economia assim e o futuro governo Temer.

  129. http://www.vagalume.com.br/ze-ramalho/admiravel-gado-novo.html Vocês que fazem parte dessa massa Que passa nos projetos do futuro É duro tanto ter que caminhar E dar muito mais do que receber E ter que demonstrar sua coragem À margem do que possa parecer E ver que toda essa engrenagem Já sente a ferrugem lhe co.mer Êh, ô, ô, vida de gado Povo marcado Êh, povo feliz! … O povo foge da ignorância Apesar de viver tão perto dela E sonham com melhores tempos idos Contemplam esta vida numa cela

  130. O país tem muito partido – e o presidente precisa de ter a maioria no parlamento , e não dá para ter “todo mundo ” nos ministérios e outros cargos da adm pública . Ele não pode inchar o governo – 26 ministérios complica a gestão . É vários gente querendo uma boquinha no governo

  131. FHC, já não basta o seu papel ridículo de ex-presidente Frouxo, incapaz de apascentar seu partido frouxo e vaidoso? Já não bastou vc deixar Lula colher os frutos do Plano Real e depois destruí-lo? Não bastou boicotar seu sucessor natural Serra? BASTA, FHC! TEMER, NÃO OUÇA ESSA MÚMIA VAIDOSA! FAÇA O MELHOR E ESCREVA SUA PRÓPRIA HISTÓRIA.

  132. Pela divisão do Walter ,o Brasil do norte seria :Rio de Janeiro ,Espirito Santo,Centro -oeste,Norte e Nordeste,a primeira medida do Brasil do norte seria um bloqueio econômico..não compraríamos absolutamente nada produzido no Brasil do koo! Apoio..

  133. Não consigo entender Fernando Henrique Cardoso, era contra o impeachment de Dilma, agora quer que Temer aumente impostos. Ou ele ficou gagá ou guarda mágoas por ser irrelevante fora do PMDB.

  134. Pmdb? Temer? Quem esquece o passado corre o risco de revivê-lo e de forma pior, mais dolorosa. O plano cruzado do pmdb dá uma ideia do que se aproxima, leiam com atenção, especialmente aqueles que eram jovens demais para se lembrarem da desgraça que se abateu sobre o país: http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1488#.VyZ083RA9WA.facebook Vivemos uma outra época, uma outra situação política, mas os atores, a irresponsabilidade e o populismo são os mesmos. Com a matéria prima política atual não há saída ao país e as ações necessárias são tão draconianas que não serão tomadas.

  135. De nada adianta o Temer dar uma de Dilma e enganar a população…a verdade é que estamos quebrados e um imposto temporário será necessário… o problema não é o imposto, mas quem e como administra os recursos… o PT estuprou os cofres públicos e vai ser um sufoco ajustar as contas.

  136. FHC também acha a dilma muito honesta e que não tinha motivos para impeachment. FHC não está acertando muitas.

  137. – Não tem jeito… O Brasil quebrou e já falta pouco para o calote. Com o pedido de socorro, ou não, ao FMI, vão ter de ser tomadas medidas dolorosas pelo próximo governo do Temer. Quem vai aproveitar isso? – O PT. claro. Com todo o descontentamento que essas medidas trarão, a vitoria (folgada) do PT em 2018 vai ser de goleada. Não tem jeito… Está escrito nas estrelas… __

  138. Temer, vc terá apoio da esmagadora maioria dos brasileiros se jogar limpo. Fale diretamente ao povo, explique o caos causado pelo governo do PT. Mostre assim como faz a Lava Jato em suas coletivas com gráficos e números, usando membros da sua equipe, seus ministros, explique a nação seu plano de governo, enxugue a máquina, demitindo todos os 22 mil cargos comissionados, reduza em pelo menos 50% os ministérios, deixe claro que os programas sociais serão mantidos, corte as beneces dos movimentos sociais que atrapalham o desenvolvimento do país. Não crie novos impostos. Não tome medidas populista

  139. Tem que reduzir drasticamente o custo do governo, acabar com a estabilidade de servidores, vender todas as empresas públicas que puder, fazer a reforma da previdência, não só aumentando a idade de aposentadoria como igualando homens e mulheres, flexibilizar a lei trabalhista (acabando com a retenção do FGTS inclusive), cortar TODAS as gorduras do Estado, e acabar com a obrigatoriedade da contribuição sindical.

  140. Nosso amigo FHC é do balacobaco! Como dizia Millôr Fernandes, o gajo se julga mais inteligente que ele mesmo. Só que suas ideias são sempre de jerico: reeleição, liberação do uso da maconha, etc. Essa é mais uma!

  141. Lá vai o FHC dar palpite onde não é chamado !! O seu governo já passou FHC , curta a sua aposentadoria !!! O Temer é gato escaldado já do antigo MDB, célebre balaio de gatos & ratos…

  142. Tem que reduzir drasticamente o custo do governo, acabar com a estabilidade de servidores, vender todas as empresas públicas que puder, fazer a reforma da previdência, não só aumentando a idade de aposentadoria como igualando homens e mulheres, flexibilizar a lei trabalhista (acabando com a retenção do FGTS inclusive), cortar TODAS as gorduras do Estado, e acabar com a obrigatoriedade da contribuição sindical.

  143. Por que reclamamos de socialista, progressistas, comunistas (essa corja toda que muda só o nome, mas são a mesma coisa)? Só resolvem aumentando imposto e gasto.

  144. Temer, ouça mais o Gianetti e menos o Mansueto, especialista em contas públicas, com visão um pouco estreita da dinâmica macroeocômica. Não faça isso! Loucura!

  145. A Coluna Radar tem credibilidade zero. Vive plantando notícias falsas, vide a queda da popularidade do Sérgio Moro (kkkkk).

  146. Nem começou o governo e, já está tendo a ideia louca de ter 26 ministérios . é muita gente querendo boquinha

  147. Se Temer criar uma taxa de R$1,00 para cada vez que alguém abrir a boca e dizer bobagem tucanos e petistas vão acabar com a miséria e a fome no mundo inteiro.

  148. Só poderia mesmo ser o socialista fabiano do F(T)HC, sabotando o governo Temeroso que nem começou. Por isso que socialista, mesmo que fabiano, bom , é socialista morto.

  149. Dilma pedalava no governo aprovando um pacote de bondades, Temer nem chegou e já se fala em pacote de maldades ? Mudar pra que ?

  150. Propor mais impostos num país sem qualquer retorno decente pros escorchantes impostos JÁ pagos? Tudo o que o Temer tem a fazer é cortar cargos comissionados (todos), cortar ministérios (mantendo 15, no máximo), cortar mordomias (assessores, motoristas, carros, cartões corporativos, viagens, diárias, etc), cortar reajustes salariais, especialmente para os salários mais altos, forçar juros decentes nos cartões de crédito e cheques especiais(sujiro meros 10% acima da taxa selic anual). Além disto deve encorajar os bons empreendedores,bons funcionários públicos,bons professores.

  151. DICAS PARA O TEMER : vende as estatais que consigará reduzir as despesas e também irá faturar uma grana preta

  152. FHC sugere mais impostos para manter o Estado gigantesco onde gente como ele vive como milionário sem nunca ter trabalhado na vida. isso acabou, não iremos aceitar manobras para que uns poucos se locupletem às custas do suor dos que trabalham.

  153. O PSDB parece que cairá na mesma cova do PT. Adiós demagogos populistas e desonestos, vão para Cuba e nós iremos atras do dinheiro roubado.

  154. Basta despedir os + 100.000 cargos comissionados – moralizar o bolsa família, há muitos recebendo ser necessidade – enxugar a previdencia, até a mulher do chê guevara recebe dez mil por mês – vender todas as estatais – reduzir para 15 os ministérios – baixar a Selic para 5% (cinco pct) – incentivar as exportações – limitar as importações de supérfluos – fechar metade das câmaras municipais desnecessárias – reduzir/limitar ganhos de todos os funcionários públicos – repactuar a dívida bancária para dez anos – cortar bndes para empresários amigos Não é muito fácil MAS, ………..

  155. Imposto, este idiota só pensa em ferrar o povo, podia cobrar imposto dos que pagaram pensão alimentícia com dinheiro de propina.

  156. .1) Redução de parlamentares (de 513 na Câmara para 213 e no Senado de 81 para 27); 2) apenas 10 ministérios, 3) Fim do FORO PRIVILEGIADO; 4) extinção do PT; 5) salários dos políticos (máx.10 salarios mínimos), 6) fim de privilégios( assessores, cartões, carros, auxílio moradia), 7) Políticos devem usar o SUS; 8) troca dos Ministros do STF por juízes de carreira eleitos e com mandato de 8 anos; 9) fim da URNA ELETRÔNICA 10) extinção do imposto sindical 11) Presos serão obrigados a trabalhar ( terão que pagar o custo deles ) 12) privatização total

  157. Só pode ser brincadeira vocês publicarem um absurdo desses Todo mundo sabe que o marido da VERA MAGALHÃES da coluna RADAR foi assessor de comunicação de todas as Campanhas do José Serra E parece que brigou com o pessoal e vive inventando mentiras sobre o PSDB nessa Coluna desde que substituiu o Lauro Jardim que foi para O GLOBO ( esse sim, tem sempre notícias muito quentes ) Henrique Meirelles e Paulo Skaf que vão ser Ministros do TEMER disseram que não vai ter aumento de impostos. O Povo quer CORTES e REFORMAS Típica notícia plantada para prejudicar FHC a mando de sabe lá quem

  158. A leitura é clara em uma das mil reuniões com o FHC, ficou combinado que ele, FHC, iria sugerir a CPMF ao Temer, para ir “preparando terreno”. Temer não quer assumir essa velha idéia. Mas não se iludam, digníssimos eleitores e patriotas convictos, a saída desse rombo monumental não virá do bolso dos ricos, empresários corruptos ou politicos multimilionários. Com CPMF ou com aumento de outros impostos, o dinheiro que foi roubado, perto de TRILHÕES, virá dos impostos dos brasileiros. Também virá dos serviços inexistentes, como saúde Algum NÃO ALIENADO viu o que houve na Grécia?Não?

  159. fiquei decepcionada com vocês ao compararem José de Abreu(lixo) com Janaína Pascoal(heroína). Dobrem a língua ao falar dela, sozinha enfrentou aquele bando de petistas no senado .heroicamente e foi a única que teve coragem de entrar com o pedido de impeachment e falar o que muitos homens não tiveram coragem de falar, agora entendo o porque da amizade com o Jô soares, perderam uma leitora.Decepção!

  160. Nem pensar ! o país não suporta mais imposto . Ao contrário , temos que fazer uma reforma tributária

  161. Um comentarista chamado “Para OBSERVADOR 5 minutos atrás”. Conheço historicamente, e há muito tempo o Olavo de Carvalho. A PRIMEIRA COISA QUE ELE DISSE É SOBRE O FORO DE SÃO PAULO E COMO AS ESQUERDAS UTILIZAM O POLITICAMENTE CORRETO PARA MANIPULAR O POVO E SEREM MAIORES QUE OS POLITICAMENTE CORRETO. NUNCA VI, OU OUVI O BOLSONARO DIZER: ESTADO MÍNIMO, SEM ESTATAIS, E UTILIZAR O CONCEITO DE CONTRATAÇÃO DE EMPRESAS PRIVADAS IGUAIS AOS AMERICANOS. A ÚNICA SOLUÇÃO É ESSA. NÃO HÁ OUTRA!!!! ESSA É A ÚNICA SOLUÇÃO!!

  162. SOU PT!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  163. Hoje li na coluna do Lauro Jardim que o Temer vai propor um pacto de governabilidade com o PT e o Tranca-elevador. Trocando em miúdos: vem mais imposto aí pra não cortar o leitinho da companheirada.

  164. Por favor, por favor, que não se ouça o Sr. Fernando Henrique, aquele que apostou que Dilma era uma “mulher honrada”. É desastre, na certa.

  165. Sugestão final para o Temer: Privatize o BB, Bacen, Itaipu, Petrobras, Cef e Furnas, que não precisará de novos impostos!

  166. Nada de aumentar impostos. Tem que cortar ministérios, mordomias, grana para blogs sujos, grana para arruaceiros – e olha que são muitos – 22 mil cargos comissionados, etc., etc., e etc. Só não vai ter dinheiro vivo. A dilma acabou com tudo.

  167. Tem pessoas por aqui que não entendem nada economia, nem sabe do que o antagonista fala, entram só para baixar o nível e cair na pobre polarização!

  168. Que fique bem claro que o O Antagonista apoia o bandido Temer e o bandido FHC. Esquerdopatas asquerosos.

  169. Por que FHC e LULA não se calam? Se aposentem, deixem o Brasil virar essa página. DEIXEM O BRASIL VIVER EM PAZ! Se preferirem viver em atividade, uma sugestão: Vão brincar de MACAQUINHOS… os DOIS.

  170. FHC e Lula menos de um minuto atrás – Acho que voce matou a charada. É por aí mesmo, é o acordo dos delinquentes para segurar o poder indefinidamente. Já viu uma democracia que só tem candidato de partido de esquerda para presidente? E a conformidade obsequiosa do Aécio com aquela apuração com o Toffoli trancado a Sete Chaves não deixa nenhuma dúvida.

  171. Primeira medida que pode ter apoio seria a desvinculação orçamentária seria uma medida descentralizadora e mais democrática para os estados. E vista com bons olhos pelos governantes dos estados

  172. Paolo 1 minuto atrás Concordo em parte, mas há um problema! Quando você dá o dinheiro com o bolsa família, virá um outro que dirá que é pouco, que ele dobrará o valor. Aí vem um outro e dirá que triplicará e assim por diante. — Há duas únicas soluções: 1. Privatizar todas as estatais, inclusive os bancos e os estados e municípios que manterem estatais, não terão dinheiro do governo federal. — 2. Mostrar continuamente para o povo brasileiro a mentira que é o bolsa família, CASO FOR UTILIZADO COMO MOEDA DE TROCA, isto é, “você vota em mim que eu amento mais o bolsa família”.

  173. Tem mais é que cortar ministérios. Lí em algum lugar que Temer ia cortar um montão, mas agora já está no montinho… Tem que demitir toda a escória dos petistas instalados em todos os ministérios. Cortar mordomias, tudo que o nosso povo não suporta mais. Vamos Temer, passa a tesoura.

  174. Li isso também. Eita partidizinho de m….. esse psdb. O “pavão”, depois da preferência pela maconha, quer arrombar o nosso bolso.

  175. Haja palpiteiro. O fracasso da Dilma ressuscitou FHC que não pára de dar palpites. Se Temer não indicar um porta-voz oficial e deixar todo mundo dar palpites, ele vai perder o controle antes de assumir.

  176. Sério, os únicos que dão algum crédito ao FHC são vocês de O Antagonista. A maioria não aguenta mais essa ladainha dos tucanos, sua frouxidão e esse esquema das tesouras.

  177. FHC é realista. A direita liberal brasileira vive na lua. Mas que venha antes uma reforma tributária, ou fiscal.

  178. FHC E SUAS IDEIAS TUCANAS…UMA BOA RECEITA PARA DAR CERTO ,NECESSÁRIO SE FAZ OS INGREDIENTES…O CIDADÃO BRASILEIRO NÃO DIGERE MAIS IMPOSTOS…NEM MUITO MENOS EX-PRESIDENTE DEMAGOGO E CONIVENTE DE UMA PRESIDENTE DESONESTA…VAI PARA A ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS SEU FERNANDO…SENTA NA SUA CADEIRA E ACABE DE ENVELHECER…VELHACO.

  179. É só cortar do mapa do Brasil Brasília, daí não precisará aumentar impostos. Nossos impostos vão todos para sustentar essa malta de desocupados naquela cidade fruto da corrupção. Por que um ex presidente precisa de tantas mordomias? Vão trabalhar bando de parasitas e parem de falar em impostos.

  180. Esse FHC é um PT disfarçado de PMDB. Sempre defendeu e defende Dilma e o 9Dedos! Agora vem de usando a tatica Peteba de disseminar TERROR! Feche a MATRACA bandido covarde! Você não representa TEMER! Não dissemine terror imputando a Temer o que voce não sabe!!! FORA FHC PETISTA de M.erd@!!!! Tenho nojo de Ti!!!!

  181. Sabe a estorinha dos 2 menininhos querendo fazer troca-troca? Pois foi em 2003….o menininho FHC foi convencido pelo menininho Lula que eles fariam troca-troca no comando do Brasil. Convencido que foi…FHC deu!…o poder para Lula. Mas Lula, o menininho esperto não deu como combinado o poder de volta para FHC e ainda criou uma organização para obrigar FHC a sempre ficar dando!…bitaco tentando recuperar o poder.

  182. Leiam a coluna do Cláudio Humberto de hoje. Aí vocês vão saber para onde está indo o dinheiro (pelo menos uma parte). Quanto ao FHC, ele deveria abster-se de comentar sobre economia.

  183. Antagonistas, será que vocês poderiam falar sobre a anomalia conhecida como “imposto sindical obrigatório”?

  184. – SOU ECONOMISTA E SEI O QUE DIGO!!! ESPEREM PARA VER!!! NUNCA O PAÍS ESTEVE TÃO FRAGILIZADO!! – SE VOCÊ CORTAR PROJETOS SOCIAIS, QUE BENEFICIAM OS MAIS POBRES, VOCÊ OS MATA DE FOME!!! ISSO SÓ PODE SER FEITO QUANDO AS NECESSIDADES SE REDUZEM DRASTICAMENTE!! O BOLSA FAMÍLIA, POR EXEMPLO, CONSOME SÓ 8% DO QUE É GASTO COM JUROS DA DÍVIDA PÚBLICA!!!

  185. O PESSOAL PEDE PARA QUE O BOLSONARO SEJA PRESIDENTE! ENTÃO FAÇO UM PERGUNTA A ELES: O BOLSONARO É A FAVOR DE ESTATAIS E DE GOVERNO PATERNALISTA???? SE ELE DISSER QUE É A FAVOR DE ESTATAIS, ENTÃO ELE É COMUNISTA, E NÃO SABE. LEMBRE-SE: O PT CONSEGUIU CHEGAR AONDE CHEGOU, E DESTRUIR O BRASIL, PELO FATO QUE O FHC PREPAROU UM ESTADO CHEIO DE ESTATAIS E COM A MENTALIDADE DE ESTADO PATERNALISTA. SE O BOLSONARO AINDA PROTEGER ESTATAIS E ESTADO PATERNALISTA, É UM COMUNISTA E PIOR, NÃO SABE QUE É. O QUE É PIOR AINDA, POIS SERÁ UM FANTOCHE DE COMUNISTAS.

  186. Fila de espera pra ser ministro: https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRebpfzDWtb9EWlVIkv1IkYxYpDB3zh1xUGDlF0uKZMbSJzoh0SIDwNkQUD

  187. Uma pergunta ao “Carlos pq 1 minuto atrás”. O BOLSONARO É A FAVOR DE ESTATAIS E DE GOVERNO PATERNALISTA!!! SE ELE DISSER QUE É A FAVOR DE ESTATAIS, ENTÃO ELE É COMUNISTA, E NÃO SABE. LEMBRE-SE: O PT CONSEGUIU CHEGAR AONDE CHEGOU, E DESTRUIR O BRASIL, PELO FATO QUE O FHC PREPAROU UM ESTADO CHEIO DE ESTATAIS E COM A MENTALIDADE DE ESTADO PATERNALISTA. SE O BOLSONARO AINDA PROTEGER ESTATAIS E ESTADO PATERNALISTA, É UM COMUNISTA E PIOR, NÃO SABE QUE É. O QUE É PIOR AINDA, POIS SERÁ UM FANTOCHE DE COMUNISTAS.

  188. Temer, ouça e adote o projeto de Paulo Rabello de Castro. Nada de imposto novo. Tem muito o que cortar neste governo mastodonte.

  189. Meu amigo, que sejam “draconianas” no sentido de acabar com os “projetos sociais”, o FGTS e outras merdas socialistas que afundaram o Brasil. Não seja um idiota util !!!

  190. – VOCÊS, SE FOSSEM JUSTOS, AGRADECERIAM A FHC, QUE COLOCOU UM POUQUINHO DA REALIDADE QUE TEREMOS DE ENFRENTAR!!!! MAS SE QUEREM DAR UMA DE AVESTRUZ, VÃO EM FRENTE!!!!

  191. FHC é sociólogo, não é economista, e não é governo, pode dar palpite e pode falar a bobagem que quiser.. é só levarmos em conta esse detalhe (que é bobagem). E, é claro, sempre foi de esquerda, o que torna difícil para êle distinguir a realidade das interpretações marxistas, como a dialética histórica – uma bobajada que nunca se realizou, permanentemente contrariada pelos fatos.

  192. FHC apoia nada mais que a volta da CPMF, só que com outro nome. Ele acha que depois dos governos Lula e Dilma promoverem sangria nas estatais, inflação alta, rombo fiscal, desemprego, criação de trocentos cargos comissionados para os apadrinhados, a solução para os nossos problemas é… um novo imposto! Seria um suicídio político para Temer e o PSDB (não que eu fosse lamentar) e só fortaleceria a sensação de ter trocado 6 por meia dúzia. Ridículo, não queremos só mudar quem senta na cadeira de presidente, queremos uma mudança na forma de se governar!! Vai se catar, FHC, vaza!!!!

  193. O FHC depois do Plano Real e das privatizações só fala besteira e defende o PT, ele deveria ficar calado.

  194. E o Brasil propõe que se faça um confisco de todos os bens, de todas as contas bancárias dos aproveitadores da nação, responsáveis pelo rombo fiscal. É isso que não podemos aceitar mais, os facínoras roubam o país, levam o dinheiro para fora e voltam a extorquir os brasileiros. Confisquem a Odebrecht, as empresas do Lula e de todos que pilharam sem dó e sem piedade essa nação, pois queremos o dinheiro do roubo de volta aos cofres públicos.

  195. – FHC ESTÁ CERTO!!!!!!!!!!!!! O ÚNICO REPARO QUE FAÇO DE SUA AFIRMAÇÃO É QUE ELE, FHC, PEGOU LEVE!!!! O AJUSTE TERÁ DE SER MUITO MAIOR E MAIS DRACONIANO DO QUE DIZ FHC!!!!

  196. BOLSONARO PRESIDENTE!!! BOLSONARO PRESIDENTE!!! BOLSONARO PRESIDENTE!!! Por favor, busquem informações sobre eles, vai se surpreender!

  197. É isso aí FORA ESQUERDOPATAS 1 minuto atrás ESTAMOS EM GUERRA CONTRA ESSA ESQUERDA QUE DESTRUIU NOSSO PAÍS DURANTE MAIS DE 30 ANOS. PMDB!!!! ESSA É SUA CHANCE DE MOSTRAR O QUE É LIBERDADE ECONÔMICA!!! TEMER!!! ESSA É A SOLUÇÃO!!! NÃO SIGA IDEIAS DE ESTADO PATERNALISTA!!! VENDA TODAS AS ESTATAIS!!! VENDA TODOS OS BANCOS ESTATAIS!!! E DEIXE QUE OS ESTADOS ESQUERDISTAS IREM PARA O ESGOTO!!! SE NÃO FIZER ISSO, SABEREMOS QUE O PMDB FAZ PARTE DA CORJA DO PT! QUE POR SUA VEZ É DONO DO FORO DE SÃO PAULO.

  198. Olha, tudo é belo a seu tempo. FHC não era a favor do impeachment até pouco tempo, acha o PT um partido necessário, é o principal responsável pela possibilidade de reeleição a presidente e nunca fez oposição de verdade. Seria útil quieto e deixando o Brasil seguir em frente.

  199. – PERCEBO QUE A MAIORIA DOS COMENTARISTAS AQUI ACREDITAM EM MILAGRES!!! ESQUEÇAM ISSO!! PARA RECOLOCAR O BRASIL NOS TRILHOS, AS MEDIDAS, NECESSARIAMENTE, TERÃO DE SER DRACONIANAS!!!! E SE O PT VOLTAR EM 2018, VENDAM O QUE TIVEREM E RUMEM AO AEROPORTO INTERNACIONAL!!!!!!

  200. O PSDB precisa ir para o limbo junto com o PT. Um PSDB vivo é um PT que respira com ajuda de aparelhos.

  201. Contra a corrupção, pela eficiência e excelência. Concentre-se nisso! Senão, será a prova cabal que o Temer é uma grande enganação, com todo o blablablá de cortar gastos. Primeiro tem que parar de dar dinheiro do cidadão brasileiro para coisas que atolam o país: CUT, MST, UNE, SINDICATOS, ONGS, CARGOS COMISSIONADOS, MINISTÉRIOS INÚTEIS, CORRUPÇÃO, PROPINAS. Depois disso, se ainda faltar dinheiro, bem demonstrado e explicadinho, aceito que seja transformada minha contribuição sindical obrigatória em tributo destinado a custear a previdência.

  202. Se acabarem com FGTS, COM A PREVIDÊNCIA(deixando apenas quem já recebe), com a CLT, e com mais da metade dos ministério. NÃO SERÁ PRECISO IMPOSTO ALGUM….

  203. Minha Sugestão para o Temer: Privatize o BB, Bacen, Itaipu, Petrobras, Cef e Furnas, que não precisará de novos impostos!

  204. Além do que escrevi aqui, existe um golpe PORCO E PODRE do FHC contra o PMDB. Digo isso pelo fato que o FHC é de esquerda e comunista enrustido. No fundo ele quer ferrar o Temer para o PT VOLTAR NOVAMENTE!! O FHC AMA O PT!!! QUE FIQUE BEM CLARO ISSO!!!

  205. Para economizar, CORTE ESTES DIREITOS DA dillma: a. Foro privilegiado b. 8 seguranças c. Salário e benefícios (cartão e plano saúde) d. Palácio do Alvorada com empregados e alimentação e. 39 ministros que manterão o salário por 180 dias f. Foro privilegiado e defesa AGU g. Dois hyundai azera blindados h. Avião presidencial para deslocamentos distantes i. Helicoptero para deslocamentos próximos j. TV e rádio para pronunciamentos

  206. COMUNISTAS SÃO A ESCÓRIA DA HUMANIDADE. NÃO HÁ LUGAR PARA ELES NUMA SOCIEDADE DEMOCRÁTICA. ESTAMOS EM GUERRA!!

  207. Então virá a velha cantilena: não existe milagre, sabe como é, se tem que pagar dívidas, tem que aumentar imposto…. Não caiamos nessa, meu povo. Se, por exemplo, extinguirem o Supremo e o foro privilegiado, extinguirem o bolsa família, o minha casa minha vida, a propaganda de governo, o fundo partidário, etc, etc, pôde-se inclusive acabar com o imposto de renda como na Argentina!! Mas isso eles não querem, pois são todos socialistas, favoráveis à um governo que finge ser mãe para “cuidar” do dinheiro do filho que não sabe escolher o melhor pra si.. Lamentável..

  208. Como sempre, FHC sendo FHC – inventando moda para atrapalhar. Quem falou em criar imposto? Skaf insistindo na economia para que não se crie imposto e vem FHC, com seu ar superior, sugerindo o pior. Volta pro muro, FHC.

  209. – MESMO QUE TEMER MANDE OS 22.000 PETISTAS EMBORA (e não os substituam por peemedebistas) A ECONOMIA SERÁ DE MEROS 3 BILHÕES NO ANO!!! PARA UM DÉFICIT DE 120 BILHÕES, ESSES 3 BI NÃO DÁ NEM PRO CHEIRO!!! SOLUÇÃO? PRIVATIZAÇÕES; AUMENTO DA ARRECADAÇÃO; CORTE EM DESPESAS CORRENTES; REDUÇÃO DA SELIC, PARA TAXA REAL DE NO MÁXIMO 2%; INVESTIMENTOS VIA PPP, ETC.

  210. Esse tipo de situação é ridícula!!! Querem dinheiro para melhorar a vida do Estado?? VENDAM TODAS AS ESTATAIS!!!! VENDAM TODOS OS BANCOS PÚBLICOS!!! FAÇAM UMA FAXINA NAS GASTANÇAS DO ESTADO!!! VAI SOBRAR BILHÕES E BILHÕES DE REAIS!!!!! ESSA É A SOLUÇÃO!!!!!! ACABEM COM ESSA MERD@ DE ESTADO INCHADO E PROTECIONISTA. ISSO SÓ SERVE PARA EMPRESAS MAMADORAS DO ESTADO E FUNCIONÁRIOS PÚBLICO QUE NÃO QUEREM TRABALHAR!!! AÍ VOCÊS VERÃO O QUE É ENTRAR DINHEIRO NO PAÍS!!! PORQUE? PORQUE IRÃO PERCEBER QUE A ESQUERDA RADICAL FOI PARA O ESGOTO!!!! SÓ ISSO RESOLVE 90% DO PROBLEMA.

  211. FHC só fala bobagem. Deveria se retirar definitivamente da vida pública, ao menos de ficar dando palpite infeliz. Até outro dia era contra o impeachment. Aliás, o PSDB é uma desgraça.

  212. CORTA DESPESAS, isto,quero novo governo tem de fazer, não vai adiantar criar impostos, pois a economia não aguenta mais um imposto, vai haver uma quebradeira geral, isto que a quadrilha petista está querendo.

  213. Abra a exploração do Pré-sal De nada adianta você ter petróleo se ele fica debaixo da terra. Abra o pré-sal para que empresas estrangeiras venham para o Brasil Vai gerar emprego, vai gerar arrecadação de impostos, royalties. Os pelegos da Petrobrás, que vivem de explorar o Brasil, não irão gostar, obviamente. Mas um presidente tem que governar para o Brasil, e não para uma minoria organizada, composta por funcionários da Petrobrás. Enfim, tire as amarras que impedem que o pré-sal seja explorado de modo adequado.

  214. O mister canabis está é tentando se infiltrar como amigo e assim minar o governo Temer para aparecer lá na frente com a Aécio, o salvador da Pátria. Olho no PSDB Temer, tu é raposa velha, sabe o trabalhinho sujo destinado ao PSDB na política brasileira, sabe o quanto eles resistiram a combater a quadrilha criminosa alcunhada de PT.

  215. Esse senhor está gaga. Que tal uma reforma? Esses socialistas sempre preferem aumentar impostos do que fazer uma reforma.

  216. FHC é uma mula. O que ele fala, não se escreve. Para extipar da vida pública TEMERs, LULAs, DILMAs, SERRAs, FHCs, ALCKMINs, CUNHAs, etc, são inevitáveis: reformas trabalhista, previdenciária, tributária e eleitoral. Só a partir daí vira luz à escuridão.

  217. Feeeernaaadooo Heeenrriiiqueeee Cardooooooso pare de assombrar o Brasil! Essas duas almas penadas de ex-presidentes não saem de cena, que karma do cão, esse nosso!

  218. De fato, aumentar a arrecadação em mais de 100bi/ano é imprescindível!!! Porém, se ele, Temer, tentar aprovar novo imposto antes do Impeachment ser sacramentado, não obterá no Senado os 54 votos necessários!!! Que o faça somente após o afastamento definitivo de Dilma!!! NÃO EXISTEM MILAGRES!!!!

  219. FHC não é confiável e tributo não é solução. Michel Temer tem de tomar as rédeas do próprio governo.

  220. VÉIO SAFADO INVEJOSO COMO SEMPRE-DEVOLVA OS 100 MILHOES QUE TU ROUBASTE LADRÃO- TINHA INVEJA DO ITAMAR FRANCO-VIVIA CRITICANDO ELE–AGORA QUER FERRAR O POVO COM MAIS IMPOSTOS -PROS BRASILEIROS IR CONTRA TEMER —MEDO DE TEMER SER UM ITAMAR ÉTICO–

  221. Sugestão para o Temer: Privatize o BB, Bacen, Itaipu, Petrobras, Cef e Furnas, que não precisará de novos impostos!

  222. Esse è o caminho mais facil. E o povo que se dane. Iriam reduzir o numero de ministerios pra 19 ou 20. Ja passou pra 25. Esse definitivamente è uma país de gente séria !!

  223. FHC é muito competente mas, também, muito bom em impostos. Quando Lula pegou o governo pegou o cofre cheio (deixado por ele – FHC) e espertamente abaixou o imposto sobre o cimento (cujo preço caiu de R$21,00 para R$8,00 no balcão da loja)… Incrível. Que Temer não ouça hora nenhuma o FHC. Daqui pra frente tem de agir com competência, sim, mas também com esperteza.

  224. O esquerdista FHC só pensa tambem em aumentar ou criar novo imposto, ninguém fala em enxugar a máquina. FHC seu tempo já passou, pare de dá pitaco.

  225. É assim que o psdb quer apoiar Temer? Melhor não ter apoio de gente assim. Isso é indução à autosabotagem. Fhc, fabiano socialista, na verdade quer ver o governo de Temer fracassar. Temer não deveria jamais confiar em gente como fhc.

  226. O objetivo de mais imposto é preservar os empregos públicos. Ninguém se compadece dos desempregados do setor privado.

  227. Enxugar a máquina pública, revisar e auditar todos os contratos de infraestrutura de alto custo, aumentar o rigor na concessão nos programas sociais e ONGs. Só isso estancaria uma verdadeira fortuna que vaza pelo ralo. O resto seria do aumento na arrecadação devido a volta da confiança do setor produtivo.

  228. FHC, como sempre, trabalhando para o PT. Esse é o cara que acha o PT não deve ser extinto, por causa de sua “importância histórica”…

  229. Por que mais impostos!!! Vamos cortar despesas!!! Reduza os 39 ministérios para 10!!! Demita os cupinchas apadrinhados !!!!

  230. Mandando embora os 22 mil comissionados petistas, que não trabalhavam mesmo. Vendendo, por exemplo, aquela TV, a EBC. Vendendo mais alguma coisa Já seria uma boa economia. Esse Fernando Henrique Cardoso vive no mundo da lua. Ele continua achando a Dilma honesta?

  231. …fhc é aquele que considerou inevitável a eleição de lula, e entregou o país à bandalheira da esquerda…

  232. FHC já “nos trabalhos”. Só que Temer de bobo não tem nada e não vai cair na armadilha do boca de caçapa.

  233. Como dizem, nada mais permanente que um imposto temporário… Depois do PT, PSDB (e claro, PMDB) tem que ser extirpado da política brasileira. Ao invés de vender as estatais, querem criar mais impostos… 😡😡

Os comentários para essa notícia foram encerrados.