Os brasileiros sempre souberam

O Estadão fez o necrológio de Lula:

“Mais de dez anos depois de iniciadas as investigações sobre o escândalo do mensalão que levaram o STF a condenar por corrupção a cúpula que então dirigia o PT, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, finalmente anunciou o que todos os brasileiros sempre souberam: Luiz Inácio Lula da Silva é o chefe da “organização criminosa” que desde o início de seu primeiro mandato na Presidência da República tomou de assalto a administração federal para perpetuar o PT no poder.

Lula, garante Janot, é o chefão que “mantém o controle das decisões mais relevantes, inclusive no que concerne às articulações espúrias para influenciar o andamento da Operação Lava Jato, à sua nomeação ao primeiro escalão (como chefe da Casa Civil de Dilma), à articulação do PT com o PMDB”.

Janot foi categórico: “Essa organização criminosa jamais poderia ter funcionado por tantos anos e de uma forma tão ampla e agressiva no âmbito do governo federal sem que o ex-presidente Lula dela participasse”…

É tal o desprestígio de Lula, de Dilma e da tigrada que o avanço das investigações da Lava Jato e operações congêneres nem de longe oferece o risco de tumultuar e complicar ainda mais o ambiente político, em prejuízo da estabilidade que é condição essencial ao esforço de união nacional que o momento reclama.

Ao contrário, a Lava Jato tende a aliviar, na alma e na mente do povo brasileiro, o peso que carrega de ter-se deixado iludir por gente que se dedicou sistematicamente a roubar o Tesouro. É assim que a Nação absorve com serenidade o impacto de revelações chocantes – embora, vale repetir, nada surpreendentes, pelo menos para pessoas minimamente informadas – como a de que o maior mito político do Brasil contemporâneo é o chefe daquela quadrilha”.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 11 comentários
  1. Isso foi tática para queimar o Franchisquini, pois é opositor ferrenho. Esqueceram como o pt “subiu na vida”? Sim foi assassinando reputações com mentiras e calúnias. Basta ler o livro do Tuna que vcs vão entender, claro e ler “O mínimo que vc precisa saber para não ser um idiota” Olavo de Carvalho já dava o caminho nos anos 90, claro, claro é um velho louco né? Esse “louco” vem acertando tudo que preveu sobre os comunipetralhas lá atrás.

  2. Essa máxima não está valendo para o Aécio não, né Janot? Sujeitinho descarado esse daí. Perseguidor, não procurador. Cretino!

  3. Infelizmente a prioridade agora é investigar o suposto pagamento de propina envolvendo a Petrobras durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002): http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/2016/05/teori-envia-para-moro-suspeita-de-propina-na-petrobras-no-governo-fhc.html

  4. Está faltando o advogado ou qualquer senador da oposição dizer que o conjunto da obra poderia inocentar a impeachmada apesar de culpada.

  5. A prioridade agora é investigar o suposto pagamento de propina envolvendo a Petrobras durante o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002): http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/2016/05/teori-envia-para-moro-suspeita-de-propina-na-petrobras-no-governo-fhc.html

Os comentários para essa notícia foram encerrados.