Os brasileiros vão naufragar com Bolsonaro?

Brian Winter, editor-chefe da Americas Quarterly, escreveu que Jair Bolsonaro vai seguir Donald Trump aonde quer que ele vá — “mesmo que seja até o fundo do mar (…).

Com Bolsonaro já tratado como um pária em muitas capitais da Europa Ocidental, e cada vez mais rejeitado por seus pares latino-americanos, ele parecia estar procurando pelo menos laços cordiais com os EUA. Biden, por razões tanto de personalidade quanto de diplomacia, não iria guardar rancor — ou encurralá-lo.

Mas hoje Bolsonaro parece pronto — até ansioso — para aceitar o isolamento. Ele e seus seguidores mais leais realmente se veem como soldados visionários em uma batalha global contra o socialismo e outros males, e se Brasília deve se tornar o único posto avançado remanescente do hemisfério, tanto melhor (…).

A questão é se os compatriotas de Bolsonaro realmente querem acompanhá-lo nessa viagem.”

O próprio Brian Winter responde:

“Bolsonaro certamente não será o primeiro líder a entender mal por que foi realmente eleito — ou superestimar sua própria capacidade de permanecer no poder.”

Leia mais: Assine a revista e apoie o jornalismo independente, aquele que não aceita publicidade de governos ou estatais.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 67 comentários
TOPO