Os “causos” de Geraldo Alckmin

Para desfazer a imagem de político frio e distante do povo, Geraldo Alckmin tem contado “causos” e piadas em eventos públicos, além de fazer referências ao futebol.

A Folha destacou vários desses momentos do governador, dos quais O Antagonista pinça dois.

1) Em São Bernardo do Campo, na última segunda-feira, por exemplo, Alckmin falou dos benefícios das obras que ele estava inaugurando na represa Billings.

“Vamos tirar, por mês, 1 bilhão de litros de esgoto in natura. Será um grande ponto de turismo, vai gerar emprego, ser fonte de recreação, de pesca.”

Torcedor do Santos, ele brincou: “E eu estou achando que 2018 vai ser o ano do Peixe…”

A plateia riu, segundo o jornal.

2) Leia também um dos “causos” contados por Alckmin:

“Quando era prefeito [de Pindamonhangaba], eu fazia anestesia [acumulava o cargo e o trabalho de médico]. Estava de plantão, duas da madrugada, toca o telefone, uma cesariana. Fui à Santa Casa e fiz uma raquianestesia, é do umbigo para baixo, então a pessoa fica acordada, tá certo?

Fiz e fiquei lá quietinho, prefeito, né?, de máscara, gorro, acompanhando pulso, perfusão, pressão, a criança já tinha sido nascido. Aí a moça operada virou para mim: ‘Doutor, e no bairro do Jardim Resende, quando é que o senhor vai pôr rede de esgoto, hein?'”

O novo Geraldo “Tamo Junto” Alckmin

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Luiz Antônio disse:

    O estado governado pelo "Picolé de Chuchu" sobreviveu e continua avançando, apesar de toda a roubalheira petista nos últimos anos. Se Dilma e Lula tivessem a frieza e e responsabilidade do Governador, o Brasil não estaria nessa pindaíba.

Ler comentários
  1. Façam como Dilma E Temer e votem em Alkcmin. Se é bom pra Dilma e Temer é bom para o Brasil disse:

    Geraldo Alckmin já tem cabo eleitoral para 2018. Chama-se Dilma Rousseff. “Eu preferia o Alckmin ao Doria e ao Bolsonaro. Acho que o país preferia um candidato do perfil do Alckmin”, disse a petista em entrevista à Folha. https://www.oantagonista.com/brasil/dilma-prefere-alckmin/

  2. Paulo Boccato disse:

    FRIO E DISTANTE ? UMA VEZ PRESENCIEI ESTA ESTRANHA FIGURA FICAR TRES HORAS SENTADO EM UM SOFÁ, COMENDO BOLACHINHAS ,PRATICAMENTE IMOVEL, SEM SE LEVANTAR PRA IR AO BANHEIRO, MEIO 'BUDA', PÉS JUNTOS, TRES HORAS SEGUIDAS, OLHANDO PARA O VAZIO E SEM CONVERSAR COM AS PESSOAS A VOLTA...PENSA NUM TIPO ESTRANHASSIMO.

  3. Brasil Direito - #CapitãoBolsonaroPresidente disse:

    Parece a piada do pavê ou pacomê.

  4. Marga disse:

    Na verdade nada disso é novidade , quem acompanha o governador sabe q ele sempre faz graça e conta causos, não come agora. Outra coisa q ele costuma fazer é tomar cafezinho ,sempre q pode , nos eventos que vai. Ele tem esses hábitos de homem do interior , o q seria certamente a causa de nao ser querido pelos tucanos, q se acham refinados.

  5. sou ladrao, sou lula disse:

    isso sao causos dignos do contador kkkkkkkk

  6. Ego sum bagus plenus. disse:

    Êste, nem com um foguete de cabo de vara muito usado na Bahia, enfiado no buzanfan não sobe nas pesquisas. Fala como se estivesse com uma batata quente na bôca, é prolixo e ninguém lhe entende.

  7. Marcelo Carvalho disse:

    Tentaram até juntar camarão... Mas chuchu é, e sempre será, uma coisa sem graça, sem gosto...

  8. rs disse:

    Um excelente administrador, só espero saber um pouco mais de seus planos de governo e se está ou não alinhado com as ideias da esquerda. Se deixar estas de lado com veemência, terá meu voto. Chega de esquerdas e suas ideias. Este povo é engraçado, parece que o que importa é se é ou não bom de papo e bobagens desse tipo e não se importa com a competência e nessa toada chegamos onde estamos hoje..... Brasil desse jeito será eternamente o país do futuro........que nunca chegará. Povo bobo. .

  9. tico tico: deuses são psíquicos; espelhares. disse:

    Uma pena que seja tucano. Agora é tarde para ir para o Novo.

  10. hahahaha! disse:

    Ah, a claque riu? A claque sempre ri!

  11. Ninja disse:

    O meu SANTO vc é muito espirituoso. A LAVAJATO já te pegou. NO PSDB não sobra nenhum

  12. Mendes André disse:

    CONHEÇO PELA IMPRENSA 03 (três) de GERALDO ALCKMIN: a) SANTO b) M&M c) BELÉM

  13. Roberto Souza disse:

    Pelo amor..., se aposenta chuchu, se aposenta, vá cuidar das suas pendências (STJ, STF). Chuchu vc é fraquinho até pra contar piadas, vai conseguir a façanha de dobrar a meta, terá menos votos ainda do que obteve no segundo turno de 2006. Agora chegou a hora de ganhar, é pra ganhar, só João Doria. Go Doria, go!!

  14. Ticu Soares disse:

    Alckmin chuchu é o sonho de candidato para petralhas e bolsocômicos, e o chuchu nem se toca nunca! O PSDB só tem chances com Doria ou Luciano Huck, Alckmin é carta fora do baralho.

  15. Gibão disse:

    Tá eleito. Grande Geraldo. Garantido pela sua montanha monumental e inesgotável de DINHEIRO para torrar nas eleições. O PIB do Brasil deverá crescer muito com a grana que o Geraldo vai despejar no país todo. Já tem cabo eleitoral até da oposição gastando por conta. Kkk

  16. Luis Roberto Ferreira disse:

    O jornalista petista que escreveu a matéria se esqueceu de comentar as manjadas metáforas futebolísticas do Lula e das recorrentes comparações que ele faz da sociedade brasileira com a família dele.

  17. Heloisa SP disse:

    Parece que em eventos com poucas pessoas ele sempre foi bem humorado. Não acho que é forçado.

    1. Não tem nada a ver com o picolé de chuchu, é que os Antas acham que podem influenciar o PSDB a escolher o Dória...o milionário predileto do site falido

  18. mario dantas disse:

    O desespero desses socialistas fabianos da mídia e dos comentários são patéticos. Os reais desejosos de um Salvador da Pátria(pq querem que um PREFEITO(Doria) ELEITO abandone seu cargo), o não político!. Não sendo possível, que seja o Huck, o animador globalista....segundo comentarista abaixo. Depois se acham com moral para apontar o dedo aos outros candidatos. ESQUERDA PRA VALER c/ RIVOTRIL

  19. Leonardo disse:

    Por que censuram meus comentarios contra o Picolé de Chuchu? Esse lixo de site ta virando Brasil 247????

  20. Sergio disse:

    Que coisa constrangedora. Chega a dar vergonha alheia.

  21. dinho disse:

    esses comentarios sarcasticos , não podem ser levados a serio , depois da catastrofe DIMA - LULA - pois precisamos de um sucessor que tem legado , administrativo , o unico estado que está com contas em dia , pode ser chamado de chuchu , ESSE É O CARA. idependente do ALVARO DIAS , o resto é AVENTURA . Vamos pensar em um pais , sem desperdicios, e ter eficiencia com os impostos, SENÃO ESTAREMOS FU- FU-NO-BABALU

  22. O Libertário disse:

    Alckmin não é tão ruim de piada como dizem. Certa vez ele contou uma muito engraçada; ele garantiu que o Lula é de extrema direita.

  23. ODORICO PARAGUAÇU disse:

    "Esta obra entrará para os anais e menstruais de Sucupira e do país"