ACESSE

Os 5% de Geraldo Alckmin

Telegram

Geraldo Alckmin é o novo Ulysses Guimarães.

Ele deve conquistar menos de 5% do eleitorado em 2018, assim como Ulysses Guimarães em 1989.

Leia um trecho do comentário de Merval Pereira:

“Pela radicalização que domina o cenário, é previsível que figuras da política tradicional como o governador Geraldo Alckmin, com seu espírito moderado, tenha tanta chance quanto tiveram em 1989 figuras como Ulysses Guimarães, Aureliano Chaves, Mario Covas, que foram abandonados pelo eleitorado.

Com uma diferença crucial hoje: em 1989, os políticos tradicionais, muitos retornados do exílio, tinham um peso considerável, embora os dois que foram para o segundo turno, Collor e Lula, fossem figuras relativamente novas no cenário nacional.

Hoje, soma-se à radicalização o desgaste da classe política.

Quem consegue se diferenciar nesse ambiente corrompido, como Marina Silva e Bolsonaro, que em espectros políticos opostos não estão envolvidos em denúncias, tem chances.

Pela agressividade, pode ser que o prefeito João Dória tenha espaço como anti-Lula, apesar do prejuízo que a comparação com o Collor de 89 possa lhe trazer.”

Você tem 1 semana para conhecer a estratégia de um político para retomar o poder em Brasília. Leia aqui

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 39 comentários