Os carros do STF. E os gastos com eles

Em quatro meses, o STF gastou 1,4 milhão de reais com despesas relacionadas à sua frota de veículos.

Somente com a lavagem dos carros, o Supremo desembolsou quase 19 mil reais entre janeiro e abril (abaixo os detalhes).

O STF informa que tem 86 carros oficiais em circulação. AQUI a lista da frota.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. É a tal história: o último primeiro ministro britânico que esteve por aqui veio num avião de carreira da British Airways. Mas no Brasil, um país nadando em dinheiro, o presidente só viaja num avião particular (o aerolula).

    Nada mais natural que qualquer funcionariozinho “graduado” tenha um carro pago pelo contribuinte, muito embora ganhe um salário enorme, né não?

Ler mais 35 comentários
  1. É a tal história: o último primeiro ministro britânico que esteve por aqui veio num avião de carreira da British Airways. Mas no Brasil, um país nadando em dinheiro, o presidente só viaja num avião particular (o aerolula).

    Nada mais natural que qualquer funcionariozinho “graduado” tenha um carro pago pelo contribuinte, muito embora ganhe um salário enorme, né não?

  2. Srs. Ministros, equipem a frota com Subarus, não os lavem tão a miúde porque está faltando água em Brasilia e sintam o imenso prazer de dirigir um carro que não tem gasto com peças e não precisa de oficina. Com essas simples medidas os gastos se reduziriam a combustível e seguro. O Brasil agradece.

  3. Pensando bem e fazendo algumas contas não me parece exagerado.
    Se eles precisam desses carros, cada juiz tem uma equipe de auxiliares, o custo unitário não é alto e os motoristas ganham pouco mais de 3.000,00 cada.

    1. Pague então do seu bolso, eu não concordo com essa gastança desenfreada.
      Porque essa gentalha é diferente doa profissionais da área privada que também bancam essas mordomias e ainda pagam água, luz, gás, telefone, gasolina, aluguel, planos de saude e tudo o mais ?
      Essas marajás recebem o “salário” limpinho, só para comprar extravagâncias !

    2. Não?
      Primeiro porque precisa de frota até para auxiliares? Com o belo salário que ganham os assessores não podem usar próprios carros?
      Segundo contratos com empresas especializadas em não são caros. Eu tenho três carros, e cada um tem seu cartão de lavagem. Fidelizando (pagando adiantado) por 6 lavagens, ganha-se a sétima, ao custo de 120 reais. Apenas se fizer higienização completa, com direito a ozonização, o custo sobe para 320 reais por lavagem. E eu tenho dois carros grandes e um médio. E se há uma frota que se faça um contrato com alguém que cobre menos que o preço de varejo. Mas na coisa pública é assim. As demandas são de atacado, mas os preços pagos são sempre acima do praticado pelo varejo. Ai reside a imoralidade.

  4. O governo deve satisfaçao ao brasileiros! Eles nao geram dinheiro e gastam sem dó o nosso! Qual é o beneficio que temos no Brasil? Nenhum! Mas eles que estao pindurados lá, deitam e rolam!
    Mostrem mesmo a lista de gastos de cada um, vamos repassar essa indecencia para todos!
    Essa mamata precisa acabar!

  5. senado alugou 83 carros ao custo de 8 milhões anual se compra-se economizaria 1 milhão se esses vagabundos tivesse consciência pedia uma placa oficial e economizaria 8 milhões do nosso dinheiro suado. Para piorar senado tem 6 mil funcionários para servir 83 marajas ao custo de 4 bilhões anual me mostre uma empresa privada com o numero de funcionários com custo operacional de 4 bilhões que ver pior justiça do trabalho 60 mil funcionários custo 21 bilhões para piorar TEMER tem 3,9 mil assessores 2 palácios e uma granja.Trump tem 337 assessores para conduzir o maior orçamento do planeta mora e trabalha no mesmo local.

  6. Pouco se tem falado no custo do judiciario brasileiro nesses tempos de caos. É um grande problema e alguma hora alguem tem que meter a mao nesse vesperio. Não só o Supremo mas toda a estrurura. A ineficência é altissima podem apostar. Bilhoes sendo jogados fora todos os anos.

  7. Vixiiiii…. 86 carros para atender 11 ministros? É como se cada ministreco tivesse mais de 7 carros a sua disposição!!!! Porque eles tem tantos carros se Brasilia é pequena e o serviço dos demais funcionarios precisa de 75 carros a sua disposição??? Isso é um absurdo!!! É a má gestão do dinheiro publico! Assim o dinheiro vai pelo ralo!!!

  8. Usa o serviços de Taxi ou Uber que sai mais barato. Só paga por KM rodado. Não tem que fazer licitação para peças, manutenção, seguros. E o risco do negócio fica com o prestador do serviço. Bateu, chama outro. Carro oficial só para os ministros.

    1. Nem para os ministros. Eles ganham muito bem para terem seus próprios carros.
      É inacreditável…esses chupins pensam que são deuses do Olimpo!

  9. Impressionante o desperdício, a opulência. Multipliquem essa “Farra do Boi” nos 3 poderes e 3 instâncias Brasil afora. E vem Meirelles, Dyogo, Caetano, Mansueto dizer que a Previdência do Regime Geral e a causa de todos os males. A pergunta sem resposta: Quem, quando e como esse abusos, desmandos serão encarados?

  10. Você ainda não entenderam que o serviço foi prestado para um órgão publico e que, por isso, dever custar mais caro?
    Quem paga é o povo, então por quê pesquisar preços?
    Por favor, não publiquem mais matérias infantis.

  11. Repugnante e revoltante.Deve ter carro ate para a baba do cachorrinho.Sao uma casta de parasitas,q qdo a sociedade exige algo deles, que he julgar os bandidos ou manterem eles presos,fazem birrinha e soltam o meliante so pq foi convidado para a orgia de casamento do corrupto.