Os 7 erros dos recibos de Lula

Leitores de O Antagonista alertam que os recibos de 2012 e 2013, entregues pela defesa de Lula à Justiça Federal, apresentam o mesmo erro de digitação: “São Bernanrdo do Campo”.

A repetição sugere que os recibos foram impressos num mesmo lote.

Esses erros se somam a datas inexistentes (31 de junho e 31 de novembro), recibos firmados durante o fim de semana, falta de autenticação em cartório, ausência injustificada de mais de 30 recibos, provável assinatura de vários comprovantes com a mesma caneta e o estado de conservação dos documentos – sem dobras, rasgos ou marcas do tempo.

484 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. O fato de os erros se repetirem não quer dizer que foram impressos em lote, apenas que usaram o mesmo modelo para criar todos os recibos. Isto é normal, ninguém redigita tudo novamente a cada emissão de um documento mensal. O que vai pegar é o fato deles terem sido todos impressos e assinados no mesmo dia quando for feita uma perícia nos originais.

  2. Estes erros são propositais para criar uma diversão; como a lagartixa faz ao soltar parte da calda e distrair o seu perseguidor. Geralmente um recibo consta o valor bruto e as deduções quando tiver. No caso de aluguel pago a pessoa física, incide a retenção de imposto de renda na fonte. Será que houve estes recolhimentos?

  3. Tem as digitais da Marisa?
    Já que era ela responsável pelo pagamento, não tem transferência bancária entre contas, o que sugere que ela fez o pagamento em dinheiro, pelo menos nos 26 recibos haverá uma digital da Marisa.
    Acharam digitais do Geddel em 52 milhões de notas que circulam por milhares de pessoas, será fácil identificar a digital da Marisa…vamos aguardar…

  4. Se a marisa pagava em dinheiro vivo, ela ia pessoalmente até o glaucos para entregar o dinheiro?
    N u n c a foi assaltada?!!!
    Ela se deslocava até o local do encontro? Onde ele estivesse? Mesmo no exterior?
    Fazia isso regularmente, todos os meses?
    Ele recebia diretamente dela ou havia intermediários ou mensageiros?
    O ‘recibo’ era entregue na hora do pagamento? Já estava pronto?
    Se ele assinou recibos em pacote, quando estava internado no hospital, foi exigência de quem?
    Se os tais pagamentos não foram feitos, assinar recibos por que?
    Que se dê nomes aos bois, descrição detalhada da mercadoria e ‘argumentos’ de convencimento.

  5. Trabalho em indústria papeleira e sei que o papel feito hoje é bem diferente do papel feito a um ano atrás, já que os produtos químicos usados na sua produção mudam a toda hora. Será fácil provar que o papel usado não é da época. Lula sifuuuuuu…

  6. Quem preencheu os recibos foi o Lula, não aprendeu a contar até 10 nos dedos porque só tem 9, ele se perdeu quando teve que contar os meses nas articulações metacarpofalangianas, por isso ele contou tudo errado e se lascou. E na campanha prometeu que iria acabar com o analfabetismo no Brasil. Olha o exemplo.

  7. O arquivo pode ser o mesmo, só alterando a data… mas o papel sempre acaba tendo diferença dependendo da marca. A tinta nunca está no mesmo nível, causando impressões mais fracas ou mais fortes, e a falta de manchas e dobras… em recibos de 5 anos atras… afff só confirma de vez a fraude…

  8. Para início de conversa, a falecida mudou legalmente seu nome em cartório, incluindo o sobrenome “lula”, assim como fez com sua ninhada.
    Em segundo lugar, o velhinho locador emitia os recibos mensalmente, usando um mesmo aquivo, em que só atualizava a data e o mês de referência, como todos fazem em relação ao recibo de pagamento da empregada doméstica.
    E em terceiro lugar, 2012 foi ano bissexto, no qual, como todo mundo sabe, os meses de junho e novembro têm “acrescentado um dia a mais adicional”.

  9. Precisa ser verificado na Receita Federal se os pagamentos foram declarados pela Marisa e o Glaucos Costamarques declarou no seu IR, com a devido recolhimento no Carnê Leão. Estão dentro dos 5 anos, portanto não estão prescritos.

  10. Segundo o delator Glaucos, o contrato de aluguel foi feito em nome da Presidência da República, por se tratar de imóvel destinado ao abrigo dos seguranças do ex-presidente… porque a Dona Maria Letícia consta como pagadora? O recibo, por ser um documento formal pode ser feito em nome de terceiros – alheios ao contrato – e usando o apelido político “lula da silva”?
    Será que esta quadrilha conta com tanta impunidade a ponto de caçoar da inteligência e capacidade dos investigadores e promotores da Lava-jato?

    1. Claro… também é muito comum usar-se apelidos no recibo, passar recibo a terceiros não envolvido no contrato, apresentar 50 recibos impressos ao mesmo tempo… erros normais em qualquer tentativa de fraude ou falsificação de documentos.

    2. Normal, assim como receber aluguel aos domingos, ou mesmo assinar o documento no dia em que se encontra fora do Brasil …

    3. eu mesmo ja fiz varios recibos só mudando a data, para no dia do recebimento já estarem prontos, é só receber assinar e entregar, só um individuo sem nada pra fazer deixaria, pra fazer um a um no dia do recebimento, , pra essa gente o “Lulla não é culpado de nada!!!!!, mas o que essa gente não admiti é que ele seja Inocente. Cambada de urubus

    4. E ainda existem os “TOTONHOS” que acreditam nessa quadrilha de Bandidos e no seu chefe . Esse tipo de gente, deveria pegar o seu “bonezinho’ , que provavelmente deve ser Vermelho, e ir para a VENEZUELA ou CUBA que os pariu !

    5. Olá. Apenas para esclarecer os comentários aqui = Sou militar e fui o chefe da segurança da família “daquele Presidente” de 2007 a 2010. Era uma missão. E nós cumprimos bem nossas missões. Fui o gestor de vários contratos naqueles anos, ali em SBC. Um dos contratos dos quais tratei foi o do apartamento ao lado do dele (a Presidência alugou por motivos de segurança, não era alojamento de ninguém da nossa equipe e sim um ‘depósito’ das tranqueiras daquela família, mas sob nossa guarda, para evitar um vizinho abelhudo ou espionagem). A Presidência pagou o aluguel religiosamente para a proprietária, através do advogado dela, até dez 2010. Eu intermediava como gestor. Ao fim do mandato o apto foi vendido para uma pessoa (hoje sei que era Glauco) que deu de presente para o Lula (na época achei estranho alguém ganhar um apto de presente mas….). Mal sabia que um tsunami de lama estava se formando. Não fui gestor desse último contrato (era particular,) mas recebi ele e repassei para a família do Presidente na época. Ele ganhou o apartamento na época, todos nós da segurança sabíamos. Ninguém alugou. Dona Marisa queria um lugar pra guardar as “tralhas”. Era o que se comentava em Dez/2010.

  11. Os eleitores do Aécio de 2014 caíram de 48% para 3% para 2018, quando souberam que ele estava envolvido em Corrupção.
    Dos ptralhas de 52% em 2014 caíram para 30% em 2018, depois de saberem da Corrupção do molusco.
    Mesmo assim uma porcentagem elevada.
    Isto demonstra que os Esquerdopatas e Comunistas gostam mesmo de bandidos.
    BOLSONARO PRESIDENTE EM 2018!!!

  12. Os eleitores do Aécio de 2014 caíram de 48% para 3% para 2018, quando souberam que ele estava envolvido em Corrupção.
    Dos ptralhas de 52% em 2014 caíram para 30% em 2018.
    Mesmo assim uma porcentagem elevada.
    Isto demonstra que os Esquerdopatas e Comunistas gostam mesmo de bandidos.
    BOLSONARO PRESIDENTE EM 2018!!!

  13. Vou alem. Por ser recibo de aluguel:
    => Erros de grafia podem acontecer (mes de 30 por mes de 31) nem considero. Pode-se utilizar um arquivo word como “matriz” e vai salvando, imprimindo. Isso não é critico;
    => Recibo não ter firma reconhecida, desnecessario, não precisa.
    => não consta o CPF das partes, item obrigatório para efeito de imposto de renda;
    => Geralmente texto de RECIBO DE ALUGUEL é diferente do texto de RECIBO DE QUITAÇÃO DE DIVIDA “dando plena, total e irrevogavel quitação”?
    => Os recibos dão enfase à pagamento em moeda corrente (dinheiro vivo), que não da para rastrear. Se fosse pago em cheque, haveria a descrição do cheque no recibo, o que é normal.
    => Para avaliar a situação do recibo mais antigo vs recibo mais novo (se todos estão com mesmo aspecto) coloração, ranhuras, amassados, etc.
    => Agora o que esta bugando o cabeção é que a PF fez buscas em todos os endereços e não encontrou o tal bau, não encontrou esses documentos; Simplesmente chamou a PF de incompetente ou parcial e omissa; ou…. ou… NUNCA EXISTIU… seria interessante eles mostrarem para a PF onde estava esses documentos achados, uma vez que a PF esta filmando tudo!!!

    1. Os recibos devem ter sido declarados no IRPF do pagante e do recebedor. Estão? Se não estão, é porque é fraude.

  14. Não trabalhei diretamente com isso, mas trabalhei em banco e os caixas me disseram que, mesmo que seja a mesma pessoa a assinar um documento, a assinatura NUNCA vai sair idêntica à anterior. Se as assinaturas são iguaizinhas, tem gato na tuba.

    1. Sérgio Moro é muito inteligente. Armou uma armadilha para o Lula ao inquiri-lo dos recibos. Malandro como sempre, juntamente com seus “adevogados”, forjaram de uma vez todos os recibos. E o pior é que tem mortadela que acredita cegamente em tudo que a divindade fala.

  15. Kkkk eu sabia que ele ia falsificar, ele quem mandou o filho dele falsificar quando o filho dele respondeu pela operação zelotes. Deve ter contratado o mesmo incompetente. Kkkkkk

    1. Por que será que todo mortadela lulista se defende atacando os outros?
      A diferença entre a corrupção tradicional de outros partidos e a do PT é que a do PT é um PROJETO DE PODER, não só roubalheira!

  16. O que foi mais engraçado nessa presepada toda é que, em um primeiro momento, os militantes blogs, jornais e jornalistas comprados petistas berraram e bateram no peito a “resposta” de Lula a Moro. Que otários! Kkkkkk!

  17. Não seria muito difícil o LULADRÃO provar a autenticidade dos recibos , é só anexar uma cópia do cheque que a Da. Marisa emitiu , nominal ao Glauco Costa Marques . Simples assim …

  18. Muitas impressoras “imprimem” marcas no papel onde é possível identificar diversas informações, por exemplo, data da impressão. Tendo o recibo impresso em mãos, é possível analisar se tais informações existem. Fonte: https://en.m.wikipedia.org/wiki/Printer_steganography

  19. Kkk O Antagonista tá pegando pesado com o Lula, e pode estar sendo vítima dele!
    Só porque colocou datas que não existem e produziu recibos em lote com o mesmo erro de grafia da palavra “Bernardo” de SBC, estão dizendo que os recibos são falsos.
    Mas esta pode ser a prova de que foram feitos de verdade por um burro, como o Lula! Kkk!

  20. Sem dobra?! RECIBO sem dobra é heresia, pelamoorrrrrrr! Danadinhos amadores. Se a KGB pega isto, vai distribuir tapas na bunda. Dirceu deve tá querendo beliscar aquela parte interna do braço do Lula.

  21. Sem dúvida nenhuma, os recibos devem ter sido feitos em lote, e sem a devida alteração subsequente. No entanto, alguns dos chamados erros, não prosperaram; pois , é possível sim, haver erro de digitação (SBC), não há qualquer exigência legal quanto a autenticação, ou mesmo proibição, que sejam firmados em final de semana. No entanto, a referência ao vencimento/mês, não dá pra engolir. O pior é que o suposto proprietário, já havia dito que não recebeu. É mais que óbvio, que os recibos são falsos e que foram feitos, pois Lula assim o determinou. Caso existissem, já os teria juntado com a defesa preliminar. Era preferível, ter ouvido seus advogados, e mantido como estava, sem nada.

    1. Acredito que seja possível que o erro de digitação tenha sido parte do mesmo documento, mas não comprova ser do mesmo lote. As datas erradas são mais graves — imagina-se que no procedimento corriqueiro o arquivo digital dos recibos seriam alterados para o dia corrente. Contudo, uma análise dos documentos em si facilmente comprovaria a impressão do mesmo lote.

  22. Não precisa ser expert em grafotecnia para verificar as diferenças nas assinaturas, que indicam o falso…que não foram grafadas pela mesma pessoa autora da subscrição … Existem pontos claros nesse sentido. Dr Zanin, será que também vai para a cadeia fazer companhia para o cliente?!

    1. O problema não é mais esquerda , direita ou centro…não percebe que é o ganho fácil, imoral, criminoso, não só do Lula, como dos demais. Neste momento , precisamos , todos unidos, arrumar a casa. Depois, voltamos às discussões políticas ideológicas…

    1. Flávio , também acho que vem muita coisa por aí . Ou o Glauco Costa Marques mentiu no depoimento ao Dr. Moro afirmou categoricamente que de 2011 até o meio de 2015 NÃO RECEBEU ALUGUEIS DA DONA MARISA NEM DO LULA . Como apareceram estes recibos ? Alguém está mentindo , com certeza .

  23. Qualquer criança ou analfabeto descobre que esses recibos são fajutos e feitos ás pressas usando recursos de CTRL+C , duvido que foi redigido pelo Sr. Glaucos e sim dentro do Instituto Lula por algum funcionário de 10º escalão semi analfabeto.

  24. MORO fica esperto…..esse glaucos e parente daquele ” burlai ” do MS que agora está dando uma de dodói pra fugir da cadeia …….estão querendo te fazer de idiota , vai pra cima deles com datas, perícias, original desse recibo, aonde esse glauco estava nessa época do pagamentos e da uma olhada na declaração de imposto de renda dessa cria do Burlai chefe.

  25. Quando eu penso que já vi tudo na vida , me aparece esses recibos,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    A COISA É ARRANJADA , MAL FEITA, RIDÍCULA , SEM PÉ NEM CABEÇA, TUDO GROSSEIRO, FORA ISSO O LARANJA JÁ DECLAROU EM JURAMENTO QUE NÃO RECEBEU NADA.
    ESSE CACHACEIRO INSANO TEM QUE SER PARADO……BASTA DE QUERER PENSAR QUE TODA EQUIPE DO MORO É IDIOTA.

  26. Esses apocrifos recibos faz pensar que esse bandido, vagabundo, mentiroso, mentecapto, canalha, cafajeste, desrespeitoso, dissimulado, falsário, ladrão, grosseiro, troglodita LULA está sacaneando com a justiça. Por mais imbecil que ele fosse com certeza não usaria uma bandidagem dessa, de entregar recibos completamente nulos para uma autoridade.

  27. Ainda não consegui entender como este mentecapto deficiente físico, vulgo nove dedos, ainda sai às ruas sem que multidões não o encham de porrada. Por mínimas coisas se matam no trânsito. Sem falar nas “torcidas organizadas”. É só pancadaria que se vê. E o pulha bailando, leve, livre e solto.

  28. Ridículo e abominável!
    O ex-presidente (e seus advogados …) criou mais dois dias no calendário anual.
    E provavelmente todos os recibos foram falsificados. Não será difícil averiguar isto hoje em dia!
    Tirambaço no pé …

  29. Parabéns aos leitores, isso pode ser o início do desmonte de uma farsa; provavelmente, para agilizar o trabalho, utilizaram a mesma digitação para os três recibos, alterando apenas as datas; isso é um forte indício de que foram produzidos em um único momento; ou seja, pode ser fraude.

  30. Não existe previsão legal para afastar qualquer senador. Isto é absolutamente inconstitucional. Em que país nós estamos, em que parte do STF rasga a CONSTITUIÇÃO e todo o ordenamento jurídico do PAÍS.
    AÉCIO VAI SER REELEITO PELO POVO MINEIRO EM 2018🇧🇷

  31. TORNEIRO MECANICO + ADEVOGADO porta de cadeia, da’ nisso … kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  32. Tudo falsificado!!!! Estes recibos deveriam ser anexados aos autos, para abrir mais uma investigação sobre falsificação!!! Luladrão delinquente não respeita nada e faz pouco caso das leis!!! Quando este verme será preso???

  33. Se houver perícia técnica no mínimo eles ganham muito tempo.
    Um processo a mais ou menos pro heptarréu não vai fazer muita diferença, o que ele precisa é se manter vivo pra 2018, se puder candidatar será sua única chance. Ele e os retardados que o apoiam vão poder dizer em uma eventual campanha que esfregaram os recibos na cara daquele juiz, e dar risada se alguém disser que os recibos eram falsos.

  34. A Marisa não usava cheques?
    Mas o condenado heptaréu Luladrão contou vantagem que abriu uma conta conjunta com a galega e por isso passou 30 anos sem assinar um cheque.
    Por que?
    Porque era a galega que assinava.
    Menos pra pagar o aluguel.
    Pra isso, ela ia no banco e sacava o dinheiro…

  35. Marisa estava no Brasil e em São Bernardo nas referidas datas?
    Lula estava onde?
    Glauco estava onde nestas datas?
    Como foi feito o pagamento?
    Em qual data estão registrados?
    Caligrafia bate com outros documentos?
    Há impressões digitais de Marisa e Glauco nos papeis?
    A fibra dos papeis são em sequência?
    Qual local foram efetuados os pagamentos e emitidos os recibos?
    Onde foram impressos os recibos? Em que máquina e quando?
    Tem câmeras registrando movimentação de Marisa ou Glauco nesses locais onde foram assinados e onde houveram pagamentos?
    Recibos de estacionamento?
    Identificações nas portarias?
    GPS nos carros?
    Registro de antenas dos celulares nas respectivas datas?
    Registro de reuniões em outros lugares ou até mesmo consultas de médico, dentista, advogados,etc?
    Lula, Marisa ou Glauco estavam internados ou acompanhando alguém que estivesse?
    Há registro de câmeras ou registro de entrada/saída?
    Tem muitas coisas a se averiguar… investigar…

    1. Não podemos ainda dizer que são falsos, apesar de todas as estranhezas. O juiz vai ter de chamar o Glauco para ouvir dele de reconhece as assinaturas. Depois disso, vai ter de determinar perícia grafotécnica, caso o Glauco não os reconheça. Se provar que são falsos, o juiz vai mandar abrir um inquérito policial pelo crime de falsificação de documento privado. Nesse caso a polícia civil terá de investigar quem fez a falsificação.

  36. Eu já tinha levantado esta hipótese. Já fiz averiguação de documentos semelhantes, e sempre encontrava incoerências, tais como reuniões realizadas em sábados, domingos ou feriados, ou quando uma das partes estava viajando – até mesmo fora do país -, e semelhantes a esta com dias que não existem no calendário. Outro detalhe é a “aparência” do papel, pois, sendo um documento antigo – com um ano ou mais – não pode ser novo, sempre tem alguma manchinha ou “rugas” de amassados ou dobras. E tem mais uma “pegadinha”: o tipo de caneta – escrita fina ou grossa, a cor da tinta, etc. -, é impossível que ano após ano os documentos sejam sempre assinados com a mesma caneta, até o modelo da(s) caneta(s) usada(s) deixa marcas inconfundíveis.

  37. É que o Glaucos é tloca letla e por isso não consegue escrever São Bernardo do Campo e no calendálio dele todos os meses são de tlinta e um dias. Podem perguntar a Gleise que ela vai confirmar que ele
    usa o calendálio glauquiano.

  38. Alguém deve estar mentindo: se o Glaucos disse que não receber, não poderia ter assinado os recibos, logo os recibos conteriam falsa declaração e o Glauco mentiu que não recebeu. Havendo mentira ou falsa declaração de recebimento, o Lula, ciente, está fazendo uso de documento simulado ou falsificado. Agora, datar de 31 de junho o 30 de fevereiro, aí é o fim da picada. Será coisa, feita agora, da assessoria do compadre Roberto Teixeira ou do próprio advogado, genro do também réu…..

  39. Os recibos têm assinatura do recebedor? Se sim, vale a pena algum perito verificar se a tinta nesses recibos são recentes, ou vários anos atrás. Igualmente a tinta dos textos. Também vale a pena ser levado em consideração a observação do Luiz ” o suposto proprietário, Glaucos da Costamarques, mora em Campo Grande-MS, e os pagamentos foram realizados em São Bernardo do Campo-SP, como??”

  40. ERRO 8 (+1) disse: 26 de setembro de 2017 às 17:50
    https://i.imgur.com/fLPsFbS.png
    https://i.imgur.com/6P5y95R.png
    Mais um erro aí para vocês!
    10/01/2013 foi uma quinta-feira! Adeus Lula!
    entre na conversa
    ze dorodo disse: 26 de setembro de 2017 às 17:56
    aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii !!!
    A CASA CAIU LULA disse: 26 de setembro de 2017 às 18:00
    Eita poraaaa!! A casa caiu mesmo agora!

  41. O que importa, é DE ONDE SAÍRAM OS RECURSOS E ONDE ENTRARAM. Ou vão dizer que pagaram em dinheiro e o recebedor nunca depositou um centavo? Recibos, eu faço 200 a qualquer momento.
    Aliás, como disse a bandilma no caso do cabeleireiro, ” tenho todos os recibos”. Ah é? E como pagou?

  42. Putz, falsificação das podres ainda. Não basta todos os crimes do qual é acusado, ainda vai responder por falsificação ideológica. Triste carreira hein Lula…Será que Ivan Marx vai te salvar desta também por “falta de provas”?

  43. Por ser recibos falsos, com certeza vão dizer que o pagamento foi feito em dinheiro, o que dificultaria o rastreamento. Só tem um problema, o suposto proprietário, Glaucos da Costamarques, mora em Campo Grande-MS, e os pagamentos foram realizados em São Bernardo do Campo-SP, como?? Só petista para acreditar nessas coisas.

  44. Resta saber se foi amadorismo ou profissionalismo … As falsificacoes sao muito evidentes e baratas … Ou sera’ mais um tiro no pe’ ou sera’ uma tentativa de se ganhar tempo politico no processo … Neste momento a variavel “tempo” e’ vital para a sobrevivencia politica deste FDP …

  45. O QUE SE PODERIA ESPERAR DESTES PICARETAS ???
    RECIBOS VERDADEIROS ???
    COMO ???
    ELES JAMAIS EXISTIRAM !!!
    ALÉM DE ENGANAR E ROUBAR O POVO BRASILEIRO, POR TANTOS ANOS,
    ESSE MARGINAL E VAGABUNDO, AINDA TEVE A CORAGEM DE TENTAR
    ENGANAR A JUSTIÇA !!!
    ACHO QUE ATÉ A ASSINATURA É FALSA !!!
    QUEM ASSINOU OS RECIBOS, ESTAVA MUITO TITUBEANTE !!!
    AGORA, SÓ FALTA ESTES CALHORDAS COLOCAREM A CULPA NA FALECIDA !!!

  46. É UMA ESPÉCIE DE AUTO GRAVAÇÃO O JOESLEY…… só que por documento. Estão se superando…. tem gravação, foto, vídeo e áudio…. estou com medo do que o Palocci pode mostrar….. 😉

  47. Cabe mais um indiciamento ao Sr. Luis Inácio e como co-participante seu advogado seboso, agora por falsificação de documentos e novamente por formação de quadrilha. Com todo respeito aos advogados e sua honrosa profissão, mas se sujeitar a defender um indivíduo maléfico como esse Lula… esse tal Cristiano Zanin Martins merece que este seja seu último caso, pois está prestando um profundo de serviço ao Brasil. FIM DE CARREIRA AO SENHOR E FECHAMENTO DE SEU ESCRITÓRIO!!!

  48. Somente uma perícia grafotécnica e documentoscópica nos recibos originais poderão dizer se são verdadeiros ou não, se foram impressos no mesmo período, analisar a tinta da caneta utilizada na assinatura, se foram assinados no mesmo período etc…

  49. O suposto dono do ap disse que nao tinha recebido os alugueis,agora aparecem esses recibos fajutos, confecionados de última hora e novinhos em folha.O lula sabe que o povão é burro,mas será que ele acha que a justiça também é? Com a palavra o ministério público e o Juiz Sérgio Moro.Aguardemos

  50. Importante!!!!!! Os pagamentos foram feitos em moeda corrente…… quem nos dias de hoje paga em cash????? Além disso, tem que ser conferida a declaração do Imposto de Renda do locador e locatário para certificar que os valores foram declarados.

    1. kkkkkkkk…
      Aprendeu com a balconista govern’anta.
      A vírgula saiu correndo da lojinha 1.99 onde ela era gerentona…

  51. Basta solicitar uma perícia da nossa competente PF que tudo irá por água abaixo. Tenho pena da equipe que trabalha com Zanin. Pelo visto, são tão incompetentes e intelectualmente limitados como o chefinho.

  52. Alguém poderia me explicar como o Lularápio recebe 30 mil reais mensais de “pensão” da finada Mariza, se ela era funcionária FANTASMA (comprovado) do Senado Federal? Com a palavra, entendedores da questão.

  53. Então Lula encontrou Serginho e Cia na Festa da Virada…rs
    ” Somos amigos, bandidos, fodidos… dormindo no Xadrez…
    somos amigos, unidos, cretinos, condenados mais de uma Vez “…

  54. Será que os papéis onde foram impressos são do mesmo lote? E as falhas de impressão?alguém verificou? Essa turma do Lula é tão ruim que não duvido que encontremos mais surpresas.

  55. Documentos entregues apenas 2 anos depois é apenas agora 2 ANOS APÓS e sendo que o contrato e os recibos nao tem autenticaçoes DE cartorios e nem carimbo alem de datas que nem existem como 31 de junho e 31 de novembro ou seja- nao tem valor juridico

  56. Jogo dos Sete Erros – 1- O Sr. Glaucos Laranjeira afirmou em juízo, que só começou a receber alugueis a partir de 2015. 2- Recibos de alugueis assinados por ele de anos anteriores, possuem a mesma assinatura(identica) Normalmente a assinatura sofre pequenas alterações ao longo do tempo.

  57. Era uma vez, uma poça de mentira que se alimentou de outras pequenas mentiras, virou um lamaçal, que passou a se alimentar de sérias mentiras, inclusive negando que tudo era mentira. Então, surgiu o pântano movediço que sugava o seu criado para o centro e mesmo assim, ele tentava escapar com a única arma que possuia, a mentira…Agora, o ogro do pântano só podia acenar e dizer: “Tchauuuuuuuuu”.

  58. Não vejo a hora deste crápula ir para a jaula 3×3. Não merece mordomia alguma. Ele não teve pena do povo ao roubá-los descaradamente então não teremos pena dele. Que queime numa fogueira em praça pública, vai voltar as suas origens, todo mijado, caído pelos cantos!

  59. Um detalhe que meus amigos jornalistas não falaram e não sei por quê: foram entregues CÓPIAS E NÃO OS ORIGINAIS!!!.. Por que será?? Porque uma perícia pode facilmente dizer o tempo decorrido de seu preenchimento….

  60. Já afirmei aqui é contínuo a afirmar: esses recibos foram confeccionados recentemente pelo estado que apresenta-se está com a tonalidade viva sem apresentar desbotamentos ou descoloramentos em suas extremidades. Qualquer tipo de papel sulfite, ou melhor, ofício para uso exclusivo de escritório em pouco dias a coloração apresenta descoloramento nas extremidades, o que se constata a olho nu que este está fresquinho, saído da respa a poucos dias. Nem entro nos textos digitados neles, pois, pelos erros encontrados pelos colegas comentaristas já mostram que quem os confeccionou não teve nem o cuidado de rascunhar e verificar datas entre outros detalhes. Com certeza esses tais recibos não passam de umas forjacoes de Quinta. A questão agora é verificar as assinaturas já que, o Costamarques em audiência se referiu a pagamentos a partir de 2015. Tem que atacar neste momento é se as assinaturas são do Costamarques ou é uma falsificação. A questão agora é verificar a veracidade das assinaturas nos recibos, se são realmente do Costamarque, o porquê que ele afirmou na presença do juiz que só passou a receber os aluguéis a partir de 2015. Porquê as assinaturas do Costamarque antes de 2015??

  61. Se os recibos foram intercalados por outros com grafia correta, é provável que seja fraude.
    Mas todos nós que temos que fazer o mesmo recibo bilhões de vezes cometemos os mesmos erros.

    1. Ia falar isso agora, sou contador e emito o mesmo recibo a um cliente, se houver erro nos que emiti a três anos atras, certamente todos até ontem estarão iguais. Completo dizendo algo que não li por aqui ainda, QUEM EMITE RECIBO É O QUE RECEBEU, OU SEJA, O DONO DO AP.

    2. Então glaucos disse ao Moro que o negócio era com Roberto Teixeira, será por isso que deu kagote nele e ficou internado…..?Eu me lembro no seu depoimento, quase ele fala “ELa’ se corrigiu atempo kkkkkk

  62. Lula dirá que não conhece Marisa, que não sabe onde fica este apartamento e que foi o Palocci que fez estes recibos. Também dirá que não conhece o Instituto Lula e que nunca se encontrou com o Paulo Okamoto. Provavelmente dirá que o Instituto Lula, na verdade pertencia à sua falecida esposa que ele também nunca foi apresentado. Fico me perguntando até quando este verme vai continuar negando tudo e sendo FROUXO de nada assumir!

  63. O pinguço tinha certeza que ia ficar no governo para sempre, no melhor estilo do ídolo dele, o canalha Fidel Castro. Como a casa caiu, teve de sair correndo para falsificar documentos e forjar provas. Dá nisso ai…. cambada de vagabundos, deveriam ser enforcados em praça pública.

  64. CADE AS IBAGENS
    O GLAUCOS QUE É PRIMO DO BUNLAY QUE JA FOI CONDENADO É BUNLAY AMIGAO DE LULA FOI CONDENADO O GLAUCOS SE DIZ DONO DESTE AP= COBERTURA DE LUXO EM FRENTE A DE LULA GLAUCOS QUE SE DIZ DONO DO IMOVEL ENTAO VINHA TODO MES DURANTE ANOS E ANOS RECEBER A GRANA- BUFUNFA- MONEY EM MAOS É ELE VINHA LÁ DE GOIAS PRA SAO PAULO TODOS OS MESES ANOS E ANOS NAO TEVE NEM UMA VEZ QUE ELA PAGOU PELO BANCO É A FALECIDA PAGAVA TODO MES AO GLAUCO EM GRANA VIVA É SE ELE VEIO TODOS ESTES MESES DURANTE TANTOS ANOS É SO VER AS IBAGENS DELE NO AEROPORTO E ELE DEVE TER FEITO ALGUM DEPOSITO DESTA GRANA EM ALGUM BANCO AFINAL ERA UM BOM DINHEIRO ANOS E ANOS ELE VINHA DE AVIAO OU ELE VINHA DE CARRO CADE AS IBAGENS COMANDANTE AMILTOM MAS O PROBLEMA TAMBEM É QUE ELE DISSE QUE NAO RECEBIA OS ALUGUEIS ATE 2015 SÓ COMEÇOU A RECEBER EM 2015 ENTAO DE ONDE SAIRAM ESTES RECIBOS DE 2012
    CADE AS IBAGENS COMANDANTE AMILTOM

    COISA DE GENTE PRIMITIVA UMA MULHER D EPRESIDENTE QUE PAGA ALUGUEL AINDA POR CIMA PAGA EM DINHEIRO -E EM MAOS AO DONO QUE VEM DE GOIAS TODOS OS MESES

  65. Vcs estão perdendo tempo em achar erros nos recibos. A defesa do nine fez de propósito. o objetivo é um, tumultuar o processo, fazer com que o juiz Moro entre com uma representação contra a defesa, para que a mesma na última instância alegue que o Juiz Moro fez isso porque é parcial em relação ao nine e está perseguindo a defesa. O único que se deu mal nesta história é o Sr. Glaucos, que antes ia ser sentenciado como laranja, e agora será sentenciado como integrante ativo da Orcrim. O único jeito do Sr. Glauco sair desta, é a sua defesa dizer que estes documentos são falsos ou seu cliente foi constrangido a assina-los. Pra finalizar, esqueçam de pedir os “recibos originais” pois a “defesa” vai alegar que perdeu.

  66. Essa é a prova mais cabal que o lula mente sempre. Tudo que vem dele é falso.
    E por mais incrível que pareça tem “gente” que acredita e quer colocá-lo na presidência.
    Chamá-lo de psicopata é pouco. Xô praga dos infernos.

  67. Bato na mesma tecla: se os recibos foram de fato assinados pelo Sr Glaucos, DEVE TER SUAS DIGITAIS no recibo original. Comecem por ai… porque acharam digitais do Gedell no dinheiro, ne ?

  68. Não duvidem de os Srs das cortes superiores futuramente os acatarem como legítimos !!!! Até o senador cabeleira pagar locadora de veículos qdo se sabe que aquela casa, cheia de gente honesta, tem trocentas carros a disposição, pareceu verossímil a alguns juízes da nossa suprema corte.

    1. KKKKKkkkkkkkk voce quer dizer 3 ou 4 SEMANAS né? é só periciar que a FARSA cairá, afinal TODOS os recibos foram feitos em série e em alguns dias e ADEMAIS acredito que NÃO terá as DIGITAIS do “locatário”….xiiii Fraude fajuta e de baixíssima qualidade igual ao PT e sua gangue.

  69. É só a polícia federal fazer uma exame da tinta da caneta e ver se as tintas têm seu tempo…ou seja, é possível saber se a tinta tem mais de um ano ou foi feita recentemente….simples!!!

    1. Isso ai. O erro de digitação bem como a data, francamente, não representa muita coisa. Eu mesmo passo um recibo de aluguel advindo de um arquivo em Word onde só altero o cabivel. Se neste recibo tiver algum erro de digitação em alguma parte menos importante, devo ter produzido pelo menos 32 recibos com erro ortografico.

      agora o teste da tinta sim, esse seria um pulo do gato!

  70. Perdido por perdido e meio, o Lula deve ter pensado que mesmo usando da farsa, não seria diferente em não apresentar os ditos recibos. Na verdade, foi um tiro no escuro. O objetivo, nem sabe ele se vai atingir o alvo ou a presa. Se tudo foi forjado de fato, só restará a ele pedir para que a algema lhe seja compatível aos punhos.

  71. ACHO QUE É ARMAÇÃO DO ADVOGADO. NÃO É POSSÍVEL EM SÃ CONSCIÊNCIA ACHAR QUE UM ESCRITÓRIO JURÍDICO DEIXARIA PASSAR TANTOS ERROS GROTESCOS. TEM ALGUMA COISA POR TRÁS DISSO. CERTEZA.

  72. Grotesca fraude: recibo declara que foi pago em espécie para com isso tentar justificar a ausência de movimentação bancária. Outro erro, pois a Mariusa teria que ter sacado e o laranja ter depositado, já que nenhum deles declarou à Receita que detinha valores em espécie em 31/12 de cada Ano. Por outro lado, o que foi juntado foram cópias dos recibos. Com isto tentaram evitar a pericia dos originais, que certamente mostrariam que foram forjados na mesma data. Mas há como verificar outras evidências de fraudes mesmo nas cópias. Não é o recorte-e-cola o maior indício da fraude, mas as datas (sábados, domingo), ademais caindo em dias inexistentes, tal como 31 de novembro. Me diz como a Mariusa iria levar em grana para o laranja que morava em Goias, mas passava recibo em SBC, no escritório do comparsa de Lula, Dr. Teixeira, aliás sogro do incompetente do Zanin. O proprio contrato, uma farsa: locação de apenas 12 meses (em 2011) mas já sob a égide da Lei do Inquilinato, que exige contratos de 36 meses, e com testemunhas que só foram trabalhar para o Teixeira em 2013. O Teixeira, Zanin e Lula se ferraram com esta fraude nos autos de um processo criminal, visto por milhões.

  73. LEVARAM 2 anos P aPPRESENTAr tais recibos com erros grotescos um reu 2x já é até condenado
    é ainda sendo investigados em trocentas investigaçoes além de citado em varias delaçoes por seus proprios alidos e amigos apresenta recibos com erros grotescos com datas que nem existem 31 de junho e 31 de novembro mais um contrato de locaçao todos estes documentos sem carimbos sem autenticaçoes de cartorios e tudo feito- assinado pela mulher que faleceu é de doer quem iria aceitar isto juridicamente =NINGUEM

  74. Sua magestade Roberto Teixeira como advogado sempre foi um bom estelionatário. Contratos fictícios, falências fraudulentas (como a TransBrasil ) e outras maracutaias. Desde quando compunha o Departamento juridico do Sindicato dos Pelêgos junto com Mauricio Soares ( 2 x prefeito de São Bernardo) mostrou muito talento, mas o seu grande golpe foi colocar o ” Lula ” no meio do Luiz Inacio da Silva, conseguindo esconder parte do passado tenebroso do seu sóci , digo, compadre.

  75. Qual a dificuldade para perceber que é tudo falso? Além de tudo são burros. Prendam logo esse ladrão, corrupto, bandido. Só queria ser uma mosca para ver o advogadozinho dele tomar aquela bronca

  76. Nao duvido nada que esses recibos caiam no mesmo erro do Fontgate no Paquiestao de um tempo atras, onde mostraram documentos antigos com uma fonte que nao existia na época no word do windows

  77. Será que alguém pensou em investigar quem pagava o condomínio do referido imóvel? De onde será que saia o dinheiro. O pagamento do meu condomínio sai da minha conta corrente. Será que o da alma mais honesta também saia?

  78. Pensando bem, faz sentido. O tal Cristiano Zanin, advogadozinho porta-de-cadeia, armou uma situação protelatória. Até o judiciário pedir a perícia dos documentos, até a perícia ser realizada e até o Lula ser mais uma vez condenado, passar-se-ão séculos, o que livraria o soberano sapo-barbudo-repugnante de 1% ou 2% do total das penas que haverão de se acumular.
    Não é muita coisa, mas um lucrozinho sempre vai bem, né?

  79. @JLK disse: 26 de setembro de 2017 às 17:22
    Dica para o MP e/ou PF: Diversos modelos de impressora deixam marcas em código que indicam a data da impressão. Para mais detalhes: https://www.schneier.com/blog/archives/2014/10/analysis_of_pri.html
    O próprio” 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  80. Sem contar que tem recibo que ela assinou em sao bernardo estando em angra dos reis.
    Janeiro 2013 do dia 29 ou dia 10/01 ela estava de ferias na casa do dono da qualicorp segundo reportagem
    https://www.google.ca/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=7&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwjb45-O18PWAhVGCBoKHeC9CmQQFghBMAY&url=https%3A%2F%2Foglobo.globo.com%2Fbrasil%2Flula-volta-para-sao-paulo-depois-de-passar-ferias-em-angra-dos-reis-rj-7251551&usg=AFQjCNEk8_vnN25S6CsiZRvT7GY3U-t87Q

    1. É só a polícia federal fazer uma exame da tinta da caneta e ver se as tintas têm seu tempo…ou seja, é possível saber se a tinta tem mais de um ano ou foi feita recentemente….simples!!!

  81. Collor quis também enganar a Justiça apresentando um recibo de um empréstimo tomado no Uruguai, para justificar pagamentos elevados. A perícia descobriu que o tipo de letra usada nos recibos não existia na época de sua emissão! O “dono” do ap já declarou a Moro que não recebeu pagamento até 2015, quando o caso do ap veio às manchetes. Quem será acusado de falsidade ideológica: o contador, o advogado, o “dono” laranja ou o verdadeiro dono: Lulaláu?

  82. Dica para o MP e/ou PF: Diversos modelos de impressora deixam marcas em código que indicam a data da impressão. Para mais detalhes: https://www.schneier.com/blog/archives/2014/10/analysis_of_pri.html

    O próprio

    1. Ia sugerir o mesmo artigo! Mas uma simples constatação da tinta com que os espertões imprimiram o documento irá atestar o que todas as pessoas honestas já sabem. Nos últimos anos houve uma mudança na confecção das tintas de impressão para atenuar a ação do tempo. Constatado a falsificação dos documentos o que ac9ntecerá com réu e seus advogados?

  83. Condomínio e IPTU inclusos no valor do aluguel? Fiador, depósito caução ou seguro fiança? Mesmo alugando para amigos do peito ou parentes decentes, é justo e certo que tais coisitas fiquem bem explicadinhas no contrato e nos recibos. E a diligentíssima receita federal por onde anda nessas questões do irrf do senhor Glauco? Quanto aos comprovantes, quem esquentou não serve nem para requentar marmita de pobre!!

    1. Exatamente! E o tal Glaucos ainda afirmou que declarou os valores no IRPF, sem ter de fato os recebido. E ainda não foi detectada nenhuma movimentação financeira dos envolvidos, que prove o recebimento desses alugueis… Ou seja, vai ser fácil provar essa falcatrua! hahaha

  84. NAO SEI DOS TRES LADROES QUAL E O MAIS BURRO QUANDO DAO SATISFAÇÃO DO CRIME, CUNHA FEZ A CPMI DELE MESMO SE FERROU, TEMER QUANDO VEIO A PUBLICO DIZER QUE SO OUVIU JOESLEY FORA DA AGENDA OFICIAL DENTRO DE UM CARRO NA GARAGEM DO JABURU AS ESCONDIDAS, COISA DE MAFIOSO, OU LULA COM ESSES RECIBOS FRIOS FORJADOS, ELES PENSAM QUE ENGANAM A QUEM???

  85. Autenticação em cartório não é necessário em caso de recibo de aluguel. Mas o erro de digitação pode significar que todos os recibos foram elaborados e assinados no mesmo dia. Ou agora, ou na época da possível simulação. Perícia neles.

    1. Até aqui??? Malakoi, bandjito, ilííícito das silabagens!!!
      Cristo? Que cristo? Que cristo, hein? Que cristo é esse????

    2. Não adianta mais fingir
      Em vez de difamar, tente ao menos me refutar!
      Olavo está aqui, fumando e felizin 🙂

  86. Aí eu te pergunto, você foi acusado de ocultar patrimônio e o que você faz, na primeira oportunidade vai lá no fundo do baú e recupera todos os recibos/contratos e protocola em juízo, correto? Não o cara é ouvido e aí depois que misteriosamente “aparecem” os recibos. Muito estranho.

  87. Ainda em relação aos recibos, claro que não é proibido pagar aluguéis aos sábados mas não é usual. Há dois recibos: 5/jan/2013 e 05/dez/2015, aquele cujo vencimento é 31/nov/2015 (rs rs rs dia do são nunca) que caem em sábados.

  88. Todas as provas documentais deveriam ser disponibilizadas para todos os brasileiros. Não existe melhores peritos do que o povão. Certamente contribuiríamos consideravelmente para a elucidação de muitos crimes de vestígio.

  89. Erros de digitação não significam nada. O que chamaria atenção seria a não verificação do documento em si.
    O que realmente “grita” são as datas. Bem típico de quem pegou documento pronto como espelho e alterou os campos específicos do documento para gerar vários recibos.
    Outra coisa, o lastro bancário, que não deve ter.

    E por fim, as tintas, da caneta e impressão, que hoje em dia é possível detectar o período(recente ou não), em consonância com a qualidade do papel e tintas novamente.

    É possível saber quem fez um trabalho tão porco como esse?

    1. Cara, o recibo declara que foi pago em espécie para com isso tentar justificar a ausência de movimentação bancária. Outro erro pois a Marisa teria que ter sacado e o laranja ter depositado, já que nenhum deles declarou à Receita eu detinham valores em espécie em 31/12 de cada Ano. Por outro lado o que foi juntado foram cópias dos recibos. Com isto tnetram evitar a periacia dos originais, que certamente mostrariam que foram forjados na mesma data. Mas há como verificar outras evidencias de fraudes mesmo nas cópias. Não é o recorte-e-cola o maior indício da fraude, mas as datas ( sábados, domingo) ademais caindo em dias inexistentes, tal como 31 de novembro. . Me diz como a Mariusa iria levar em grana para o laranja que morava em Goias, mas passava recibo em SBC, no escritório do comparsa de Lula, Dr. Teixeira, aliás sogro do incompetente do Zanin. O proprior comtrato, uma farsa: locação de apenas 12 meses (em 2011) mas já sob a égide da Lei do Inquilinato, que exige contratos de 36 meses, e com testemunhas que só foram trabalhar para o Teixeira em 2013. O Teixeira, Zanin e Lula se ferraram com esta fraude grotesca juntada ao autos de um processo criminal, com visibilidade mundial

  90. É INACREDITAVEL TANTOS ERROS GROTESCOS e pior como foi dito ai em baixo presidente que mora de aluguel anos e anos por que nao usa esta grana p comprar um apartramento p morar quem iria morar de aluguel tantos anos assim tendo tanto dinheiro tendo um otimo salario e se disser que nao tem grana p comprar um apartamento p morar como entao tem p pagar milhoes p advogados é revoltante tudo isto

    1. O Boechat é um chato de galocha.
      Deixei de ver a Band devido a esse embusteiro.
      Quem deveria ir caçar rola não é o Malafaia… e sim ele…

  91. Depois desta apresentação das PROVAS do Sr Lula, vamos as dúvidas:

    1) Sr Glaucos pode confirmar se assinou todos os recibos ?
    2) Tem como uma perícia datar os recibos e dizer se foram impressas/assinadas no mesmo tempo ?
    3) Tal qual as notinhas de 51 mihões do Sr Gedell, imagina-se que nos recibos tenha no mínimo digitais do Sr Glaucos, já que foi ele que assinou todos os recibos…
    4) Todos os pagamentos foram feitos sempre em dinheiro ? Sr Glaucos ia buscar a grana viva das mãos da Sra Marisa, ou recebia grana em casa ?
    5) Para este montante, deve ter um saque em data próxima da conta da Sra Marisa e, talvez, depósito na conta do Glaucos. Ou será que o aluguel SEMPRE era pago com dinheiro das despesas do dia?
    6) Alguém está mentindo: Lula ou Glaucos… e coitado de quem mentiu ou falsificou documento…
    7) Você aposta em quem ?

    1. Aposto no Zanin.
      Eta advogadinho ruim… igual o cara de baiacú do Mariz do Temer…
      Acho que vou fazer Direto e começar a advogar.
      Além de advogados ruim de trampo há os ditos ministros que de sumo saber jurídico não tem nada.

  92. os fraudadores devem ser tão tolos que, se periciar, provavelmente irão verificar que as folhas foram assinadas uma sobre a outra, em sequência. Irão constatar que ficou a pressão da caneta da assinatura anterior sobre a folha seguinte.

  93. O vagabundo mentiu tanto e tão bem que foi eleito presidente do país. A brasileirada acreditou tanto nele que um mandato foi pouco e vieram o 2, 3 e 4. Então, ele mentir não é novidade, é hábito, é cultura pessoal. O que surpreende é ter gente que ainda acredita nos seus “ideais” de amor aos pobres e messias salvador.

  94. O mais engraçado é que este imóvel em particular, salvo engano meu, a polícia federal nem tinha conhecimento dele. Quando a polícia esteve no apartamento do Lula para fazer a busca, a própria Marisa Letícia deu a chave desse outro apartamento, sem os policiais terem pedido.

  95. Recibo de aluguel, seja residencial ou comercial, não requer autenticação em cartório, aliás não se faz autenticação em cartório. Nem precisa de recibo se o aluguel for depositado em banco. Recibo de aluguel só se faz para pagamento em dinheiro ou cheque.
    Por outro lado, Contrato de Locação tem as assinaturas das partes autenticadas em cartório.
    Um aspecto que chama a atenção no Contrato de Locação é a caligrafia com os nomes das testemunhas, que é a mesma. As assinaturas também parecem ter sido feitas pela mesma mão.
    Alguém tem que ser preso por falsificação e/ou falsidade ideológica.

  96. ou seja presidente do pais por 2x ganhou milhoes e milhoes em palestras tem um baita salario a mulher falecida tambem tinha um baita salario mas mora em 2 coberturas de luxo uma de frente a outra mao sao dele ele paga aluguel tem milhoes no banco hahahahhaha mas paga aluguel é ilario como que um presidente mora de aluguel tantos anos e deixa milhoes no banco alguem me de uma luz pois é dificil engolir isto

    1. E o lançamento na declaração de imposto de renda de quem pagou e de quem recebeu? Difícil convencer. Muito amadora a armação do advogado baixo-nível do Lula.

  97. Mesmos erros de digitação repetidos, datas que não existem, mesma caneta assinando todos os recibos, papel A4 do mesmo pacote, mesma impressora… Brasil é uma republiqueta bananeira, mas até esculacho tem limites.

    1. Anne… Acho que nós somos bem MAIS espertos do que estes trouxas que se acham ESPERTOS , CONCORDO CONTIGO ………

  98. ou seja presidente do pais por 2x ganhou milhoes e milhoes em papestras tem um baita salario a mulher falaecida tambem tinha um baita salario mas mora em 2 coberturas de luxo uma de frente a outra mao sao dele ele paga aluguel tem milhoes no banco hahahahhaha mas paga aluguel é ilario como que um presidente mora de aluguel tantos anos e deixa milhoes no banco alguem me de uma luz pois é dificil engolir isto

    1. Paulo, gosto muto dos seus comentários. Espero que seja o Paulo que está aqui no Antagonista desde sempre mas se não for, tá valendo.

  99. KKKKKKKKKKKKKKKKK, Pe de chinelos nao sabem nem falsificar recibos de um aluguel …….no seu depoimento Lula garguejou kkkkkkkk , disse que nao lembrava dos recibos kkkkkkkkkk, como que paga um valor desse e nao sabe se tem recibo ou nao ………..com essa eles se FODE……….RAM KKKK

  100. Já escrevi aqui que o lula está sem defesa. Devem ter mandado estagiário fabricar os recibos…isso é fraude das grandes…quem será processado por isso…produção de provas? Amadores.

  101. Não basta ser desonesto, tem que ser burro. Igual aos irmãos Baptista. Tem mais um possível e provável erro: geralmente o aluguel inclui o condomínio que varia de mês a mês. Nunca é o mesmo valor.

  102. Pessoal, os erros dos recibos não tem importância, o processo se baseia em contrato de um aluguel com a finalidade de dissimular a verdadeira propriedade.
    Ele só comprovaria o efetivo pagamento se fossem juntados saques bancários em datas próximas ao período de vencimento/suposto pagamento ou a efetiva transferência eletrônica de recursos.
    Mesmo que estivessem corretos em termos de grafia, esses recibos não comprovam o efetivo pagamento.

    1. Em termos de Lava-Jato, concordo. Porém, tem importância pois pode ser configurado como crime de estelionato e falsificação de documento.

      Seria mais um crime pra conta de Lula… Fora toda a questão moral.

  103. Os funcionários do Luladrão são tão BURROS quanto o asno do patrão deles !
    ahahahahahahahahahahahahahaha
    31 de junho e 31 de novembro !!!
    Novo calendário INACIANO.
    ahahahahahahahaha

  104. Apedeutas , pífios petralhas.
    Viver no luxo, pelo enriquecimento ilícito, é Crime Lesa-Humanidade.
    Cometeram Crime Lesa Divindade, tomou posse, eleito, usando o nome de Deus em vão.
    Desobediência Civil.
    Estrangulam a Constituição.
    Debocham do Sétimo Mandamento da Grande Lei Universal, da Constituição Divina: Não Roubas.

    A MASMORRA.
    TRAPACEIROS.
    Simbolo da sigla__p/t (partido de trapaças).
    À MASMORRA.

  105. Se scaneados, imagina-se que o excelentíssimo Sr Lula deva ter os recibos originais, orreto ?

    Dúvida 1: fica impressão digital de quem assinou (Glaucos) no papel ? se fica no dinheiro do Gedell, deve ter do Glaucos nos recibos

    Dúvida 2: E ai Glaucos ?

  106. Acreditar nestes recibos e’ acreditar que Papai Noel existe … Uma pouca vergonha deslavada que e’ prova incontestavel da mentira de mais um escandalo deste falsario vigarista ladrao do povo brasileiro … So’ por este crime merece pelo menos 30 anos de cana …

  107. Este “SERVICINHO ORDINÁRIO” é o resumo dos erros que os petralhas cometem em TUDO, TUDO!
    Dá para imaginar o RESULTADO DESTES ERROS quando um petralha usa o VASO SANITÁRIO e chega a hora de FAZER O SERVIÇO que envolve o USO, A LIMPEZA COM O PAPEL HIGIÊNICO!!!
    Nem urubú se atreve a chegar perto de latrina de petralha!

  108. É fácil a defesa provar que os recibos são verdadeiros: é só mostrar que naquelas datas o valor do aluguel saiu da conta bancária dela e entrou na conta bancária dele. Ou vão querer dizer que os dois só trabalhavam com dinheiro vivo, guardado embaixo do colchão? Ou em apartamentos só pra isso, igual o Geddel?…

  109. Hahaha…os recibos não foram falsificados não, é que foi o próprio luladravaz quem os digitou e elle não sabe ler nem escrever (mesmo em máquina de escrever ) e ainda lhe falta um dedo, daí justifica faltar uma letra…

  110. O pai dos pobres pagava aluguel de quase 4 mil? Que coisa, hein? É um preço que, como diria Lobao, “♫definitivamente nao é pra qualquer um, mas o riso corre facil quando a grana corre solta…vidaaa, vida, vida, vida, vida bandidaaaa…vidaaaaa♫”

  111. Essas petistas parecem ladrões de fundo de quintal. Quando a polícia chega o cara diz: eu sou trabaiadô sinhor; só estava aqui “passeando”; os cara aí mano que fica mintindo …! Que raça de gente da pior espécie que tomou conta do Brasil !!!

  112. ESSE “DICUMENTO ” foi anexado para testar as exigências do Juiz. Como eles tem um prazo pra apresentar defesa nas falhas ( ERROS MATERIAIS ) que serão apontadas….vão consertar e justificar TODOS os ítens ( item por item ) para no FINAL DIZEREM QUE TUDO FOI DEVIDAMENTE PROVADO. Sacaram ?

  113. antes que nao apareciam os recibos,, era o que ia salvar lula… agora que apareceram nao tem firma reconhecida e tem erros de preenchimento … claro que tem erros .. foi dona marisa que fez, aquela semi analfabeta…O moro tava condenando o lula que nao apresentava os recibos… agora que apresentou , nao valem nada.. pois nao se encontrou movimentacao financeiras nas contas dos envolvidos.. kkkkkkkkkkkkk

  114. Faltou a equipe do O ANTAGONISTA verificar se nas datas a família do Lula estava no apartamento ou viajando.

    As impressoras deixam falhas microscópicas que podem ser comparadas, se uma falha ocorreu em 2012 e 2015, por exemplo, é possível que tenha sido impresso em lote.

    1. mas ainda faltam provas? kkkkkkkkkkkkkk 6 tão é loucos já… perderam a noção do ridículo nessa perseguição idiota… pensa … os 51 milhoes do geddel nao falam nada? por que nao estao infernizando a pF pra esclarecer?

    1. Você acredita mesmo que o cara tinha um modelo de recibo, mas depois resolveu mudar para outro modelo??? Então tá… E como explicar os recibos de tantos anos que estavam perdidos, serem apresentados sem dobras ou marcas do tempo?

    2. Tudo certo com os recibos, esse pessoal sempre botando defeito na defesa do mais “honesto do País” querem acabar com o Pai dos trouxas, digo, pobres do Brasil!

  115. ONDE estavam estes tais recibos a policia fez buscas e nao achou eles tem q perguntar onde estavam guardados e tem mais estao bem novinhos sao muito parecidos parecem serem iguais apenas com datas diferentes pra quem tem 6 anos de duraçao sao de apartir de 2011 estao em otimos estados sem uma amassado e por que levaram 2 anos só agora entregaram e isto que estao faltando varios recibos

  116. Essa gente deve achar que o Judiciário é composto por um bando de trouxas.
    Se, leigos que somos, já conseguimos verificar algumas bestialidades, imaginem
    o que uma boa perícia pode encontrar?
    Afinal, as assinaturas são do sr Glaucos?
    Ele foi coagido a assinar tais recibos?
    Falsificaram as assinaturas do sr Glaucos?
    Ou alguém assinou em nome do Sr Glaucos?

  117. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    OS TRAPALHÕES………..AHAHAHAHAHAHAHAHA…..
    QUANTO MAIS MEXE MAIS FEDE!
    CALA A BOCA, MAGDA, OPSSS, LULA….
    KKKKKKKKKKKKKKK

  118. Isso aí não representa nada perto da agravante do Costamarques, se é que seja verdade. Será que ele teria a coragem de assinar tais recibos mesmo sabendo de haver dito em depoimento ao Dr.Moro não ter recebido o aluguel de 2011 ao final de 2015? Tudo indica que essa é mais uma farsa do canalha Lula & Cia.

  119. Inventaram os “recibos protelatórios” foram entregues esses recibos feitos por Office Boy da quadrilha, só com o propósito de pedir perícia, quem sabe internacional, para adiar a sentença de Moro, que se avizinhava.

  120. Além dos erros apontados, o fato de tudo ser pago em moeda corrente ou seja sem comprovante de depósitos bancários que comprovem, está bem na cara de que estes recibos foram falsificados, estão querendo passar atestado de burro e palhaço a todos nós brasileiros, mas Moro não vai passar recibo, Lula vai tomar uns 20 anos só nesta condenação, e virão outras.

    1. Zé…carbono 14 pra época tão recente não funciona..
      Mas, é fácil… é só sentir o cheiro do recibo..
      Com certeza vai ter o mesmo cheiro de quando o Lulla bosteja…

    1. dª Marisa – o novo Cristo da hora – ela está sendo e será crucificada, pelo Barrabás com quem casou, carregará em seus ombros todos os pecados de seu consorte, para azar da memória dela!

    1. Mais um artigo do Código Penal para o Molusco se preocupar.
      Falsidade em documento público ou particular para fins judicial é crime.

  121. KKKKKKKKKK, papel todo igual , sem marcas de perfuração, recibo com 6 anos sem estar amarelo ou envelhecido, sem dobras , gostaria de saber aonde estavam estes recibos, deve ter sido guardado em uma camera isobarica . Papel que não envelhece, não estraga .

  122. Sem falar que é muito estranho uma dama- mulher de presidente por 2x fazer os pagamentos por anos e anos em maos por que nao tinham um empregado p isto e os recibos do condominio e iptu cade quem pagava era em maos tambem sem falar que os textos dos recibos sao os mesmos e sao bizarros escreveram- DÁ PLENA TOTAL E IRREVOGAEVL QUITAÇAO, é muito estranho ou seja é mais que estranho é bizarro e quer dizer que o GLAUCO vinha de Goias todo mes receber em maos é por que nao faziam via boleto

  123. Clistiano, to começando a achar que ela melhor ter feito o plano com o Cascão, aquele medloso, eu expliquei pla você tleze vezes, desenhei tleze labiscos, esquadlinhei, falei que ela “Os Sete Elos de Molo” e não “Os Sete Elos de Clistiano”. Meu plano ela infalííível. Você tinha que estlagar tudo!

  124. Trata-se de um embuste. Recibos falsos. Não comprovam nada,
    além do que já sabemos: luladrão é uma fraude. Sua defesa uma
    fraude. Sua vida uma fraude. Moro nem a justiça haverão de
    aceitar essa vigarice.

  125. A Lei do Inquilinato não permitia alugueis com menos de 30 meses de duração desde o final de 2010. O contrato, teoricamente redigido e assinado em 2011, não podia ter sido feito com 12 meses.

  126. Com exceção dos petralhas cegos, pilantras e bandidos (ops, desculpe a redundância!), alguém em sã consciência realmente acredita que isso é autêntico? Já que cidade é São “Bernanrdo”, arrisco dizer que tudo isso é obra de “mortaNdelas”.

  127. Antagonista, vc. está muito implicante!
    A secretária (será a Clara Ant) fez todos juntos para não dar trabalho ao chefe, ok?
    Claro que ela(e) levará a culpa e o chefe dirá que “num sei di nada”!

    1. Gostei de uma definição pra Lula
      UM VERME! PARASITA talvez seja mais adequado
      Mas o que interessa a todos mesmo é quando esse canalha vai pra cadeia

  128. O perito Ricardo Molina foi hoje na Jovem Pan, e falou sobre os áudios do Joesley.
    Os recibos do Dia de São Nunca também foram citados. E devidamente ridicularizados.
    https://www.youtube.com/watch?v=E_Ll9AigtuQ

    1. Esse perito não passa de outro embusteiro. Pesquisem sobre o que ele falou sobre a gravação do Joesley na primeira denúncia contra o Temer. A PF periciou o gravador do Joesley, validou toda a gravação, além de recuperar trechos inaudíveis, recuperou o que havia sido apagado. Esses recibos apresentados pelo ADEVOGADO do Lula, o Cristiano Zanin não passam em qualquer perícia pela PF. Foi mais um tiro no pé do MOLUSCO.

    2. Paulo Francis és um MAV fdp.
      Tu pelo jeito fizestes os tais recibos?
      Vai junto com o Molusco para o xadrez…
      Vai ser burro assim lá na casa do capeta
      kkkkkkk

    3. O SEGUNDO SOL DO MOLUSCO NOVE DEDOS.
      Lula prometeu uma vida mais farta e ampla para o povo. Deve ter conseguido. Aumentou até os dias do ano. Nos recibos de aluguel dele existem até os dias 31 de junho e 31 de novembro.
      No próximo governo dele, na visão dos petistas mais fanáticos, e não são poucos, provavelmente o segundo sol vai chegar. Para realinhar a órbita dos planetas. Derrubando com assombro exemplar o que os astrônomos (da Globo) diriam se tratar de um outro cometa. Aquela tal estrela vermelha…
      Não digo que não me surpreendi. Antes que eu visse, você disse e eu não pude acreditar. Mas você pode ter certeza de que o seu telefone a polícia federal irá tocar e sua nova casa na cadeia agora trilha incluída nessa sua nova condenação. Lá não paga aluguel.
      Explicação? Não. Não tem explicação.
      Desculpe, Cássia Eller. Me perdoe, Nando Reis.