Os 5% de Geraldo Alckmin

Geraldo Alckmin é o novo Ulysses Guimarães.

Ele deve conquistar menos de 5% do eleitorado em 2018, assim como Ulysses Guimarães em 1989.

Leia um trecho do comentário de Merval Pereira:

“Pela radicalização que domina o cenário, é previsível que figuras da política tradicional como o governador Geraldo Alckmin, com seu espírito moderado, tenha tanta chance quanto tiveram em 1989 figuras como Ulysses Guimarães, Aureliano Chaves, Mario Covas, que foram abandonados pelo eleitorado.

Com uma diferença crucial hoje: em 1989, os políticos tradicionais, muitos retornados do exílio, tinham um peso considerável, embora os dois que foram para o segundo turno, Collor e Lula, fossem figuras relativamente novas no cenário nacional.

Hoje, soma-se à radicalização o desgaste da classe política.

Quem consegue se diferenciar nesse ambiente corrompido, como Marina Silva e Bolsonaro, que em espectros políticos opostos não estão envolvidos em denúncias, tem chances.

Pela agressividade, pode ser que o prefeito João Dória tenha espaço como anti-Lula, apesar do prejuízo que a comparação com o Collor de 89 possa lhe trazer.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 39 comentários
  1. As entidades de classe dos funcionários públicos dos três níveis devem entrar contudo nos ataques a essa figura que deixou de assistir seus funcionários por durante três anos seguidos e ainda não se dispõe a nenhum acordo com os mesmos. SAI FORA GERALDINHO. VAI CANTAR EM OUTRO LUGAR.

  2. Primeiro ponto Será que se Dr Ulysses tivesse ganho não estaríamos em rumo diferente? Segundo ponto, um governador reeleito 2 vezes em 1º turno pelo principal estado do
    País que tem as contas em dia, que os funcionários não tiveram um atraso não irá pesar país afora? Ah O Antagonista não pode analisar esses fatos pois virou um blog de fofocas políticas e hoje infelizmente passa longe de análise política

  3. Essas pesquisas meia boca, as mesmas que nas últimas duas eleições na capital de São Paulo, estavam elegendo Celso Russomano.

    É a rede Globo, mais uma vez tentando influenciar o eleitorado!!!

    Alias lançaram até o Luciano Huck, vamos esperar o que????

    Eu voto em Geraldo Alckmin, pela honestidade, trabalho, comprometimento!!!

    #PREPARADOPARAOBRASIL

  4. Jornalistas iguais a vces Antagonistas destroem o sonho de um Brasil melhor !!! Eu acredito em um BRASIL melhor para nossos Filhos e Netos com #GeraldoAlckmin #45 Presidente do Brasil !!! @geraldoalckmin @governosp

  5. Estes 5% são os verdadeiros intelectuais que sabem o caminho para o Brasil voltar nos trilhos, Geraldo como em 2006 vai crescer exponencialmente quando for levado em conta preparo e histórico de trabalho, assim o radicalismo vai baixar sua euforia que não passa de papo é fogo de palha, Brasil precisa de algo consistente de verdade, de planejamento e trabalho e hoje o mais preparado para o Brasil é Geraldo Alckmin

  6. Acho muito cedo para prognósticos. Até por que o Dória não chega candidato até dezembro, foi vítima de sua própria volúpia. Sobre a Marina, ela não se sustenta como 2014 mostrou. A pesquisa IBOPE mostrou um cenário improvável para 2018. Não acho que o Alckmin seja um novo Ulisses, afinal em 2014 todos davam el como liquidado, sem trocadilho, por causa da crise hídrica e e ele venceu em 644 dos 645 municípios paulistas. Muita calma para analisar o novo Geraldo. Os analistas e pesquisas já ultrapassaram na últimas eleições a cota de erros nos prognósticos eleitorais.

  7. Eu discordo da análise do Merval. Os “falsos profetas” não enganam mais … o último foi o Mollusco… Geraldo Alckmin é o melhor nome para 2018 experiência, bom gestor e por isso aprovado 4 vezes nas urnas.

  8. Ulisses Guimarães rejeitou o apoio do então presidente José Sarney e o PMDB o abandonou. Alckmin também deve rejeitar o apoio de Temer que, apesar de ter traço de popularidade, tem o controle da máquina do governo.

  9. Em um momento Merval diz:
    “que em espectros políticos opostos não estão envolvidos em denúncias, tem chances.”
    E depois:
    “pode ser que o prefeito João Dória tenha espaço como anti-Lula, apesar do prejuízo que a comparação com o Collor de 89 possa lhe trazer.””
    MERVAL “ESQUECEU” QUE DÓRIA APOIA E É APOIADO POR TEMER E AÉCIO?

  10. PT e seu programa ultra populista de massa.
    Não é apenas colocar no buraco. Creio que tu está se referindo
    apenas a questão econômica. E também aos roubos.
    Mas houve algo pior:
    Nesses longos anos eles conseguiram destruir mais
    ainda a educação brasileira básica (e simultaneamente
    fazer uma lavagem cerebral bem boa e elaborada [digo eficiente]
    de que melhorou devido ao aumento de universidades físicas);
    baixou profundamente o nível da cultura e arte nivelando por baixo;
    destruiu a Política Internacional (Europa e EUA); valorizou a baixa-cultura
    com exemplos pessoais; desvalorizou a língua portuguesa debachando e
    convencendo que o uso da Norma Culta é caretice; hiper valorizou
    em 14 anos tudo quanto é breguice, baranguice e cafonice em todos
    as esferas e espectros etc. etc. etc.
    Isso tudo é bem pior que a questão moral de
    roubar e a questão do desemprego ou
    o âmbito da economia.

  11. a direita-burra manifesta aqui em O Antagonista logo cedo.
    Muitos da direita-burra são contra notícias. A imprensa (mídia impressa) do jeito que é hoje foi inventada no século XIX.
    A direita-burra quer controlar aquilo que é importante para a sociedade!
    O que o noticiado falou, ele falou. Não é ninguém que vai mudá-lo. E a notícia tem de ser dada.
    Ou você pensa que quando Hitler invadiu a França, de Gaulle não ia ao rádio todos os santos-dias (a partir da Inglaterra) para falar exatamente de Hitler, e assim os franceses saberem o que estava a acontecer.

  12. É espantoso que um IDIOTA ladrão tucano tenha a pretensão de enfrentar LULA E O PT em 2018!
    Decerto esses tucanos ladrões e abestados pensam que o povo é BURRO de votar neles, tendo um candidato do porte de Lula para votar!!!

    1. PARABÉNS, PETISTA! A SINCERIDADE É UMA VIRTUDE!
      PREFIRO QUANDO DEFENDE LULA ABERTAMENTE DO QUE QUANDO DEFENDE TEMER E NÃO ASSUME!

  13. Tudo pesquisa comprada e campanha da mídia para denegrir e indispor o eleitorado contra o melhor governador do Brasil.
    Pode ser que Alckmin não tenha chance como não tiveram os notáveis Ulisses e Covas e essa é uma das faces da desgraça deste país. Alckmin seria o melhor presidente que o Brasil poderia ter.
    #Alckmin2018
    #AlckminPresidente

  14. Dizer que o efeito comparação com Collor 89 prejudicará Doria 18 é absolutamente ridiculo. Quantos eleitores de 18 estavam vivos em 89? Quantos sabem que Collor já foi presidente? Por favor indignados, não estou falando mal ou bem de Dóris só que a comparação é ridícula.

  15. Geraldo Alckmin começou morrer politicamente , quando sua máscara caiu , e a face esquerdista apareceu, tentando agradar os eleitores de esquerda e com isto passando a mão na cabeça do MST, ao MTST, da UNE, dos CUT , e tudo quanto é porcaria comunista. Agora paga o preço do “politicamente correto”. nem conquistou o eleitorado do PT e perdeu os eleitores de direita.

  16. Esqueceram que Alckmin é paulista do interior……caipira vota em caipira….inclusive aqueles que vivem em outros Estados…..façam as contas….tem bem mais que 5 % do eleitorado….

  17. Também, DEPOIS DE TUDO O QUE ROUBARAM OS ÚLTIMOS 15 ANOS, quem seria estúpido a ponto de votar nessa tucanada INCOMPETENTE? O povo brasileiro é meio distraído, mas não será idiota de votar num tucano ladrão!!

  18. É espanto que um IDIOTA ladrão tucano tenha a pretensão de enfrentar LULA E O PT em 2018!
    Decerto esses tucanos ladrões e abestados pensam que o povo é BURRO de votar neles, tendo um candidato do porte de Lula para votar!!

    1. “idiota ladrão tucano”……hum, e Lula, é o símbolo da honestidade neste país ?! Candidato do porte do Lula ?! ……tá de brincadeira ?! ……a mãe pode até dizer que o filho é bonito, mas fala pelo sentimento de mãe, mas por racionalidade, ela sabe o quanto ele é feio……mas racionalidade é algo que não cabe na alma petista…….racionalmente, também não se deve dizer que os tucanos sejam honestos, isso pra ser honesto…….

  19. Pelo número de candidatos e considerando O FATO de que LULA fará no mínimo 60% DOS VOTOS VÁLIDOS, não vai sobrar muita coisa para Chuchu, talvez bem menos do que Ulysses teve em 89!!!
    Também, tendo Lula no páreo, quem seria estúpido de votar num tucano Ladrão (, pleonasmo)!!!

  20. Logo após o discurso de RADUAN NASSAR, o escritor oba-oba, ensinando “como produzir um romance a favor do PETISMO”. E com a finalização do encontro com música petista de sertanejo universitário, já durante tarde da noite na Praça da Estação, houve uma PERFORMANCE em que todos os presentes abaixo do palco foram convidados a se agachar arreganhando as calças — homens ou mulheres — (foi muito legal mesmo! Todos do PT presente na praça se emocionaram!). Foi chamado de: «A cagada final»: com todos os presentes de cócoras cagando na Praça da Estação [performance artística conceitual. Com o aval dos professores Doutores da UFMG e da USP].
    Foi o máximo da apoteose da Caravana do Lula em BH. Por volta de 10.000 cagadas simultâneas com as calças arregaçadas por toda a Praça da Estação!
    _________________
    {20:30 a cagada final: com todos os presentes de cócoras [performance conceitual, com aval de profs. Dr. da UFMG e USP]}

  21. Merval Pereira é muito bom analista de política! Velho como eu, lembra de fatos que o eleitorado de hoje nem desconfia. Como acontece com muitos jornalistas, Merval é bem melhor escrevendo do que falando na tevê. Doutor Ulisses e Mário Covas eram dois titãs da política, naquela época, e nem por isso conseguiram convencer o eleitorado, que sempre age irracionalmente e, em 1989, levou ao segundo turno o que havia de pior: Collor e Lula, como pudemos constatar nos dias que correm. Pelé tem razão, pelo menos nisso: o brasileiro não sabe votar de jeito nenhum! E olha que ocasiões não têm faltado. A cada 2 anos, a situação foi piorando até chegarmos na completa deterioração da política e do Judiciário. Sinceramente, não enxergo nada de bom para o Brasil, nas próximas décadas. É só olharmos para a lista de candidatos no ano que está chegando…

  22. Quem radicalizou a politica para se manter no poder?
    A esquerda através do PT.
    A maioria do povo brasileiro é conservador em costumes, sempre vota no menos pior da esquerda ou naquele que apresenta o melhor Marketing eleitoreiro.

    1. Pelo número de candidatos e considerando O FATO de que LULA fará no mínimo 60% DOS VOTOS VÁLIDOS, não vai sobrar muita coisa para Chuchu, talvez bem menos do que Ulysses teve em 89!!!

  23. Como podem estar tão cegos, meu Deus…
    No sistema hoje existente ele é um dos poucos que teria liderança, Dória seria engolido pelo Congresso, não bastaria querer mandar, teria de saber mandar e se relacionar e ele ainda não tem esse trato…
    Voltem a ser o que vocês eram, pelo amor de Deus!

    1. É espantoso que um IDIOTA ladrão tucano tenha a pretensão de enfrentar LULA E O PT em 2018!
      Decerto esses tucanos ladrões e abestados pensam que o povo é BURRO de votar neles, tendo um candidato do porte de Lula para votar!!