Os aloprados perderam

“No dia mais importante da história recente do Brasil, os aloprados perderam e o bom senso, o respeito às leis e às instituições prevaleceu”, diz Ascânio Seleme, em O Globo.

“Por alguns momentos desde a emissão da ordem de prisão contra Lula, temeu-se o pior. Os conhecidos revoltados do PT e dos partidos e dos movimentos que circulam o PT como satélites cerraram os punhos e sustentaram que Lula não sairia da sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC para a cadeia (…).

O fato é que não houve mobilização popular em favor de Lula. Talvez por isso tenha prevalecido o bom senso (…).

Ninguém matou, ninguém morreu.

Os advogados recomendaram fortemente a rendição de Lula. Argumentaram que uma desobediência à Justiça atrapalharia muito as próximas etapas do processo. Eles acreditam que, antes do final do ano, e, se derem sorte, bem antes mesmo da eleição de outubro, conseguirão colocar o ex-presidente em prisão domiciliar.

O próprio Lula, pragmático como é, preferiu seguir o bom senso. Apesar de ser incendiário no discurso, porque fala para uma plateia que espera isso dele, Lula sabia que o que estava em jogo ontem era, antes de tudo, a sua pele. Qualquer movimento errado poderia ter impacto negativo em sua vida pessoal. Na sua vida no cárcere, na duração da sua prisão, no seu futuro. Até a perda da cela especial guardada para ele na sede da PF em Curitiba entrou no seu raciocínio.”

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. ESTE CACHACHEIRO BOSTA E FILHO DA PUTA, DEVIA TER IDO PUXANDO UMA CARROÇA!! E AGORA LUCAS SILVA? SÓ PROCURANDO ALGUÉM PRA COMER ESSE SEU CU ARROMBADO PRA VC SE CONSOLAR QUANDO VC SE DESGRUDAR AÍ DA REDAÇÃO DOS ANTAS… ME CAGANDO DE RIR DA SUA TRISTEZA E MELANCOLIA!!! CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPA LUCAS SILVA!!!!! 😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄

Ler mais 30 comentários
  1. ESTE CACHACHEIRO BOSTA E FILHO DA PUTA, DEVIA TER IDO PUXANDO UMA CARROÇA!! E AGORA LUCAS SILVA? SÓ PROCURANDO ALGUÉM PRA COMER ESSE SEU CU ARROMBADO PRA VC SE CONSOLAR QUANDO VC SE DESGRUDAR AÍ DA REDAÇÃO DOS ANTAS… ME CAGANDO DE RIR DA SUA TRISTEZA E MELANCOLIA!!! CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPA LUCAS SILVA!!!!! 😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄😄

  2. Nunca vi nem ouvi, falar de missa da data de nascimento, aniversario de quem já morreu, paciencia tem limite, pilantras e picaretas. Melhor coisa que ouvi, foi o padre orando e ligando lula a “DEUS”. Pois ao outro lado ele sempre esteve junto e a mascara caiu. Nada é eterno, toda verdade a de prevalecer, assim para todos os bandidos e corruptos tal qual este traidor.

  3. Agora a dúvida que se coloca para os advogados de Lula não se restringe à libertação ou não de seu cliente; será que receberemos os honorários milionários da causa ? Estão com receio de calote,em razão de bem conhecerem o caráter do cliente.

  4. Lula teve que baixar a cabeça e aceitar que NA DEMOCRACIA O RESPEITO ÀS LEIS É FUNDAMENTAL. esse é o PILAR DA DEMOCRACIA.
    Já que ele se diz um defensor da democracia não podia ter outra atitude. Seu perfil de PSICOPATA (quem não aceita ordens superiores) não pode prevalecer.

  5. No Brasil parece que só existe um partido único, o da corrupção, nada de direita e esquerda, ledo engano, entraram todos no mesmo saco, a ganância e o “eu” saltaram aos olhos e ações, com raríssimas exceções claro, temos alguns poucos que não se corromperam nesta lambança geral!!!

  6. Ele queria ver o circo “que ele armou”, pegar fogo, teve até equipe de filmagem do PT preparando tudo para o embate final, as 17 hs, quando o “herói” da roubalheira petista seria levado a força pela PF. Mais uma vez o juiz Sêrgio Moro demostrou sua capacidade profissional, e inteligência para não cair na armadilha petista. Que a lei mude, presunção de inocência é para quem não foi julgado em primeira intância, e confirmado em segunda, oara esses existe presunção de inocência, nos demais caso, é cadeia, e só após a prisão, é que se poderia apelar para o supremo, e nada de habeas corpus, Lula é muito mais perigoso q a maioria dos bandidos, em suas miseráveis mãos estão as mortes de milhares de brasileiros q não tiveram assistência medico/hospitalar de mínima qualidade.

  7. Pela desobediência, já era para este senhor perder cela especial, regalias, e tudo o mais, e não ficar juntando militância truculenta, e pior com aquele senhor Stedile convocando guerra civil!!! Contra quem??? E ele que diz como é, quando quer ser preso??? Suas regalias como ex presidente custam milhões, regalias que até a ex “presidenta” impedida, também tem, li isso no jornal de hoje e também que o senhor Lula e a senhora impedida tem cartões corporativos ilimitados, como??? Esses cartões impostos descaradamente, é um tapa na cara de todos os brasileiros!!! Isso tudo deve, tem que acabar, nós não temos “reis” mas, aqui essa coisa de “rei” se multiplica enquanto os trabalhadores que pagam essas mordomias estão cada vez mais empobrecidos, cada vez mais sem direito a nada!!! Uma vergonha!!

  8. Graças a Deus, a população está acordando e imprensa parcial, mentirosa e pq não dizer, asquerosa
    , como vcs, Globo e outras afins, estão totalmente desacreditada e serão varridas! Vcs deviam ter vergonha.
    Será que vao publicar? Rsrs

  9. O Jornal Nacional mudou a linha editorial ontem… Agora não é mais manifestante, é MILITANTE, isso muda tudo. O apoio popular do Lula é restrito aos participantes da seita…

  10. É, realmente burro ele não é, então, se o que ele esperava não ocorreu (população em massa ao seu favor), ele agora vai procurar aliviar a “pele” dele, pois ele está no céu, porque o lugar dele sem sombra de dúvidas, seria em uma cela normal. Que ele agradeça a Deus.

  11. É um safado, descarado, fez isso pra afrontar a justiça e provocar a invasao do sindicato pela pf, pra ter imagens pra coocar na campanha, faz bem a pf e em eperar o criminoso, e assim qdo se tem refem, no caso o refem e a democracia brasileira acuada por essa corja

  12. Sala especial? Sem o uso de algemas? Esse escroto agora é um cidadão comum. FOI presidente. Não é mais nada. Nunca foi. A não ser para os seus seguidores ignorantes e vagabundos.

  13. O Lula não só é o líder mais popular da atualidade, também é o líder mais covarde de todos os tempos, refugiou-se emum predio e botou um monte de pessoas como escudo humano, que cordeiramente aceitaram o papel de sacrificado

    1. Só compete com ele em covardia o herói latino america Simón Bolívar, especialista em se esquivar de batalhas.

  14. Lula já esta preso. Uma prisão vigiada por milhares dispostos a tudo para que o bandido não fuja . Parabéns Sérgio Moro com sua inteligência colocou todos os fatos na mesma ratoeira

  15. a midia pega muito leve com o lula e essa bundamolessencia faz a audiencia acreditar que é preciso realmente ter alguma complacência com o condenado que ruiu o país em ideologismos tragicamente fracassados. aposto que essa programação linguistica sutil é coisa dos pseudo católicos que instrumentalizam seus meios para suportar o pt… usam logo a igreja, que fundou a civilização e agora os infiltrados querem ruir tudo isso que o libertador do mundo tiranico nos proveu e legou. usam até missa como parte do instrumento alegórico argumentativo e persuasivo. tirano é tirano, não importa se ele é pop ou engraçadão