Os acertos de Lula

Lula acertou com Hugo Chávez um contrato para uma obra da Andrade Gutierrez na Venezuela.

Isso ocorreu em 2008, quando a empreiteira passou a fazer parte do cartel do PT.

Na época, o partido não cobrou nada pelo negócio.

Um ano mais tarde, porém, o BNDES liberou dinheiro para o projeto e João Vaccari Neto foi cobrar a propina de 1% a que o PT tinha direito.

O PT roubou mais dinheiro do BNDES do que da Petrobras. E a Lava Jato, sobretudo com os depoimentos de Léo Pinheiro, da OAS, está muito perto de desvendar o esquema.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 70 comentários
  1. em tempo: PARTIDOS COMO O PT, E OUTROS PARTIDOS COMUNISTAS COMO O QUE POSSUEM O MINISTRO DA DEFESA QUE COMANDA AS FFAA, estão forçando situações que levam a GUERRA CIVIL? E É CLARO, O SUPREMO PARECE QUE VAI CONTRIBUIR DECISIVAMENTE PARA ISSO!!!

  2. “Golpe” não é o governo judicializar o impeachment. Todo mundo tem acesso à justiça. “Golpe” seria os Ministros, imbuídos de seu partidarismo, aceitarem os argumentos e barrarem o impeachment, inferindo no Poder Legislativo. Nesse caso, senhores, pelo bem da República e da fiscalização dos Poderes, é o Legislativo, por meio de alterações legais, que deveria intervir fortemente no Judiciário.

  3. Outro dia eu estava assistindo a uma palestra de um professor de direito constitucional , e ele fez uma dura critica a esse colegiado do STF, em outras palavras o pior de todos os tempos ou seja esta a altura do governo do PT.

  4. Ora, tudo normal na “República” “proclamada” em 15 de novembro de 1889 (que nada mais foi que a desforra pelo 13 de maio de 1888). “Ao inaugurar uma dinastia de generais ditadores, que se revezam no poder com civis populistas, o Marechal Deodoro instaurou abaixo do Equador a maior República de Bananas da história” (Jornal Opção, edição 1902, 18 a 24 de dezembro de 2011, “Sem rei nem lei – A República do pão e circo”, de José Maria e Silva). Texto completo em: http://www.jornalopcao.com.br/posts/reportagens/a-republica-do-pao-e-circo

  5. Pessoal, saibam que não seria de graça que Lula e Dilma iria colocar a Letícia GreloDuro Mello como desembargadora no TRF-2. A conta chegou para o vendido primo do Collor de Mello e ele agora irá pagar.

  6. O QUE ESPERAR DO STFRAUDE?????? O QUE ESPERAR DO STFRAUDE ?????? NÓS, DO JUDICIÁRIO TEMOS VERGONHA DOS MINISTROS DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.. TENHO CERTEZA DE QUE ADVOGADOS DE PORTA DE CADEIA, PROFESSORES E ADVOGADOS DO MST NÃO PODERIAM, JAMAIS, SER MINISTROS DO STF.. SOMENTE MAGISTRADOS DE CARREIRA, CONCURSADOS, COM ILIBADA REPUTAÇÃO PÚBLICA.

  7. Seja qual for o ministro que pegar essa enrolação jurídica, se melar o impeachment, será o grande responsável por jogar o país no caos. Coragem, ministros! Sejam apenas responsáveis pela ordem democrática e, principalmente, a ordem social.

  8. O Congresso dá impeachment para o integrante do STF. E o Renan se bloquear, o senado o destitui e coloca outro. FALE COM SEU SENADOR! LEI 1079 NELES! AQUI NÃO É A VENEZUELA!

  9. Se cair com o Marco Aurélio, já sabemos o que vai acontecer, assim como sabemos o que acontecerá se cair com o Gilmar Mendes. Todo o resto são sombras. No final, eles vão perder e a mandioca vai pra casa em Porto Alegre, para alegria dos amigos gaúchos..rs.

  10. Caiu mesmo para Marco Aurélio??? Não é aquele Ministro que já fez juízo de valor sobre o impeachment???? Entendo que deve se dar por suspeito no presente julgamento e passar prá frente.

  11. CONTRA OS 5 DO STF QUE COMEM NA MÃO DE LULA. SE ACEITAREM QUALQUER UMA DAS DENUNCIAS, TERÃO PEDIDO DE AFASTAMENTO BASEADOS NA LEI 1079. FORA O FATO DE QUE IRÃO CAUSAR O INFERNO , PORQUE O VERDE AMARELO JÁ ESTA DE SACO CHEIO DO VERMELHO DA VERGONHA! E A CULPA DE QUALQUER COISA QUE ACONTECER , CONFLAGRAÇÃO, GUERRA E DESTRUIÇÃO DO ESTADO SERÁ DESSA SUPREMA CORTE SOB EXTREMA SUSPEITA!

  12. A TOGA QUE VESTE VAI AGUENTAR A INDIGNAÇÃO DO POVO BRASILEIRO QUE PARA OS ALTOS SALÁRIOS DELES. ENTÃO, MINISTROS, HONREM A TOGA QUE VESTEM, EM PROL DO BRASIL E DOS BRASILEIROS E NÃO EM PROL DA QUADRILHA PETRALHA QUE ASSALTOU E DESTRUIU O BRASIL. ESTAMOS DE OLHO EM VOCÊS.

  13. Depois da decisão do MAM, se o STF aceitar mais alguma chicana, vai ser levado para o centro do furacão (algo que não desejam/desejavam). Vamos aguardar e nos preparar.

  14. Partindo do principio que o impeachment será uma realidade, com a consequente queda do atual governo PT, será que Temer irá tomar posse somente após o esclarecimento total dos caos em que está sob investigação? Ou não? – Já há pouca coisa que me admire neste país, onde até os deputados fazem “bolão” com assunto nacional da maior seriedade e gravidade. (Está correr por esse mundo fora, essa palhaçada de mau gosto do tal “bolão”).

  15. Sabe qual a pressão que eles precisam? É o povo em massa nas ruas! Chega de sacanagem e dos esteticistas do governo maquiadores/maquiavelicos deste improbo governo mentiroso, fizeram com esta maquiagem/maquiavelica que parte da população votasse nesta infame presidentA. O povo achou que estava tudo certo, quem nunca antes havia pensado em um ar condicionado parcelou em sei lá quantas vezes para ter conforto, mas foi só a dita assumir que subiu tudo, LUZ. AGUA IMPOSTOS, ALIMENTOS… e o ar condicionado foi desligado… Que vergonha deste tal de PT. VAMOS na PAZ Reivindicar A DEMOCRACIA!

  16. Se fossemos um país “normal”, ou pelo menos um país com características de “1º mundo”, mais do que estarmos a lutar pelo 2º impeachment em menos de 30 anos, estaríamos nas ruas a lutar e a exigir que as listas de brasileiros nos Panama Papers, e na “planilha dos mais de 200 de M.Odebrecht”, fossem divulgadas com toda a clareza e transparência. Foi isso que se fez nos países do 1º mundo, enquanto no Brasil essas listas ficam na gaveta. Não é aceitável que mais nenhum politico tome posse de qualquer cargo, – seja ele qual for, desde P.R. a prefeito -. enquanto essas listas não forem divulgadas.

  17. O LADO POSITIVO DESSA TENTATIVA É QUE NÃO CONSEGUIRAM COMPRAR OS “INDECISOS”… TÃMU DE OLHO, STF!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ACABA SOBRANDO PRA VCS TAMBÉM!!!!!!!!

  18. A culpa é do povo que é pacífico de mais. Povo acomodado que espera com tudo, ou esse “jeitinho Brasileiro” acaba ou continuaremos a mesma merd@ sempre. Vejam o que fizeram os Ucranianos e outros países, vejam o que fizeram com o ditador Khadafi. Reclamar na net não adianta, os bandidos tem que sentir o medo.

  19. Bom depende do STJ apoiar ou não essa ORCRIM, caso eles interfiram novamente no legislativo, ai meus amigos, acabou-se a Democracia no Brasil, e vamos pra luta, que a Guerra vai ser grande!!!

  20. Meus caros, vocês não são tolos. Acreditavam mesmo que poderiam tirar a presidente com essa historinha forçada de crime de responsabilidade, sendo capitaneados pelo “malvado favorito”? Agora vocês acreditam mesmo que vão influenciar os ministros do STF que não chamem Gilmar? Somente os “paladinos” da lavajato, que estão sempre por aqui, caem nessa.

  21. Meu Deus, tudo tem limite. Estão brincando com o povo brasileiro de bem… Isto tem limite!!! Brasil brasileiro do bem, mostra tua cara!!! População na rua urgente!

  22. Se o Brasil estivesse parado estaria razoável, estamos andando para trás, cada vez mais rápido com esse desgoverno. Se o STF pisar na bola chega de ser pacifico. Vamos entupir o senado de pedidos de impedimento dos ministros. Invadir o STF e quem sabe no futuro ganhamos uma bolsa por sermos guerreiros como Dilma, Genoíno e Dirceu, só acho que não precisa assaltar, matar ou sequestrar ninguém como eles fizeram.

  23. Honrem suas togas., ministros. Todo esse movimento é para salvar o país das mãos desses saqueadores. Ninguém aguenta mais assistir essas imoralidades. Queremos o nosso país de volta. Enquanto é tempo.

  24. DO BRASIL…OU VAI POTENCIALIZAR A INDIGNAÇÃO DO POVO BRASILEIRO, QUE JÁ PASSOU DO LIMITE DE AGUENTAR TANTA SUJEIRA DA QUADRILHA PETRALHA…E AJA RÁPIDO MINISTRO….NÃO VEM COM AQUELA SUA ENROLAÇÃO JURÍDICA DE PRAXE…HONRA A TOGA QUE VESTE…EM FAVOR DO BRASIL E NÃO DA QUADRILHA PETRALHA QUE O ASSALTOU E DESTRUIU. HONRA A TOGA MINISTRO. ESTAMOS ATENTOS – 200 MILHÕES – À SUA ATITUDE NESTE MOMENTO CRÍTICO PARA A DEMOCRACIA DO BRASIL.

  25. A enfraquecida Orcrim está contra pelo menos 150 milhões de pessoas, grande parte financiadora das instituições através dos excorchantes impostos. Quer governar (?) no grito, no autoritarismo. O STF cada vez mais enfraquecido e acovardado. Quando esse suplício terá fim?

  26. Não é papelão. É DITADURA DO PT E SEUS TENTÁCULOS NO STF E OUTRAS INSTITUIÇÕES. O STF PROTEGEU O LULA. É BEM PROVÁVEL QUE ACONTECERÁ UMA NOVA PROTEÇÃO. AÍ O CONGRESSO TEM QUE DAR IMPEACHMENT EM QUALQUER MINISTRO QUE BLOQUEAR O IMPEACHMENT DA DILMA.

  27. se fizerem isso o país será incendiado pelos homens de bem( 80% da populaçao), que nao aguenta mais essa quadrilha apoiada pelos ministros do STF bolivarianos. O Bicho vai pegar !!