Os bancos de Youssef

A PF descobriu, depois de quebrar sigilo de empresas do doleiro Alberto Youssef, que contas em seis bancos foram usadas para movimentar US$ 232 milhões, publica o Estadão.

Os valores foram empregados em contratos de câmbio fraudulentos para lavar dinheiro desviado da Petrobrás.

Segundo o MPF, o dinheiro passou por 109 contas de empresas de fachadas, que “foram utilizadas para atividades ilícitas por meio da simulação de contratos de importação e exportação”.

“O Bradesco hospedou 39 contas dessas empresas de fachada mantidas pelo grupo de Youssef. O Itaú Unibanco 18 e o Santander, 13. Além deles, o Banco do Brasil hospedou 11 contas, Caixa, 13 e o Citibank outras 15. No caso do Bradesco e do Citibank, além de hospedarem contas dessas empresas com atuação ilícita, eles também efetuaram contratos de câmbio apontados pelos investigadores como fraudulentos”.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Creso disse:

    E a Rose Noronha que levava o dinheiro roubado pelo lulla para Portugal?

Ler comentários
  1. mmmm disse:

    tem de manter isso aí viu........ O Banco Central não ver nada..

  2. Cadeia Neles disse:

    Esses grandes bancos corruptos prejudicam o país e roubam os investidores e correntistas. Especulam contra a moeda brasileira, causam o caos na Bolsa de Valores, especulam com os juros públicos, cobram juros extorsivos e cometem crimes, como esses aí citados. Continua...

  3. Cadeia Neles disse:

    É preciso colocar os donos e os diretores na cadeia, sem direito a prisão domiciliar, para aprenderem, pois roubam há mais de 500 anos o país, elegem quem eles querem, dominam o congresso e os govêrnos, e nunca dá em nada para eles.

  4. A CEF Está em TUDO!! disse:

    TUDO que é esquema de roubo e desvio de dinheiro público. Todo criminoso de colarinho branco tem caixa 2, 3, 4, lavado na Caixa.

  5. Que que e isso? disse:

    Como a ORCRIM e grande! Imaginem que, em cada posto chave, havia,pelo menos, um bandido trabalhando para a ORCRIM. Nos bancos, nos cartórios, no MPF, na justiça federal, no STF, no STJ, no TCU. Enfim, formaram-se elos por todo o pais. Por isso que ainda demorará 3 eleições pra limpar tudo isso.

  6. Cidadã disse:

    Quero só ver se essa gente será punida ou se algum ministreco do STF garantista vai anular provas!

  7. Beth disse:

    belo compliance e controle rigoroso desses bancos, né?

  8. E a RECEITA FEDERAL??? disse:

    E a RECEITA FEDERAL? Também não viu nada? Ah, Youssef e os envolvidos estavam na lista VIP da vista grossa, né?

  9. Diamond disse:

    Falta muitos ainda pelo jeito. Faltam as farmaceuticas, as outras que jogam agrotóxicos nas plantações proibidos lá fora que tornam o cancer uma doença epidemica no país. São tantos os desatinos, tantos crimes cometidos por governantes ignorantes e desonestos que se vendem de A a Z!

  10. CAMPEÕES DE LUCRATIVIDADE? Ou criminosos??? disse:

    Bradesco e Itaú em primeiros lugares para a quadrilha. Foram durante anos campeões nacionais em lucratividade. Coincidência???? CLARO QUE NÃO, né?

  11. Sick and tired! disse:

    Os quadrilheiros não poderiam ter feito tudo isso sem os bancos, somas astronomicas não poderiam ser movimentadas sem atuação dos bancos. O país assiste horrorizado a isso e mais ainda com a atitude do comandante que fica triste quando se pede intervenção e não com o terror que destrói vidas e esper

  12. Astrid disse:

    Incrivel como o trabalho do MPF eh o de encontrar agulha em um palheiro! E eles acham!

  13. Socorro!!!! disse:

    Yoissef deveria voltar para a cadeia e não sair mais. É super reincidente!!!!! E o Banco Central que não viu isso!?!?! O Meireles era o Presidente do BC!!! Será por isso que ele e/ou seus pares estao desesperados para assumirem o Planalto?!?

  14. O italiano vai por a pá de cal. disse:

    Que venha Pallocci e vomite o resto !!

  15. amazonas disse:

    Será que agora vai o setor financeiro?

  16. Prendam os ladrões! disse:

    Os banqueiros brasileiros parecem ser tão bandidos quanto Youssef. Quando serão presos?

  17. Fernando Costa da Silva disse:

    Malditos, o sistema financeiro ta todo melado na corrupção, alguém tem que peitar esses vermes do dinheiro.

  18. Mãos a massa!! disse:

    E, depois dessa lambança toda em bancos, se consideram Santo, nós , deveríamos faze como em peru em anti vépara de natal, degolar todos estes vagabundos, a começar pelo tal do Lula!!

  19. E aí, BC? E aí, Ilan? E aí, Meirelles? disse:

    E a gente tendo que justificar cada operação de poucos mil reais. MAS, fugir pra onde, PQP!!!! E o BC, não viu nada? Ah, tava nas mãos de Meirelles... . PS: a Globo não vai mostrar isso, né?

  20. Chris disse:

    Em resumo, é a segunda vez que Youssef faz delação é não entrega tudo. Os benefícios concedidos precisam ser revistos, cadeia, cana dura é o que esse traste merece.

  21. FIM DA PICADA! disse:

    E, como cliente “preferencial”, Youssef deveria ser isento das operações... FIM DA PICADA!

  22. A causa é a IMPUNIDADE PROMOVIDA PELO $TF ... disse:

    Um tribunal de canalhas onde nem precisa ser JUIZ, basta ser indicado por um CRIMINOSO. Composto por parentes de Presidentes afastados por corrupção, por "ADEVOGADOS" que se arrastaram em gabinetes de políticos CORUPTOS para serem indicados para o cargo. ESSA VERGONHA TEM DE SER EXTINTA!!!

  23. BANQUEIROSAFADOCADEAPF disse:

    BANQUEIRO SAO TODOS SAFADOS. COMO FICAM NESSA HISTORIA TODA?

  24. David Rockefeller (im memorian) disse:

    Bradesco é ORCRIM...Cade o Trabucco

    1. 2.Goldfajn presidente do banco central e Henrique Meirelles ministro da fazenda = "raposa com a chave do galinheiro"

    2. Goldfajn presidente do banco central e Henrique Meirelles ministro da fazenda = "raposa com a chave do galinheiro"

  25. José Carlos S. Costa disse:

    Lul@ é a put@ que o p@ariu! L-U-L-A É A P-U-T-A Q-U-E O P-A-R-I-U!

  26. José Carlos S. Costa disse:

    Youssef e Lula deverão permanecer presos pelo resto de sua vida. O PT deverá ser extinto.

  27. David disse:

    O povo tem que sair as ruas e exigir a prisão do Meirelles, dos banqueiros brasileiros, do Palocci e do Luladrão por crime contra a pátria! Eles desviaram bilhões com a internalização da dívida externa! Pagávamos juros baixos e passamos a pagar os maiores juros do mundooooooooo! Isso é crime!

  28. URGENTE: AOS PATRIOTAS!!!! disse:

    Alô, NAÇÃO BRASILEIRA: Venho avisar aos patriotas e pessoas de bem, cansadas dos bandidos de Brasília e de todos os delinquentes que usurparam a nossa pátria. NÓS VAMOS PARAR O BRASIL OUTRA VEZ E EM DEFINITIVO! A insurgência da tropa virá, e os comunistas e seus aliados serão varridos do país!

    1. Vamos parar até que todos os ilegítimos e criminosos sejam presos! Lugar de criminoso é na prisão!

    2. Estamos juntos! Vamos sair as ruas e exigir a prisão de todos os ocupantes dos Três Poderes! Porque lugar de criminoso é na prisão!

  29. Nene da Matilde disse:

    É praticamente impossível que um esquemão de corrupção desta envergadura possa ser implementado sem o apoio dos bancos. Precisam ser investigados urgentemente. Por isso a delação de Palofi é tão importante.

  30. David disse:

    Yussef é só mais um banqueiro! Amador Aguiar deve estar se contorsendo de vergonha na sepultura! O Bradesco de hoje é uma vergonha! Os banqueiros se associaram ao Meirelles para substituirem os banqueiros internacionais mas com juros muito maiores, assim a propina foi muito maior também! São bilhoes

  31. Pois é ..... disse:

    E o Citibank americano deu um chute no traseiro de brasileiros que tinham dinheiro lá para “ não se envolverem “ nas investigações .... BEM FEITO , o Citi foi usado também para lavar dinheiro e não pelos brasileiros comuns que chutou . Que se danem !!!

  32. antonio carlos zamith junior disse:

    PETROLÃO DA MÁFIA PT/PP/PTB/PSB/PCdoB/PMDB/PDT/PSB COM U$30 BILHÕES ROUBADOS Youssef não era um doleiro e sim um FINANCISTA a serviço da máfia pt e seus aliados. A grana da Dilma 171 Roussef está em Cingapura , Macau e Hong Kong.

  33. BANCOS, COAF e RECEITA FEDERAL CÚMPLICES disse:

    Só podem ser cúmplices e coniventes. Ninguém movimenta tantos recursos assim em tantas contas e com tantos contratos de câmbio de não houver uma participação efetiva dessa gente do BC e da Receita Federal, além dos próprios funcionários dos bancos envolvidos nas operações.

  34. E Temer? disse:

    Que eu saiba, Temer também teve seu sigilo bancário quebrado. Seria por coisas como essas que a PF pediu adiamento? Claro, né?

  35. vida de gado disse:

    Os bancos são muito rigorosos, mas só com os cidadãos comuns. É a lei...

  36. Quede disse:

    Quede a fiscalização? O pequeno correntista, se tirar mais de 10 mil reais da conta por mês, precisa de um monte de justificativas. Agora, quem frauda bilhões, nas barbas do BACEN, Receita, COAF, fica invisível para os fiscalizadores.

  37. Fachin traiu a Dilmandioca disse:

    Nosso judiciário corrupto promoveu a blindagem dos políticos ladrões e nossos bancos viabilizaram a logística financeira dos roubos. Aguardo ansioso o que vai sair na delação do Palofi. Ninguém rouba sozinho!

  38. Jorge Pescador disse:

    O povo burro leva cangalha dos poderosos.

  39. Hades disse:

    Foram bilhões de dólares que foram roubados. Parte faz a festa de advogados inescrupulosos que não querem saber a origem do dinheiro. Outra parte compra a convicção de ministros do STF. Eles ficam ricos e nós pobres

  40. Só observando... disse:

    Hum... seria interessante a PF investigar quais são as empresas (ou bancos)para as quais o amigo de Temer transportador de dinheiro trabalha.

  41. Marcelo disse:

    Má tem muita água pra passar embaixo dessa ponte. Mesmo que aquele bostinha do lula saia da cadeia, será por pouco tempo.

  42. Leonam disse:

    A excrescência generalizada. Esse é o resultado de termos ministros indicados por políticos: bandidos a serviço de gangsters.

  43. Alberto disse:

    Porque Youssef ainda está solto? Tá provado que relata só o que não dá mais pra esconder. Bota esse FDP! na gaiola de novo JÁ!

  44. Flavinha disse:

    A delação de Pallocci podia corroborar isto...