Os 5 milhões de reais de Garotinho

Anthony Garotinho cobrou 5 milhões de reais, via caixa dois, de um grupo de fornecedores da prefeitura de Campos dos Goytacazes, que era comandada por Rosinha Garotinho.

Diz O Globo:

“O empresário André Luiz da Silva Rodrigues, representante da Working, firmou acordo de delação premiada com o Ministério Público e apresentou detalhes do encontro.

‘Garotinho entrou na sala muito irritado, ficou em pé na cabeceira da mesa e disse que seria breve e que precisava de R$ 5 milhões de reais para a campanha e que era para cada um dos presentes dar R$ 1 milhão’, disse Rodrigues em depoimento.

De acordo com o delator, a prefeitura de Campos segurava pagamentos devidos aos empresários, por serviços já prestados, com o objetivo de forçá-los a contribuir.

‘Eu quero saber quem está comigo e quem não está comigo. Quem não está comigo está contra mim e não adianta vir de mimimi pedir pagamento para mim’, teria dito Garotinho na reunião.”

Renan Calheiros: será que ele vai retomar o poder no Senado? Leia aqui

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Anonimo disse:

    Vocês falam isso porque não são de Campos e não conheceram nossa cidade antes do governo de Rosinha, durante o governo dela e hoje como está a cidade de Campos sem ela.

Ler comentários
  1. Ricardo disse:

    É verdade, Garotinho é um larápio e vende proteção do estado. Não se faz quase nada no país sem pagar propina/ proteção aos políticos, aos funcionários públicos, prefeituras, fiscais... é uma maquina infernal de arrecadação de propina, mesmo os corruptos donos de ônibus se não pagarem, trocam até as paradas dos ônibus como vingança, esse é o mundo real do nosso país.

  2. UTILIDADE PUBLICA disse:

    Devido ao IMENSO NUMERO DE ANUNCIOS NESTE SITE, recomendo instalarem o NAVEGADOR BRAVE. Principalmente em smartphone fica uma beleza!!!!Ele bloqueia todas a propagandas e a navegação fica mais limpa e rápida! #FICAADICA

  3. SergioGomes disse:

    ERA PRECISO QUE TIVÉSSEMOS NESTE MOMENTO, UM PRESIDENTE SUFICIENTEMENTE MACHO PARA DECRETAR INTERVENÇÃO NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO !!! OS CONHECIDOS CRIMINOSOS, JÁ CODENADOS, SERIAM ENCAMINHADOS PARA PRESÍDIOS DE SEGURANÇA MÁXIMA !!! AS INVESTIGAÇÕES TERIAM PRIORIDADE ABSOLUTA DA POLÍCIA FEDERAL !!! OS TRIBUNAIS JULGARIAM PRIORITARIAMENTE, POLÍTICOS E EMPRESÁRIOS ENVOLVIDOS EM CORRUPÇÃO !!! FEITA ESTA NECESSÁRIA LIMPEZA, PARTIRÍAMOS PARA A ESCOLHA DE ADMINISTRADORES HONESTOS E COMPETENTES, PARA TIRARMOS O RIO DE JANEIRO, DA LAMA QUE ESTES BANDIDOS O COLOCARAM !!!

  4. LUIZ disse:

    Internem esse garotinho na fundação "CASA"! 9 anos até a maioridade!

  5. Jorge Iorio disse:

    E ainda quer se fazer de inocente?! Engana que eu gosto!

  6. OLS disse:

    Olha só, cariocas... Vocês elegeram Anthony Garotinho... Elegeram a Rosinha Garotinho e a Clarissa... Que família maravilhosa... exemplar... Estes são os políticos ideais que o Brasil precisa... Bolsonaro 2018

  7. VINGADOR disse:

    ALGUEM JOGUE UMA BOMBA NESTE MALDITO ESTADO. "OH DEUS ONDE ETSÁS QUE NAO ME RESPONDES" CADE O COMETA, O METEORO, CADE O COREANO DO NORTE, CADE AS MILICIAS, CADE OS GRUPOS COMANDO VERMELHO,ADA, JACARÉ. DESTRUAM ESSA PORRA , ESSES GORDOS, ESSAS VACAS.

    1. Como não responde? Te mandou o Messias até com registro em cartório para que não ficasse duvida.

    2. Se Deus não executar o RJ com fogo e enxofre, Ele terá que se desculpar com Sodoma e Gomorra.

  8. Flavio disse:

    Extorção???... Garotinho levado! Cadeia!

  9. Pastor Gelson disse:

    Um preso fala o que quer e inventa coisas do arco da velha para sair da cadeia. O negócio é provar!

  10. Povo Morto De Fome disse:

    Incrīvel o "lucro" que um fornecedor de uma prefeitura precisa ter, pavra poder "separar" um milhão de reais em propina. O imposto tem que ser alto para pagar o superfaturamento, lógico!

  11. Luizs disse:

    Só a pena de morte pode acabar com a corrupção no Brasil. Traficante não tem medo da morte, mas político sim. Tanto é, que choram e esperneiam quando são presos.

  12. Jaula de aço! disse:

    E bandidaço. Vive ameaçando quem não está com ele. Uma jaula bem reforçada pro meliante.

  13. parei de votar disse:

    Bandido. Mas a escola dos políticos é essa mesma. É no achaque, na pressão, no jogo suj0. Não sobra um, meu irmão.

  14. Money is good. disse:

    A prefeitura éra a continuidade da casa da mãe Joana em que viviam com a família e, a atitude da filha sem vergonha para com a votação do bota fora da Dilma , disse tudo sobre responsabilidade que a família igrejética pregava, o inferno já começou.

  15. edson disse:

    Gente como garotinho deve mofar na Prisão! só provoca o atraso de de uma cidade ou estado